|
|
| Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 6:30 am | |
| Muitos consideram este o melhor Zelda e muitos o melhor jogo de sempre, e sinceramente custa-me a perceber porquê, eu cheguei a jogar o jogo há uns anos atrás na N64 e na altura não achei nada de especial, mas como os nossos gostos e perspectivas mudam, comprei e joguei o remake para a 3DS e continuo sem perceber porquê... Ok, eu percebo a nostalgia de quem jogou o jogo quando ele saiu e que isso seja um motivo para colorir e engordar o valor de um jogo, mas como eu não tive essa possibilidade e apenas joguei uns anos mais tarde na N64 e agora para a 3DS, gostava de ouvir opiniões de certos fans de Zelda ou fans deste jogo, e se acham o melhor zelda/jogo, porque acham isso. Eu não acho que seja um mau jogo, pelo contrário, é um bom jogo tendo em conta o ano do mesmo, mas existe jogos de aventura bem melhores e mesmo no universo de Zelda, continuo a preferir o Zelda A Link to the Past para a SNES e o Twilight Princess que apesar de este ter muitas semelhanças com Ocarina of Time, para mim é um Ocarina melhorado, que colmata alguns aspectos que não gostei no Ocarina. O próprio Eiji Aonuma (criador de Zelda) diz que o jogo "não é assim tão bom", - Citação :
- "It's all just rose-tinted glasses, he explains. "It's complicated. Past things belong to our memories, and they grow bigger in there," says Aonuma, adding: "If you play Ocarina of Time nowadays, you notice that it's not that good.""
Acho esta comparação de Ocarina 3Ds e Twilight interessante e como partilho de alguns pontos mencionados, deixo aqui: http://bitmob.com/articles/how-ocarina-of-time-made-twilight-princess-a-better-game Gostava de saber as vossas opiniões quanto a isto, acham o jogo overrated, acham o melhor Zelda, acham o melhor jogo de sempre, deixem o vosso parecer. | |
| | | Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 6:49 am | |
| Acho que merece sem dúvida o título de melhor jogo de sempre principalmente se tivermos em conta a altura em que saiu. Está no meu top5 mesmo contando com jogos actuais. A história não é muito complexa, mas é boa, as personagens são muito boas, diálogos excelentes, ost excelente e memorável, jogabilidade muito boa e foi melhorada na 3DS, por exemplo as botas de metal antes tinhas de meter pausa para pôr e tirar botas, na 3Ds não era preciso.
Também adoro Majora's Mask, a cena do tempo por vezes aborrecia mas graças a isso fizeram algo que nunca outro Zelda teve e foi perfeito, as personagens tinham uma vida e cada dia elas evoluiam, graças a isso havia variadas quests que podias fazer e era interessante acompanhar a vida das pessoas.
Twilight Princess adorei a primeira vez que joguei, mas depois de jogar Oot na 3ds fui tentar rejogar o TP e não consegui, acho estranho a maneira que o Link anda, mas o motivo principal é que tinha gravado no templo de água que odeio.
Acho a série Zelda a melhor de sempre pelo menos no que toca a Zeldas 3D pois os 2D sou pouco experiente. mas aceitaria um Mario como melhor saga ou o Galaxy 1 ou 2 coo melhor jogo de sempre.
Respondendo ao título do tópico: Não, não acho que seja overrated, merece sem dúvida a fama positiva.
Aguardo agora Skyward Sword e como Zelda que é, é sempre um candidato a ser melhor jogo de sempre. E a Nintendo está a ser muito exigente com este. | |
| | | SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 7:43 am | |
| Avaliando como um jogo daquela altura, a história era básica e reciclada, personagens começa logo pela Navi, que pouco ajuda e é irritante, a dimensão do jogo é algo de valor, mas a art direction dos inimigos é má e mesmo no resto não brilha, e isso mostra bem hoje em dia, nesse sentido envelheceu mal.
Alguns puzzles são básicos, enquanto outros só um adivinho é que podia adivinhar a solução, muitas vezes não existe uma boa conexão/ligação nos puzzles, e as dungeons não são grande coisa, podia apontar muitos aspectos que não gosto, isto vindo de um gamer que jogou muitos clássicos 2D, e jogos 3D da mesma altura (1998), com boas histórias e gráficos/arte bem melhores.
Mas o objectivo deste tópico é ouvir o que o pessoal pensa em geral e ouvir os motivos pelo qual acham o jogo tão bom.
Última edição por SFree em Seg Out 10, 2011 12:51 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 8:32 am | |
| A história tem a premissa pouco original do herói escolhido para salvar o mundo das trevas, mas a maneira como esta se desenrola está bem feita. Curiosamente não achei a Navi nada irritante a primeira vez que passei o jogo (era um puto), porque até precisava de ajuda, mas sim, agora ao jogar na 3DS notei mais o irritanço, mas de resto as personagens são fixes, não só os activos do jogo como aquelas com que só podemos falar.
Não falo dos gráficos, não sou bom a avaliá-los, muito menos quando na altura era um puto e ligava 0 a isso (e pouco ligo ainda).
Quanto às dungeons gostava de exemplos para os puzzles onde só um adivinho descobriria. Até acho a dificuldade a ideal, não muito fácil, nem muito díficil. | |
| | | SFree
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 9:32 am | |
| ^Adivinhar que tenho de tocar uma musica Song of Storms dentro do moinho, e atravessar uma parede para resolver um puzzle não é necessariamente algo que apele à capacidade de resolver um puzzle, mas antes um tiro no escuro.
Mas não estou aqui para dizer mal do jogo, como disse acho um bom jogo, mas daí a ser venerado como é, e considerado o melhor jogo de sempre vai uma diferença, eu criei este tópico para ver alguns argumentos válidos de porque muitos continuam a considerar o melhor de sempre, ou o melhor Zelda.
| |
| | | Anoni Mus
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 9:44 am | |
| A Song of Storms é facultativa para passares o jogo por isso não é muito importante, mas sempre ouves a melodia no moinho e quando pegas na ocarina ouves o som que é para fazeres algo com ela.
Isso da parede é onde? Shadow Temple?
Já se espera por mais opiniões aqui do fórum. | |
| | | silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 10:02 am | |
| Eu joguei Ocarina of Time á pouco tempo e realmente foi o Zelda que mais gostei. Mas também só tinha jogado antes ao Link to the past, (que também adorei, mas não tanto como ocarina of time) e joguei depois ao Majoras mask que não gostei e nem acabei. Acho que para a sua altura tinha uma grande exploração para um jogo 3D e por acaso adorei os puzzles. Não acho a Navi irritante, pelo contrario gosto da voz dela ao dizer os seus "Ei" e senti muito a sua falta contra o Ganondorf. Sem ela não há apontaria automática. E tal como disse o Anonimus, a musica é excelente. Os gráficos também eram muito bons considerando a dimensão do jogo naquela altura.
Não sei se é o melhor jogo de sempre mas é um dos melhores sem duvida. | |
| | | Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 10:38 am | |
| Ocarina of time. Merece ser considerado um dos melhores jogos de sempre e com isso um dos melhores Zeldas de sempre.
Como o grande fã de zelda que sou, existem 3 zeldas que eu não consigo escolher como o que eu acho melhor. Gosto tanto do Ocarina of time como gosto do Wind Waker e do twilight princess.
Quanto ao ocarina of time, para o seu tempo mais a dimensão do jogo, os gráficos eram muito bons, as musicas são espantosas, e os templos e puzzles divertidos. A historia não é das melhores comparada com a de muitos jogos, mas é aceitável e a historia não é o foco do jogo. É a exploração que é muito boa. Os templos e bosses já não são irritantes como eram as de A link to the past (se bem que os bosses do ocarina poderiam ser mais difíceis). By the way, eu joguei Ocarina of time por volta de 2002 e mesmo assim fiquei impressionado com o jogo. Como por exemplo quando ganhei o cavalo Epona. Não é obrigatorio como no Majoras mask e twilight princess, o que tornou o cavalo muito mais interessante em ocarina. E também o facto de podermos viajar no tempo, alternando entre Link criança e Link Adulto. A jogabilidade alterava-se por causa dos diferentes items, e pelas mudanças do mundo. Ainda me lembro quando estava a jogar e de repente o Link ficou um adulto. foi um dos momentos que mais me deu pica num jogo de video, só queria era voltar a visitar os personagens e as cidades para ver como estavam.
Já agora, quanto aos puzzles que mencionas-te. Qualquer bom jogador de Ocarina of time sabe que quando encontra-se um personagem que tenha algo musical (um personagem a cantar ou com um instrumento musical) sabe que devemos sacar a ocarina nesse momento. E assim que ouvimos o som a avisar-nos que à um puzzle musical, devemos tocar todas as musicas que aprendemos ou que iremos aprender até que uma delas funcione. Essa parte do moinho é um puzzle muito básico.
Quanto ao atravessar a parede, tens o item lens of truth que deixa-te ver quais as paredes que podes atravessar. Também não é um puzzle difícil.
E como é que envelheceu mal se ainda hoje o jogo zelda baseia-se quase todo no ocarina of time?
E não acho a Navi irritante. Só porque diz "Ei" de meia em meia hora? Se calhar se tivesses prestado mais atenção nos seus movimentos e no que ela tinha para dizer talvez não achasses que alguns puzzles eram um tiro no escuro.
Melhor Zelda e melhor jogo? É dificil dizer, mas que é um dos que merece esse titulo isso é. | |
| | | SFree
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 12:35 pm | |
| - Cyber Zero escreveu:
E como é que envelheceu mal se ainda hoje o jogo zelda baseia-se quase todo no ocarina of time? ^Primeiro basear num jogo e ser o jogo é totalmente diferente, eu posso me basear num jogo e fazer algo bem mais actual e up to date, enquanto o original já está ultrapassado, e depois eu acho que fui bem especifico ao dizer "mas a art direction dos inimigos é má e mesmo no resto não brilha, e isso mostra bem hoje em dia, nesse sentido envelheceu mal. ", basta voltares a ler, para perceberes que não me refiro ao jogo num todo, mas à arte do inimigos e arte em geral, e não à mecânica/exploração, isso é um aspecto positivo de zelda OoT como já referi, principalmente a exploração. Quantos ao puzzles, sim por um lado certos pormenores talvez me escaparam por eu não estar a achar assim tão excelente como já se tinha passado na N64, e porque queria avançar o mais rápido para ver se melhorava, mas certos puzzles até achei básicos como mencionei acima, só num caso ou outro é que não fazia a mínima do que era para fazer, mais uma vez talvez por não investir tanto e dar tanta dedicação ao jogo. - Cyber Zero escreveu:
E não acho a Navi irritante. Só porque diz "Ei" de meia em meia hora? Logo no inicio acorda o Link aos pinchos e a chamar de lazy... mas quem não acha irritante pouco me importa. Eu dei a minha opinião do que acho do jogo, mas o objectivo do tópico não é debater a minha opinião, ou o que eu acho, mas sim cada um deixar a sua opinião do que acha do jogo, se acham overrated, melhor zelda, melhor jogo. | |
| | | Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 12:54 pm | |
| - Cyber Zero escreveu:
- Ocarina of time.
Merece ser considerado um dos melhores jogos de sempre e com isso um dos melhores Zeldas de sempre.
Como o grande fã de zelda que sou, existem 3 zeldas que eu não consigo escolher como o que eu acho melhor. Gosto tanto do Ocarina of time como gosto do Wind Waker e do twilight princess.
Melhor Zelda e melhor jogo? É dificil dizer, mas que é um dos que merece esse titulo isso é. Isto resume a minha opinião. Apesar de gostar mais do Majoras do que o WW( gosto do tema dark nos zeldas). Mas no meu caso eu joguei o pela 1ª vez á muito tempo, tinha cerca de 10 anos. Foi o meu 1º jogo para a N64 juntamente com Mario64, o que me influenciou muito, visto que foi a minha 1ª consola a sério. Conseguiu-me marcar. Para além disso foi aquele que completei mais vezes, sem nunca me cansar. De certa maneira cresci com ele. O maior problema mesmo foram alguns puzzles que eram dificeis de descobrir como ultrapassá-los mas nesse caso Majoras é o pior de todos. Tirando o 1º Zelda de sempre que só joguei um bocado, em 2d só joguei o Minish Cap e Link to the Past, e devo dizer que o maior defeito é quando morres tens que começar muita coisa de inicio, o que comigo morria 500 vezes na mesma coisa tornava-se chato. Visto também ser o primeiro jogo da saga em 3d dou desconto aos defeitos. Também nunca fui grande fã da Navi, a Midna é muito melhor. | |
| | | Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 2:02 pm | |
| Mas a arte como assim? Referes-te aos gráficos ou mesmo à arte dos personagens? É que tanto uma coisa como a outra considero-as boas.
| |
| | | SFree
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 4:05 pm | |
| Refiro-me à artwork/design, independentemente de ser em geral mais childish (o que se percebe) e não tão dark como por exemplo A link to the past e twilight princess, existe algumas design choices que não gosto muito, por exemplo, vamo-nos abster do qualidade gráfica porque nisso os anos pesam, e apenas olhar para o design/arte, de Oot e TP Boss Inimigo ______________________________________________ Boss Inimigo - Spoiler:
Naquela altura 1998 existia muito melhor arte e design, assim de repente cabeça, legacy of kain, Final Fantasy VIII, e muitos outros. Os gráficos sabemos que mesmo em consolas para altura existia jogos com gráficos bem melhores, isto para não incluir PC, mas pronto tendo em conta a dimensão do jogo... também não vou pegar por isso, para a altura eram porreiros. Mas como disse, não quero debater os meus gostos e opiniões, já deixei o meu parecer do jogo claro, apenas gostava de ouvir algum feedback sobre o que algumas pessoas pensam do jogo e perceber porque vários fans de Zelda preferem este a outros, e porque muitos chegam ao ponto de considerar o melhor jogo de sempre. Normalmente vejo muitas referencias a nostalgia e que tinha algo de especial, eu não tive a felicidade de encontrar esse algo, mas considero um bom jogo de aventura. | |
| | | Cyber Zero
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 5:37 pm | |
| Comparar a arte de ocarina of time (everyone) com twilight princess (12+) tem tudo a haver. E comparar então com legacy of kain que é um jogo para audiência muito matura então ainda pior. Dizes que a arte de ocarina foi ultrapassada, mas não passa do teu gosto pessoal. É um bom tipo de arte para um jogo everyone. Pois outros jogos do zelda mais avançados chegam a ter uma arte ainda mais acriançada. tipo o wind waker, four swords adventure, minish cap, phantom hourglass, spirit tracks. Muitos deles ainda mais recentes que o twilight princess. by the way. A arte de ocarina of time é bem superior e mais dark que à do link to the past. Link to the past: - Spoiler:
Ocarina of time: - Spoiler:
E já agora o Ganon (Boss final) do Links to the past vs Ocarina of time. Link to the past Ganon: - Spoiler:
Ocarina of time Ganon: - Spoiler:
| |
| | | Anoni Mus
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 5:45 pm | |
| Apesar dele ter mencionado o childish não foi nesse ponto que se focou. Penso que ele está a falar da estética e arte que são comparáveis mesmo tendo em conta diferente grafismo. E já agora, screenshots sem ser in game não deviam ser válidas | |
| | | Cyber Zero
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 5:54 pm | |
| - Anoni Mus escreveu:
E já agora, screenshots sem ser in game não deviam ser válidas
Quando se fala da arte é fora do game. Pois são aqueles os personagens apenas no game não tinham gráficos para a altura. Estamos a falar de arte ou gráficos? | |
| | | SFree
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 6:30 pm | |
| Arte/design in game, que raio é isso de mostrares desenhos? Tem a haver com a adaptação de um sketch 2D para 3D, no Ocarina não achei a arte/design in game boa, daí os exemplo de FF e Soul reaver, metal gear para a PS1, a arte/design in game está bem melhor, apesar de graficamente ser ainda mais limitado do que N64. Exemplo: Artwork 2D Adaptação para 3D (arte/design in game) Estamos a falar de um jogo da Ps1 FFVIII (muito limitado graficamente, mais do que Zelda), deixo mais alguns exemplos de arte/design in game, Agora tira as tuas conclusões.
Última edição por SFree em Seg Out 10, 2011 6:37 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 6:33 pm | |
| Ao contrário de Final Fantasy VIII, que nunca foi um bom jogo, OoT tem por de trás da arte uma sólida e bem estruturada aventura, com uma excelente banda sonora e gráficos. Sem dúvida uma obra capaz de transpor as barreiras do tempo (no pun intended) e brilhar nos dias de hoje.
Completei-o duas vezes, e das duas sempre com agrado (o que para um jogo open world de 35-40h, é muito bom).
Quanto à questão do tópico? Bem, overrated não é. Mas não é o meu favorito. A próxima pergunta deveria ser, "Majora's Mask, melhor Zelda de sempre. Underrated, sim ou sim?". | |
| | | SFree
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 7:04 pm | |
| - Irken escreveu:
- Ao contrário de Final Fantasy VIII, que nunca foi um bom jogo, OoT tem por de trás da arte uma sólida e bem estruturada aventura, com uma excelente banda sonora e gráficos. Sem dúvida uma obra capaz de transpor as barreiras do tempo (no pun intended) e brilhar nos dias de hoje.
A primeira parte do FFVIII vou ignorar, porque não sei onde foste buscar a ideia que FFVIII é mau, seguindo... a segunda parte de por detrás da arte está um bom jogo de aventura, concordo, nunca disse o contrário, os gráficos tendo em conta o ano e dimensões do jogo são porreiros, quanto a isso também nunca disse o contrário, mas isso não invalida o que mencionei atrás nem relativo à art direction e design in game. Quanto ao brilhar eu nunca vi muita luz, daí querer que alguns iluminados me mostrassem o caminho, agora a sério, eu não consigo ver aqui algo de outro mundo, mas pode ser que no futuro quando investir mais tempo e dedicação no jogo, talvez mude de opinião, visto que este é um jogo que não nos dá a mão, parece ser dos jogos em que quanto mais investes nele mais recompensado és, mas para isso é preciso tempo e paciência, e visto que algumas coisas não me apelaram no jogo, não ajuda, e o facto de ter jogos aos montes à espera de ser jogados piora a situação. Quanto à pergunta, respondo quando jogar e completar o jogo, mas parece mais o meu estilo de jogo, mais dark e sad, mas já ouvi dizer que não é para todos. | |
| | | Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 8:01 pm | |
| OoT é um jogo para 35-40 horas. Não é muito longo e muito menos demora bastante tempo a arrancar. A progressão tem muito bom ritmo se souberes o que fazer. Eu não sou o gajo mais brilhante do mundo, e passei o jogo sem usar walkthroughs. E sim, incluindo o water temple. Este ultimo é a razão pela qual recomendo que jogues OoT na 3DS. Mas sinceramente, no momento em que me dizes que não o acabaste e que só tens problemas com a arte do jogo, eu considero esta uma spite thread. E talvez jogar este jogo não seja para ti, pois acredito que se o jogasses, irias forçadamente tentar encontrar todo o tipo de defeitos para poderes dizer que não gostas. Ora assim, até o Chrono Trigger é um péssimo jogo. E sim, FFVIII é uma porcaria. As personagens são todas pretty boys/girls cheios de fechos na roupa, a história é fraca e desinteressante, o que é algo terrível para um jogo desta natureza. E sinceramente, não percebo o que há de bom na arte. Mas digo-te que estás a ver a arte de Zelda de forma errada. Primeiro de tudo, estás a ser tremendamente subjectivo. Se não gostas da arte é lá contigo. Mas porque preferes o estilo "Dark e sad", não significa que nós tenhamos de gramar com a tua opinião. Nem acabaste o jogo, portanto ainda é pior. Depois, e a razão pela qual digo que estás a ver a arte de Zelda de forma errada, é que Zelda é um jogo que envolve puzzles e lógica. Bosses e labirintos estão contruídos para nos fazer pensar. Não tens simplesmente de esvaziar o HP dos inimigos com a tua party, tens de perceber como derrotar os inimigos, como se de puzzles se tratassem. Daí muitos deles terem um design algo abrstrato. Olha por exemplo o Bongo Bongo. (Este, btw, até é bastante "dark") Este só pode ser vencido quando lhe acertas no olho. Mas para acertar no olho, tens de fazer com que ele desça e possas usar as Lens of Truth nele. Para que ele desça, tens de lhe acertar nas mãos primeiro. Ele usa-as para tocar bongo e te tentar esmagar ou agarrar, o que te dificulta a vida quando tentas alveja-las. Eu digo, comparado a isto, todos os inimigos do FFVIII são a mesma porcaria. | |
| | | Irken
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 8:08 pm | |
| | |
| | | SFree
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 8:52 pm | |
| Epá primeiro estás a misturar tudo, pelo facto de eu dizer que fizesse mais o meu estilo de jogo dark e sad, estás a pegar nisso e colocar como se eu só gostasse desse género de jogos, e como se esse fosse o motivo pelo qual não acho o OoT algo de outro mundo... shame on you. Depois não percebeste o propósito da comparação com FFVIII, foi um exemplo de uma passagem de 2D para 3D com boa arte, e não falei só em FF falei noutros jogos. Quanto ao boss que referiste esta era a arte 2D passou para o 3D que mostraste, o que está uma arte in game bem fraca, e não venhas com a treta do abstracto, um monstro passa para 3D com má arte ingame, vamos chamar isso de arte abstracta agora. E quem te disse que não terminei o jogo? Diz-me onde disse isso? O que disse foi que iria investir mais tempo no jogo, como quem diz explorar melhor algumas coisas no jogo e fazer a master quest, a campanha normal completei ainda que confesso que talvez não tenha feito o playtrough mais dedicado, se tivesses lido os posts anteriores terias reparado nisso com facilidade, quando disse que certos pormenores talvez me passaram ao lado porque eu queria avançar a ver se o jogo melhorava. Quanto à arte in game, Vagrant Story é bem visto, também prefiro a arte desse. Quanto ao FFVIII ter má história, tu não deves estar bom da cabeça, só prova que não jogaste ou não conheces a história do jogo, deixo aqui para leres se quiseres - Citação :
- Story
Final Fantasy VIII begins as Squall duels with Seifer in a training session outside the Balamb Garden military academy. Meanwhile, Galbadia invades the Dollet Dukedom, forcing Dollet to hire assistance from the Balamb Garden branch of "SeeD", Garden's elite mercenary force. SeeD uses the mission as a final examination for its cadets;[12] with the help of his instructor, Quistis, Squall passes the mission's prerequisite and is grouped with Seifer and Zell. Seifer disobeys orders and abandons his team, forcing Selphie to accompany Squall and Zell for the duration of the mission. After the mission, SeeD halts the Galbadian advance; Squall, Zell, and Selphie graduate to SeeD status, while Seifer is disciplined for his disobedience.[13] During the graduation party, Squall meets Rinoa, whose personality is apparently the opposite of his.[14] When assigned with Zell and Selphie to help Rinoa's resistance faction in Galbadian-occupied Timber, Squall learns that a sorceress named Edea is behind Galbadia's recent hostilities. Under orders from Balamb and Galbadia Gardens, Squall and his comrades—now joined by Rinoa, Quistis, and Irvine—attempt to assassinate Edea.[15] However, the sorceress thwarts the attempt, and the party is detained. During the attempt, Squall's party also learns that Seifer has left Garden to become Edea's second-in-command.[16]
After the team escapes, Edea launches a missile attack on Trabia Garden. Fearing that Balamb Garden is the next target of Edea's revenge, the team splits into two units. Squall's group returns to Balamb to warn of the attack, but must first stop an internal Garden conflict incited by NORG, SeeD's financier.[17] Selphie's team travels to the Missile Base to stop the launch, but fails. Squall inadvertently turns Balamb Garden into a mobile fortress, allowing the facility to evade the missiles; however, unable to control the Garden, it collides with the docks at Fishermans' Horizon.[18] While local technicians repair the Garden, the Galbadian Army invade in search of a girl named Ellone,[19] who had been staying at Balamb Garden until recently. Ellone eventually escapes to Esthar, the world's technological superpower. During Squall's meeting with Ellone, he learns that she had been "sending" him and his allies into flashbacks set 17 years in the past in a vain effort to alter the present.[20] The scenes center on Laguna and his two friends, Kiros and Ward. During the flashbacks, Laguna changes from a Galbadian soldier to the defender of a country village, and then moves from being the leader of a resistance movement against Sorceress Adel to the President of Esthar.[21]
Meanwhile, Squall confronts his personal anxieties fueled by ongoing developments,[22] such as Headmaster Cid appointing him as SeeD's new leader,[23] and his increasing attraction to Rinoa. While investigating Trabia Garden's wreckage, Squall and his comrades learn that they, along with Seifer and Ellone, were all raised (with the exception of Rinoa) in an orphanage run by Edea; they later developed amnesia due to their use of Guardian Forces.[24] It is also revealed that Cid and Edea had established Garden and SeeD primarily to defeat corrupt sorceresses.[25] After these revelations, the forces of Balamb Garden and the Galbadian Army, led by Squall and Seifer respectively, engage in battle above the orphanage. After Balamb defeats Galbadia, the player learns that Edea is merely an unwilling tool for "Ultimecia",[26] a powerful sorceress from the future who wishes to compress time into a single moment; it is for this reason she has sought Ellone.[27] Edea loses a decisive battle against the SeeD, forcing Ultimecia to transfer her powers to Rinoa; Edea survives, but Rinoa enters a coma. Squall becomes obsessed with waking her and goes to Esthar to find Ellone, as he believes that she can help save Rinoa.[28]
While Rinoa is being treated on Esthar's space station, Ultimecia uses her to free Sorceress Adel from her orbital prison. Ultimecia then orders Seifer to activate the Lunatic Pandora facility, inciting a rain of creatures from the moon that sends Adel's containment device to the planet.[29][30] Having selected Adel as her next host, Ultimecia abandons Rinoa in outer space. Squall rescues her, and they return to the planet on a derelict starship. Upon their landing, delegates from Esthar isolate Rinoa for fear of her sorceress abilities,[31] forcing Squall to rescue her. President Laguna apologizes for the incident and announces Dr. Odine's plan to let Ultimecia possess Rinoa, have Ellone send Rinoa (and thus Ultimecia as well) to the past and then retrieve only Rinoa back to the present, enabling Ultimecia to achieve Time Compression, as it would allow Squall's group to confront Ultimecia in her time.[32] To do this, Squall's team infiltrates Lunatic Pandora, defeats Seifer and Adel, and has Rinoa inherit Adel's sorceress powers.[33] Time Compression is thus initiated; Squall and his allies travel to Ultimecia's era and defeat her.
With Ultimecia defeated, the universe begins returning to normal; however, Squall is nearly lost in the flow of time as he witnesses the origins of the game's story. When a dying Ultimecia travels back in time to pass her powers to Edea, Squall informs Edea of the concepts of Garden and SeeD that she will create.[34] Afterward, he is able to properly recollect his memories and thus return to the present. The end cinematic depicts the events after Squall's return to the present. Seifer is once again reunited with Raijin and Fujin; Laguna visits Raine's grave (and remembers his proposal to her) along with Ellone, Ward, and Kiros; and a celebration takes place in the Garden, with Squall and Rinoa kissing one another under the moonlight. Pode não ser a melhor história de FF, mas é boa, se não leste ao menos adianto já que não é sempre a mesma recicled shit de salvar a princesa do vilão e derrotá-lo (sim é um standard de alguns jogos da nintendo repetirem sempre a mesma shit deste plot), os gráficos na altura eram dos melhores na PS1, a OST do mestre Nobuo Uematsu é brutal, a arte/design in game está boa ao menos não parecem aglomerados geométricos sem detalhe chamados de abstracto, a gameplay para um Jrpg por turnos e com menus era mais interactiva, limit breaks com sequências e desfechos escolhidos por nós, com gunblades podíamos carregar usar o timing certo e carregar no trigger para a espada disparar na altura do corte. E nunca foi a minha intenção de comparar a qualidade de um FF com Zelda, apenas queria dar exemplos de boas adaptações de 2D para 3D, e mencionei outros jogos que apesar de terem gráficos limitados,fizeram bem isso, tu é que começaste a forçar comparações a vários níveis com FFVIII. P.S.-Mas isto de FFVIII ser um mau jogo se quiseres podemos continuar no tópico FF, é bom é que venhas bem preparado para discutir FF comigo. | |
| | | Anoni Mus
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Seg Out 10, 2011 11:53 pm | |
| - SFree escreveu:
Pode não ser a melhor história de FF, mas é boa, se não leste ao menos adianto já que não é sempre a mesma recicled shit de salvar a princesa do vilão e derrotá-lo (sim é um standard de alguns jogos da nintendo repetirem sempre a mesma shit deste plot)
No caso do Mario, este não precisa de plot, um gajo até anseia por ver que desculpa dão no próximo Mario para ela ser raptada. Neste Zelda em particular a Zelda ajuda-te durante todo o jogo e só é raptada mesmo no final onde depois se encontram para a última boss battle. E aí ela até te ajuda. | |
| | | Irken
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Ter Out 11, 2011 9:36 am | |
| Posso ir tão preparado como tu quando resolveste criar esta spite thread. Mas não me parece. Nem tenho intenção de o voltar a meter na consola, pois o jogo envelheceu mesmo mal. Tal como os seus irmãos, FFVII e FFIX.
A história do Zelda pode ser simples, mas tem o seu encanto e não complica com plot devices desnecessários como é o caso da grande maioria dos jrpgs, incluindo FFVIII.
| |
| | | Cyber Zero
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Ter Out 11, 2011 10:21 am | |
| Final fantasy 7, Final fantasy 8, Ocarina of time = awesome games. Não vou entrar nesse discussão porque são tipos de jogos muito diferentes e na minha opinião muito bons. Só quero dizer algo em relação à arte dos gráficos.
FF8 é de 1999 Ocarina of time é de 1998 Na altura 1 ano fazia toda a diferença porque os jogos não demoravam tanto a serem feitos como hoje em dia. E o ff tens imagens pré redesenhadas (2D) e depois só algumas cenas 3d como os personagens e os cenários de combate. No ocarina of time tudo é 3D. os personagens, cenários, água é tudo em 3d. E o personagem vai ter que interagir nesse mundo 3d com os rios, escadas buracos, montanhas, tudo em 3d. Continuo a dizer que os gráficos estão muito bons para a altura. Reclamar de serem aglomerados geométricos sem detalhe é minimamente mau.
| |
| | | SFree
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? Ter Out 11, 2011 10:48 am | |
| Ocarina of Time - 21 Novembro 1998 JP Final Fantasy VIII- 11 Fevereiro 1999 JP
Grande diferença... e se quiser fomentar mais a discussão coloco jogos do mesmo ano ou mais antigos com melhor arte/design in game. Mas não o faço, não é esse o objectivo, eu tenho a minha opinião quanto ao jogo e dificilmente muda, queria era ouvir o que outros achavam, also, eu não comparei cenas pré renderizadas 2D entre FFVIII e OoT , mas sim a arte de personagens/inimigos/summons em 3D in game, e mais uma vez eu não disse que os gráficos eram maus, mas continuam a confundir, isso de aglomerados geométricos sem detalhe foi relativo à arte e escolha de design in game no que toca a 3D.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? | |
| |
| | | | Ocarina of Time, o melhor Zelda ou Overrated? | |
|