Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 The Last of Us

Ir para baixo 
+5
silver dragoon
Anoni Mus
Cyber Zero
ruben-kun
Kaiser
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:21 pm

The Last of Us


The Last of Us TheLastofUs
[ Site Oficial ]

Data de Lançamento: Early 2013
Género: Survival, Third-person Shooter
Consola: Playstation 3 (Exclusivo) : )
Publisher: Naughty Dog


Hype! A Naughty Dog não brinca em serviço.


Última edição por Kaiser em Qui Jun 07, 2012 1:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:23 pm

Pena ser mais um exclusivo PS3 como o Uncharted.. Tem um excelente aspecto
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 2:17 pm

É o jogo da E3 que me deixou mas ansioso (na verdade já estava ansioso pelo jogo antes muito antes da E3).
Isto vai ser lindo, tal como foi o Uncharted.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 2:31 pm

Se for todo scripted e cheio de cutscenes não contem comigo.

O maior problema desta geração foi usarem o poderio do Hardware para fazer grandes gráficos e cutscenes para tornar a experiência mais cinemática em vez de trabalharem na AI e melhorar a jogabilidade dando-nos mais escolhas por exemplo. Nem experimentei o Uncharted porque não me atraiu precisamente por causa disso.
Linearidade nem é má, mas há limites, 007 goldeneye e Nightfire por exemplo eram lineares, mas o jogo raramente interrompia e nós tinhamos várias maneiras de nos movermos, nós escolhíamos como completavamos a missão em vez de o jogo fazer por nós.

Disseram numa entrevista que nada daquilo foi scripted e que foi tudo AI, mas há muita gente céptica. Uma discussão interessante num forum sobre isso http://www.escapistmagazine.com/forums/read/9.377645-Naughty-Dog-says-The-Last-Of-Us-demo-was-NOT-scripted#14739548
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 3:22 pm

Anoni Mus escreveu:
Se for todo scripted e cheio de cutscenes não contem comigo.

O maior problema desta geração foi usarem o poderio do Hardware para fazer grandes gráficos e cutscenes para tornar a experiência mais cinemática em vez de trabalharem na AI e melhorar a jogabilidade dando-nos mais escolhas por exemplo. Nem experimentei o Uncharted porque não me atraiu precisamente por causa disso.

Muita das partes que pensas que são cutscenes neste jogo e no Uncharted não são cutscenes. É tu mesmo que fazes aquilo enquanto jogas.
É isso mesmo o que este jogo e o Uncharted têm de amazing e que parece que estão anos à frente do resto.
o resto bem tenta imitar, mas não conseguem fazer isto.
É o que dá falar sem experimentar.

Mal posso esperar por este jogo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 4:12 pm

Lol, Anoni Mus. Tirando as FMV que todos os jogos têm, os resto do uncharted é em tempo real. Não parece porque está awesome e muito à frente da maioria dos jogos de hoje em dia. Este vai ser a mesma coisa, sem duvida nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 5:18 pm

Anoni Mus, a jogabilidade de uncharted é boa, e melhora no uncharted 2 e 3. Afinal de contas o jogo é dos criadores de Crash bandicot e Jak and daxter, conhecidos por excelente gameplay.

A gameplay de uncharted divide-se em 3rd person shooter/action e plataformas, não esperes plataformas com liberdade e tight controls ao nível de um Mario, nem esperes shooting mechanics e cover system de um Gears of War, mas tudo o que o jogo faz, faz bem, junta a isto bons gráficos , personagens e história e tens um bom package.

Sim uncharted é linear, não é open world, mas não é tipo túnel onde só tens de seguir em frente ou por um determinado caminho/corredor, dentro da linearidade ainda te deixa explorar, entras num local, onde existe apenas uma entrada e uma saída para avançar a história, mas podes explorar esse local, descobrir partes secretas nesse local, e se pensares bem muito jogos fazem isso, nuns salta mais à vista, noutros não, mas neste jogo não é grande problema.

A trilogia uncharted é bastante boa. Mas sim, não é tão open world nem é tão bom em plataformas como a trilogia anterior deles jak and daxter, mas tendo em conta tudo o resto que o jogo oferece, é perfeitamente compreensível e aceitável.

Dos melhores 3rd person shooter/action-adventure desta geração.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 1:05 am

Não é Uncharted que está cheio de quick time events? Pareceu-me que este também tinha, mas tiraram os simbolos do ecra para a apresentação. Não gosto de QTE's.
Não experimentei, mas tive de ver videos para criar uma opinião obviamente, e não me atraiu nada a parte dos tiros por exemplo, é completamente banal.

Para mim não há melhor TPS que Max Payne 2.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 1:41 am

Uncharted é um jogo mais completo, não é só um TPS, incluí também plataformas, puzzles e hand-to-hand combat ausentes em Max payne.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 3:41 am

Ya eu sei, e o que mais me interessou em Uncharted foi mesmo as plataformas, mas não é suficiente.

Max Payne é mais exagerado, podes levar vários tiros, tem bullet time e não tem cover system, gosto disso. o 3 meteu cover system e só veio piorar imo.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 6:03 am

Se quiseres um conselho, experimenta, não sei se existem demos na PSN, pelo menos do 3 deve haver, e depois de jogares podes ficar com uma opinião diferente

Eu digo isto por experiência, todos os gamers tem uma "safe zone", e muitos não gostam de sair dela, do género: "Super Mario? Isso é um jogo para putos, andar aos saltos sem grande objectivo ou história, a não ser chegar ao fim, vou-me ficar pelos jogos de ação e mature que tanto gosto." Depois por algum motivo acabam por jogar e adoram a gameplay e algo que achavam simples e desinteressante afinal acaba por ser algo viciante.

Ainda há pouco tempo me aconteceu algo assim, eu também não gosto muito de QTEs, por isso depois de ver vídeos e reviews de um jogo em que a maioria dele é isso para mim seria um "No thanks", mas por incrível que pareça, experimentei a Demo do Asura's Wrath para a x360 e gostei bastante, a excelente música e animação, assim como as personagens e plot envolvem completamente uma pessoa.


Este The Last of Us, seria porreiro se fosse mais open world, mas para manter uma qualidade constante de topo como uncharted e open world, talvez só na próxima geração de consolas.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 7:46 am

SFree escreveu:
Se quiseres um conselho, experimenta, não sei se existem demos na PSN, pelo menos do 3 deve haver, e depois de jogares podes ficar com uma opinião diferente
Curioso teres dito isso, porque encontrei demo do 1 e 2, mas não do 3.
Estou a sacar o 2 agora.

Não tenho muitas esperanças com Uncharted, mas The Last of Us tenho, foi dos jogos recentes que mais me impressionou, mas tudo dependerá da quantidade de QTE's, e de cutscenes que tiver.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 8:08 am

Nunca procurei por demos do uncharted na PSN, porque comprei os 3 originais, mas pela lógica o mais recente (e supostamente mais up to date) deveria ser o mais exposto na PSN, anyway, fizeste bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 10:12 am

Anoni Mus escreveu:

Não tenho muitas esperanças com Uncharted.

Isso é porque vais experimentar com olhos de hater.
Quick time events? No uncharted? Desde quando? Não me estou a lembrar de nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

The Last of Us Empty
MensagemAssunto: Re: The Last of Us   The Last of Us Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 11:14 am

Cyber, sim tem QTE, mas é algo tão ligeiro e que não afecta em nada, que mesmo quem não gosta de QTE, não vai ter problemas nenhum, God of War também tem e não é nada de especial ou que quebre o jogo.

Um exemplo: