Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Shadow of the Colossus

Ir para baixo 
+3
SFree
silver dragoon
Kamina
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 4:36 pm


Citação :
Shadow of the Colossus, released in Japan as Wanda to Kyozō (Japanese: ワンダと巨像 Hepburn: Wanda to Kyozō?, officially translated Wanda and the Colossus), is an action-adventure game published by Sony Computer Entertainment (SCEI) for the PlayStation 2. The game was released in North America and Japan in October 2005 and PAL territories in February 2006. It was directed by Fumito Ueda and developed at SCEI's International Production Studio 1, also known as Team Ico; the same development team responsible for the cult hit Ico. Shadow of the Colossus is considered a spiritual successor to Ico. Along with Ico, Shadow of the Colossus was re-released in The Ico & Shadow of the Colossus Collection (ICO & Shadow of the Colossus Classics HD in the PAL region) for the PlayStation 3 in September 2011; it features high-definition (HD) graphics, content previously missing from the North American version, PlayStation Network Trophies, and 3D support. The HD version was released separately in Japan.
The game's storyline focuses on a young man named Wander who enters a forbidden land. Wander must travel across a vast expanse on horseback and defeat sixteen massive beings, simply known as colossi, in order to restore the life of a girl named Mono. The game is unusual within the action-adventure genre in that there are no towns or dungeons to explore, no characters with which to interact, and no enemies to defeat other than the colossi. Shadow of the Colossus has been described as a puzzle game, as each colossus' weakness must be identified and exploited before it can be defeated.
Cited as an influential title in the video game industry, Shadow of the Colossus is regarded as an important work of art due to its minimalist landscape designs, immersive gameplay and emotional journey. It received wide critical acclaim by the media and was met with strong sales compared to Ico, due in part to a larger marketing campaign. The soundtrack was also widely praised. The game won several awards for its audio, design, and overall quality. Shadow of the Colossus is also referenced numerous times in debates regarding the art quality and emotional perspectives of videogames.


Developer: Team Ico
Publisher: Sony Computer Entertainment
Director: Fumito Ueda
Producer: Kenji Kaido
Designer: Fumito Ueda
Composer: Kow Otani
Platforms: PlayStation 2
PlayStation 3 (HD)
Release dates: 'PlayStation 2
NA October 18, 2005
JP October 27, 2005
AU February 16, 2006
EU February 17, 2006
PlayStation 3
JP September 22, 2011
Genre(s) Action-adventure
Mode(s) Single-player

Intro


Trailer
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 4:56 pm

Ainda não havia um tópico disto? Como é que é possível???
Um dos jogos mais lindos e mais divertidos que já tive o prazer de jogar. Completamente espectacular.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 5:09 pm

Também fiquei admirado quando fiz Search e vi que não havia.

Comecei a jogar hoje e estou bastante contente com o jogo, as minhas únicas queixas até ao momento é as vezes a câmara ser um pouco lixada de ajustar e a framerate que por vezes desce demasiado e parece que tou a jogar num PC sem specs suficientes para correr o jogo. Não me admira que o pessoal tenha ficado tão contente com a versão HD da PS3.

Tirando isso, estou a gostar muito da experiência, já derrotei quatro colossos.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 5:35 am

Quem puder jogue a versão PS3, este era um dos jogos da PS2 que mais precisava de um update para se libertar das limitações da consola.

Um dos melhores jogos da PS2 e agora um dos melhores jogos da PS3.

Quem é que não se passou no encontro com o primeiro colossus, tipo "ah ok... como vou derrotar aquilo?!" e quando conseguimos finalmente fazer-lhe dano esta música começa a tocar,



Tanto o Ico como Shadow of Colossus são pura arte, e são uma excelente experiência, mal posso esperar pelo The Last Guardian.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 6:03 am

O Valus é o colosso "tutorial" do jogo mas mesmo assim consegue deixar uma impressão tremenda, o momento em que essa musica começa a tocar é muito épico mas tambem adoro esta:

Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 6:39 am

Essa é outra brutal.

Acho que tem impacto precisamente por ser o primeiro, porque os próximos acabam por ser mais épicos e um melhor desafio, mas quem vai para o jogo às escuras como eu e vê o tamanho daquele primeiro colossus, sem saber bem como o derrotar, e quando finalmente lhe acertamos somos recompensados com a cena de ele a cair e com aquela música épica que começa a tocar, acho um momento muito bem concebido.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:55 am

SFree escreveu:

Tanto o Ico como Shadow of Colossus são pura arte, e são uma excelente experiência, mal posso esperar pelo The Last Guardian.

2X. Nunca mais sai. Shadow of the Colossus 22841
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 3:15 pm

Mais alguém aqui se viu f***do com o raio do colosso tartaruga? >_>
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 3:23 pm

Para mim os mais lixados foram os colossus pequeninos. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 3:28 pm

Acho que estive meia hora de volta do raio do bicho, não conseguia mete-lo por cima dos jactos e a dica dada pela voz está incorrecta.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 3:30 pm

Já não me lembro se o achei lixado ou não. O que é que a voz diz?
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 3:31 pm

Que o ponto fraco é as pernas... quando na realidade é debaixo dos pés lol Bem podia andar ali o resto do dia a procura.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 3:35 pm

Lol. Que dica mais troll. Terá sido problema da tradução?
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 3:47 pm

É provável, alguém tem que ensinar aquela gente que os pés são uma coisa e as pernas são outra lol
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 11:33 am

Nunca joguei este jogo, joguei o Ico e nao consegui fazer muito com o jogo e fiquei um bocado de pe atras com este porque me parecia mais do mesmo, nao sao dos meus jogos favoritos, nem consigo joga-los muito bem.
Na altura foi o Ico e outro que era uma gaja com uma gargula, que tambem joguei e nao consegui fazer com aquilo, lol...
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 5:54 pm

Tyranus escreveu:
Nunca joguei este jogo, joguei o Ico e nao consegui fazer muito com o jogo e fiquei um bocado de pe atras com este porque me parecia mais do mesmo.

Eu acho o Ico simplesmente brilhante.
E o shadow of the colossus não é mais do mesmo. Aliás não há mais nenhum jogo parecido com Shadow of the colossus.
Se me perguntam que tipo de jogo é, não consigo arranjar nenhum parecido com este para dar um exemplo. É simplesmente uma experiência única.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 2:33 pm

Terminei este jogo hoje.
É absolutamente épico, é pena ser-nos dada tão pouca informação sobre aquele mundo que parece ser tão interessante.
Tenho "mixed feelings" em relação ao ultimo colosso, sem duvida o mais épico em termos de imponência, tamanho e impressão visual... mas não é muito difícil de derrotar, custou-me bem mais a serpente voadora no deserto.
No geral foi uma experiência fantástica apenas manchada pelas limitações do hardware da PS2, é um jogo que recomendo imenso

9/10
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:52 pm

Bem la voces me vao por a procura do jogo...
Nunca o procurei porque foi como disse, o Ico nao gostei e como esse era a continuacao, nem me dei ao trabalho de o ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 2:29 pm

Não é continuação do Ico, foi desenvolvido pela mesma equipa, mas praticamente toda a ligação com o Ico fica-se por ai.
Os únicos inimigos que existem em todo o jogo são os 16 colossos que temos de derrotar, e é fantástico a sensação de lhes subir para cima, derrota-los e ve-los tombar em direcção ao chão depois de vários minutos de luta renhida para não nos deixar-mos cair.
Mesmo pelos padrões de hoje em dia, são bosses enormes e é um jogo único.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 2:49 pm

Na verdade o Shadow of the Colossus é a prequela do Ico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 3:10 pm

Pelo que li...
Spoiler:
Tirando isso são independentes um do outro, mas nunca joguei Ico por isso não tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 3:21 pm

Por isso mesmo. É uma prequela. Mas não é preciso jogar a um deles para jogar o outro.
Mas fogo, o Ico é excelente. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Malandro

Malandro


Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992
Idade : 32
Mensagens : 2446
Data de inscrição : 01/01/2011

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeDom Out 21, 2012 12:03 pm

Fogo, ver este topico deu-me uma vontade enorme de jogar outra vez. SotC, assim como Ico, é inesquecivel. Espero mesmo que The Last Guardian oferece uma experiencia assim como os seus antecessores.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeDom Out 21, 2012 12:27 pm

Também eu. Mas o raio do jogo nunca mais sai. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 12:37 pm

Bem la tenho o jogo, mas como tinha receio, logo no inicio depois de andar por la meio perdido e subir o penhasco nem arranhi o colosso que desfez logo o meu boneco... a ver se percebo o esquema do jogo la mais para a frente e quando voltar a pegar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shadow of the Colossus Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Shadow of the Colossus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shadow of the Colossus
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Shadow Hearts [serie]
» Castlevania: Lords Of Shadow
» Nancy Drew Shadow at the Water's Edge

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: