Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Perrine Monogatari Sex Set 02, 2011 8:54 pm | |
| Perrine MonogatariEpisódios: 53 Ano: 1978 Estudio: Nippon Animation Categorias : Drama, Slice of Life Directores: Hiroshi Saitô (1-29) Shigeo Koshi (1-53) Storyboard: Hiroshi Saitô Music: Takeo Watanabe Character Design: Junichi Seki História original: Hector Malot MAL Baseado no livro " Perrine En Famille" escrito por Hector Malot em 1893, Perrine Monogatari conta a história de uma rapariga de 13 anos chamada Perrine. Durante uma viagem desde a Índia com destino a França onde mora o avô da Perrine, o seu pai morre. A Perrine mais a sua mãe e o seu cão (Baron), continuam então a viagem numa carroça puxada por um burro, e trabalhando como fotógrafas para ganharem dinheiro para sobreviverem na viagem. Perrine nunca conheceu o avô e suporta a difícil viagem com desejo de o conhecer. Mas ela não imagina o quanto o seu avô detesta a sua mãe, acusando-a de tirar-lhe o filho e que não quer saber da sua neta Perrine. OPENING: ENDING: Outros animes do World Masterpiece Theater Esta serie bateu o recorde para mim como a serie de 50 e poucos episódios que acabei de ver mais depressa. Grandes maratonas que eu e o Silver fizemos a ver esta serie. Mas fiquei arrependido, porque agora não tenho mais episódios para ver, lol. Amei esta serie tanto como amo "Akage no Anne". Tal como Akage no Anne, entrei em estado emocional não apenas com o drama, mas também com momentos de alegria em que ganho orgulho pela personagem principal, tal e qual como me aconteceu em Akage no Anne. Nunca pensei que iria gostar tanto de uma personagem como gosto da Anne, mas perrine está agora ao lado da Anne como as minhas duas personagens favoritas de sempre. A historia de Perrine Monogatari é uma das mais lindas historias que eu já alguma vez vi. 10\10
Última edição por Cyber Zero em Dom Jan 29, 2012 6:05 am, editado 2 vez(es) | |
|
JefRuizu
Aniversário : 01/12/1977 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro, Brasil Mensagens : 72 Data de inscrição : 24/04/2011
| Assunto: Re: Perrine Monogatari Sex Set 02, 2011 10:55 pm | |
| Eu assisti esse anime e adorei^^. É o que tem o maior número de episódios dentre os animes WMT feitos pela Nippon Animation e foi exibido durante TODO o ano de 1978 (começou em 01/01 e terminou em 31/12). Infelizmente em outros países nunca chegou a ser exibida por completo. T_T Falando um pouco do anime: - Spoiler:
Quando comecei a assistir "Perrine Monogatari" em raw, já fiquei impressionado logo de início pois o anime começa no ano de 1878, quando Perrine e sua mãe (acho que o nome dela, na raw, é Maria) estão na Bósnia (na aldeia em que o pai de Perrine, cinco dias antes, tinha falecido), preperando-se para seguir viagem com destino a Paris. Ou seja, desde o início do anime ele é protagonizado por mulheres (diferentemente de "Heidi" (de 1974), em que a Heidi tinha como co-protagonista o seu avô Alm. De "Marco" até "Rascal" os protagonistas são masculinos).
A vida nômade que Perrine e sua família levavam (o pai era fotógrafo itinerante) é um fator que deve ser levado muito em conta para o desenvolvimento do anime, pois após a morte do pai de Perrine, é a mãe quem passa a tirar as fotografias e, assim, prover o sustento dela e da filha. Perrine tem uma determinação e uma maturidade muito grande para uma menina de apenas 13 anos (no início do anime), mas isso será visto melhor após os 10 ou 15 primeiros episódios, se não um pouco mais. Se eu contar mais que isso deixa de ser surpresa.
Enfim, recomendo aos que já assistiram outros animes "World Masterpiece Theater" e também para aqueles que querem conhecer esse tipo de anime. | |
|
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Perrine Monogatari Sáb Set 03, 2011 3:31 am | |
| Já disseram tudo o que eu tinha para dizer. lol. Serie excelente. Adorei a historia, adorei as musicas, adorei a arte e adorei os personagens. Até o cão e o burro eram importantes. 10/10. Só tenho pena de ter visto muito depressa, mas não conseguia parar. Já tenho saudades. Mal posso esperar para ver a "Remi, Nobody's Girl", que é do mesmo autor deste livro, mas como estou a ver os world masterpiece por ordem, ainda falta muito. A musica do opening não me sai da cabeça. | |
|
JefRuizu
Aniversário : 01/12/1977 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro, Brasil Mensagens : 72 Data de inscrição : 24/04/2011
| Assunto: Re: Perrine Monogatari Dom Set 04, 2011 6:38 am | |
| Baron (o cão) e Palikare (o burro) são como parte da família de Perrine e a presença deles é muito importante para o desenvolvimento dela como pessoa, no decorrer do anime. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Perrine Monogatari | |
| |
|