Aniversário : 15/11/1990 Idade : 34 Localização : Invicta ftw Mensagens : 2031 Data de inscrição : 25/11/2008
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 02, 2011 2:52 pm
Nao vi a serie original, mas ja tenho o primeiro episodio aqui para ver. Parece interessante. Let's see...
Shikamaru9
Aniversário : 14/07/1992 Idade : 32 Mensagens : 27 Data de inscrição : 15/08/2011
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 02, 2011 4:15 pm
Este primeiro episódio ganha claramente ao primeiro episódio da antiga versão. Já foi à algum tempo que vi essa versão e lembro-me de não ter gostado nada (isto vindo de alguém que adorou a versão antiga). Não fico surpreendido por terem posto os três primeiros episódios num só episódio. O primeiro episódio da versão antiga tinha um pace tão mas tão lento que até metia impressão. O segundo episódio é totalmente filler... O terceiro é a segunda metade do episódio. Acho que este episódio só perdeu por ter cortado algumas partes do outro primeiro episódio e por não ter deixado aquela saudade da Mito, mas para compensar isso devem trazer uma backstory do Gon bastante decente, mais lá para a frente.
Outra coisa... As vozes são praticamente iguais à versão anterior, não me incomodou nada.
Fico assustado pela preview... Parece-me que avançaram demasiado rápido, a ver vamos.
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 03, 2011 5:42 am
1º
Personagens normais até agora como o Malandro disse. Nenhum shounen começa logo em alta e o mais importante no início com todos os animes, mas principalmente shounens é prenderem-nos para aprendermos melhor sobre aquele mundo. Olhando para trás Naruto fez esse trabalho bem, melhor que One Piece e Bleach (na minha opinião obvisously). Já recentemente Deadman Wonderland fez isso muito bem ao contrário de Blue Exorcist que não me fez ansiar por mais. Hunter x Hunter sempre me deu alguma curiosidade de continuar a ver. Nota positiva por agora, gostei do pormenor do barril com as maçãs, eu a pensar que o Gon ia-se meter e tratar da saúde dos tipos, mas felizmente não foi assim.
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 5:11 am
2. Outro ep com pace rápido, suponho que daqui para a frente vai ser sempre assim. Mas até se torna bom pois não se torna chato e vão directos ao assunto, gostei bastante.
Deu para reparar mais na ost, consegue ser do estilo de One Piece. Agora é que vai ser... next episode Killua! E senão me engano também a introdução do Hisoka.
Hunter_X_ADIDAS
Aniversário : 01/08/1986 Idade : 38 Mensagens : 180 Data de inscrição : 25/06/2010
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 5:54 am
2º ep visto
Foi um outro episódio fixe, houve um pormenor ou outro que difere da série 1991 e da manga mas não é nada assim de grave, correu tudo bem.
Para um ep que dá no horário de manhã para as crianças verem estou impressionado que os manguitos que as magical beasts fazem passam na boa
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 6:00 am
2
Definitivamente melhor que o primeiro. Não tenho nada a reclamar. Ok, ainda acho a musica do opening muito feia mas consigo viver com isso e o pace continua rapido mas acho que só ajudou o episódio ficar mais interessante. Eu gostei também um pouco mais do trio e da dinamica entre eles, embora ver Leorio dar uma de tsundere irritante é um bocado insuportavel. O OST, outra coisa que reclamei anteriormente, esteve bem aqui também. Err.. acho que isto foi um cala boca da Madhouse e do autor do manga para mim ^^'', espero que daqui para frente só vai melhorando. Minha parte preferida foi mesmo o do quiz.
TheGokuPt
Aniversário : 20/10/1992 Idade : 32 Mensagens : 1227 Data de inscrição : 03/10/2010
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 6:58 am
2
Superior ao primeiro, gostei da parte do quiz, Kurapika resolveu o problema, o primeiro rapaz não teve tanta sorte com o quiz lol. E foi bom ver um pouco de acção e ver o Gon a diferenciar os kiriko, awesome E o próximo episódio parece ainda melhor.
Omaestro
Aniversário : 25/10/1992 Idade : 32 Localização : Linha de Sintra :d Mensagens : 1746 Data de inscrição : 28/02/2010
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 11:17 am
2
Bom episódio sem dúvida. Foi agradável de se ver. Aqueles 3 fazem uma boa tripla. Quer o quizz quer o teste dos navigator foram bons.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 3:19 pm
2.
Episódio brutal! Olhei para mim no final totalmente imerso no ambiente de HxH, desde o simples quiz que afinal de contas era um teste bastante sério, das pequenas interacções entre o trio que são geniais e ao final com o Gon a ter uma intuição e atenção brutal, para além da força bruta que aparenta ter. Muito bom MC!
Só com 2 episódios já adoro HxH, e a adaptação parece (mesmo ser ler a manga ou ter visto a série de 99) estar a ser boa.
Shikamaru9
Aniversário : 14/07/1992 Idade : 32 Mensagens : 27 Data de inscrição : 15/08/2011
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 3:37 pm
Preferi este episódio à da versão antiga, mais uma vez. Pace perfeito. Na outra versão lembro-me de não ter gostado nada dos primeiros episódios deste anime e agora estou a adorar (se bem que pode ser por outros motivos, o facto de conhecer a serie e tudo o que envolve ajuda a gostar, de certeza).
Neste episódio faltou um pormenor, acho eu. Lembro-me que na antiga versão, quando estavam a falar com a Velhota um dos motivos que o Gon soube que a rota que o rapaz que respondeu ao Quizz antes deles ser a errada foi o facto de ele ter ouvido o outro rapaz ser atacado. Nesta versão ele não diz isso.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 3:59 pm
Shikamaru9 escreveu:
Neste episódio faltou um pormenor, acho eu. Lembro-me que na antiga versão, quando estavam a falar com a Velhota um dos motivos que o Gon soube que a rota que o rapaz que respondeu ao Quizz antes deles ser a errada foi o facto de ele ter ouvido o outro rapaz ser atacado. Nesta versão ele não diz isso.
É para o Gon parecer mais inteligente
Shikamaru9
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 4:07 pm
Mas assim mostravam que o Gon tinha capacidades sobrenaturais (acabaram por mostrar depois, mas eu gostei deste pormenor, na primeira versão) E ele desde o inicio diz que não é muito bom com os Quizzes, logo mostra que não é muito inteligente.
Malandro
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Dom Out 09, 2011 4:15 pm
Tens razão. Talvez seja por falta de tempo ou não querer dar impressão que a velhota e cia são más pessoas por atacarem o rapaz :S
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 9:52 am
Se no primeiro ep queixei-me por causa do pace, principalmente pela Mito-san que não teve destaque nenhum, desta vez correu tudo num bom ritmo.
Venha o Killua
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 2:15 pm
n gostei tanto deste episodio, na verdade achei que os testes que lhes fizeram neste episodio foram mt fraquinhos..
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 2:18 pm
ruben-kun escreveu:
n gostei tanto deste episodio, na verdade achei que os testes que lhes fizeram neste episodio foram mt fraquinhos..
Isto. Tanto o 1º como o 2º foram bons, mas não assim tão bons. Para mim, claro. Não é para criar confusões.
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 2:25 pm
Isto são exames para verem se são qualificados, ainda não são os verdadeiros. E acho que estão bons para o que eles quiseram demonstrar, o do barco serviu para descobrir se a vontade deles e a coragem é verdadeira para prestar o exame hunter, no 2º para a inteligência e se o coração está preparado para os momentos cruciais e no 3º para saber o quão focados e objectivos são em face ao perigo.
Conseguiram passar bem a mensagem.
Tenho saudades desta música :\
Spoiler:
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 2:37 pm
Sim, mas por exemplo, naquela pergunta se salvava-mos a nossa mãe ou a nossa gaja. Imagina se a mãe do gajo que perguntaram é uma p*ta que o abandonou e não quis saber dele, e que esse mesmo gajo tem uma gaja espectacular. Ele iria claramente responder por exemplo que salvaria a gaja dele e seria desqualificado por causa disso. muito injusto.
E a cena do barco também foi injusta. Quer dizer que um gajo pode ser um dos maiores guerreiros de sempre, mas sente-se enjoado num barco é desqualificado? Acho injusto e sem sentido.
Gatts
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 2:41 pm
A questão é senso comum, não tens que pensar propriamente em ti apenas. Até porque era uma questão para tu responderes de maneira inteligente, tu tinhas que descobrir o fundo da questão, era esse o objectivo.
E no barco repara que eles foram os únicos a estar bem praticamente, logo isso quer dizer algo. Nem todos podem ser hunters e eles provaram estar qualificados.
Cyber Zero
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 2:46 pm
Mas eles estão lá para se tornarem hunters ou marinheiros? Bom, não interessa. Espero gostar mais dos próximos testes.
Shikamaru9
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 3:02 pm
Criticar por criticar... É o que eu estou a ver aqui.
Cyber Zero
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 3:09 pm
Não sabia que esta era uma das series protegidas dos otakus. My bad. Anyway, tal como disse achei os episódios bons mas não gostei desses pormenores.
Shikamaru9
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 3:26 pm
Cyber Zero escreveu:
Sim, mas por exemplo, naquela pergunta se salvava-mos a nossa mãe ou a nossa gaja. Imagina se a mãe do gajo que perguntaram é uma p*ta que o abandonou e não quis saber dele, e que esse mesmo gajo tem uma gaja espectacular. Ele iria claramente responder por exemplo que salvaria a gaja dele e seria desqualificado por causa disso. muito injusto.
Ele até podia responder que era a gaja dele... Não quer dizer que essa seja a resposta certa. Estás a usar a mesma lógica que o rapaz anterior a eles usou. Até podia ser entre um gajo completamente desconhecido e a pessoa mais importante para ele... O mais provável é ele slavar a pessoa mais importante, mas para um Hunter não é essa a resposta certa.
Cyber Zero escreveu:
E a cena do barco também foi injusta. Quer dizer que um gajo pode ser um dos maiores guerreiros de sempre, mas sente-se enjoado num barco é desqualificado? Acho injusto e sem sentido.
Não estou a ver nenhum super guerreiro que fique enjoado num barco. Os outros 3 ficaram completamente ilesos. Mas isso também não interessa, se ele não foi forte o suficiente para passar este exame não é o que se quer para um Hunter. Vamos pôr isto de outra forma. Tu vais para um exame de uma disciplina qualquer e sabes a matéria toda na ponta da lingua... Por algum motivo o exame corre-te mal. És um óptimo aluno, mas no entanto naquele exame tu reprovaste. Acontece o mesmo com este suposto guerreiro. Ele tem mais exames para fazer e várias formas de chegar lá... Esta é apenas uma das muitas formas de chegar ao exame Hunter.
É certo e sabido que nenhuma forma de avaliação é perfeita... Pode-se ver isso em todo mundo, quanto mais um pré-exame de um exame Hunter em que o objectivo é ficar com o mínimo de concorrentes possíveis.
Cyber Zero
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 3:32 pm
Shikamaru9 escreveu:
Cyber Zero escreveu:
Ele até podia responder que era a gaja dele... Não quer dizer que essa seja a resposta certa. Estás a usar a mesma lógica que o rapaz anterior a eles usou. Até podia ser entre um gajo completamente desconhecido e a pessoa mais importante para ele... O mais provável é ele slavar a pessoa mais importante, mas para um Hunter não é essa a resposta certa.
Cyber Zero escreveu:
Não estou a ver nenhum super guerreiro que fique enjoado num barco. Os outros 3 ficaram completamente ilesos. Mas isso também não interessa, se ele não foi forte o suficiente para passar este exame não é o que se quer para um Hunter. Vamos pôr isto de outra forma. Tu vais para um exame de uma disciplina qualquer e sabes a matéria toda na ponta da lingua... Por algum motivo o exame corre-te mal. És um óptimo aluno, mas no entanto naquele exame tu reprovaste. Acontece o mesmo com este suposto guerreiro. Ele tem mais exames para fazer e várias formas de chegar lá... Esta é apenas uma das muitas formas de chegar ao exame Hunter.
É certo e sabido que nenhuma forma de avaliação é perfeita... Pode-se ver isso em todo mundo, quanto mais um pré-exame de um exame Hunter em que o objectivo é ficar com o mínimo de concorrentes possíveis.
Mas eu nunca disse que foi um erro da serie ou algo do género. Eu disse que achei esses exames muito injustos, é quase o mesmo que mandassem os gajos tirar uns pauzinhos e quem tivesse o pauzinho menor passava a hunter. Mais valia era fazerem um pequeno torneio à lá dragon ball nas eliminatórias. Sempre seria mais justo penso eu.
Não interessa. Achei os testes injustos. Vocês acharam justos. Ponto final. Não vou mentir e dizer que achei que foram bons testes só para vocês ficarem com um sorriso na cara.
Durin
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 751 Data de inscrição : 21/01/2011
Assunto: Re: Hunter x Hunter (2011) Seg Out 10, 2011 5:30 pm
Cyber Zero escreveu:
Não sabia que esta era uma das series protegidas dos otakus. My bad. Anyway, tal como disse achei os episódios bons mas não gostei desses pormenores.
Não me associes com esses faggots, e hxh antes de ir para hiatus era das séries mais adoradas no japão por isso sim é algo protegida pelo pessoal old school.
Isso e claro as tuas criticas neste caso fazem muito pouco sentido mas eu vou-me calar porque ter sempre a mesma discussão cansa e sinceramente não disseste nada de tão mau assim, pelo menos comparado a outras coisas.