Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Zelda games!

Ir para baixo 
+10
Ritzz
Kamina
Johnny
Anoni Mus
silver dragoon
Pliskin
Tyranus
ChibiMeron
Irken
Otaku.desu.(:
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Otaku.desu.(:

Otaku.desu.(:


Feminino Touro Porco
Aniversário : 16/05/1995
Idade : 29
Localização : DreamLand :)
Mensagens : 106
Data de inscrição : 09/08/2009

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeQua Mar 31, 2010 7:48 am

Oláa, oláaa!
Eu tenho apenas dois jogos das lendas de Zelda:
-> The Legend of Zelda and the minish cap (GameBoy)
-> The Legend of Zelda Spirit Track (NintendoDS)
Eu adoro ambos os jogos! Neste momento estou a acabar o jogo Spirit Track n.n vou na ultima batalha, penso eu :s
Gosto das soundtracks e do facto do meio de transporte ser um comboio!
O jogo tem a Historia em si e alguns extras n.n
Quem quiser e tiver algum jogo do Zelda, pode deixar aqui um comentário a aconselhar algum jogo ou assim n.n Veem aí os meus anos, por isso posso comprar dois jogos n.n
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeQua Mar 31, 2010 3:53 pm

É a minha série favorita da Nintendo. E com razão de o ser se é uma série com jogos tão excepcionais como os que tem.

Em ordem os meus favoritos são:

- TLoZ Ocarina of Time
- TloZ Majora's Mask; seria o meu favorito se não tivesse sido por uns erros de design no jogo.
- TLoZ Wind Waker
- TLoZ Minish Cap
- TLoZ a Link to the Past; o motivo pelo qual está em 5º é pelo facto de o ter jogado mais tarde e nem ter ficado como o meu favorito em 2d.
- TloZ Twilight Princess; OoT2, mas não lhe encontrei o charme desse jogo. No entanto, considero-o um bom jogo.
- TLoz Phantom Hourglass; Bom, mas curto.
- TLoZ Spirit Tracks; penalizado pelas gimmiks introduzidas no jogo. Está bem que ficou mais bonito que o PH, mas também ficou mais linear. E o PH fez quase tudo primeiro (excepto ter uma soundtrack decente).


Nunca joguei Link's Awakening, Oracle of Age/Time, ou os da NES. Tambem nunca toquei nos spin-offs nem nas abominações da CDi. Do Four Swords joguei um pouco na GC e GBA, mas é como se não o tivesse feito.

Grande série. Smile


Última edição por Irken em Qui Jun 03, 2010 6:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ChibiMeron

ChibiMeron


Feminino Aquário Dragão
Aniversário : 11/02/1940
Idade : 84
Localização : Brasil
Mensagens : 161
Data de inscrição : 28/05/2010

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 9:07 pm

Eu tenho o Majora's Mask para Nintendo 64

os outros só tenho para emulador Very Happy

E estou louca para jogar Twilight Princess ÇÇ não tenho nintendo wii
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:18 pm

So joguei o Zelda Dx acabei o jogo, os outros nao joguei quase nada, tirando uns na N64, mas nunca foi o meu genero de jogos, muitos saltos e coisas do genero, nunca tive grande jeito para tal...
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 5:04 pm

Irken escreveu:

Em ordem os meus favoritos são:

- TLoZ Ocarina of Time
- TloZ Majora's Mask; seria o meu favorito se não tivesse sido por uns erros de design no jogo.
- TLoZ Wind Waker
- TLoZ Minish Cap
- TLoZ a Link to the Past; o motivo pelo qual está em 5º é pelo facto de o ter jogado mais tarde e nem ter ficado como o meu favorito em 2d.
- TloZ Twilight Princess; OoT2, mas não lhe encontrei o charme desse jogo. No entanto, considero-o um bom jogo.
- TLoz Phantom Hourglass; Bom, mas curto.
- TLoZ Spirit Tracks; penalizado pelas gimmiks introduzidas no jogo. Está bem que ficou mais bonito que o PH, mas também ficou mais linear. E o PH fez quase tudo primeiro (excepto ter uma soundtrack decente).

Grande série. Smile

Concordo totalmente com o Ocarina of Time no 1º lugar, assim como o Wind Waker em 3º.

No entanto, no meu caso, subiria mais a posição do Twilight Princess, visto ter adorado (venerado!) a aventura, tanto pela história e ambiência mais madura como por outros "n" pormenores, desde a Midna à 'Wolf Form' do Link. Foi o primeiro jogo que adquiri para a Wii (na altura em que tive uma) e único que terminei, e devo dizer, deixou saudades, e hoje tenho pena de já não ter a Wii, nem que fosse para voltar a aventurar-me em Hyrule, versão TwiP.

A fórmula de Zelda verdadeiramente 'refinada'. Smile (só peca pelo facto de, na versão Wii, por via do Wiimote, o Link não ser canhoto em termos de espada).

De resto nada mais a acrescentar, por enquanto. Tenho estado a jogar TLoZ: Phantom Hourglass/ Spirit Tracks na DS, mas como não acabei ainda nenhum deles, não posso tecer grande opinião, para já, apesar de jogabilidade estar muito intuitiva.

If all else fails... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 6:46 pm

Não ligues muito à posição dos jogos. Eu acho que são todos muito bons seja como for. Smile

Tenho pena de ainda não ter tido como experimentar o Link's Awekening Dx e os Oracle.



Pliskin escreveu:


If all else fails... Razz

Uhhh... What's the meaning of this nonsence in my internet? A Zelda game that FAIL?! :p

Eu só sei que o Spirit Tracks é aquele com a melhor Zelda protagonista. Soube bem por um bom bocado ver mais da Zelda num jogo do que o vi nos restantes jogos da série.

Quero dizer... Zelda como Zelda... E não Zelda como--err---, que btw, vai dar ao mesmo visto que a Zelda em Spirit tracks anda sempre connosco. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:05 pm

De todos os Zeldas que joguei, só não gostei muito do Majoras mask.
Ter que fazer tudo à pressa não é o meu estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:08 pm

silver dragoon escreveu:
De todos os Zeldas que joguei, só não gostei muito do Majoras mask.
Ter que fazer tudo à pressa não é o meu estilo.


Chegaste a aprender a musica que abranda o tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:23 pm

Sim, mas mesmo assim, não se pode fazer tudo sem pressas, como nos outros.
Já para não dizer que em certas partes, temos que esperar que chegue uma certa hora para acontecer certos eventos. E mesmo com a musica de andar o tempo para a frente, ás vezes temos que esperar muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:31 pm

Irken escreveu:

Quero dizer... Zelda como Zelda... E não Zelda como--err---, que btw, vai dar ao mesmo visto que a Zelda em Spirit tracks anda sempre connosco. Smile

Spoiler:

Armor Zelda (TLoZ: Spirit Tracks) >>> Alphonse Elric much? Smile

Mas há que admitir que uma armadura guarda-costas dá sempre jeito, e ao menos dá para a a conversa.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:47 pm

Não era bem a isso que me referia. Razz



@silver dragoon


Tipo a quest Anju and Kafei? Essa quest também me mexeu com os nervos (e muito), mas acabei por adora-la graças ao final.

Concordo contigo. Esse eram os erros de design de que me queixava. Foi um pouco mal pensado restringirem-nos com tempo.

Mas no big deal. Não importava se reiniciávamos o tempo depois de completar certa quest ou dungeon. Se obtinha-mos a mascara ou o item importante, podíamos seguir para a próxima secção do jogo com facilidade.


Este Zelda também era um pouco mais soturno que os outros. Isso dava-lhe um ponto extra na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:57 pm

Irken escreveu:
Não era bem a isso que me referia. Razz

Oh, I get it. You mean "ghost" Zelda... right? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 8:01 pm

.-.

No?

Referia-me ao maior spoiler do Wind Waker. Duh. :p
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 8:06 pm

Irken escreveu:
.-.

No?

Referia-me ao maior spoiler do Wind Waker. Duh. :p

PLOTTWIST

Spirit Tracks...

Esquece, deve ser pelo tardar da hora. Já nem estou a raciocinar bem.

"Esta conversa não existiu"
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 10:43 pm

Eu no ultimo paragrafo já estava a falar do geral. Como quem diz, não foi a primeira vez que a Zelda recebeu tanto protagonismo num jogo Zelda.
Spoiler:
O que seja como for, não se compara ao protagonismo que recebe no Spirit Tracks. : )
Ir para o topo Ir para baixo
ChibiMeron

ChibiMeron


Feminino Aquário Dragão
Aniversário : 11/02/1940
Idade : 84
Localização : Brasil
Mensagens : 161
Data de inscrição : 28/05/2010

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 12:07 pm

Bah, já eu venerei o Majora's Mask xD
Gostei do Ocarina of Time, e tal. Mas o Majora's Mask ainda foi melhor para mim.
Gosto do estilo do jogo, e das mil e uma coisas a se fazer. Só dá raiva quando você faz uma mínima coisa errada, e então tem que fazer tudo de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 12:28 pm

The Legend of Zelda é apenas a melhor saga existente nos videojogos e não dou espaço para me contradizerem Razz

O meu favorito é o Ocarina Of Time. Considero-o o melhor jogo de sempre, transmite uma magia que raramente vejo num jogo. O desenvolvimento da História é fenomenal e dificilmente um Zelda o ultrapassará (espero que seja o próximo, mas ainda pouco se sabe dele).

Zelda Majoras Mask é um Zelda que saiu desvalorizado, infelizmente na minha opinião. O jogo merece tanto mérito como o Oot. Apesar da cena dos 3 dias não ser muito do meu interesse, tem uma coisa que o Oot não tem tão bem e é o que me faz adorar tanto o MM, é "vida" das personagens, cada uma delas tem a sua vida, apenas falar com as personagens faz-nos passar um bom bocado, saber as suas preocupações por exemplo. E o facto do mundo acabar em 3 dias ainda dá mais epicness, lembro-me de ler a reacção do carteiro, lindo mesmo. E o facto de ser o TLOZ mais dark de todos ainda mais mérito tem. E nem mencionei as Mascaras, melhor "side itens" existentes Very Happy

Zelda Twilight Princess, é um excelente jogo, apenas ponho uma flaw que me faz achar que fica atrás dos outros dois, a falta de Ocarina, apesar de TP ter uma ost muito boa, fica um bocado aquém, e quase tudo por não ter Ocarina. Considero essencial para o próximo Zelda.

Windwaker joguei pouco, digamos que é um excelente jogo, mas parece menos "sério", talvez por causa do estilo de gráficos.(Que fique claro que acho-os muito bons).

Spirit Tracks e Phantom Hourglass são jogos muito bons, os melhores para DS, mas ficam aquém de qualquer outro Zelda que mencionei, provavelmente devido às limitações da DS. Os pecados de ambos são o excesso de tempo perdido do Barco/comboio, chega a cansar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Zelda games! Empty
MensagemAssunto: Re: Zelda games!   Zelda games! Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 12:39 pm

Anoni Mus escreveu:
The Legend of Zelda é apenas a melhor saga existente nos videojogos e não dou espaço para me contradizerem Razz

[OFFTOPIC]

Sorry, tenho de vir aqui deixar uma firme,

OBJECTION! Twisted Evil

Não concordo. A melhor saga é mesmo:
Spoiler:

Anyway, tinha de vir objectar. ^^
Chega de offtopic. Retomando a convo...

[/OFFTOPIC]

Bem visto, Anoni. Por acaso fazia falta a Ocarina no Twilight Princess. Smile

Já agora, para animar um pouco o tópico: