Pessoal aqui fica uma sugestão:
Em Portugal vai começar a ser vendida uma revista de manga portuguesa!
A revista chama-se "Banzai" e o número 0 foi lançado há sensivelmente um ano durante o Japan Weekend em Lisboa.
Depois de um ano sem novidades soube hoje que a revista será lançada a 20 de Novembro sendo o lançamento na Fnac do Colombo às 17H.
Eu comprei o número 0 e posso dizer que não está má:
- Contém o primeiro episódio de TMG (The Mighty Gang) uma série sobre duas raparigas e um rapaz que querem ir para Inglaterra e se encontram em Françae pelos visto vai ser shounen...
- Contém algumas tiras de Kuroneko (Se não me engano no nome) que são pequenas histórias sobre um gato preto e uma ovelha que não se dão muito bem e contém cenas cómicas...
Em relação à revista em si posso dizer que a edição 0 tem 45 páginas e foi vendida por 2.50€ e a partir do número 1 vai ter cerca de 120 páginas e vai custar 4€ (segundo o site) sendo lançada trimestralmente.
Na edição 0 como já disse existem duas series mas na edição 1 vai estrear-se uma outra. A principal novidade é talvez a hipótese que eles dão aos novos autores de manga: todas as edições será publicada uma história one-shot e se essa receber votos por parte dos leitores pode tornar-se numa mini-série.
Acho uma boa hipótese para apoiar este ramo em Portugal e não acho caro 4 € de três em três meses. Aos autores podem ainda testar a vossa sorte e informarem-se do que devem fazer para enviar a vossa obra prima e quem sabe vê-la nas paginas da revista.
O que acham ?