silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Trapp Ikka Monogatari (Trapp Family Story) Sáb Jul 14, 2012 6:09 am | |
| Trapp Ikka Monogatari (Trapp Family Story)Aired: Jan 13, 1991 Estúdio: Nippon Animation (Akage no anne, Watashi no Ashinaga Ojisani, Flanders no Inu) Categorias: Drama, Historical, Music, Romance, Slice of Life Nº de episódios: 40 Original Work: Maria von Trapp Director: Kusuba Kouzou (Alps Monogatari: Watashi no Annette, Ai Shoujo Pollyanna Monogatari, Akage no Anne) Animation Director: Kato Hiromi (Death Note, Kobato, Toaru Majutsu no Index II) Character Design: Seki Shuuichi (Perrine Monogatari, Minami no Niji no Lucy, Watashi no Ashinaga Oji-san) Music: Kazato Shinsuke (Urusei Yatsura OVA) MALBaseado no livro 'The Story of the Trapp Family Singers' publicado em 1949, onde a autora conta a historia da sua vida. A familia Von Trapp vive na linda cidade de Salzburg, na Áustria. Maria, uma freira que adora cantar, é enviada para a família como uma professora particular para os sete filhos de Von Trapp, um antigo herói de guerra. Através da música e da sua bondade, Maria desenvolve uma grande amizade com as crianças e torna-se num membro da família. Opening original Opening de DVDs e reruns Ending Outros animes do World Masterpiece Theater Já tinha visto este anime quando saiu cá em Portugal e foi um dos desenhos animados que eu mais tinha adorado e que me ficou na memoria. Agora que voltei a rever continuo a achar que é um dos animes mais lindos que já vi em toda a minha vida. É um grande anime cheio de momentos muito comoventes, sejam eles tristes ou heart-warming. A historia está muito bem feita e a personalidade dos personagens a mesma coisa (É normal visto que foi baseado na historia real da autora). Que desilusão a minha ao ver que um dos personagens que eu gostava era um maldito nazi. 10/10 | |
|
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Trapp Ikka Monogatari (Trapp Family Story) Sáb Jul 14, 2012 8:59 pm | |
| Este anime foi simplesmente lindo. Como sempre numa serie World Masterpiece Theater (pondo o Peter Pan de lado) as personagens eram representadas de forma tão humana que parecem reais. A ost como sempre é perfeita e a animação muito boa para a altura. A historia é linda. Este anime é baseado na vida real da autora que escreveu o livro, o que torna a coisa ainda mais interessante. Tal como o Silver eu comovi-me bastante com os momentos tristes ou heart-warming. Mas isso é normal para mim com um anime de World Masterpiece Theater. E os últimos 5 episódios a invasão dos nazis, tornaram o ambiente tão pesado. Ainda por cima aparece o cabrão do hitler (com letra pequena que porque ele é um nojo de pessoa.) trap2 por cyberzeroxAdorei as misicas de côro cantadas através da serie. Alegravam muito a serie. trap1 por cyberzeroxNa parte final estas musicas até tornam o ambiente triste, por causa que nos lembramos dos momentos alegres do inicio e de como estão com a invasão dos nazis. Foi mesmo muito linda. Uma das minhas series favoritas e um dos meus World Masterpiece Theater favoritos. E pensar que todos os personagens e quase todos os acontecimentos da serie existiram na vida real. E a serie representa-os tão bem que as suas poses e imagens parecem quadros. Simplesmente linda. E adoro a musica do ending. As imagens e a musica representam muito bem o ambiente da serie. 10\10 | |
|