Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Contra ou Probotector [varios]

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 12:33 pm

Contra ou Probotector

So uma curiosidade e que os jogadores originais no primeiro jogo foram baseados no Arnold Schwarzenegger e do Sylvester Stallone. Se nao me engano nos Estados Unidos e na Europa o jogo chamou-se de Probotector para nao temos que matar outros bonecos humanos...

Citação :
Contra (魂斗羅, Kontora) foi um jogo de fliperama lançado em 1987 pela Konami. Foi lançado como Gryzor na Europa e Oceania. Foi o primeiro jogo da série Contra. Nele o jogador controla um comando que enfrenta homens,máquinas e alienigenas para atingir seu objeto final. Grande parte da popularidade do jogo vieram de seus dois jogadores simultâneos, que era uma caracteristica incomum em jogos daquele tempo.
O jogador assume um comando armado chamado Bill Rizer, ou com seu parceiro Lance Bean, que são enviados para infiltrar na ilha sede de um exército estrangeiro chamando Red Falcon e frustrar sua conspiração para invadir a Terra. O original flyer promocional japonês para a versão arcade coloca o jogo em definição especificamente no mês de dezembro de 2633 d.C.
O jogo se manteve popular e lembrado quando foi portado para o Nintendo Entertainment System. Foi portadado também para ZX Spectrum, Amstrad CPC, MS-DOS, MSX e Commodore 64.
O jogo consiste em avançar oito níveis do jogo com três vidas inicialmente com o jogador equipado com um rifle. Usando o Código Konami o jogador pode ter trinta vidas. Os protagonistas devem mover-se e saltar simultaneamente enquanto dispara nos inimigos.
Uma versão de Contra do NES foi lançada como Probotector onde os personagens humanos são trocados por roboticos. Também teve uma versão Probotector II: Return of the Evil Forces para o Super Contra.

Contra ou Probotector [varios] Screen004-3

Super C ou Super Contra é um jogo eletrônico lançado pela Konami em 1988 como sequência do jogo Contra. Foi lançado originalmente para arcade. Foi elaborado para ser jogado por um ou dois jogadores simultaneamente. No Brasil, o jogo ficou conhecido como Super Contra. Super C pode ser categorizado como jogo de ação em estilo plataforma – embora encontremos duas fases em que o jogador controla o protagonista com a visão “de cima” - composto de oito fases. O cartucho possuía 2 megabit de dados. Super C foi o último jogo da série ‘’’Contra’’’ a ser lançado no sistema NES 8-bit. O terceiro jogo, intitulado Contra III: The Alien Wars, foi lançado no videogame Super NES (16-bit) em 1991.
Super C está mais alien e difícil que o primeiro, mas mantém a mesma diversão. Agora tem até umas fases vistas de cima. A história é a mesma, uma organização chamada 'red falcon' quer que os alienígenas dominem a Terra e os clones do Schwarzenegger e do Stallone se juntam pra impedir.
As fases são CHEIAS de armadilhas que devem ser decoradas. E as músicas são super bem selecionadas. o jogador controla um guerrilheiro armado, e seu objetivo básico é aniquilar uma legião de invasores alienígenas, que se instalaram em diversas regiões, como: florestas, fortalezas e milícias. O jogador, à medida que avança no jogo, pode adquirir diferentes tipos de armas, como a F (“fire” = fogo), a L (laser), a S (“spread” = tiro espalhado), a M (militar), a R (riffle), a G (“gum” = goma) e a BOMBA (bomb) que destroi os inimigos na hora H.

Contra ou Probotector [varios] Super-Contra-NES-Box

Contra III: Aliens Wars, é um jogo do SNES, lançado em 1992 no Japão como Contra Spirits (魂斗羅スピリッツ, Kontora Supirittsu) é o terceiro jogo da série Contra da Konami. Foi portado para o Game Boy e Game Boy Advance e lançado para o Virtual Console do Wii em janeiro de 2007.
O jogo se passa em 2636, dois anos depois dos acontecimentos de Super Contra. Os protagonistas Bill Rizer e Lance Bean são chamados mais uma vez, contra uma invasão alienígena. Aproveitando da tecnologia do Super NES, neste jogo os gráficos são melhorados em relação aos jogos anteriores. É considerado por muitos o melhor jogo da série Contra.
O jogo está dividido em seis niveis, com um chefe no final de cada. Contra III: The Alien Wars mantém a tradição da série, alternando entre fases onde a visão é lateral (Side-scrolling) e outras onde a visão que se tem da tela é como se o jogador a estivesse sobrevoando. Há três níveis de dificuldade no jogo — fácil, normal, e díficil. Na versão japonesa do jogo, cada nível de dificuldade vencido mostra um final diferente, na versão americana o final só é mostrado após se vencer o jogo na dificuldade díficil.
A trilha sonora instrumental do jogo, composta por Miki Higashino, Masanori Adachi e Tappy Iwase, também é muito celebrada pelos fãs da série Contra como uma das melhores já compostas para um jogo da franquia.

Contra ou Probotector [varios] Contra3

Contra ou Probotector [varios] A29-3

http://pt.wikipedia.org/wiki/Contra

Contra: Hard Corps (Mega Drive – 1994)

Curiosamente nao encontrei nada a dizer sobre o jogo, tive este jogo para a MD com o nome de Probotector, foi o primeiro jogo que joguei com fins multiplos, 5 pelo menos, acho que os fiz todos, era um jogo bem dificil, de side-scrolling de tiroteio contra tudo o que se mexia, objective simples de chegar ao fim e lutar contra o boss. O que inovou a meu ver foi a possibilidade de escolha de caminhos que levaria a varios finais e niveis diferentes. Para alem disso dava para escolher 4 personagens no inicio, cada 1 com os seus tiros especias.

Contra ou Probotector [varios] Contra-HardCorpsBS

Contra: Legacy of War (Playstation – 1996)

Contra ou Probotector [varios] 79656571

C: The Contra Adventure (Playstation – 1998)

Contra ou Probotector [varios] C_-_The_Contra_Adventure

Contra: Shattered Soldier (Playstation 2 – 2002)

Tenho este jogo para a PS2 e um bom jogo, muito dificil a tentar ir buscar a receita aos antigos, honestamente a jogar a 1 jogador nao consigo chegar muito longe, quer dizer acabo os niveis, os 4 que da para escolher e mais nada, sei que da para aceder a mais, mas nao consigo fazer. Da para escolher 2 personagens e tambe e side-scrolling como os anteriores. Batalhas enormes contra bosses gigantes e perder muitas vezes e o habitual neste jogo, que vai fazendo uma contagem de pertagem para dar no final de cada area.
Na historia o personagem principal (Bill) esta preso e libertam-no para ajudar a combater a ameaca alienigena que e protagonizada por (Lance) o personagem secundario do contra original.

Contra ou Probotector [varios] Contra_Shattered_Soldier_Dvd_ntsc-f

Neo Contra (Playstation 2 – 2004)

Tenho este jogo para a PS2 e um bom jogo, diferente dos outros porque e visto de cima ao estilo de Metal Gear Solid 1 e mais facil do que o anterior jogo para a PS2, tambem da para jogar com 2 personagens e a medida que se vai jogando

Contra ou Probotector [varios] Neo_Contra_Dvd_pal--front

Contra 4 (Nintendo DS - 2007)


Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 1:28 pm

Eis uma série que faz parte a minha infância e é uma das grandes razões porque eu gosto de videojogos sequer, e nem o soube durante muitos anos lol
O primeiro videojogo a sério que joguei na vida foi o Probotector para o GameBoy



Na época não fazia ideia que isto era Contra sequer, nem nunca tinha ouvido falar de Contra. Naquele tempo as leis de censura na Europa impediam que jogos com referencias a paises reais em situações de guerra e coisas do género fossem publicados, muito por culpa da tensão com a União Soviética, alem que o jogo foi rotulado como "muito violento". Por isso agarraram no jogo e substituíram o personagem e inimigos por robôs e monstros. E assim Contra tornou-se Probotector

Passei centenas de horas a jogar este jogo, perdi a conta ás pilhas que gastei á custa dele, frustrava-me imenso sempre que perdia, e estava sempre a perder, mas pouco a pouco fui memorizando o jogo e ia conseguindo ir mais longe. A minha obsessão em o conseguir completar chegou a tal ponto que acabei por memorizar o jogo a um extremo que hoje em dia, mesmo sem mexer nele a anos, consigo completa-lo em coisa de 15 min, acho que até menos, tenho de um dia fazer um speedrun lol

Tenho esta musica presa na minha mente à pra ai 16/17 anos
https://www.youtube.com/watch?v=7cH3CsNDtrg

Marcou-me para a vida e atiçou o meu gosto por videojogos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 1:44 pm

Acho que esse do GB e a mesma versao do primeiro, que joguei pra NES e para as Family, so acabei com truques indo logo pro final em seguido perdia sempre na missao 4...
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 1:49 pm

O primeiro nível era igual a este?

Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 2:06 pm

^É diferente.

Eu nunca tive uma NES, mas joguei o primeiro Contra versão US quando era bem pequeno, foi numa daquelas consolas que já trazem vários jogos emulados, o meu vizinho tinha uma consola dessas e joguei várias vezes com ele, apesar de ele já ser adulto gostava de jogar comigo porque me desenrascava bem, bons tempos, nunca joguei a versão com censura probotector.

Para quem não sabe o Contra 4 para a DS traz o primeiro Contra e o Contra C.

Esta música vai ser sempre imortal, deixo aqui uma versão rock, brutal
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 4:02 pm

SFree escreveu:
Esta música vai ser sempre imortal, deixo aqui uma versão rock, brutal


Isso ficou épico.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:21 am

SFree devia ser a family game, eu so acabei o jogo ai, porque dava pra escolher os niveis e as armas.
Essa versao so joguei nessas e na NES, ja o probotector 2 so joguei na NES.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:28 am

Gosto do Hard Corps Uprising. Foi dos poucos que joguei.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:40 am

Irken tem a ver com aquele que meti la em cima para a MD o Hard Corps?

O da MD o Hard coprs deu-me cabo da cabeca, por um dos caminhos eu sabia tudo, ate acabar o jogo, apesar de ir perdendo varias vezes, e o Europeu era mais dificil o que eu tenho ja que uma vez que fosse atingido perdiamos logo 1 vida, na versao US tem barra de energia...
So mais la pra frente e que descobri que aquilo indo por outros caminhos dava origem a outros bosses finais e niveis finais, cheguei a acabar todos acho eu, mas era dificil o jogo, mas e dos meus favoritos ainda na MD, tenho pena e de ja nao o ter e me ter desfeito da MD, tinha original e foi bastante dificil de encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:53 am

O Hard Corps da MD é dos contras mais difíceis sem dúvida. Tyranus, eu cheguei ao fim do jogo mas não me lembro dessa opção de escolher armas e níveis, sempre joguei em modo normal, começar com a arma normal e ir apanhando outras, mas se calhar até tinha essa opção, contudo se tinha não me lembro e nunca usei.

Eu lembro-me que tinha uma lista de jogos não sei se na consola ou num cartucho, lembro-me que tinha aquele jogo que é o Mario contra o gorila Kong, e vários outros clássicos. Acho que também trazia a pistola para matar uns patos e/ou pratos, já não me lembro bem.


Um dia jogo o Hard Corps Uprising, parece porreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 12:41 pm

Só tenho o 4 para a DS e por consequência os dois primeiros como bónus. Não passei os 2 primeiros até ao fim, mas o 4 tenho a 100%
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 1:06 pm

SFree escreveu:
O Hard Corps da MD é dos contras mais difíceis sem dúvida. Tyranus, eu cheguei ao fim do jogo mas não me lembro dessa opção de escolher armas e níveis, sempre joguei em modo normal, começar com a arma normal e ir apanhando outras, mas se calhar até tinha essa opção, contudo se tinha não me lembro e nunca usei.

Eu lembro-me que tinha uma lista de jogos não sei se na consola ou num cartucho, lembro-me que tinha aquele jogo que é o Mario contra o gorila Kong, e vários outros clássicos. Acho que também trazia a pistola para matar uns patos e/ou pratos, já não me lembro bem.

SFree no da MD nao da pra escolher as armas nem os niveis, da e para durante o jogo ires por varios caminhos, por exemplo quando derrotas o primeiro boss, tens 2 opcoes ou ir "salvar" o doutor no research center ou ir atras do Boss que foge, qual seja o que escolhas vai dar um final diferente, e la mais a frente no nivel 4 ou 5 tambem tens outra opcao e conforme escolhes da-te um ultimo nivel, ou seja combinando da-te 4 ultimos niveis diferentes e 4 finais possiveis.

O outro jogo o Contra da family game que vinha nesses cartuchos com montes deles e muitos dos jogos eram repetidos, indo la para os ultimos da pra escolher o nivel e armas, etc... nesses e que da o da family game o que vinha com os pratos e os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 4:10 pm

Tyranus isso de escolher os níveis e armas não me refiro ao Hard Corps da MD. Apenas disse que esse jogo era um dos contras mais difíceis.

Refiro-me ao Contra da NES que joguei emulado numa consola (talvez seja essa family mesmo), mas como disse no post anterior, se foi numa consola family não me recordo de haver essa opção de escolher os níveis e armas, se havia nunca usei, joguei e cheguei ao fim da maneira normal.

É muito provável que seja essa consola, estive agora a ver umas imagens parece-me esta com a pistola:

Contra ou Probotector [varios] 1340470862_404175479_4-consola-family-game-SELADA-e-RARA-Compra-Venda
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:00 pm

Sfree e que haviam muitas versoes, e isso mesmo e uma family game.
Haviam cartuchos com imensos jogos, tipo 1000 em 1, so que depois ao andares na lista era o mesmo jogo repetido umas 10 a 20 vezes, quer dizer tinha uns 100 mas repetidos ate chegar aos 1000 jogos, nesses podias ir procurando os contra com as armas e no nivel em que comecavas se nao fosse essa era reset e procurar outro.

Bem se conseguis-te acabar o jogo dou-te os parabens eu na altura nao consegui, perdia sempre no mesmo, mas tambem nao tinha o jogo na altura, mas achei dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Contra ou Probotector [varios] Empty
MensagemAssunto: Re: Contra ou Probotector [varios]   Contra ou Probotector [varios] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Contra ou Probotector [varios]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vários
» Doom (varios)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: