Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Doom (varios) Qua Jun 27, 2012 11:47 am
Citação :
Doom (1, comercializado como DOOM) é um jogo de computador lançado em 1993 pela id Software e um dos títulos seminais do gênero tiro em primeira pessoa. Combinando gráficos 3D com violência gráfica, ele tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular, com um lançamento em versão shareware que estima-se ter sido jogada por 15 milhões de pessoas. Além de definir muitos elementos dos games de tiro em primeira pessoa, Doom estabeleceu uma sub-cultura por popularizar os jogos em rede e permitir expansões criadas pelos jogadores (WADs). O sucesso do jogo influenciou o boom de jogos nos anos 90 até o ponto desses jogos serem algumas vezes chamados de "clones do Doom". A franquia Doom continuou com Doom II: Hell on Earth (1994) e numerosos pacotes de expansão como Ultimate Doom (1995), Master Levels for Doom II (1995), e Final Doom (1996). A maioria criado por fãs, sendo lançados para o PC/DOS, esses jogos foram subsequentemente portados para várias outras plataformas, incluindo nove diferentes jogos para consoles. A série perdeu o apelo tão logo o mecanismo gráfico do Doom se tornou obsoleto no final dos anos 90 mas foi revivido em 2004 com o lançamento do Doom 3, uma releitura do jogo original usando nova tecnologia. Em 2004 foi lançada uma versão em tabuleiro, pela Fantasy Flight Games, com miniaturas dos monstros e personagens. Já em 2005, foi lançado uma adaptação cinematográfica de Doom, batizada no Brasil de Doom: A Porta do Inferno. Doom tem um tema de ficção-de-horror, e um enredo bem simples, que só aparece no manual, e a história dentro do jogo em si é mostrada em mensagens entre os episódios.
Spoiler:
O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial,(o nome do fuzileiro nunca foi revelado então é normalmente chamado de Doomguy ou cara do Doom) "um dos mais durões na Terra, endurecido em combate e treinado para a ação" (one of Earth's toughest, hardened in combat and trained for action), que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando este o ordenou a matar inocentes civis desarmados. Ele é forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation (UAC), um complexo militar-industrial que está realizando experiências secretas em teleportação entre as luas de Marte, Phobos e Deimos. De súbito, algo dá errado e criaturas aparentemente vindas do inferno começam a vir das áreas de teleporte. Uma resposta defensiva da segurança da base falha em deter a invasão, e é rapidamente dominada por demônios, com toda a guarnição morta ou transformada em zumbis. Ao mesmo tempo, Deimos desaparece inteiramente. Um time da UAC em Marte é enviado a Phobos para investigar o incidente, mas o contato pelo rádio cessa e apenas um deles permanece vivo: o jogador, cuja tarefa é escapar vivo. Para terminar o jogo, o jogador precisa batalhar em três episódios contendo nove missões cada. Knee-Deep In The Dead, o primeiro episódio (e o único na versão shareware), se passa numa base militar high-tech em Phobos, a primeira das duas luas de Marte. Ele termina com o jogador lutando contra dois Barões do Inferno (Barons of Hell), depois ele entra em um teleportador que o leva a Deimos. No segundo episódio, The Shores Of Hell, o jogador faz uma jornada através das instalações na segunda lua de Marte, Deimos, cujas áreas monstram uma arquitetura bestial. Depois de encontrar e vencer o Cyberdemon (um sátiro demoníaco gigante com uma perna mecânica e uma bazuca no lugar de um braço), a verdade sobre a lua desaparecida é descoberta: ela flutua sobre o próprio Inferno. O jogador desce até a superfície e o terceiro final, Inferno, começa. Depois de destruir o chefe final, Spider Mastermind (uma espécie de aranha gigante representada com a aparência de um cérebro montado sobre um chassis de aço com quatro pernas mecatrônicas e armado com uma metralhadora giratória em estilo chaingun), uma porta secreta se abre para o herói, que "provou ser forte demais para o Inferno conter" (proved too tough for Hell to contain), ser levado de volta à Terra. O pacote de expansão Ultimate Doom adiciona um quarto episódio chamado Thy Flesh Consumed, contando as aventuras da volta ao lar do fuzileiro.
Spoiler:
Doom II: Hell on Earth é um jogo de tiro em primeira pessoa criado pela id Software, lançado originalmente para o IBM PC em 30 de Setembro de 1994. Ele é a sequência do popular Doom, que havia sido lançado um ano antes. Em 1995, Doom II ganhou o Origins Award por Best Fantasy or Science Fiction Computer Game of 1994 (Melhor jogo de fantasia ou ficção científica de 1994). Ao contrário do jogo Doom que no princípio era disponível apenas através de shareware e pedidos postais, Doom II foi um lançamento comercial vendido nas lojas.
Spoiler:
O jogo 'Final Doom' é o último entre a série clássica de jogos do Doom. Foi desenvolvido pelo grupo 'TeamTNT' e publicado em junho 1996. O projeto começou através do sistema de lista de mensagens do Doom, como um projeto executado por fãs de Doom, mas foi logo "adotado" pela 'id Software', para ser liberado como um produto oficial da 'id Software'. O projeto realizado pelos membros do grupo 'TeamTNT' foram divididos em dois distintos episódios denominados The Plutonia Experiment e o TNT: Evilution. Eles são formados por dois megawads com 32 níveis cada, feitos especialmente para a engine do jogo 'Doom II: Hell on Earth'. Além dos mapas, há muitas texturas e músicas novas. As versões TNT: Evilution e Plutonia Experiment foram construídas utilizando-se todos os recursos oficiais da engine executável do jogo 'Doom II: Hell on Earth'., permitindo que sejam jogados como uma aplicação autônoma. Também existe um grande número de fases novas, os inimigos são os mesmos: zombies, shotguns guys, imps, lost souls, e as armas são as mesmas (nenhuma arma nova foi adicionada): Pistola, escopeta, chaingun, rocket launcher, rifle de plasma e a BFG 9000.
Spoiler:
Doom 64 é um jogo de tiro para videogame lançado pela Midway Games para o Nintendo 64. Esse jogo veio depois de Doom 2 por causa do imenso sucesso deste. Historia - Depois que o protagonista destruiu o boss brain (o chefe final de Doom II), a UAC capturou a Mother Demon (a mãe de todos os demônios) e levou ela para a base UAC na terra, porém ela escapou e criou muitos monstros para destruir a terra.
Spoiler:
Doom 3 é um jogo de computador do tipo tiro em primeira pessoa, mais tarde convertido para Xbox. Produzido pela id Software e distribuído pela Activision, é praticamente um remake de Doom. Fora inicialmente lançado para Windows e Linux em 2004, recebendo versão para Mac OS e ao console da Microsoft em 2005. Uma expansão, Doom 3: Resurrection of Evil, também foi lançada. A trama é similar à do Doom original, sobre um fuzileiro espacial mandado para uma missão de rotina em Marte. Mas ao contrário do original, em que a história era algo secundário, desta vez a id Software empregou um escritor de ficção científica, Matthew Castello, para escrever o script e ajudar com os storyboards. Os eventos e atmosfera tem como grande influência filmes como Madrugada dos Mortos de George Romero e Alien, de Ridley Scott.
Uma novidade nos jogos da id fora introduzida: cenas de animação que dão propósito e contexto às ações do jogador. E assemelhando-se a jogos como System Shock e Aliens versus Predator 2, várias mensagens de texto, voz e vídeo estão espalhados pela base em que se passa o jogo, para mostrar a história e preocupação da população sobre a base em Marte.
Historia
Spoiler:
A história de Doom 3 começa com a descoberta de ruínas subterrâneas no solo marciano. Sinais mostram que, eras atrás, os marcianos desenvolveram uma tecnologia de teletransporte. No entanto, foi descoberto tarde demais que o teletransporte passava pelo Inferno. Invadida pelos demônios, os alienígenas criaram uma arma, o Soul Cube, abastecida pelas almas de quase todos os marcianos, e usada para derrotar e conter os demônios no Inferno. E assim, os sobreviventes deixaram relatos para alertar a visitantes que não recriassem a tecnologia e abrissem o portal para o inferno, teleportando-se para local desconhecido em seguida. A Union Aerospace Corporation (UAC), descobrindo o Soul Cube, resolve usá-lo para criar o mesmo teletransporte. Descobrindo que abriram um portal para o Inferno, cientistas liderados por Malcolm Betruger resolvem explorar mais a fundo. Por causa dos experimentos, fenômenos bizarros e acidentes de trabalho começam a ocorrer em Marte, levando fuzileiros a serem chamados. Betruger leva o Soul Cube para o Inferno e, aparentemente tendo passado por uma lavagem cerebral, faz um acordo com as criaturas lá. Os demônios então atacam a colônia de Marte, matando ou zumbificando a maior parte da população. Os fuzileiros foram rapidamente exterminados pelos demônios e zumbis, com a exceção de um soldado - o controlado pelo jogador. Durante o jogo, uma mensagem é enviada a terra em busca de reforços. O fuzileiro sobrevivente (você) descobre então que Betruger pretende trazer forças do inferno, usar as as naves dos reforços terrestres para levar os demônios à Terra e conquistá-la. O fuzileiro insiste na luta contra os demônios e Betruger manda-o para o Inferno no intuito de destruí-lo. Já no Inferno, o soldado enfrenta o Guardião - um enorme demônio sem olhos que precisa da ajuda de pequenas criaturas (Seekers) para ajudar perseguir o jogador. Derrotando o Guardião, o Soul Cube é libertado, e o jogador volta a base com ele sob sua posse. As ações do jogador tem como objetivo parar a invasão. Betruger encontra outra maneira de viajar até o Inferno: ele abre um portão demoníaco nas ruínas, no subsolo das instalações marcianas. Esse é o caminho que o jogador deve seguir para deter os demônios. No final, o fuzileiro terá que usar o Soul Cube para derrotar o mais poderoso guerreiro demônio, o Cyberdemon, e fechar o portal usando os poderes do Cubo.
Chegam então os reforços. O fuzileiro é encontrado vivo, mas Betruger não é encontrado.
Spoiler:
Doom 3: BFG Edition releases October 16 Revamped edition of id Software shooter, expansion, and new content coming to Xbox 360, PlayStation 3 for $40 and PC for $30. Space marines who look forward to seeing what they're shooting in Doom 3: BFG Edition will need to wait until its release on October 16, Bethesda announced today. In Doom 3: BFG Edition, the BFG stands for "Better Flashlight, Guys!" The BFG Edition includes remastered versions of the 2004 first-person shooter, its 2005 expansion Resurrection of Evil, and The Lost Mission, a new seven-mission pack. It also contains the original Doom and Doom II games, frequently cited as progenitors of the FPS genre. Doom 3 and its expansion will receive a high-definition face-lift with new lighting and rendering as well as stereoscopic 3D support, 5.1 surround sound, and achievements and trophies for their respective consoles. The gameplay will also receive changes in the form of a new checkpoint system and an armor-mounted flashlight, allowing players to operate weaponry while simultaneously illuminating Doom 3's darkened environments. The previous version required players to shift back and forth between the handheld flashlight's visual awareness and the much heftier firepower of Doom's diverse arsenal--inspiring a "duct tape mod" to give players the best of both worlds. The package is set at $40 for the Xbox 360 and PlayStation 3 and $30 for the PC. For more on the original Doom 3, check out GameSpot's 2004 review.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doom
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Doom (varios) Qua Jun 27, 2012 11:49 am
Ultimate Doom e Doom 2: Hell on Earth = Melhores FPS alguma vez criados. Nunca me canso de os jogar.
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Doom (varios) Qua Jun 27, 2012 12:02 pm
Fiquei contente com a ultima msg no Gamespot que dava a saida do Doom 3 pra X-Box 360 ainda para este ano, acabei so por jogar um pouco na X-box original e como gosto dos anteriores queria ver se o arranjava. Os Doom sao muito bons, da historia nao sabia nada, mas isso tambem nao e o importante, fica so a accao frenetica e tiros por todo o lado e procurar as passagens secretas e chegar ao final com tudo a 100%, ha zonas que me davam volta a cabeca, como o correr e deixar cair para uma plataforma para aceder a uma chave... etc... passava minutos para conseguir fazer isso, depois de finalmente descobrir onde ela estava escondida... So tive para a Saturn e como a vendi ha uns anos, nunca mais voltei a jogar, mas acabei o Ultimate Doom e Doom 2
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Doom (varios) Qua Jun 27, 2012 4:41 pm
Tyranus escreveu:
Os Doom sao muito bons, da historia nao sabia nada, mas isso tambem nao e o importante, fica so a accao frenetica e tiros por todo o lado e procurar as passagens secretas e chegar ao final com tudo a 100%, ha zonas que me davam volta a cabeca, como o correr e deixar cair para uma plataforma para aceder a uma chave... etc... passava minutos para conseguir fazer isso, depois de finalmente descobrir onde ela estava escondida...
Yup. É por isso que prefiro muito mais os FPS antigos ( Dooms, Walfenstein, Black stone, The Rise of the Triad, Heretic, Hexens, Quake, etc...) Os novos são muito aborrecidos. É ir sempre em frente e muito básicos. Este vídeo mostra melhor o que eu quero dizer:
SFree
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Assunto: Re: Doom (varios) Dom Ago 19, 2012 5:11 pm
Não sei se alguém aqui se lembra ou jogou o port do Doom para a PS1, que incluí o Doom + Doom 2, alguns efeitos de luz melhorados, e na minha opinião muito mais assustador do que a versão original PC.
É engraçado que quase parece uma experiência diferente da versão PC, muito por causa da OST, na versão PC a música metálica em midi dá aquela sensação que somos uns bad-ass e vamos limpar uns monstros (tipo duke nukem 3d), na versão PS1 a música atmosférica e de suspense cria mais receio enquanto exploramos e procuramos as keys para as portas, lembro-me que quando via uma porta muito trabalhada com desenhos de demónios, ficava sempre com receio o que iria sair dali (inimigos difíceis ou boss poderoso) e o facto de o jogo não ser fácil e não ter save system (apenas password) aumentava o receio de morrermos.
Doom é suposto ser assustador (por exemplo Doom 3 tenta ir nesse sentido, e aposto que o Doom 4 vai ser igual), e nesse aspeto acho a versão PS1 superior, mas a versão PC é superior noutros aspectos como texturas/visual superior, etc
O John Romero escreveu na parte detrás da caixa da PSX "best DOOM yet", e ele é referenciado como o "Criador de DOOM".
Pelo intro nota-se logo uma música excelente
Deixo aqui uns exemplo da música ambiente
Spoiler:
E uma review
O Doom e FF 7 foram os meus primeiros jogos para a PS1, desde então sou grande fã de Doom.