Code Breaker
"An eye for eye, a tooth for tooth, an evil for evil." Imagens: - Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Tipo: Manga
Autor: Kamijyo Akimine (Samurai Deeper Kyo;The Silvery Crow)-história e arte
Data de publicação: 2008 ~ ... (ongoing)
Capitulos : +- 121
Revista: Shounen Magazine (semanal)
Genero: acção, comedia, battle Shounen, supernatural, drama
És fã de battle shonens?
Estás farto ou achas irritante ver o protagonista dizer que matar é errado e que deseja salver os seus "nakamas"?
Então Code Breaker tem uma alternativa.
Resumo:Rei Oogami (protagonista)julga os criminosos através do seu próprio conjunto de princípios de moral. Pertence a uma organização secreta do governo.
Ele mata sem piedade os criminosos (anti-heroi) e, provavelmente, da forma mais dolorosa possível.
Até que certo dia uma rapariga (Sakura Sakurakouji) entra no mundo de Rei e tenta impedir que este seja frio e impiedoso pois acha que no fundo tem bom coração.
Review:Arte (7.1/10): Nada de especial, não é muito apelativo. Reparei logo que a artista é uma mulher através do estilo. é do tipo Hitman reborn.
Personagens(8.3/10):Há para todos os gostos.O que me atraiu mais foi o protagonista que não segue o esterotipo. Mas também contém personagens bastante divertidas com boas interacções entre elas.
Os poderes de cada uma fazem me lembrar um bocado os "X-Men", mas que ao usarem muito trás um preço a pagar.
História(7.3/10):Consegue ter o seu ponto criativo e ser sólida, mas não me impressiona. Contém plot-twists interessantes. O conceito de justiça implementado é bom.Consegue crescer em conteúdo.
Overall(7.4/10):Irei sem duvida alterar a nota pois só li até ao capitulo 100. Boa dose de acção, algum fanservice aqui e acolá, conceitos interessante, várias personagens. Uma boa dose de ar fresco resumindo.Merece reconhecimento, talvez um dia façam a adaptação para anime. Não deixem de dar pelo menos uma vita de olhos.