Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Saint Seiya Omega Dom Abr 01, 2012 4:41 pm
Saint Seiya Omega
[ Site Oficial ]
Airdate:1 Abril 2012 Estúdio:Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, Toriko, Slam Dunk, Digimon) Categorias:Acção, Aventura, Shounen Episódios: -
Director:Morio Hatano Script:Reiko Yoshida (Bakuman, D.Gray-Man, K-On!, School Rumble)
Música:Toshihiko Sahashi (Full Metal Panic!, Hunter X Hunter, Katekyo Hitman Reborn!)
Design das Personagens:Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins)
Voice Actors
- Hikaru Midorikawa como Pegasus Kōga (Lancer de Fate/Zero, Kaede Rukawa de Slam Dunk) - Hidekatsu Shibata como Mars (King Bradley de Fullmetal Alchemist, Third Hokage de Naruto)
Info: ANN and MAL
Sumário: A história de Saint Seiya Omega passa-se no futuro quando o bebé Kouga, o novo protagonista, é salvo da escuridão eminente do vilão Marte pelo lendário Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Seiya. Aos cuidados de Saori até os seus 13 anos, Kouga inicia a sua luta contra Marte, que se libertou e capturou a Deusa Athena. Ikki de Fénix será o mentor do cavaleiro, que lutará ao lado de seus amigos Yuna, Souma, Ryuhou (filho de Shiryu com Shunrei), Eden e Haruto.
Trailer:
Opening:
"Pegasus Fantasy ver.Ω" by MAKE-UP with Shoko Nakagawa
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Dom Abr 01, 2012 4:53 pm
Por alguma razão nunca gostei de Saint Seiya. Até mesmo quando era puto e via quase tudo, deixei de ver isto.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Dom Abr 01, 2012 6:30 pm
A música do opening original foi tão memorável que ainda hoje a continuam a adaptar em novos openings.
Quanto a esta série não sei, queria era ver mais adaptação de qualidade do Lost Canvas.
Saint Seiya na altura que saiu era porreiro, muitos shounen posteriores foram buscar ideias tanto a este como dragon ball.
Os fillers estragaram um pouco o anime, mas a arc das casas dos cavaleiros de ouro foi boa.
Eu vi os episódios que passaram na tv quando era pequeno, na altura era com legendas em PT, e certos momentos na altura ficaram gravados, como este:
Devo dar uma vista de olhos a ver o que sai daqui, mas não espero grande coisa para ser sincero.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Dom Abr 01, 2012 6:39 pm
o Opening pt disto é que era muito cómico, lol.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Dom Abr 01, 2012 6:46 pm
Lol, já nem me lembrava disso, mas esse OP foi posterior, na primeira vez que vi na TV era o opening original.
Contudo quem fez essa adaptação devia de estar bêbado com certeza, como é que um gajo que vê a OP original, ou seja isto:
Pode sequer pensar que uma adaptação assim está aceitável?
Anyway, uma coisa que gostei de ver nesta série foi isto:
Citação :
Design das Personagens:Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins)
Cyber Zero
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Dom Abr 01, 2012 7:32 pm
O opening japonês está muito melhor, é que não à comparação possivel com o do Pt.
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Dom Abr 01, 2012 8:13 pm
O design original abusava na rabixice, este ultrapassa totalmente o termo. O OP até deu um ar nostálgico á coisa, Pegasus Fantasy é eterno!
1.
Rip-off do original mas mal feito. O Kouga para quem não sabia o que raio se estava a passar, ao conseguir a armadura parece que tinha um manual de instruções dentro do colar da Atena, sabia as coreografias e nome do ataque e tudo. Tão lame. E depois do Kouga o novo cavaleiro chama-se Souma, deve ser para facilitar a memória das pessoas. Resultou comigo. lol
A sério quem teve uma infância a ver Cavaleiros do Zodíaco à tarde na Sic Gold, caguem nisto.
SFree
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Seg Abr 02, 2012 1:34 am
Kaiser escreveu:
O design original abusava na rabixice, este ultrapassa totalmente o termo.
Eu ainda não vi o eps, mas pelo OP notei um pouco isso, por exemplo o novo saint de dragão é mesmo afeminado,
É uma pena terem ido por esse caminho, a artwork do Yoshihiko Umakoshi é muito boa, pena ser mal aproveitada assim, adorei o trabalho dele em Casshern Sins.
O trabalho dele em Street Fighter Alpha também foi cinco estrelas:
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Seg Abr 02, 2012 3:31 pm
Geez, só envergonham o Shiryu assim. Eu já vi a arte de Casshern Sins e achei diferente e interessante, esta é demasiado simplista e girlish. Vou continuar a ver porque em príncipio vai ter algumas revelações da série original, mas o Kurumada deve estar a dar voltas no caixão.
SFree
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Seg Abr 02, 2012 4:44 pm
Sim é um estilo simplista, mas tem um traço muito próprio que gosto:
Spoiler:
Mas é mesmo um dos estilos dele, porque recordo-me que mesmo em casshern havia cenas cheias de detalhe, os robôs a desfazer-se em parafusos, cabos e porcas com imenso detalhe de desenho em tela.
Quanto a ser girlish para ser sincero não notei assim tanto, o casshern é verdade mas com a mascara grande do tempo disfarça, de resto os robôs e uma maioria dos outros personagens não se pode dizer que sejam girlish, por exemplo:
Spoiler:
Isto são algumas personagens que aparecem no anime, ainda falta aí outros importantes que não tem muito de girlish, agora o cashern e este gajo:
Spoiler:
Sem mascara sim são girlish, as criações perfeitas or wathever.
Até uma gaja do anime parece meio rapaz:
Spoiler:
Para mim casshern teve uma excelente arte que em conjunto com boa animação funcionou bastante bem:
Kaiser
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Seg Abr 02, 2012 5:04 pm
Estou a ver que o estilo dele facilita muito a animação, torna tudo muito mais fluído e manobrável, por acaso reparei nisso neste episódio de Omega. As partes de acção e de muito movimento estiveram perfeitas, muito graças á articulação do character design. Esses primeiros prints que puseste mostraram um traço mais "carregado", também se viu disso em Omega. Mas para mim esse tal de Yoshihiko Umakoshi ao tentar ir buscar um pouco da arte do Kurumada acabou por tornar Omega ainda mais girlish que o original.
E fuck, deste-me vontade de ver Casshern.
TheGokuPt
Aniversário : 20/10/1992 Idade : 32 Mensagens : 1227 Data de inscrição : 03/10/2010
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Ter Abr 03, 2012 10:41 am
Kaiser escreveu:
O design original abusava na rabixice, este ultrapassa totalmente o termo. O OP até deu um ar nostálgico á coisa, Pegasus Fantasy é eterno!
1.
Rip-off do original mas mal feito. O Kouga para quem não sabia o que raio se estava a passar, ao conseguir a armadura parece que tinha um manual de instruções dentro do colar da Atena, sabia as coreografias e nome do ataque e tudo. Tão lame. E depois do Kouga o novo cavaleiro chama-se Souma, deve ser para facilitar a memória das pessoas. Resultou comigo. lol
A sério quem teve uma infância a ver Cavaleiros do Zodíaco à tarde na Sic Gold, caguem nisto.
Perdi a vontade lol
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Qua Abr 04, 2012 6:28 am
E saint seiya, espero ver... seja como for... So para adicionar, nunca vi isto na Sic Gold, via na RTP1 antes de cancelarem por ser muito violento e na altura, como disse anteriormente era em Italiano, cerca de 20 anos atras.
Kaiser
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Seg Abr 09, 2012 8:33 am
2.
O que falta nisto é o drama à là telenovela que o original tinha, porque basicamente é a mesma coisa. Pelo menos a acção é muito boa, mas o Kouga e o Souma têm uma voz que irrita.
Arthrospira_platensis
Aniversário : 02/02/1920 Idade : 104 Mensagens : 62 Data de inscrição : 14/07/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Qua Abr 25, 2012 6:47 am
Cyber Zero escreveu:
o Opening pt disto é que era muito cómico, lol.
Segundo recordo, essa opening é uma adaptação da abertura dum programa francês tipo buerere... na França adaptaram isso para o primeiro filme de SS. Vi esse filme ainda com essa ending francesa, em francês não parece tão mau. Colocaria como a hipotese mais obvia a SIC ter comprado SS à França, pois essa letra portuguesa é tradução próxima do ending francês do primeiro filme SS e a música é precisamente "essa mesma coisa". Contudo, já antes SS deu na RTP legendado e não vindo de França. Nunca vi o da SIC, nunca ouvi/vi com essa opening. Ainda bem! Nunca gostei de nenhuma das dobragens realizadas e transmitidas pelo grupo SIC.
Kaiser escreveu:
A "rabixice" sempre me passou um pouco ao lado, exceptuando o cav. de ouro de peixes e cav. de prata de lagarto. Quanto a PF ser eterno, sem dúvida... ainda temi pelos novos arranjos musicais, mas acho que o resultado foi bom. Mas quase que é o único que não torna SSOmega um terror para a memória de SS.
Kaiser escreveu:
Rip-off do original mas mal feito. O Kouga para quem não sabia o que raio se estava a passar, ao conseguir a armadura parece que tinha um manual de instruções dentro do colar da Atena, sabia as coreografias e nome do ataque e tudo. Tão lame.
Foi muito mau todos os momentos em que o colar de Kouga vira armadura. Aliás isto não está a ser propriamente bom... Lost Canvas superou as expectativas negativas que tinha, isto está a ser pior que as minhas expectativas que já não eram assim tão boas. Por muito empata que fosse andar com aqueles trambolhos atrás, prefiro mil vezes as caixas de pandora a uma joiazinhas... mais um pouco e tinham ido buscar inspiração em jewelpet. A história dos elementos é algo mais desnecessário. Encaixa noutras coisas, era dispensável no universo de SS.
Tyranus escreveu:
É saint seiya, espero ver... seja como for...
Penso que faltava um acento, se for isso, uso a mesma frase. Mantendo uma réstia de esperança.
TheGokuPt
Aniversário : 20/10/1992 Idade : 32 Mensagens : 1227 Data de inscrição : 03/10/2010
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Sáb maio 19, 2012 12:46 pm
Vou no 4, estou a gostar bastante, deve ser dos unicos animes que nunca passo o OP quando vejo o episódio, Pegasus Fantasy <3
Kuya-kun
Aniversário : 22/04/1991 Idade : 33 Localização : Oeiras Mensagens : 3219 Data de inscrição : 02/01/2008
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Sáb maio 19, 2012 3:51 pm
Eu sou um grande fã de Saint Seya mas ainda tenho que ver Lost Canvas 2 (adorei a primeira temporada). Aconselham que também adicione este à lista ou não vale a pena?
Arthrospira_platensis
Aniversário : 02/02/1920 Idade : 104 Mensagens : 62 Data de inscrição : 14/07/2009
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Qui maio 24, 2012 6:40 am
Kuya-kun escreveu:
Eu sou um grande fã de Saint Seya mas ainda tenho que ver Lost Canvas 2 (adorei a primeira temporada). Aconselham que também adicione este à lista ou não vale a pena?
Supostamente isto é que é a continuação... mas LCanvas é muito mais fiel ao original. Deviam ter feito continuação da segunda temporada!... em vez de passar a "isto".
Isto tem apenas um cheirinho de SS! Mas fã que se digne, vê e comenta por palavras próprias.
TheGokuPt
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Dom Jun 03, 2012 1:25 pm
10
Foi um episódio razoável, não curto nada o Cavaleiro-Ninja. O próximo parece fixe
SFree
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Ter Jul 10, 2012 11:53 am
O pessoal tem deitado isto tão para baixo que até tenho receio de começar a ver, posteriormente vou ver e tirar as minhas conclusões claro, mas alguém pode me explicar assim por alto quais os grandes defeitos do anime, é a história e a relação/desenvolvimento das personagens ou quê?
A nível de animação e artwork não acredito que seja assim tão mau, o pessoal é que talvez estava habituado a algo diferente, talvez mais detalhe nas armaduras e animação menos fluída, sim porque Saint Seiya (série) nunca teve animação acima da média, o melhor que vi foi na OVA Lost Canvas.
O Yoshihiko Umakoshi (character designer desta série) normalmente oferece boa qualidade (Berserk, Chasshern Sins, Street fighter Zero, Mushishi, etc), e visto ele também ser o chefe da direção da animação, não vejo o grande problema da série ser esse.
Aliás eu nem sabia, mas o Yoshihiko Umakoshi em 2011 ganhou o prémio "Tokyo Anime Fair Character Designer Award", e ele é conhecido por uma grande variedade em animação, excelentes cenas de acção, assim como conseguir movimentos efectivos e realistas de nível elevado (por exemplo Chasshern Sins), até já teve vários animadores a aprender com ele.
Alguém pode dar o seu parecer de quais são os grandes defeitos desta série?
Kaiser
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Qui Jul 12, 2012 11:35 am
Eu desisti apartir do 2º, simplesmente não me puxava o interesse. Mas tenho lido boas coisas sobre os últimos episódios, dizem que é um must para fãs hardcore do franchise.
E no meu caso não foi pela artwork, foi mesmo pelo diálogos/personagens, combates fracos e pela plot banal.
SFree
Assunto: Re: Saint Seiya Omega Qui Jul 12, 2012 1:56 pm
Não é que eu seja um grande fã de Saint Seiya, pertence à minha infância e tinha uns momentos bons como shounen, mas nunca foi uma série de grande qualidade, nem em plot, nem em parte técnica como animação, etc.
Eles deviam ter acabado a história no Overture.
Acho que foi um grande erro do Kurumada optar por isto, e não dar continuidade ao melhor trabalho dele até hoje, o Lost Canvas, já tinha imenso material em manga para adaptar, não percebo.
A seguir o que mais gostei dele foi o Saint Seiya: The Hades Sanctuary, ver o Shaka vs 3 Cavaleiros de Ouro ao mesmo tempo, foi algo épico.