Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Castlevania

Ir para baixo 
+3
Anoni Mus
Irken
silver dragoon
7 participantes
AutorMensagem
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:01 am

Castlevania Hodcharacters

Castlevania é uma série de videojogos, criada e desenvolvida pela Konami. A série foi criada no Japão e seu título de debuto foi lançado em 26 de setembro de 1986 para o Famicom Disk System, intitulado Akumajō Dracula.
A série Castlevania é uma das mais famosas séries da Konami, possuindo títulos que já foram lançados para diversas plataformas.









Uma das minha series de jogos preferidas. Mas apesar de ter adorado o Lords of Shadow, tenho pena que tenham acabado com timeline original. Acho que não era preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:10 am

Eles não acabaram com a time-line original, apenas criaram uma nova. E acho bem que o tenham feito. seria dificil aceitar o LoS como parte do canon.

Mas hey, parece que o "Dragão" vai voltar. Vamos lá ver o que é que a Konami fará com a continuação das aventuras do Drácula.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:38 am

Apenas joguei o Order of Ecclesia e Dawn of Sorrow. Este último não cheguei a acabar, gostei menos e acho que fiquei preso numa altura, é que o Order of Ecclesia é mais newbie friendly, começa com mapas pequenos e só no fim tem o Castelo do Drácula enorme, o Dawn of Sorrow é logo algo gigante e confuso.

Adorei o Order of Ecclesia, é dos meus jogos preferidos da DS, acabei ontem de passar com o Albus pela segunda vez, depois de ter passado com a Shanoa pela 2ª vez também. Aquilo no final fica com poderes mesmo abusados que derrotam o Drácula e qualquer boss em segundos.
A história está engraçada, mas reparei que a protagonista usa o trope da falta de memória, isto é preguiça do developer.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:39 am

Dawn of Sorrow é tal e qual como Symphony of the Night. Não é muito complicado desde que tenhas olho no mapa e prestes atenção a todos os pormenores. Também tens de prestar alguma atenção às indicações que te dão. Como por exemplo quando recebes o medalhão, a rapariga diz-te para o teres equipado. Isso previne um dos Bad Endings.

Embora na minha opinião, o bad Ending seja muito sexy. tongue


De maneira alguma o OoE é mais noob-friendly. Lembro-me de ter tido muito mais problemas só para completar a torre do esqueleto e vencer o carangejo no farol do que tive com qualquer boss inicial do Aria of Sorrow.
O mais noobfriendly para mim é o Portrait of Ruin, já que começas com uma arma de bom range e usas um parceiro que te ajuda a reduzir a energia aos inimigos do jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:25 pm

Tem bad endings isto?
Hei de desgravar e começar de novo.

Também achei o boss do caranguejo difícil a primeira vez que passei. O que é torre do esqueleto?
Mas apesar das dificuldades em bosses ou certos mapas se insistires vais lá.
E no DoS se não me engano era preciso andar para trás e para a frente, não gostei muito disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:34 pm

Tem 2 se não estou em erro. Precisas de desgravar para quê? Em que parte vais?

E o esqueleto a que me refiro é o segundo boss. Pá, eu detestei, mas mesmo por causa dos controlos. Foi dificil habituar-me aos glyphs.

Também falaste na história do jogo? Eu achei que o OoE até a teve muito competente. Mesmo com o cliché da amnésia, foi bastante interessante e teve um twist bom e inesperado.

Acho que a história do OoE é mais interessante da trilogia.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:17 pm

O do esqueleto? Achei esse muito simples lol.

Ya, a história esta boa, mas não deixa de ser lazy writing ter a protagonista com amnésia. Gostei particularmente de teres de salvar as pessoas da vila e depois fazer quests.

Desgravar porque não jogo há anos e não gosto de voltar a pegar num jogo a meio, nem faço ideia em que parte vou, lembro-me pouco do jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 2:42 pm

Eu devo ser alto noob porque perdi um montão de vezes nele. fdp do esqueleto. Mas pior mesmo foi no cavalo gigante.

E pá, há bons e maus usos de clichés. Xenogears também usa o cliché da amnésia e é por norma um jogo aclamado pela sua história competente. Este não se teria safado de outra forma se a protagonista não tivesse amnésia.

Já agora, já jogaste Symphony of the Night? É muito bom, recomendo jogares se estiveres interessado em bons jogos Castlevania.

Não recomendo o IV porque nunca joguei (não vá alguém perguntar porque raio não recomendei antes este).
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:16 pm

Esqueleto é estranho, pois sempre achei dos mais fracos,. Cavalo concordo plenamente, é difícil e irritante.

Não joguei esse não, só mesmo OOC que foi o primeiro que joguei e depois DoS, ambos para a DS.

Já agora, há fortes rumore que vem um novo Castlevania para a 3DS.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 3:55 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 4:40 pm

Foi o anuncio que mais me deixou feliz da vida da conferência da Konami. O primeiro não foi uma obra prima, mas esta sequela é bem vinda e necessária. E a arte do jogo fala por si.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 4:41 am

Tenho vários Castlevania, os 2 para a PS2 que nunca joguei, lol, mas acabei o da MD o Castlevania (Bloodline??) e depois 1 pra PS1 que foi o remake do clássico acho que é o generations.
Sempre gostei dos Castlevania, tirando os do GBA que eram montes de estranhos e complicados e fartava-me pelo meio e logo no inicio até...
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 5:22 am

Mesmo o Aria? Esse preferi-o à sequela.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 7:01 am

metroidvania > linear castlevania... imo

Porque para além de existir mais depth (level-up, power-ups), ainda temos mais liberdade de exploração, que é recompensada na forma de encontrar novas habilidades e itens.


Os da GBA, 2 deles não são maus, tem falhas claro, como os controlos rígidos do Circle of the moon, e a fraca OST e facilidade do Harmony of dissonance, agora o Aria of Sorrow tem excelentes controlos, excelente OST, muita variedade de habilidades, um dos melhores Castlevania.

Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 8:10 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
kyrian

kyrian


Masculino Escorpião Cachorro
Aniversário : 25/10/1994
Idade : 29
Localização : Numa cabana
Mensagens : 282
Data de inscrição : 13/04/2010

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 7:51 am

So joguei o castlevania: aria of sorrow para GBA, por acaso estoua jgoar agora, lembreime de ver se alguem tinha feito um topico :b

é giro o jogo, nao me costumo dar ao trabalho de acabar um jogo a 100%
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000089862795&a
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 6:04 pm

Andava a jogar recentemente o Castlevania Dawn of Sorrow, o primeiro Castelvania que alguma vez joguei, estava a gostar bastante do jogo mas acabei por o meter de lado pouco antes do fim, cansei-me um bocado daquilo.
Mas fiquei com muito boa impressão do jogo, já la vai anos desde que me entretia tanto com um jogo deste género.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 11:45 am

Os mais recentes ainda nao joguei, mas os primeiros sao muito bons, se esquecerem os graficos datados e isso, como por exemplo o castlevania generations para a MD ou o chronicles pra psx, sendo que este e um remake de um dos castlevanias para a NES.
Sao jogos simples mas que dao certo gozo de jogar, pelo menos para mim, apesar de ja nao lhes tocar ha imenso tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:45 am



Vamos derrotar o Drácula.. wait what?


Mas gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Castlevania Empty
MensagemAssunto: Re: Castlevania   Castlevania Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Castlevania
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Castlevania: The Dracula X Chronicles [PSP]
» Castlevania: Lords Of Shadow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: