Criador Original: Tomino Yoshiyuki, Yatate Hajime (Cowboy Bebop, Gundam Series, Vision of Escaflowne) Director: Furuhashi Kazuhiro (Rurouni Kenshin OVAS, Hunter X Hunter) Design das Personagens: Takahashi Kumiko (Witch Hunter Robin, Ouran High School Host Club) Música: Sawano Hiroyuki (Sengoku Basara, Ao no Exorcist) Estúdio de animação: Sunrise (Code Geass, Vision of Escaflowne, Cowboy Bebop, Gundam Series, Kekkaishi)
Vozes: ->Personagens:Voice Actors (Outros Trabalhos) ---> Banagher Links: Uchiyama Kouki (Soul Eater de Soul Eater) ---> Audrey Burne: Fujimura Ayumi (Niche de Tegami Bachi) ---> Angelo Sauper: Kakihara Tetsuya (Simon de Gurren Lagann) ---> Full Frontal: Ikeda Shuuichi (Shanks de One Piece)
Sinopse
Citação :
Banagher Links é o protagonista da história juntamente com Audrey Burne, uma jovem que diz ter a "chave" para acabar com a guerra que existe entre humanos e spacenoids.
A história passa-se 3 anos após os eventos de "Char's Counterattack" e a acção começa quando está para suceder uma reunião onde se tratará o futuro da Caixa de Laplace. Uma organização conhecida como "Sleeved" acredita que o rumo da história da humanidade foi alterado devido à um objecto, e eles lutam por esse mesmo motivo. Em busca de retornar o "Universal century" ao seu rumo natural, uma fundação conhecida como "The vist foudation" investe na criação de uma arma, onde apenas aqueles que tem certo poder podem usá-la.
Quando a colónia onde a jovem Audrey Burne se encontra é atacada, Banagher Links não tem outra opção a não ser lutar, a fim de salvar a sua "nova amiga". Gundam Unicorn vem para comemorar os 30 anos da série Gundam.
Última edição por SFree em Seg Jun 13, 2011 7:29 am, editado 1 vez(es)
Johan Nick anterior: bollycao
Aniversário : 04/08/1991 Idade : 33 Localização : Kinderheim 511 Mensagens : 2010 Data de inscrição : 29/04/2010
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sex Jun 10, 2011 8:49 pm
A música que meteste é fantástica.. Não devo ver isto, até porque nunca fui muito ligado à série Gundam, mas vou com certeza arranjar a Ost para ouvir..
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 8:42 am
A OST tem algumas músicas muito boas, mas o que é mesmo fantástico é a artwork e o seu detalhe, assim como a animação de topo. O Staff também é muito bom, o director é mesmo das OVAs de Rurouni Kenshin.
Mas como esta OVA veio para comemorar os 30 anos da série Gundam, é normal o nível de produção.
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 8:48 am
Gundam tem das melhores OST's!!! pena ser mecha.. não me chama nada xenas com mechas..
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 8:52 am
Johan escreveu:
A música que meteste é fantástica.. Não devo ver isto, até porque nunca fui muito ligado à série Gundam, mas vou com certeza arranjar a Ost para ouvir..
x2
ai_shiteiru escreveu:
Gundam tem das melhores OST's!!! pena ser mecha.. não me chama nada xenas com mechas..
x2...
curti o musicao mas mechas...mm....
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 9:05 am
Sim, as OST de Gundam em geral são muito boas, por exemplo a OST de Gundam Seed é mesmo excelente.
Se puder dar um conselho a quem não tem tido as melhores experiências com mechas/gundams, é darem uma vista de olhos pelo menos em Gundam Seed, visto este se focar mais no desenvolvimento das personagens e plot, assim como detém excelentes combates, acho que vão gostar. Gundam 00 apesar de ser mais recente, é mais difícil de "digerir" muita politica, slow paced e as personagens não é o melhor que já vi.
Para os interessados em dar uma oportunidade deixo aqui o melhor rip de DVD de Gundam Seed: http://www.bakabt.com/145802-gundam-seed-dvd-h264-aac-kaa.html
Aniversário : 04/08/1991 Idade : 33 Localização : Kinderheim 511 Mensagens : 2010 Data de inscrição : 29/04/2010
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 9:07 am
Eu não é pelos mechas, é mais por isto :
Spoiler:
São séries, são filmes, são Ovas.. e não gosto de ver uma sem ver tudo xD
SFree
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 9:19 am
Sim , mas são linhas temporais e Eras diferentes por exemplo podes ver Gundam Seed e a sequela Destiny à vontade sem veres mais nada, visto serem timelines totalmente diferentes das da Universal century e não estarem ligados numa cronologia.
Não penses que está tudo ligado, porque não é assim:
Eu escrevi isto à algum tempo e acho que se aplica para aqui:
"começar pela timeline Cosmic Era (Gundam Seed/GS Destiny) é o mais acertado, para apanhar o gosto ao universo Gundam, seguido da timeline Anno Domini (Gundam 00), e depois se decidir ver gundam mais old school ir para a timeline Universal Century, que sim é a timeline com mais séries e bastante importante, e nessa timeline é quase que obrigatório ver 0079 e Zeta, como é lógico, devido aos acontecimentos e referencias presentes nas outras séries dentro dessa timeline.
Mas neste caso nem seria bom começar por a Universal Century (0079), passo a explicar porquê, como já vi uma maioria dos gundams, posso afirmar que isso iria afectar a experiência de Gundam Seed, que na minha opinião e de muitos críticos é a melhor série do universo gundam, isso sucederia devido a haver muitas semelhanças/parecenças com 0079 (boss mascarado muito idêntico, os pequenos robôs haro, civis são obrigados a fugir para o espaço e lutar em gundams, e muito mais) MESMO muito parecido.
O mesmo acontece em relação ao Gundam Wing e Gundam 00, por isso aconselho a começar pelos animes que mencionei, e quando/se criar o "bichinho" gundam passar para outras timelines, sendo a UC quase que obrigatória para quem não se importa de ver animes datados (70's/80's/90's)."
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 9:27 am
Isso que puseste aí é bastante útil
Um dia com certeza irei pegar nisto tudo.
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 9:38 am
De facto isso ajuda mesmo para quem quiser começar a ver Gundam, como eu. xD Eu nem gosto nem desgosto de séries Mecha, mas verdade seja dita, é em Mecha que vêmos do melhor drama e romance em anime.
Belo pormenor da música SFree.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 9:52 am
Gostei da "ficha técnica" que criaste para o anime, o clima épico criado pela música dá até gosto de visitar este tópico.
A série Gundam é famosa mas nunca tive interesse/coragem em ver porque, além da quantidade "absurda" que já foi referida, eu não gosto de mechas. No entanto, se tiverem uma boa história com um excelente desenvolvimento, principalmente das personagens, eu sou capaz de ver e rever mas não sei se a série Gundam é assim ou é apenas um anime de mechas para os fãs do genero.
SFree
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 10:13 am
Fica aqui as várias Timelines, com os respectivos animes dentro de cada timeline. Espero que ajude...
Citação :
Timeline -Universal Century (UC)-
UC 0079 Mobile Suit Gundam (TV) (AKA First Gundam) Mobile Suit Gundam MS IGLOO: The Hidden One Year War (CGI OVA) (Along with its sequel, takes place during original series) Mobile Suit Gundam MS IGLOO: Apocalypse 0079 (CGI OVA) Mobile Suit Gundam MS IGLOO 2: The Gravity Front (CGI OVA) Mobile Suit Gundam: 08th MS Team (OVA) (Takes place during approx. last 1/3 or so of original series)
UC 0080 Mobile Suit Gundam 0080: War in the Pocket (OVA)
UC 0085 Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory (OVA)
UC 0087 Mobile Suit Zeta Gundam (TV) (Direct sequel of original series, featuring many of the main characters)
UC 0088 Mobile Suit Gundam ZZ (TV) (Direct sequel of Zeta)
UC 0093 Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (Movie) (Direct sequel of ZZ)
UC 0096 Mobile Suit Gundam: Unicorn (OVA)
UC 0123 Mobile Suit Gundam F91 (Movie)
UC 0153 Mobile Suit Victory Gundam (TV) ________________________________________
Timeline -Future Century (FC)-
Mobile Fighter G-Gundam (TV) ________________________________________
Timeline -After Colony (AC)-
Mobile Suit Gundam Wing (TV) Mobile Suit Gundam Wing: Endless Waltz (OVA) ________________________________________
Timeline -After War- After War Gundam X (TV) (Cancelled after 39 episodes due to low ratings; Only non-UC Gundam to feature Newtypes; The most underrated Gundam series IMO) ________________________________________
Mobile Suit Gundam SEED (TV) Mobile Suit Gundam SEED Destiny (TV)(sequal to Seed) Mobile Suit Gundam SEED C.E.73: Stargazer (ONA) ________________________________________
Timeline -Anno Domini (AD)-
Mobile Suit Gundam 00 (TV)
@Malandro O universo Gundam como mencionaste tem muitos animes, e alguns tem um bom desenvolvimento de personagens e um bom plot, enquanto outros nem por isso, se quiseres uma recomendação de um que tem isso que procuras (plot,desenvolvimentos de personagens), assim como boa animação, excelente OST e excelentes batalhas, tens o Gundam Seed/Destiny (que se encontram numa timeline independente, ou seja não precisas de ver outros Gundams), se quiseres dar uma vista de olhos e dar uma oportunidade a ver se é o teu estilo, deixei o link de download nos posts acima, se não gostares podes vir aqui mandar vir comigo
Espero que isto seja útil para vocês, obrigado pelos comentários relativo ao post/info.
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 10:15 am
É isso que eu vou fazer, vou experimentar ver esses dois q falas.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 11:28 am
Sempre estive tentado a ver estas OVAs só pela animação e OST fantástica, talvez um dia quando tiver tempo.
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 11:45 am
Muito obrigado pelas dicas SFree, isso é quase um "how to see Gundam" e deu-me uma imensa vontade de me aventurar por este mundo xD
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 11:53 am
Já ouvi falar bem desta série. Já tentei pegar, mas como não sou fã de mechas e ainda por cima com um design do tipo "Power Rangers" perdi a vontade, ainda pensei duas vezes por ter elementos militares. Mas desisti da ideia. Pode ser que agora que o pessoal ao assistir, mande feedback positivo a ver se me dá vontade de pegar nisto.
SFree o tópico ficou muito bom. ; )
Gatts
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 12:27 pm
Johan escreveu:
Muito obrigado pelas dicas SFree, isso é quase um "how to see Gundam" e deu-me uma imensa vontade de me aventurar por este mundo xD
Exactamente lol
SFree sabe influenciar as pessoas de uma maneira positiva
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 1:44 pm
Eu de Gundam ainda só vi a primeira serie (a de 1979) e gostei, mas depois comecei a ver a Zeta e ainda não passei pra ai do episódio 11 ou assim, o Kamille enerva-me
SFree
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 2:41 pm
Começaste logo pelos mais antigos sem teres visto previamente um recente, isso é que é coragem
Ainda bem que gostaste do primeiro, quanto ao Kamille, também acho irritante, o Zeta é um bom anime de mecha mas para mim perdeu um pouco precisamente por isso. Faz-me lembrar o Shin de Gundam Seed Destiny, quando vires vais perceber.
Bem pelo menos no Gundam Seed quase de certeza que não vais ter esse problema, as personagens são excelentes, assim como o protagonista. Um dia que tenhas oportunidade dá pelo menos uma vista de olhos nessa série é uma timeline diferente da onde te encontras (Universal Century) por isso não afecta em nada, e se o Zeta não te está a puxar muito, talvez seja melhor fazeres uma pausa/mudança, para outro Gundam.
Última edição por SFree em Qui maio 23, 2013 7:54 pm, editado 1 vez(es)
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 3:00 pm
Eu sou assim, gosto de começar as coisas pelo inicio xD
A primeira serie, embora com uma animação já muito antiga e alguns momentos cliché característicos daquele tempo, é bastante boa. Vi tudo em cerca de duas semanas Já a Zeta, tem melhor animação e até boa historia mas... aquele Kamille >_> e achava eu que o Basara de Macross 7 era chato lol Ele é um puto mimado, egoísta, com comportamento e reacções random, etc... ainda não acredito que é suposto ser ele a personagem principal, não cativa nada
Tenho de experimentar então um mais recente de outra timeline
SFree
Assunto: Re: Gundam Unicorn Sáb Jun 11, 2011 3:57 pm
Ele depois começa a melhorar um pouco e a aperceber-se de certas coisas, mas foi personagem que também não me cativou nada, mas acredita que existe muitas pessoas que gostam dele, assim como do Shin de Gundam Seed Destiny.
Na altura em que Gundam Seed Destiny estava a sair, andava eu em forums internacionais, essa série dividiu-se com 2 protagonistas, quem apenas começou a ver a série de GS Destiny torcia pelo novo protagonista Shin, quem viu o anterior Gundam Seed como eu, torcia pelo protagonista de Gundam Seed, e eu nunca percebi muito bem como o Shin ganhou tantos fans visto ele ser exactamente o que descreveste acima, mas existe gostos para tudo...
Sem aprofundar muito, mas por causa disto,
Na altura conseguiu por o pessoal todo à porrada virtual xD
Mas resumindo, se tens ideias em ver outra série de outra timeline, aconselho Gundam Seed/Destiny, sem dúvida.