Aniversário : 23/08/1993 Idade : 31 Localização : Lisboa Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/01/2010
Assunto: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Dom Jan 31, 2010 3:18 pm
Saint Seiya (em japonês: 聖闘士星矢, Santo Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
Em Portugal foi exibida a versão original japonesa sem abertura ou encerramento pela RTP Canal1 entre 13 de Setembro de 1992 e 30 de Maio de 1993. A série foi cancelada com apenas 36 episódios por alegadas queixas pelo seu conteúdo violento por parte de pais.
A cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.
Protagonistas Saori Kido (Atena) A Deusa da Sabedoria e da Justiça cuja vontade é de proteger a humanidade do mal e garantir a paz. Após ser salva das ambições que rodeava o Santuário, foi nomeada como Saori Kido, neta de Mitsumasa Kido. Ela fora salva por Aiolos de Sagitário das garras de Saga de Gêmeos (Mestre Ares), que tentara matá-la. Se aproveitando da inexistência de testemunhas, Mestre Ares acusou Aiolos de traição, que posteriormente foi morto por Shura de Capricórnio por ordens do Mestre.
Seiya de Pégaso Cavaleiro que conquistou sua armadura na Grécia, treinado pela amazona de prata Marin de Águia. Nobre ao mesmo tempo que agitado, Seiya é o protagonista da série, cujo objetivo é encontrar sua irmã perdida, Seika. É conhecido por nunca perder as esperanças e lutar por aquilo que acredita. Depois da guerra contra Hades ele encontra Seika graças á Marin.
Shiryu de Dragão Cavaleiro que treinou arduamente na China com o Mestre Ancião que na verdade é o cavaleiro de ouro Dohko de Libra. Sábio e habilidoso, Shiryu é um notável guerreiro que sempre arrisca sua vida em prol das outras pessoas. Costuma receber grandes ensinamentos de seu mestre.
Hyoga de Cisne Treinou sobre as frias montanhas da Sibéria orientado pelo cavaleiro Camus de Aquário (no anime é treinado pelo Cavaleiro de Cristal). No mangá, recebe a missão de destruir Seiya e os outros cavaleiros de bronze que mancharam a honra do santuário ao participar do torneio de Saori Kido no Japão. Calmo e calculista, Hyoga é o guerreiro que manipula o frio. Ele sempre se lembra da morte de sua mãe que naufragou para salvar o filho, de onde retira forças para lutar, muito embora seu mestre dicorde da fonte de inspiração do pupilo e pregue que para atingir a perfeição como guerreiro, Hyoga deva esquecer este tipo de sentimentos,sendo este fato o que provoca Hyoga a lutar pessoalmente com Camus na batalha das Doze Casas.
Shun de Andrômeda Conquistou sua armadura na ilha de Andrômeda, próxima da Etiópia. Pacífico e bondoso, Shun vive a contradição de ser um guerreiro que não gosta de lutar. Ao fazer uma promessa ao seu irmão Ikki, treina para ser um guerreiro. É muito poderoso, mas esconde o seu verdadeiro poder usando apenas a corrente embutida na armadura. Muitas vezes, quando está em perigo, é ajudado por seu irmão. Mas devido o fato de não gosta de lutar, é rempreedido por Kano de gêmeos, e após isso, ele passa a enteder o que é lutar. Ele foi treinado pelo cavaleiro Albion de Cefeu junto a June de Camaleão, Leda e Spica.
Ikki de Fênix Ikki é o guerreiro que teve o mais difícil treinamento para conquistar sua armadura após resolver trocar o seu lugar com o de seu irmão. O mestre de Ikki, Guilty, que o treinou na Ilha da Rainha da Morte, conseguiu embutir o ódio e o rancor no coração de seu pupilo após matar Esmeralda, sua escrava (filha no anime), a quem Ikki amava. Após isso, acaba matando seu mestre, conquista a armadura de Fênix e a liderança dos Cavaleiros Negros. Afim de se apossar da armadura de ouro de sagitário, se une aos cavaleiros negros para lutar contra Seiya e os outros. Posteriormente, arrependido, Ikki desaparece após ser derrotado, mas volta para ajudar seus amigos em momentos críticos.
E uma grande anime que por acaso nao consigo encontrar um site ond consiga ver em japones cm legendas pt/ingles. Se alguem souber fico mto agradecido.
Última edição por Kamina em Dom Jan 31, 2010 3:59 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : tamanho das imagens,nome e double post corrigidos)
anime_cg
Aniversário : 16/09/1992 Idade : 32 Localização : Na América... Mensagens : 533 Data de inscrição : 19/11/2008
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Dom Jan 31, 2010 8:18 pm
Sei que muitos não entenderão do que vou falar a seguir, mas tenho que dizer...
Os Cavaleiros do Zodíaco é realmente um marco para toda uma geração de fãs de animes não só no Brasil como na América Latina em si.
Apesar de não gostar nem um pouco dele (há umas "bizarrices" que nunca entendo), o autor provou que é capaz e que possui uma boa equipe; também não são raros os relatos de pessoas com um pouco mais de dezoito anos que saia correndo da escola para poder assisti-lo na extinta TV Manchete.
Realmente foi por ele que a comunidade japonesa em geral se destacou dos outros imigrantes - já que eles eram uma minoria não vinda da Europa, se não me falhe a memória - e também é por ele que começou todo e tudo a respeito de otakus por aqui...
Um clássico - ¬¬" apesar de eu dizer com o peito cheio: não gosto! xD
iGx
Aniversário : 04/04/1991 Idade : 33 Mensagens : 159 Data de inscrição : 01/01/2010
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Seg Fev 01, 2010 1:58 am
brasil sucka
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Seg Fev 01, 2010 2:19 am
O pai dos animes de Shonen de lutas, era um dos melhores da sua época, muitos animes de shonen de hoje em dia (Naruto, Bleach, One Piece), existem e tiram ideias (cliches), muito devido a este anime, desde as personagens malévolas e heróis, terem um backbone e uma história de fundo, os torneios, evolução de poderes, etc. A comunidade Otaku também avançou bastante muito devido a ele.
Agora quanto ao Anime em si, avaliado pelo seu valor na altura e pelo universo de animes que existia na altura, como dragon ball e Fist of the North Star, é um anime típico de shonen, que invoca muito os poderes e ataques especiais, o sacrifico dos heróis e a luta contra o mal, sendo que estes foram muito bem conseguidos para a altura.
A opening era também muito boa, sendo que a música ficava na cabeça.
Um clássico e ainda tive a oportunidade de ver isto na RTP em japonês, pena nunca terem concluído a arc das doze casas dos cavaleiros de ouro, a melhor de toda a série.
Mas vi posteriormente série toda, e aconselho a passarem os fillers a frente:
74-99 (fillers)
Deixo aqui uma das minha cenas preferidas da série, quando Shiryu põe em causa a vida para salvar Seiya e Shun:
Última edição por SFree em Ter Fev 02, 2010 4:14 pm, editado 1 vez(es)
Raichu Nick anterior: Moshi-Kun
Aniversário : 07/11/1988 Idade : 36 Localização : Nas profundezas do meu quarto :3 Mensagens : 1705 Data de inscrição : 20/04/2009
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Seg Fev 01, 2010 3:09 am
SFree escreveu:
pena nunca terem concluído a arc das doze casas dos cavaleiros de ouro, a melhor de toda a série.
Soo True! O melhor Arc que Saint Seiya pode ter! Orgulho-me tanto desta arc que via as vezes que forem precisas.
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Seg Fev 01, 2010 3:34 am
Isto sim de facto é um clássico, juntamente com Captain Tsubasa são os 2 que me lembro de quando era miudo. Chegou a ser retirado da tv devido à sua violencia, quando dava no fim de semana da RTP1, isto claro há uma série de anos.
Não vim as histórias até ao final, tive várias falhas pelo meio, mas tenho a série toda ou parte dela em dvd. Quando passou para o Panda e fizeram a dobragem, a música da intro ficou terrivel para dizer o minimo e as vozes, bem... então quando o Hyoga ia visitar a mãe... sem comentários. Para além do pequeno pormenor se o Shun era 1 homem ou mulher...a voz também não ajudava muito. Personagem que detesto, claro que é a Atena, está sempre em vias de morrer ou algo do género. Outra coisa que nunca percebi aqui e vem da primeira história, são vários os cavaleiros como o Seiya e os outros que participam no primeiro torneio, mas depois nunca mais se ouve falar neles... como o do unicornio se não estou em erro, que era o protector da Atena e tal e desaparece logo da história.
Qualquer dia tenho k ver os meus dvd's agora só falta é a vontade LOL
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Seg Fev 01, 2010 5:29 am
@Tyranus
Tyranus escreveu:
Para além do pequeno pormenor se o Shun era 1 homem ou mulher...a voz também não ajudava muito.
Era um homem.
Tyranus escreveu:
Personagem que detesto, claro que é a Atena, está sempre em vias de morrer ou algo do género.
Claro ela é o alvo principal das forças do mal, porque é a única esperança na luta contra Hades, e os cavaleiros tem a função de a proteger. mas também não gosto muito dela.
Tyranus escreveu:
Outra coisa que nunca percebi aqui e vem da primeira história, são vários os cavaleiros como o Seiya e os outros que participam no primeiro torneio, mas depois nunca mais se ouve falar neles... como o do unicornio se não estou em erro, que era o protector da Atena e tal e desaparece logo da história.
Todos eles (cavaleiros de bronze) são protectores de Atena, os outros ficaram para trás porque eram mais fracos e para combater os novos inimigos (cavaleiros de ouro) não estavam à altura, mas eles aparecem mesmo assim nas doze casas de ouro para apoiar no possível, ou seja proteger Atena, enquanto Seiya e os outros lutavam com os cavaleiros de ouro.
Mas fazes bem em ver, se conseguires passar por cima do facto de já estar muito outdated e passares os fillers à frente, a série nem é má de todo.
A minha personagem preferida dos cavaleiros de ouro é o Shaka, o Homem mais próximo de Deus, lutou contra três cavaleiros de ouro ao mesmo tempo e avançou directamente para a linha da frente contra o Hades.
Para ver online com boa qualidade e audio jap + legendas não sei, mas para download da série completa com audio japonês e legendas em inglês, posso fornecer o link:
Aconselho a passares os fillers à frente (podes ver nos meus posts anteriores quais são), ou até parares o download de apenas esses ficheiros, com o Utorrent ou Azureus, podes fazê-lo, é menos download e menos espaço ocupado em disco^^
Última edição por SFree em Seg Fev 01, 2010 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Constantin
Aniversário : 23/08/1993 Idade : 31 Localização : Lisboa Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/01/2010
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Seg Fev 01, 2010 10:57 am
Ok Obgd. ^^ Ainda bem q e tudo interessado neste topico. xD
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Seg Fev 01, 2010 12:54 pm
Sem ser quando deu antigamente na RTP, nunca mais vi esta série. Na altura até gostava mas agora não me dá vontade de rever tudo de novo.
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Ter Fev 02, 2010 4:11 am
Sfree eu sei que era um homem, queria dizer é a voz que lhe puseram e até o próprio estilo dele, mais parece uma mulher, estou-me a lembrar de Sailor Moon em que trocaram os sexos dos gatos na versão portuguesa...
A princesa, é daquelas personagens que são inuteis, anda só para lá para construir um plot e na maior parte dos arcs a missão é salvar a princesa porque ela corre perigo, pelo menos nos primeiros. Não sabia que ela era alvo do Hades, mas também não vi nada dessa parte, nem da parte da princesa do gelo, também não vi quase nada daí, fiquei na parte da agua...
Spoiler:
em que tinham que derrotar os guardiões dos pilares enquanto a princesa estava a ser sacrificada numa das torres de agua... lá está mais uma vez, salvar a princesa
Os outros cavaleiros não sabia, a unica vez que os vi foi no tal torneio que começa logo com a série... Pensava que tinham sido logo postos de lado, mas assim eles aparecem mais...
Sfree obrigado por dizeres mais umas coisas que desconhecia da série.
SFree
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Ter Fev 02, 2010 6:31 am
@Tyranus
A princesa de gelo é fillers, não tem interesse ver na minha opinião, a história de Saint Seiya resumida é:
Todos os "saints" (bronze, prata, ouro) tem obrigação de proteger/lutar ao lado de Atena na luta contra Hades e seus guerreiros, mas o que acontece é que um dos cavaleiros de Ouro (Gémeos) tem duas personalidades, uma boa e uma má. Apesar de muitas vezes a sua intenção inicial não ser má, a parte má consegue manipula-lo, e foi o que sucedeu, ele pensava que a reencarnação de Atena (uma bebé frágil) não estaria a altura de defrontar Hades, logo ele queria conseguir todo o poder possível e ele mesmo derrotar Hades e ser o Mestre do Santuário (doze casas). Para conseguir os seus objectivos matou o actual Mestre do santuário, e fez-se passar por ele, e tentou matar uma menina no templo das doze casas, que era a encarnação de Atena. Um outro cavaleiro de Ouro (Sagitário) apercebendo-se que este se preparava para a matar, foge com ela nos braços, o cavaleiro de ouro de gémeos acusa-o traição. Este é perseguido e morto na sua fuga mas conseguindo entregar a menina a uma pessoa.
Muitos anos mais tarde aparece uma rapariga que diz ser a reencarnação de Atena, com o objectivo de derrotar o impostor Mestre do Santuário e assumir o exercito dos saints na luta contra Hades. Os cavaleiros de bronze(Seiya, etc) acreditam nela, os de Prata e Ouro não, pensam que ela é uma impostora. Após os cavaleiros de bronze conseguirem derrotar os cavaleiros de prata enviados para matar Atena, dirigem-se para o Santuário para derrotar o Mestre do santuário, mas para isso tiveram de lutar contra os cavaleiros de Ouro que protegem o santuário. Alguns cavaleiros de ouro depois de perderem, passaram a acreditar em Atena e confirmar que o Mestre do Santuário era um impostor, este é derrotado e Atena fica a comandar os cavaleiros de Ouro.
O cavaleiro de Gémeos tinha um irmão (kanon) que pertencia ao exercito de Poseidon, estes e seus exércitos, tentam derrotar Atena, mas os cavaleiros de Bronze e Atena conseguem vencê-los. FIM DE SAINT SEIYA
Depois de leres isto, podes passar para o que interessa, as novas Séries de Saint Seiya, (Hades, Overture), que são muito melhor na minha opinião, em que Atena e os cavaleiros de Ouro e Bronze, tem de lutar contra Hades e seu Poderoso exército de cavaleiros.
Deixo aqui o trailer:
Quote que ficou na história de Saint Seiya: "Alguma vez sentiste o Universo a arder dentro de ti?"
Tyranus
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Ter Fev 02, 2010 1:29 pm
Mais uma série de coisas que não sabia, mas também tenho que dizer quen unca procurei... Sfree só te estou a dar trabalho... mas obrigado.
Se voltar a ver será tudo do inicio, para além de ter que ver até onde tenho, porque vai faltar muita coisa.
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Ter Fev 02, 2010 1:42 pm
Xiii cavaleiros do zodiaco, adorei quando vi mas nunca cheguei a ver todas as sagas, tenho pena!
Queriar rever isto, mas são muitos eps e tenho outros animes pendentes!
carllam
Aniversário : 08/10/1993 Idade : 31 Localização : War Zone Mensagens : 989 Data de inscrição : 28/12/2009
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Ter Fev 02, 2010 3:59 pm
e uma serie bastante boa e sempre gostei das lutas pq sao minimamente realistas, um mega poderoso luta contra 5 q nao lhe ganham separados mas depois de muita pancadaria la conseguem!!
Kori
Aniversário : 09/03/1998 Idade : 26 Localização : Vila Real Mensagens : 138 Data de inscrição : 09/04/2011
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Sáb Abr 09, 2011 8:04 pm
Eu nunca me interessei muito por este anime, só cheguei a ver quando dava no Animax mas nunca me chamou a atenção, e eu não sou lá muito de cavaleiros e isso, é um tema que nunca me interessou muito... Se calhar se visse mais até ficava a gostar mais deste anime mas nem tenciono ver mais, tenho animes mais interessantes na minha lista.
Última edição por Kori em Dom Abr 10, 2011 5:52 am, editado 1 vez(es)
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Sáb Abr 09, 2011 8:28 pm
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Dom Abr 10, 2011 6:28 am
A única coisa boa nesse opening é o factor nostalgia, de resto é horrível Saber Rider é o único anime que me lembro em que a versão ocidental de um opening ficou boa
pgleite
Aniversário : 07/05/1983 Idade : 41 Mensagens : 2 Data de inscrição : 26/06/2011
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Dom Jun 26, 2011 1:31 pm
Vocês conhecem as TIRINHAS DO ZODÍACO? É uma série de quadrinhos humoristicos parodiando com os Cavaleiros do Zodiaco! http://www.tirinhasdozodiaco.blogspot.com
Mais em http://www.tirinhasdozodiaco.blogspot.com
Raichu Nick anterior: Moshi-Kun
Aniversário : 07/11/1988 Idade : 36 Localização : Nas profundezas do meu quarto :3 Mensagens : 1705 Data de inscrição : 20/04/2009
Assunto: Re: Cavaleiros do Zodiaco / Saint Seiya Dom Jul 31, 2011 4:56 pm
AHAHAHAHAHAHA!!!! Peço desculpa a quem é fã mas ri-me imenso com essas tiradinhas xD É tão hilariante xD Principalmente os Cavaleiros negros xD