Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

O Japão não é um paraíso como o pintam

Ir para baixo 
+15
godjjjita
Anon.
RuNaWaY
Cyber Zero
SFree
Hunter_X_ADIDAS
Bart Tuga
ruben-kun
Anoni Mus
alquimista todometaleiro
Adhara
Sakura-chan
Gatts
ai_shiteiru
Durin
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 1:33 pm

falo na próxima que te ver Razz

(bem é melhor dizer agora)

ok, lá era muuuuuito dinheiro e isso foi em 2006 Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 1:46 pm

Ok então na próxima vez explicas melhor isso, é que fiquei a saber o mesmo ^^

Mesmo que fosse em 2002 quando começou a circular o euro, a relação de 3€ para 20€ continua... Se refeição normal = 3€, então 20€ não pode valer assim muito... A não ser que fosse refeições caríssimas...

Deixa para lá, eu é que fiquei curioso com isso, podia ser uma situação/realidade de lá que eu não estava a ver, depois explicas melhor...
Tyranus

Tyranus

Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 2:58 am

Tenho essa ideia é da Polónia antes do €, eles já têm €? É que já ao tempo que lá não vou, mas sim por volta de 2003 com 20€ deu para andar 2 vezes de taxi, estar a tarde na net e ainda comprar algo para oferecer e ainda sobrou dinheiro...

Voltando ao assunto, acho que é muito pouca gente que quer ou queria viver no Japão ou melhor talvez seja aqueles pensamentos de criança e desejos, porque na realidade é complicado.
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 3:44 am

Tyranus escreveu:
Tenho essa ideia é da Polónia antes do €, eles já têm €? É que já ao tempo que lá não vou, mas sim por volta de 2003 com 20€ deu para andar 2 vezes de taxi, estar a tarde na net e ainda comprar algo para oferecer e ainda sobrou dinheiro...

Voltando ao assunto, acho que é muito pouca gente que quer ou queria viver no Japão ou melhor talvez seja aqueles pensamentos de criança e desejos, porque na realidade é complicado.

Não, eles não tem euro, talvez em 2012/2013 com o primeiro ministro Donald Tusk. Nós é que temos euro desde 2002, daí eu ter dito que mesmo que fosse 2002 com os nossos euros. A minha dúvida é se 20€ realmente vale assim tanto lá, como pode uma refeição custar 3€, quando aqui custa 4/5€, e btw aqui no porto com 20€ andas 2x de táxi (dependo das distancias claro), estás a tarde na net e ainda compras algo para oferecer, isso é muito vago como comparação.

Mas já obtive a minha resposta, se houver mais interessados:

Citação :

Salarios vs Custo de vida/ Portugal vs Polonia

Varsóvia é uma cidade mais cara do que Lisboa, por isso comparar com o Porto não é assim tao fácil.
O que se consegue fazer num e noutro país pelo mesmo dinheiro é quase o mesmo, no entanto, devido às diferenças culturais, podes obter um melhor nível de vida na Polónia, mas deixa que me explique, pois depende dos teus padrões.

Em Portugal, arrendar um apartamento por mais pequeno que seja, custa quase o mesmo que um ligeiramente maior (T0/T1/T2), na Polónia existem apartamentos (muito mais pequenos, claro) cujo custo se torna suportável para pessoas com salários mais baixos. Obviamente o conforto de 30 m2 não é comparavável ao de 60 ou 70 m2, mas também não o são os custos e pelo menos consegues ter um tecto e comida na mesa...
Na Polónia, normalmente os produtos nacionais são mais baratos que os estrangeiros, felizmente ainda têm muita produção nacional, o que te permite viver com menos dinheiro. Claro que o "normal" por estes lados não é o vinho tinto nem o café, mas antes a cerveja e o chá, fazendo dos dois primeiros produtos "mais de luxo" sendo por isso mais caros... A palavra-chave é aculturação.

Se ainda se ganha mais... sinceramente dúvido!
Diria mesmo que, desde à alguns anos, dependendo da área, os recém formados na Polónia ganham mais do que em Portugal e conseguem emprego mais facilmente. Obviamente depende de vários factores, mas conheci Polacos a trabalhar em Portugal que não planeavam ficar por muito mais tempo porque os salários na Polónia eram melhores e com possibilidade de alcançarem patamares mais elevados. As únicas coisas que ainda os prendia eram o sol e a praia...

Os salários mínimos não tem assim tanta diferença, quanto aos médios não sei, o bom em Portugal são 14 meses de salário (até à data) e subsídio de refeição...

- Onde é mais flexivel? A meu ver na Polónia.

A ilação que retiro é que o valor do dinheiro e salários, não existe muitas diferenças entre nós e eles, a diferença está em que eles são muito mais flexíveis, e conseguem ter produtos mais "fracos/económicos" a preços mais baixos, mas mesmo assim não é uma diferença muito grande.

/end off
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 4:06 pm

Sfree, tive a trabalhar em Gdansk, não Varsóvia Wink

O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Poland

/end off
Tyranus

Tyranus

Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 2:33 am

SFree eu percebo o que disses-te e desculpa ter dado mau exemplo, mas concluindo, as distâncias foram maiores do que aqui em Portugal pago 10€ lá paguei 4€ ou menos... também foi em 2003...
Agora em dia acho que os custos de vida são os mesmos.
Curiosamente também só saí em Gdansk (a terra) se bem que já estive em outro sitio, Szezcin

(end off)
ai_shiteiru

ai_shiteiru

Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 5:16 am

está visto que o Bart Adora viajar mais do que tudo Razz
Hunter_X_ADIDAS

Hunter_X_ADIDAS

Masculino Leão Tigre
Aniversário : 01/08/1986

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 6:47 am

É engraçado que com certas pessoas já levavam repreensões com o offtopic da parte da moderação/administração mas quando são outras pessoas deixa estar quieto
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 6:48 am

ah, esqueci de dizer que só tive 2 semanas, enquanto os trabalhadores montavam a estrutura

O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Royalty-free-stock-pictures-wind-turbines-farm-on-a-clear-blue-sky-alternative-energy-source-pixmac-58773819

/end off
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam   O Japão não é um paraíso como o pintam - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 8:51 am

Acabem lá com o off-topic, e eu peço desculpa por ter contribuído em grande parte para isso, mas acho que não é necessário mastigar mais o assunto...

Para meter isto on topic, pelo os testemunhos que tenho visto de quem esteve/viveu no Japão, do que me tenho apercebido é que as opiniões mais negativas sobre o Japão, uma maioria vem de cocky "kids" habituados a fazer o que querem (normalmente porcaria) e quando chegam a um país com regras e disciplina que os proíbem, ficam todos amuados e começam a falar mal do país.

Alguns testemunhos de pessoas que realmente viveram/vivem lá, e tem uma vida "normal",

Isto foi uma resposta a um desses cocky rapper kids, neste caso por ser um nativo em inglês no Japão, ainda tem benefícios por isso, descriminação? Sim, mas neste caso positiva.