Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Devil May Cry Seg Jun 25, 2012 12:34 pm
Citação :
Devil May Cry é o primeiro de uma série de jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil. Curiosamente, este título seria o quarto jogo da série Resident Evil, mas como fugia do enredo dos anteriores, a Capcom decidiu criar esta nova franquia. O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dante transformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade. O jogo ambienta-se em belos cenários predominantemente góticos. Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.
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Historia
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Dante é um "Caçador de demônios" que cuida de casos sobrenaturais, que seres humanos não conseguem lidar, e tem seu próprio escritório para isto, conhecido como Devil May Cry, em um belo dia, com problemas financeiros, ele recebe a visita de Trish, que arrebenta as paredes de seu escritório com uma moto, e testa sua força, ela então diz que há um trabalho para ele na ilha Mallet, de onde ele é atacado por soldados do Submundo. Após vencer tais soldados, ele se depara com Phantom, uma espécie de aranha-escorpião feito de lava, este é um servo de Mundus, o rei das trevas, que estaria preso numa outra dimensão graças a seu pai, Sparda. Phantom segue Dante pelo castelo da ilha algumas vezes, Dante enfrenta vários demônios, meio a isto, ele se depara com Nelo Angelo, um demônio com estilo de luta igual a Dante, e também aparentemente de mesma força, após sua luta com Nelo Angelo acabar, o amuleto de Dante fica amostra, ao ver isto, Nelo Angelo recua como se o amuleto trouxesse alguma lembrança. Phantom aparece novamente, e inicia-se uma batalha final contra Phantom, Phantom perde, antes de morrer, Phantom diz poder ver o Lendário Cavaleiro Negro (Sparda) em Dante.
Mais tarde, fora do castelo, ainda na ilha, Dante encontra Griffon, um pássaro gigantesco, que após batalhar com Dante, desaparece. Dante também batalha novamente com Nelo Angelo, entra em um navio fantasma, e acaba por enfrentar novamente Griffon em um enorme coliseu, Griffon quebra parte do local, e acaba perdendo. Griffon pede então ajuda a Mundus, que ele diz ser seu mestre, pedindo mais poder para acabar com o filho do Lendário Cavaleiro Negro, Mundus, que tem a forma de 3 orbes vermelhas, mata Griffon como punição por falhar em matar Dante, dizendo que o mesmo não o seria mais útil. Dante jura ali que irá o matar.
Dante então muda seus objetivos, agora ele quer chegar ao mundo aonde Mundus está preso e matá-lo, em meio ao caminho, ele se depara com Nightmare, uma gosma mutante, que é uma arma biológica criada por Mundus para destruir Dante, este, tem poder de transferir Dante a um pesadelo, Dante o derrota. Mais tarde Dante encontra novamente Nelo Angelo, após vencê-lo, ele deixa cair um colar exatamente igual ao de Dante, fazendo Dante se lembrar de quando era pequeno, e chegando a conclusão que Nelo Angelo é na verdade, Vergil, seu irmão, que sempre possuiu uma rivalidade com Dante, usando as duas partes do colar, Dante transforma sua Force Edge na Sparda (espada que possui o mesmo nome dop Lendário Cavalerio Negro), pois era ali que seu pai, o antigo cavaleiro negro, que prendeu Mundus a outra dimensão, teria seu poder aprisionado, agora, com os poderes do antigo cavaleiro negro Dante poderia derrotar Mundus, Dante então chega à outra dimensão, lá, ele encontra Trish caída em uma caverna. Ele tenta ajudá-la, mas ela está presa numa barreira, é então que surge Nightmare, Dante o enfrenta. Durante o combate, Dante é atingido por um raio disparado por Trish, a qual revela ser uma serva de Mundus, e ambos Trish e Nightmare lutam contra Dante, revelando que Mundus apenas queria matar Dante e usar seus poderes para escapar. Durante o combate Trish iria morrer, mas é salva por Dante. Dante diz que somente a salvou por ela ser parecida com sua mãe, e a mandou desaparecer, então ele continuou sua busca por Mundus. Logo após Dante continuar, as mesmas três luzes de antes apareceram e puniriam Trish. Dante finalmente se encontra com Mundus, e também vê Trish desmaiada, e Mundus ameaça matá-la se Dante se mover. Dante sofre vários ataques do Príncipe das Trevas, e no último, Trish entra na frente para salvar sua vida. É então que Dante começa a liberar seu verdadeiro poder, desafiando Mundus para o verdadeiro combate, Mundus começa a voar, é então que Dante toma a forma do Cavaleiro Negro, e começa a segui-lo, é então que o combate começa e após uma incrível luta, Mundus é derrotado. Dante volta ao lugar onde Trish se encontra, e deixa com ela o amuleto completo e a espada que seu pai utilizava, para que descansassem em paz junto dela. Então a ilha começa a ser destruída, ele só tem a opção de sair de lá o mais rápido possível. É então que o portal entre os dois mundos se abre e novamente ocorre uma luta entre Dante e Mundus, só que dessa vez, sem os poderes de Sparda, Dante não foi capaz de derrotá-lo. Caído no chão, Dante pode escutar a voz de sua mãe, dizendo que tudo ficaria bem, quando ele olha, ele vê Trish, que lhe dá sua energia para que ele possa derrotar Mundus. Dante decide acabar com tudo num ultimo golpe, dizendo "Jackpot!" (uma referência ao começo do jogo, onde ele diz que se matasse todos os demônios buscando os assassinos de seus pais, ele acertaria o "Jackpot" mais cedo ou mais tarde... Depois virou uma referência entre Dante e Vergil no terceiro jogo. Jackpot é o termo usado em cassinos quando se tira três números iguais num caça-níquel). Mundus em suas ultimas palavras jura que irá voltar e eles pagarão por isso, e finalmente desaparece. Dante e Trish conseguem fugir da ilha com um avião, e após essa jornada, Trish agora ajuda Dante em seus serviços na renovada Devil May Cry.
Devil May Cry 2 é o segundo título da série Devil May Cry dos mesmos criadores de Resident Evil para Playstation 2. Apesar do enorme sucesso de seu antecessor, Devil May Cry 2 não conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, e em alguns momentos até desaponta os jogadores com sua jogabilidade e história. Situado nos tempos modernos, na cidade fictícia de Vi de Marli, a história focaliza Dante e Lúcia em sua luta para impedir Arius de invocar o demônio Argosax e obter o poder supremo. O game é cronologicamente o quarto da série, se situando depois de Devil May Cry 4. Assim como seu antecessor, o game continua no estilo ação, mas agora o jogador pode jogar com Dante (o protagonista), Lúcia e Trish (Devil May Cry 1); esta última só após terminar o jogo com Dante na dificuldade "Hard". Depois de completar cada fase, um rank lhe é atribuído, esse rank é baseado no tempo em que a fase foi completada, no número de Red Orbs (deixadas pelos inimigos mortos) coletadas, os itens usados e o dano recebido (quanto menor, melhor). O combate segue praticamente o mesmo estilo do primeiro jogo, com poucas alterações. As novidades ficam no botão de esquiva, que faz Dante (ou Lúcia) rolar para se esquivar. Outra novidade é o botão para troca de armas, sem a necessidade de o jogador ter que acessar menus para isso
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Historia
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Devil May Cry 2 começa com Dante e Lucia separadamente entrando em um museu onde um importante item chamado de Medaglia está. Depois de matarem um grupo de demônios no museu, Lucia convida Dante para segui-la a ilha de Dummary, onde ela introduz Matier, sua mãe. Matier explica que uma vez, ela já lutou junto com o pai de Dante, Sparda, para defendendo a ilha dos demônios. Ela pede ajuda de Dante em sua luta contra Arius, um empresário internacional que usa seu poder demoníaco para tentar dominar o mundo. Dante joga uma moeda como resposta, e ele decide ajudar quando a moeda der cabeças. Depois, Dante deixar Matier e Lucia discutirem sobre as Arcanas, os itens requeridos por Arius para reencarnar Argosax. Lucia eventualmente confronta Arius, que revala que ela é sua criação. Quando Lucia se move para atacar Arius, ele usa sua magia para jogá-la longe. Pouco tempo depois, Dante se encontra com Lucia, que dá a ele a última Arcana antes de ir embora. Dante então encontra Matier e tenta entregar as Arcanas para ela. Matier, por sua vez, diz a Dante para pegar as Arcanas para salvar Lucia, que foi enfrentar Arius novamente. Dante joga a moeda novamente para decidir se vai ajudar; ela cai em cabeças, e ele sai para salvar Lucia. Enquanto isso, Lucia entra na torre da Uroboros e ataca Arius, que captura ela. Dante chega e troca as Arcanas por Lucia, quando ele ataca Arius. Para escapar, Arius força Dante a escolher entre salvar Lucia ou matar ele. Lucia, preocupado sobre o ritual e o conflito sobre ela mesmo, pergunta como eles vão deter Arius. Dante a acalma, e diz que vai encontrar um modo. Dante deixa Lucia pensando enquanto ele parte para enfrentar Arius. Matier chega pouco tempo depois, acalmando a mente de Lucia, que decide se juntar novamente ao grupo, e derrotar Arius. Dante chega e encontra Arius no meio de seu ritual de indução de imortalidade. Aparentemente, o ritual não foi completado pelo fato de ele ter trocado uma das Arcanas por uma moeda falsa, Dante está confiante. Nessa outra luta, Dante derrota Arius. Lucia confronta Dante e pede para que ele a mate porque ela tem medo de virar um demônio. Antes de a situação ser resolvida, uma larga onda de energia atinge a torre e o portal do mundo dos demônios se abre. Dante e Lucia discutem para ver quem vai entrar no mundo dos demônios; Dante sugere que deixem isso com o destino. Novamente, ele joga a moeda e ela cai em cabeças, levando Dante a entrar no mundo dos demônios e lutar com Argosax depois de deixar sua moeda com Lucia. Depois de Dante partir, Arius retorna a vida infestado com poder demoníaco. Enquanto Lucia enfrenta Arius, ele tentou se fingir de machucado para distrair ela, o que falhou; Lucia derrota ele. No portal, Dante luta e derrota Argosax. Encontrado o portal fechado, Dante dirige furtivamente com sua moto dentro do mundo dos demônios com sua motocicleta. Depois da batalha, Matier lembra Lucia sobre o destino de Dante, insistindo que Sparda retornou de uma viagem similar. Lucia examina a moeda de Dante e descobre que os dois lados são iguais. Algum tempo depois, Lucia se pergunta sobre Dante. No lado de fora da loja, o som de uma motocicleta ecoa e Lucia vai investigar.
Devil May Cry 3: Dante's Awakening é um jogo eletrônico de ação estilo hack and slash, sendo o terceiro jogo da série Devil May Cry, lançado em 17 de fevereiro de 2005 no Japão originalmente para PlayStation 2 e depois convertido para Windows. A história se passa cronologicamente antes de Devil May Cry e mostra a razão da briga entre os irmãos gêmeos Dante e Vergil e como o herói se tornou um famoso caçador de demônios. O jogo é considerado por muitos fãs o melhor dos quatro da série. A jogabilidade em Devil May Cry 3 consiste em diversas fases chamadas missões onde o jogador deve vencer varios inimigos, completar tarefas e ocasionalmente resolver alguns enigmas pelo jogo conforme progredir pela história. A performance do jogador é classificada em cada missão por letras. Há também o Devil Trigger, que permite a transformação do personagem em sua forma demoníaca. Isso altera a aparência do personagem, o deixando mais rápido e forte e com acesso a ataques especiais. No combate, o jogador pode ainda escolher entre seis estilos de combate diferentes: Trickster (Trapaceiro) - Especializado na arte da evasão, permitindo que o personagem fuja de ataques tanto em terra quanto no ar ou se aproximar dos inimigos com teletransporte(os dois ultimos, só depois de subir para o level 2 ou 3). Swordmaster (Espadachim) - Especializado na arte da espada, permite ao jogador utilizar varios tipos de movimentos com Devil Arms, aumentando o número de manobras e combos conforme o level sobe. Gunslinger (Pistoleiro) - Especializado no uso de armas de fogo, permite que se utilize vários movimentos e habilidades de armas dando assim maior liberdade em combos de tiro. Royalguard (Guarda Real) - Especializado na defesa, permite que o personagem não só defenda ataques de inimigos mas também absorve os impactos para usar contra-ataques devastadores com a habilidade Release(soltar) para descarregar o dano acumulado dos impactos num unico ataque macico. Quicksilver (Mercúrio) - Especializado no tempo, permite um certo controle do tempo que pode ser usado em combos mas demorados ou em deslocamento do personagem. Doppelganger (Réplica) - Especializado em controle de sombra, pode criar uma copia de si mesmo para uma certa ajuda nos combates e no PS2 permite no modo de Devil Trigger infinito jogar com o 2º jogador apenas pressionando START para controlar a sombra de Dante. Devil may cry special edition traz novas opções como jogar com o Vergil irmão do dante, agora com o super Sparda que na antiga versão não tinha ele no dt(devil trigger) infinito, alem de jogar com nelo angelo na parte do vergil com ou sem dt infinito alem de vergil usar como devil arms a yamato, a beowulf e a force edge e usar as summoned swords ao inves de armas de fogo e seu style dark slayer, e vergil ao contrario de dante não tem o air hike Yamato: a arma principal do vegil é uma arma com boa distancia mas porém tem poucas habilades para usar e compra Beowulf: como yamata não tem muitos movimentos mas tem mais força nos golpes ao contrario de dante Force Edge: usa os mesmos movimentos do dante como o stinger, high time entre outros Dark Slayer: é um style parecido com o trickster de dante porem vergil só usa três tipos de teletranporte um que vai pra frete do oponete um que se afasta do oponete e um que vai pra cima do oponente Spiral Swords: as summoned swords fcam ao seu redor e le danado a possibilidade de fazer alguns movimentos com elas e gasta três barras de dt usar o spiral swords Nelo Angelo: com movimetos iguais do devil may cry 1 além de seu teletransporte os transformar em chamas e aparecer no local teletranspotado e lançar bolas de fogo e usr o spiral swords sem precisar de dt infinito (ele ficara como nelo angelo apenas se tiver no dt senão sera o vergil com roupa do sparda e rosto branco e as spiral swords não vão gastar dt mesmo sem super personagem)
Spoiler:
Historia
Spoiler:
A história de Devil May Cry 3 conta a tentativa de Vergil(irmão gêmeo de Dante, o protagonista), de liberar e possuir o poder de seu pai, Sparda, tarefa qual Dante quer impedir. Nesse terceiro título do game, Dante funda uma loja de extermínios de demônios a domicílio, a qual nem nome deu ainda. Logo no início, Arkham (que também quer os poderes de Sparda), aparece na loja trazendo um aviso do irmão gêmeo de Dante(Vergil), e em seguida este é atacado por vários demônios, porém derrotando-os com prazer. Ao sair na rua, Dante se depara a cidade inteira destruída e tomada por demônios. Ele os derrota e observa uma torre emergir do chão, é a Temen-Ni-Gru: A Torre que serve de ponte entre o Mundo humano e o Mundo Demoníaco. No topo da torre, vê seu irmão Vergil. Dante segue em direção à torre e chega à entrada, mas percebe que não será fácil de entrar nela, já que sua entrada é guardada por um cão de 3 cabeças que controla o gelo, cujo nome é Cerberus. Após enfrentá-lo, Dante recebe a alma do demônio, que se torna uma arma(um Tri-Nunchaku com poder de gelo). Seguindo em frente, Dante chega a uma espécie de hall principal(lugar de grande importância para a história do jogo). Ele precisa ativar um mecanismo do local para que seja liberada uma passagem, e para isso Dante enfrenta uma monstro grande e voador que libera bolas de energia nos inimigos. Seu nome é Gigapede. Depois de derrotá-lo, Dante consegue o artefato para ativar o mecanismo. Nesta momento, ele conhece um personagem muito interessante no jogo: Jester, um palhaço com um humor "peculiar", que irá nos "ajudar" de uma forma bem irritante. Depois, Dante consegue a Vajura, uma "lança" que serve para rodar um carretel. Assim, ele obtém a Soul of Steel(alma de ferro), chave necessária para abrir e atravessar um abismo e uma porta, que possui um elevador e nos leva à mais uma porta. Lá ele entra em uma sala com dois guardiões: Dois corpos com a cabeça em uma espada. Uma com poder de fogo e outra de vento, com nomes respectivamente "Agni e Rudra". Derrotando-os, obtém-se as espadas duplas. Ao seguir por uma porta de ferro, Dante se depara com uma estátua que sustenta uma arma no seu cume. E logo à frente outra porta, onde dentro da sala há uma trifurcação onde a primeira leva há uma sala cheia de armadilhas. A segunda a uma espécie de labirinto com diversas salas entrelaçadas entre si, e na terceira vários inimigos que por sinal estarão bem mais fortes. Cada uma destas portas contém um item, que são: Essence of Technique, Essence of Inteligence e Essence of Fighter, respectivamente. Estas pedras servirão para serem colocadas na estátua, para que a arma que está no cume dela atire e destrua uma parede à sua frente, e também para que Dante possa pegar a arma de laser forjada no inferno, a Arthemis. Seguindo em frente para mais uma sala, Dante terá que descer até a biblioteca para que uma passagem seja liberada e ele possa subir até o mais alto, assim chegando ao topo da torre e reencontrando-se com seu irmão Vergil, que possui um amuleto semelhante ao de Dante. Eles lutarão, porém, nessa batalha, Dante é derrotado e tem sua própria espada empalada em seu peito, com o seu amuleto roubado por Vergil, o que o fez se enfurecer e subitamente fazer sua espada ser lançada para o ar, podendo assim se levantar e atacar Vergil, na intenção de reaver seu amuleto. No entanto, Vergil se defende facilmente, mas ao tentar contra-atacar, Arkham aparece e diz a Vergil para esquecer Dante e seguir com o encantamento dos amuletos para abrir o inferno e pegar os poderes de seu pai, Sparda. Feito isso, Vergil e Arkham pulam da torre, deixando Dante semi-inconsiente para trás e assim fazendo ele despertar pela primeira vez o seu Devil Trigger e depois desmaiar. Mais tarde, Dante desperta novamente e remove uma parte da manga do seu casaco, que foi cortada com parte do braço por Vergil, quando tentou apanhar o amuleto após este ter sido arrancado de seu pescoço. Então, Dante anda na direção que Vergil e Arkham saltaram. Ele olha para baixo, sentindo que falhou em sua batalha. Enfurecido, golpeia com um soco em uma estátua de pedra que estava ao seu lado, fazendo com que esta exploda inesperadamente e surpreenda-o. Ele se alegra ao chegar a conclusão que graças a seu despertar, desta vez estava mais forte do que anteriormente, e que agora tinha poder suficiente para vencer seu irmão, Vergil. Dante, então, se joga da torre seguindo seu irmão para desafiá-lo mais uma vez. No entanto, seus objetivos são frustrados pela besta Leviathan, que o pega enquanto ele despencava da Temen-Ni-Gru e o engole. Dentro do corpo de Leviathan, Dante atravessa todo o percurso para chegar até o coração da besta voadora e assim destroí-la. Após ter assassinado Leviathan, este despenca do ar e cai próximo do percurso que Vergil e Arkham fizeram para ir ao sub-solo da torre. Lá, Dante sai de dentro da besta pelo olho da criatura, surpreendendo Lady, que perseguia seu pai Arkham pelo mesmo percurso. Ambos se encontram e iniciam outra discussão. Mas dessa vez, são mais formais que na vez anterior, quando Lady atirou na cabeça de Dante, que mesmo assim sobreviveu. Porém, os dois logo são atacados por mais demônios, mas Dante resolve deixar estes para Lady, pois queria reencontrar Vergil o mais depressa possível. Ao atravessar pela passarela, Dante dará de caras com aranhas-demônios, e assim que terminar de enfrentá-las, chegará a uma cachoeira. Passando por debaixo dela, ele irá conhecer Nevan, uma vampira que controla raios e morcegos. Após mata-lá, Dante ganha a Guitarra Nevan que tem o mesmo poder da vampira. Do lado da sala, há uma porta verde, a qual tem uma máscara que será usada numa estátua para liberar uma passarela. No final dela haverá um item chamado Neo Generator, que também será usado numa estátua para liberar outra passagem. Seguindo em frente, Dante encontra Arkham morto por Vergil e Lady aparece atirando em Dante enfurecida, mas resolve deixá-lo ir. Depois, Dante sobe em uma espécie de trem, que o levará a seu próximo desafio: Beowulf, uma criatura gigante que tem em suas pernas e braços sua maior força. Ao derrotá-lo, Dante coleta um novo item: Haywire Neo Generator, que inexplicavelmente entra no seu corpo, transformando-o em demônio, mas ao mesmo tempo roubando sua energia vital. Agora, Dante corre desesperadamente até o local onde usou o Neo Generator. Chegando lá, mais uma passagem é liberada e mais um desafio é dado para Dante: Geryon, um cavalo fantasma que carrega uma carruagem nas suas costas e possui o poder de controlar o tempo. Após a batalha, Dante também consegue esse poder. Continuando sua jornada, Dante percorre seu caminho até chegar a uma sala onde Vergil está tentando fazer um ritual, o qual tenta liberar o poder de Sparda que está aprisionado no Inferno. Os dois lutam pela segunda vez, porém Vergil possui agora uma nova arma: A Beowulf, que são luvas e botas que permitem ataques diretos. Assim que consegue derrotá-lo, Dante consegue a arma e continua seguindo até uma sala e outra, até reencontrar Lady. Os dois lutam e ao ser derrotada, Lady dá a sua Kalina Ann para Dante e pede para que ele traga seu pai vivo. Mais tarde, Dante encontra Arkham e agora luta junto com Vergil para derrotá-lo, depois disso os irmãos lutam pela terceira vez Dante consegue derrotar Vergil, que, com raiva, se joga na parte mais profunda do Inferno. Assim, o jogo termina com Dante e Lady cuidando de sua loja, agora nomeada "Devil May Cry" (Demônios Também Choram).
Devil May Cry 4 é um jogo eletrônico de ação produzido e distribuído pela Capcom. Ele foi lançado para Xbox 360, PC e PlayStation 3.
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Historia
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No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja bem semelhante. Os métodos de ataque de Nero são similares aos de Dante. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.Ao decorrer do jogo,Nero conquista a espada 'Yamato' no laboratório de Agnus (o cientista da Ordem), e mais tarde descobre que a mesma possui uma relação com Dante (Por ter pertencido a Vergil, Irmão de Dante), e também descobre que é a única espada capaz de abrir o mundo dos demônios, mas também destruir o 'Hell Gate' (Portão Do Inferno),sendo esse o motivo que levou a Ordem a estudá-la.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Devil_may_cry
Joguei todos, mas nao acabei o 4, ainda nem comecei sequer e o 3 acabei o normal, mas agora nem sei se tenho o especial, acho que ate tenho, mas comprei depois e nao joguei ainda. Sendo assim o 1 e o 3 para mim sao muito bons, tem muita accao e sao divertidos, tambem pelas cutscenes e pelo que o Dante vai dizendo, o 2 e bem mais fraco neste aspecto, o Dante quase nao fala durante todo o jogo, a parte da Lucia nao sei porque nunca joguei. E um bom jogo, para quem ja jogou sabe o que esperar, para quem nao jogou devia jogar. Ainda maisagora que esta outro pra sair brevemente este ou para o ano...
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Devil May Cry Seg Jun 25, 2012 12:53 pm
So joguei um bocado do terceiro, e como na altura ainda não tinha PS2 joguei a versão PC e o meu PC da altura não era grande coisa, demasiada baixa framerate, por isso desisti de o jogar. Fiquei com uma impressão positiva, tenho que voltar a experimentar isto um dia
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Seg Jun 25, 2012 12:55 pm
Adorei todos os jogos. Até o 2 que o pessoal tanto despreza. Os meus favoritos são o 3 e o 4. É pena irem começar a serie de novo e com um novo Dante.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Devil May Cry Seg Jun 25, 2012 1:11 pm
Cyber Zero escreveu:
É pena irem começar a serie de novo e com um novo Dante.
Pergunto-me se isso irá ter sucesso, é que só vejo rage um pouco por todo o lado sobre esse reboot
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Seg Jun 25, 2012 2:02 pm
Eu sinceramente estou a ficar cansado de tantos rebootes. E neste jogo principlamente, acho que não havia necessidade. Acho que os japoneses acharam que o Dante já estava velho demais para um personagem principal. Os japoneses parecem só gostarem de personagens muito jovens.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Devil May Cry Seg Jun 25, 2012 2:33 pm
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Devil May Cry Ter Jun 26, 2012 12:38 pm
As vezes acontecem essas coisas, eu comecei do principio e fui jogando por ai, fui comprando e jogando. Cyber eu nao desgosto do 2, mas comparado com os outros e mais fraco, mesmo em termos de inimigos e accao. Parecendo que nao, as cutscenes dao enorme piada e estamos a espera de ver o que o Dante vai dizer na proxima ou a proxima boca que ele manda... e o 2 nao tem isso. QUanto ao novo, so li que estavam a pensar, mas ainda nao vi nada, a ver vamos o que vai sair...
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Ter Jun 26, 2012 4:25 pm
Eu acho que o pessoal deveria dar uma oportunidade ao jogo...
O principal é que o Dante clássico não morreu, e deve haver mais jogos com ele no futuro, isto é apenas uma nova origem pelo o que percebi, mas não anula a existência do Dante clássico, até porque eles querem fazer uma ligação, por exemplo o facto de este Dante jovem se transformar em combate e ficar parecido com o Dante clássico (cabelo branco e casaco vermelho) quer dizer que não descartaram o Dante Clássico por um novo, mas sim que mudaram o aspecto de quando ele era mais novo e lhe deram uma nova origem dierente da existente, isto é diferente de substituírem por completo o Dante actual que conhecemos, o Dante mais velho pode continuar a ser o mesmo (aspecto, personalidade), apesar da origem (história) ser diferente.
Vejo algum pessoal dizer que a gameplay até parece porreira, mas pelo facto do protagonista não ser parecido com o Dante clássico, já é um Fail, faz me lembrar como quando viram o Max payne careca e gordo nos previews do 3º jogo, ficou tudo passado da cabeça, e depois até foi algo completamente normal e agora ninguém se queixa disso.
O mais importante é a gameplay e que o jogo seja bom, de certeza que vamos voltar a ver o Dante Clássico outra vez.
Deixo aqui Trailer/Gameplay do novo
É esperar para ver, mas convém mesmo o jogo ser bom para compensar as novas mudanças e acalmar um pouco o Rage, caso contrário aí sim vai ser um HELL como o Dante nunca viu xD,
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Ter Jun 26, 2012 5:55 pm
O que me lixa é chamarem-no de Dante. Se ao menos lhe dessem outro nome eu não ficaria tão lixado. Porque aquilo não é o Dante!!!
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Ter Jun 26, 2012 6:20 pm
Mas se ele é o Dante supostamente quando era novo ou seja no passado, querias que lhe chamassem o quê?
Eles não dizem que este é um novo Dante, mas sim que este é o Dante.
Pode ser uma nova origem com história ligeiramente alterada (como acontece com vários super heróis da marvel em adaptações para cinema etc), mas é a mesma personagem.
Eu percebo que o aspecto (cor de cabelo, casaco) e mesmo personalidade seja um pouco mais imatura e jovem (mas ele é mais jovem aqui), mas como disse no post anterior ele fica parecido com o Dante que conhecemos com cabelo branco e casaco vermelho, para mim ele aqui ainda não tem poder de se transformar em demónio, por isso apenas se transforma e fica com cabelo branco e roupa vermelha, quando é mais velho ele já está sempre neste estado (talvez mais próximo de demónio) e quando se transforma é mesmo em demónio como todos sabemos.
Isto são imagens de gameplay
Mais parecido certo?
E se eu mostrar isto?
ou isto?
Não se esqueçam que ele tem metade de sangue de demónio, o que pode justificar muito bem alterações genéticas. E o facto de ele ficar mais forte com o cabelo branco neste jogo enquadra-se bem numa possível justificação/ligação com a aparência do Dante mais velho (do presente).
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Ter Jun 26, 2012 6:30 pm
Este Dante não é de certeza mais novo que o Dante do Devil May Cry 3.
E admito que este novo Dante não me convence nada. Parece um Emo.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Qua Jun 27, 2012 5:49 am
Cyber Zero escreveu:
Este Dante não é de certeza mais novo que o Dante do Devil May Cry 3. E admito que este novo Dante não me convence nada. Parece um Emo.
Daí ser uma nova origem, não sei que parte é difícil entender, mexeram na origem da personagem, como fazem em muitos heróis, mas não quer dizer que o presente seja diferente, nem que tenham cortado quaisquer ligações com o Dante que conhecemos.
Quanto ao parecer Emo, não digo que não, mas já o Dante do 3 era mais Emo do que quando ele é mais velho, conclusão Dante mais novo = mais Emo, isso sem dúvida.
Vou tentar dar um exemplo com Castlevania, os novos são uma nova timeline certo? Apesar de ser Belmont, mas aí é mesmo algo sem qualquer ligação, ponto.
Agora vamos para a timeline original, todos sabemos que o inicio da história é no Castlevania lament of innocence para a PS2 com o Leon Belmont, pois, mas a Konami está a pensar em mudar a origem dentro dessa timeline, porque não gostaram do resultado, mas lá está por mexerem/alterarem a origem da timeline, não invalida e possivelmente não afecta a continuação da Timeline, porque supostamente vai haver uma ligação, apenas alteraram a origem.
Eu penso que aqui no Dante o caso seja o mesmo. Se não existir uma ligação e tiverem acabado com o Dante clássico aí sim fico fulo, mas acho que o facto de eles se darem ao trabalho de colocar o Dante a ficar com cabelo branco e casaco vermelho neste jogo, quer dizer que querem que haja uma ligação com Dante que conhecemos do presente.
Mas vamos ver o que sai daqui. _____________________________________________
EDIT
Lol,
Citação :
Ninja Theory receives death threats over new Dante
The hate over the new look for Dante in the Devil May Cry reboot is nothing new. Countless of people have really despised the new emo look created by developer Ninja Theory. Safe to say, I’m not a fan either. However, annoyances aside, the recent news from Ninja Theory’s Tameem Antoniades, known all over the internet as the guy who killed Dante, mentioned that the hate has been fairly creative as of late:
"So I was half prepared for it, although I have to say that it has been pretty eye opening to see some of the creative ways in which people have chosen to vent their hatred. We didn't expect death threats in comic book form or anti-DmC death metal songs!"
You have to love pissed of nerds that makes such pathetic threats.
According to Ninja Theory, the story unveils Dante's early life and how he controls his demonic side until he becomes the Dante we all know and love. The game uses the Unreal 4 Engine.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Qua Jun 27, 2012 11:02 am
Ameaças de morte por causa de um personagem de um jogo? Lol.
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Devil May Cry Qua Jun 27, 2012 11:39 am
E como o SFree diz, temos que esperar pra ver, na Marvel isso e muito comum, o mais recente e o efeito Mefisto que trouxe personagens mortas a vida entre outras coisas, como o Homem-Aranha que era casado e agora nao e... Agora a questao e ver como explicam no jogo ou nao explicam nada... so com o tempo e a producao e que vamos sabendo mais noticias.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 39 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Qua Jun 27, 2012 11:50 am
Tyranus escreveu:
como o Homem-Aranha que era casado e agora nao e...
Pois, e na Marvel também achei isso bem fail. Arruinaram a historia toda do Spider-Man.
Blestud
Aniversário : 21/05/1991 Idade : 32 Localização : Pois... isso...hah... D: Mensagens : 1211 Data de inscrição : 31/12/2007
Assunto: Re: Devil May Cry Sex Jul 06, 2012 6:29 am
Mesmo assim não gostei la muito do visual tambem, foi tipo "Vamos pegar na cara do Edward de twilight e por-lhe o cabelo da Rihanna á uns anos atras, e ver o que dá 8D"
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Sex Jul 06, 2012 10:58 am
Blestud escreveu:
Mesmo assim não gostei la muito do visual tambem, foi tipo "Vamos pegar na cara do Edward de twilight e por-lhe o cabelo da Rihanna á uns anos atras, e ver o que dá 8D"
Think again
Spoiler:
É mais do que sabido que o novo look foi baseado no Director do jogo, respeito o egocentrismo do gajo, mas colocar em causa o look de uma personagem já com tantos fans à custa disso... Não é uma jogada muito inteligente.
Última edição por SFree em Dom Out 21, 2012 9:19 am, editado 1 vez(es)
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Devil May Cry Sex Jul 06, 2012 11:08 am
Bem, isso é que é egocentrismo, se o jogo der barraco, mas vale ele andar de saco de papel na cabeça na rua ou ta lixado com os fãs lol
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Dom Out 21, 2012 9:07 am
O jogo tem bom aspeto, e a OST é bad ass, não sei ao certo quem é a banda, mas sei que compuseram uma boa parte da OST do jogo, num hack and slash este género de música resulta.
Como os produtores do jogo já tem o hate dos fãs e já, talvez isso lhes dê mais liberdade, menos pressão e mais vontade de provar que à sua maneira e com o seu estilo próprio também sabem fazer DMC, e talvez saia daqui algo bem porreiro.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Devil May Cry Dom Out 21, 2012 11:57 am
O OST é a unica coisa que me chamou atenção do jogo,vá, o visual é mais apelativo que DMC 4. De resto, meh. A história até agora nao me pareceu nada de mais, a jogabilidade parece ficar aquem e o novo Dante é horrivel, nem digo o visual, mas a sua personalidade. A visão de "cool" que o gajo da Ninja Theory tem é a mesma que a de um puto de 13 anos, mostraram cenas/dialogos de dar vergonha! Espero que o jogo surpreenda na história e jogabilidade pelo menos.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Dom Out 21, 2012 1:25 pm
O importante é a gameplay, visual/aspecto e música, a história num hack n slash é apenas algo como suporte para dar um motivo para despachar pessoal, Bayonetta tinha uma história fraca, mas nem por isso deixa de ser um dos melhores hack n slash desta geração.
Mas vamos ver o que sai daqui.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Devil May Cry Dom Out 21, 2012 1:40 pm
SFree escreveu:
O importante é a gameplay, visual/aspecto e música, a história num hack n slash é apenas algo como suporte para dar um motivo para despachar pessoal, Bayonetta tinha uma história fraca, mas nem por isso deixa de ser um dos melhores hack n slash desta geração.
Mas vamos ver o que sai daqui.
Bem, a história de Bayonetta é sem duvida fraca mas ainda sim tem alguns aspectos interessantes nela, o que espero encontrar aqui. Mas tens razão, a história nao é la muito importante pro um jogo deste género e nem pedia uma digna de filme, apenas algo que não seja banal como um rebelde derrotar a sociedade maléfica, como este aparentar ter... mas é esperar pra ver.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Devil May Cry Dom Out 21, 2012 3:06 pm
Uma coisa que gostei no segundo trailer é o facto de também entrar o Virgil, o que comprova que isto foi quando o Dante era bem mais novo, antes do DMC 3, no inicio ele fala da mãe deles, e no final uma rapariga fala para o Virgil e vê-se ele a fazer um corte com a espada, fico contente por haver um ligação e não ser um reboot com um novo Dante, de notar que o Virgil já tem o cabelo branco ao contrário do Dante (talvez já mais evoluído do que o irmão) mas também curto como o Dante.
Mas o facto de entrar o Virgil e haver ligação com a história e Dante que conhecemos já é algo bastante positivo.
O novo look do virgil não me parece muito mau,
Wow, Virgil e Dante a lutar juntos em vez do típico cliché de anime "Irmão vou-te derrotar!", isto tenho de ver:
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Devil May Cry Seg Out 22, 2012 12:30 pm
Ainda nao vi nada deste novo, mas dos anteirores so posso dizer que dava uma enorme vontade de desfazer inimigos depois de, por exemplo, no 3 ver o FMV inicial, que dava o inicio para o jogo, ou no 1 quando encontramos a aranha, acho que era o Phantom pela primeira vez e temos o dialogo entre os dois. As vezes o mal destes jogos e que nem ligam a historia nem a jogabilidade e sai uma coisa intragavel so para explorar o franchising, vamos ver o que vai sair daqui. Pelo menos ja conseguiram estar nas bocas do mundo, pelo personagem e por ser diferente... E ja agora como vi num post em outro lado... todos reclamam, mas depois vao comprar para ver se o jogo vale ou nao a pena.
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 38 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Devil May Cry Qui Out 25, 2012 7:22 am
SFree escreveu:
Uma coisa que gostei no segundo trailer é o facto de também entrar o Virgil, o que comprova que isto foi quando o Dante era bem mais novo, antes do DMC 3, no inicio ele fala da mãe deles, e no final uma rapariga fala para o Virgil e vê-se ele a fazer um corte com a espada, fico contente por haver um ligação e não ser um reboot com um novo Dante, de notar que o Virgil já tem o cabelo branco ao contrário do Dante (talvez já mais evoluído do que o irmão) mas também curto como o Dante.
Mas o facto de entrar o Virgil e haver ligação com a história e Dante que conhecemos já é algo bastante positivo.
Este novo DMC é um reboot, e quem o diz é a própria Ninja Theory. Este novo DMC tem elementos da série original, mas não tem qualquer relação directa com a história dos anteriores. Isto significa que DmC: Devil May Cry não é uma sequela ou prequela. Aliás, o próprio vilão deste jogo chama-se Mundus, nome esse familiar a quem conhece a série.