Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Sex Jun 03, 2011 1:33 pm
falo na próxima que te ver
(bem é melhor dizer agora)
ok, lá era muuuuuito dinheiro e isso foi em 2006
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Sex Jun 03, 2011 1:46 pm
Ok então na próxima vez explicas melhor isso, é que fiquei a saber o mesmo ^^
Mesmo que fosse em 2002 quando começou a circular o euro, a relação de 3€ para 20€ continua... Se refeição normal = 3€, então 20€ não pode valer assim muito... A não ser que fosse refeições caríssimas...
Deixa para lá, eu é que fiquei curioso com isso, podia ser uma situação/realidade de lá que eu não estava a ver, depois explicas melhor...
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Sáb Jun 04, 2011 2:58 am
Tenho essa ideia é da Polónia antes do €, eles já têm €? É que já ao tempo que lá não vou, mas sim por volta de 2003 com 20€ deu para andar 2 vezes de taxi, estar a tarde na net e ainda comprar algo para oferecer e ainda sobrou dinheiro...
Voltando ao assunto, acho que é muito pouca gente que quer ou queria viver no Japão ou melhor talvez seja aqueles pensamentos de criança e desejos, porque na realidade é complicado.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Sáb Jun 04, 2011 3:44 am
Tyranus escreveu:
Tenho essa ideia é da Polónia antes do €, eles já têm €? É que já ao tempo que lá não vou, mas sim por volta de 2003 com 20€ deu para andar 2 vezes de taxi, estar a tarde na net e ainda comprar algo para oferecer e ainda sobrou dinheiro...
Voltando ao assunto, acho que é muito pouca gente que quer ou queria viver no Japão ou melhor talvez seja aqueles pensamentos de criança e desejos, porque na realidade é complicado.
Não, eles não tem euro, talvez em 2012/2013 com o primeiro ministro Donald Tusk. Nós é que temos euro desde 2002, daí eu ter dito que mesmo que fosse 2002 com os nossos euros. A minha dúvida é se 20€ realmente vale assim tanto lá, como pode uma refeição custar 3€, quando aqui custa 4/5€, e btw aqui no porto com 20€ andas 2x de táxi (dependo das distancias claro), estás a tarde na net e ainda compras algo para oferecer, isso é muito vago como comparação.
Mas já obtive a minha resposta, se houver mais interessados:
Citação :
Salarios vs Custo de vida/ Portugal vs Polonia
Varsóvia é uma cidade mais cara do que Lisboa, por isso comparar com o Porto não é assim tao fácil. O que se consegue fazer num e noutro país pelo mesmo dinheiro é quase o mesmo, no entanto, devido às diferenças culturais, podes obter um melhor nível de vida na Polónia, mas deixa que me explique, pois depende dos teus padrões.
Em Portugal, arrendar um apartamento por mais pequeno que seja, custa quase o mesmo que um ligeiramente maior (T0/T1/T2), na Polónia existem apartamentos (muito mais pequenos, claro) cujo custo se torna suportável para pessoas com salários mais baixos. Obviamente o conforto de 30 m2 não é comparavável ao de 60 ou 70 m2, mas também não o são os custos e pelo menos consegues ter um tecto e comida na mesa... Na Polónia, normalmente os produtos nacionais são mais baratos que os estrangeiros, felizmente ainda têm muita produção nacional, o que te permite viver com menos dinheiro. Claro que o "normal" por estes lados não é o vinho tinto nem o café, mas antes a cerveja e o chá, fazendo dos dois primeiros produtos "mais de luxo" sendo por isso mais caros... A palavra-chave é aculturação.
Se ainda se ganha mais... sinceramente dúvido! Diria mesmo que, desde à alguns anos, dependendo da área, os recém formados na Polónia ganham mais do que em Portugal e conseguem emprego mais facilmente. Obviamente depende de vários factores, mas conheci Polacos a trabalhar em Portugal que não planeavam ficar por muito mais tempo porque os salários na Polónia eram melhores e com possibilidade de alcançarem patamares mais elevados. As únicas coisas que ainda os prendia eram o sol e a praia...
Os salários mínimos não tem assim tanta diferença, quanto aos médios não sei, o bom em Portugal são 14 meses de salário (até à data) e subsídio de refeição...
- Onde é mais flexivel? A meu ver na Polónia.
A ilação que retiro é que o valor do dinheiro e salários, não existe muitas diferenças entre nós e eles, a diferença está em que eles são muito mais flexíveis, e conseguem ter produtos mais "fracos/económicos" a preços mais baixos, mas mesmo assim não é uma diferença muito grande.
/end off
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Sáb Jun 04, 2011 4:06 pm
Sfree, tive a trabalhar em Gdansk, não Varsóvia
/end off
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 2:33 am
SFree eu percebo o que disses-te e desculpa ter dado mau exemplo, mas concluindo, as distâncias foram maiores do que aqui em Portugal pago 10€ lá paguei 4€ ou menos... também foi em 2003... Agora em dia acho que os custos de vida são os mesmos. Curiosamente também só saí em Gdansk (a terra) se bem que já estive em outro sitio, Szezcin
(end off)
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 5:16 am
está visto que o Bart Adora viajar mais do que tudo
Hunter_X_ADIDAS
Aniversário : 01/08/1986 Idade : 38 Mensagens : 180 Data de inscrição : 25/06/2010
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 6:47 am
É engraçado que com certas pessoas já levavam repreensões com o offtopic da parte da moderação/administração mas quando são outras pessoas deixa estar quieto
Bart Tuga
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 6:48 am
ah, esqueci de dizer que só tive 2 semanas, enquanto os trabalhadores montavam a estrutura
/end off
SFree
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 8:51 am
Acabem lá com o off-topic, e eu peço desculpa por ter contribuído em grande parte para isso, mas acho que não é necessário mastigar mais o assunto...
Para meter isto on topic, pelo os testemunhos que tenho visto de quem esteve/viveu no Japão, do que me tenho apercebido é que as opiniões mais negativas sobre o Japão, uma maioria vem de cocky "kids" habituados a fazer o que querem (normalmente porcaria) e quando chegam a um país com regras e disciplina que os proíbem, ficam todos amuados e começam a falar mal do país.
Alguns testemunhos de pessoas que realmente viveram/vivem lá, e tem uma vida "normal",
Isto foi uma resposta a um desses cocky rapper kids, neste caso por ser um nativo em inglês no Japão, ainda tem benefícios por isso, descriminação? Sim, mas neste caso positiva.
Quase toda a gente fala sobre a segurança no Japão, como o país é limpo, boa gastronomia, mulheres lindas, muito entretenimento, excelentes transportes públicos, e como as pessoas lá são simpáticas e tolerantes, é apenas uma máscara? O que isso interessa? Em grande partes dos países é assim, todos andamos com máscaras, e apenas as retiramos em parte para os nossos amigos e familiares. Sempre é preferível simpatia c/ mascaras de pessoas que não conheço, do que má educação e estupidez, para uma pessoa ainda se incomodar e haver problemas, como muitas vezes acontece aqui e noutros países, violência e morte, pelas razões mais parvas.
Esta rapariga completou os estudos na universidade Kansai Gaidai em Osaka, e fala um pouco da simpatia que muitos dizem fake dos Japoneses, podem ver os outros vídeos dela,
Bart Tuga
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 9:27 am
ainda estão nessa do Japão?
façam um tópico de viagens, que quero saber de destinos (sem pagar muito)
estou com uma vontade de viajar (se não trabalhasse amanhã, ia por essa Europa fora) à"obsessivo-compulsivo"
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 9:33 am
Então causas o of topic e quando voltam ao tópico mandas vir lol? Que eu saiba o tópico é sobre o Japão. Se queres um tópico de viagens, podes criar um lol.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 10:02 am
1º - Acabem com o offtopic
2º - Bart, ai que a gente zanga-se
Bart Tuga
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Dom Jun 05, 2011 10:11 am
Kamina escreveu:
2º - Bart, ai que a gente zanga-se
ó senhor moderador, só estava a brincar
até ia postar um trabalho dum amigo brasileiro que vive em Kashima Ibaraki, não sei se sabem mas é a "chinatown brazuca"
há ruas que lembram lá o Brasil, desde a falarem lá e a interação com as pessoas com a mítica simpatia brasileira
muito se deve a Zico (o ex jogador do Flamengo) e aos Dekasseguis brasileiros
infelizmente desde a tragédia em Fukushima que é em Miyagi, parece que nada é o mesmo
Tyranus
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Seg Jun 06, 2011 7:28 am
Sfree tens toda a razão no que dizes, a meu ver.
Acho que a maioria das pessoas não quer saber das leis ou do que aplica em outros países, mas vão para lá na mesma, quer seja viver ou como turistas, depois ficam chocados com algo que façam e é mal visto pelos outros. (um bocado a parte, mas estou-me a lembrar de países Islamicos, onde as mulheres têm que andar com a cara tapada, etc... as jornalistas vão para lá, são presas e reclamam, porque estão acima das leis...) Isto para dizer o que... é que nós temos andado a falar do bom e mau do Japão e que sabemos a diferença entre a realidade e a ficção, ou seja que a realidade é diferente dos animes ou do que mostram por lá, mas há o reverso da medalha, os que vão para lá à espera que tudo seja um anime, que encontrem personagens a passear pelas ruas (xD) e depois dão mau parecer a quem vai depois e reclamam por tudo e por nada, porque não é nada do que ia na cabeça ou o que esperavam encontrar, por ideias pre-concebidas.
Claro que não é tudo um mar de rosas, podemos ver os videos fantásticos sobre o metro que parece uma lata de sardinhas e os auxiliares a empurrarem o pessoal parece a policia quando faz carga perante os manifestantes xD entre outras coisas.
PS - Desculpem pelo offtopic, anterior
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam