Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Samurai Shodown (Samurai Spirits)

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 3:56 pm

Cyber Zero escreveu:
O MOTW tem um melhor visual que SS porque é mais novo, mas o ambiente de SS é superior.

Outra vez isso, já mais do que expliquei isso no post anterior, sim o SSIV é mais antigo, mas existem SS da SNK de mais ou menos a mesma altura, os 3D, se ele optaram por lançar os últimos SS em 3D foi escolha deles e são jogos inferiores ao MOTW tanto a nível visual como gameplay. Quanto ao design e ambiente de cenários e personagens eu sempre disse que não achava o de MOTW o melhor, assim como a música não é nada de especial, mas no resto, que é o que a mim me interessa, gameplay, qualidade visual e animação para mim é o melhor da SNK.

Cyber Zero escreveu:

Quanto ao KOF, sim é uma boa desculpa para usarem os mesmo sprites.
Até a capcom (uma empresa maior) utilizou os mesmo sprites em 3 street fighters alphas e em todos os vampires saviors \ drakstalkers.
Lol, não queiras comparar sequer, os alpha que foram saindo eram versões mais completas e não jogos novos, mas para esclarecer:

Em 95 saiu o primeiro SF alpha, em 97 já tinhas o SF III com novos sprites, fora a série EX em 3D pelo meio em 96.

Cyber Zero escreveu:

A game play de MOTW é mais rápida que a de SS, mas é mesmo esse o objectivo, por causa se o SS tivesse a mesma velocidade que MOTW era uma treta, pois têm muito mais "range" nos ataques.
Also, se quereres comparar compara com o 4:

Por isso eu disse que preferia a gameplay de SS, só estava a mostrar exemplos do que eu dizia, prefiro gameplay mais rápida como Guilty Gear, com boa animação e movimentos fluídos e nisso o MOTW é superior a SS. E eu comparei com o 2 porque é considerado o melhor SS e foi o que mais joguei, mas entre o 2 e 4 a velocidade de combate é a mesma por isso não estou a ver o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 4:08 pm

O 4 é um pouco mais rápido que o 2.
E o 2 é considerado por alguns o melhor, mas muita gente também prefere o 4.
E o 4 em questão de jogabilidade é sem duvida superior.

Quanto aos SS64 1 e 2, Gosto mais da jogabilidade do SS64 2, do que do MOTW.
Pois é parecida ao do SS4 mas em 3d.
Não ligues ao som do video que está uma treta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 4:15 pm

Geez... a sério eu acho esses 3D maus demais, e esse vídeo só reforça a minha opinião, mas se gostas é na boa, prefiro muito mais o SS2 e 4 a essa coisa, mas eu também sou suspeito visto preferir 2D ou 2.5D a 3D em fighting games, os únicos que ainda gostei foi o Soul Calibur 1 e 2 e o Tekken 3 e 5, de resto...


Última edição por SFree em Sex Ago 12, 2011 4:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 4:18 pm

Eu gosto dos jogos 3d tanto como os 2d, para mim não faz diferença desde que sejam bons.
Esses gráficos são feinhos, mas tens mais liberdade no movimento, pois apesar do combate ser 2d, podes desvir-te para o lado se assim desejares. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 4:32 pm

Os 3D tens mais uma movimentação em relação aos 2D que é virar/rodar para a esquerda e direita da personagem, em 2D mesmo sendo só frente/trás, cima/baixo e diagonal, acho muito mais divertidos, intensos e rápidos, mais uma vez o motivo que gosto da gameplay de MOTW e Guilty Gear/Blazblue.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 4:41 pm

Adoro MOTW, mas não ligo a Guilty Gear.
Não me dá tanto a sensação que os personagens tem armas mortais nas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 5:12 pm

SFree escreveu:
Sério, basta comparares os 2 vídeos que postei acima, a gameplay, movimentos e animação de KoF é mais rígida em comparação com MOTW que tem uma gameplay, movimentação e animação mais fluída.

Basta veres o 1º video que postei de MOTW na pág. anterior e repares que a gameplay é muito mais rápida do que SS.

Mas também posso deixar aqui um pequeno exemplo,

SS 2




MOTW



Lá está o que eu disse. A gameplaydo MOTW é muito banal.
São os famosos murros e pontapés quase idênticos para cada personagem onde os golpes especiais são quase sempre bolas de energia e coisas assim. Esse tipo de gameplay existe em milhares jogos de luta e o MWTW não trouxe praticamente nada de novo. Para mim o único ponto forte do MOTW é mesmo os gráficos, porque de resto é só mais um.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:13 pm

Ninguém disse que MOTW era um jogo de luta inovador, mas o que os melhores do género faziam até a altura este fazia tão bem ou melhor se tivermos em conta tudo o que ele oferecia para a altura, para além dos gráficos e animação excelente, gameplay rápida, fluída e responsivo, era dos jogos mais equilibrados, proporcionando um excelente desafio PvP, e por isso não era apenas um jogo banal, era um excelente jogo luta, mas sim ainda tinha algumas coisas únicas/inovadoras como o JD (just defend) que já foi aqui comentado.


@Cyber Zero

É natural, Guilty Gear não é apenas focado em armas como SS ou Last blade, existem personagens que usam armas outras não, por isso não vês em GG cortes de espada fazer jorrar sangue, dái ficares com a sensação que as armas de SS são mais letais, mas esse não é o objectivo do GG.

Btw eu disse guilty gear mas não me refiro ao primeiro, esse nunca joguei, aliás apenas joguei o Guilty gear XX reload, e o Guilty gear XX accent core plus, para trás não conheço nada, estes e Blazblue da arc system são na minha opinião jogos de luta brutais. O GG considerado melhor e mais refinado é o GG accent Core Plus, e dos que joguei também acho o melhor, possivelmente um dos melhores 2D fighting games da PS2.

Deixo aqui um pequeno review:


Já agora para perceberem um pouco os meus gostos em jogos de luta posso adiantar que os meus jogos de luta preferidos da PS1 e PS2 são:

PS1 - Street Fighter Alpha 3; Mortal Kombat Trilogy

PS2 - Street Fighter III: 3rd Strike; Guilty Gear XX Accent Core Plus
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:37 pm

Eu o GG confesso que só joguei o 1º. Que já era muito bom. Mas não liguei muito.
De certeza que os outros melhoraram ainda mais.

Agora que falas no mortal Kombat, é um jogo que gosto, mas não como favorito porque os truques básicos de todos os chars são muito parecidos uns com os outros.
Mesmo assim era melhor que os 3d, se bem que este ultimo mortal Kombat está bem bom, porque parece os antigos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 7:31 am

Mortal Kombat para mim sempre foi mais básico e nunca teve tanta profundidade como SF, MOTW ou GG, e continuo a achar a mesma coisa do novo MK9 comparando com o SFIV AE e o Blazblue CS, mas é um hell of a fun game xD

Eu gostei bastante do MK2 para a SNES assim como o Ultimate MK 3 para a Mega Drive, e adoro o Trilogy porque junta praticamente tudo de bom dos antigos MK, apenas falhando nos loading times, que em combate que é o mais importante não afecta nada,
Spoiler:


Também não gostei nada dos MK 3D, mas tendo em conta os meus posts anteriores, acho que isso é lógico xD

Btw, um jogo que nunca tive oportunidade de jogar e dizem ser dos melhores KoF da SNK é o KoF XI, qualquer dia dou uma vista de olhos, pelo o que vi e li fiquei com boa impressão:




O novo KoF XIII parece a derradeira tentativa da SNK, se eles não conseguem um bom jogo, acho que não se vão aguentar, depois do fracasso do KoF XII, mas o trailer tem muito bom aspecto, espero que seja um grande jogo 2D:



Se este jogo for um sucesso, acho que ainda podes sonhar com um possível Samurai Shodown em 2D nesta geração xD
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 2:27 pm

Ya, este KOF XIII parece estar muito bom, e sim, adoraria um novo SS com novos sprites.
Era uma sonho tornado realidade para mim, lol.

Por acaso ainda só joguei uma vez ao SF 4. (Com o Ryu)
Gostei, faz lembrar o SF2 da nova geração, mas comprei-o muito tarde, ao mesmo tempo da Marvel vs Capcom 3 por isso ainda não joguei muito SF4.
By the way, adorei o MvC 3. E agora vai sair outro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 14, 2011 12:15 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 14, 2011 7:23 pm

Sempre a mesma coisa mas atenção, mesmo assim produzem muitos outros jogos para várias consolas. Não se limitam a um único projeto como deve ser o caso do Angry Joe.

Odeio Angry Joe. Os videos dele consistem de rants aos berros sobre algo que ele acredita estar mal.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samurai Shodown (Samurai Spirits)   Samurai Shodown (Samurai Spirits) - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 12:07 pm

Só agora vi o video, depois de ler Angry Joe no comentário do Irken, quando li "a capcom é sempre a mesma coisa" até pensei que era pelo facto de lançarem um novo "Ultimate/Super" como tem sido costume, e que isso fosse um vídeo qualquer do jogo, e não um rant do Angry Joe.

Eu também não gosto do Angry Joe, e deixo aqui um dos motivos, primeiro uma pessoa que se apoia nos berros para fazer os seus argumentos parecerem convincentes quando na realidade não são mais do que opiniões pessoais ou gostos e não factos, perde a credibilidade toda, exemplo:


"12 novas personagens, em que metade suckam, são crap e ninguém conhece" - ah, dude, that's like, your opinion, por não gostar de algumas das novas personagens, vai usar isso como um argumento para provar que uma nova versão de um jogo sucka? Enfim.

Btw, deixo aqui um pouco de Gameplay e Combos do KOF XIII, gostei