Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Metal Gear Solid

Ir para baixo 
+14
Guarda_Serodio_Reloaded
silver dragoon
NyankoYue
Irken
kuch
Johnny
Fred
SFree
Kamina
Ishimaru
Kaito Yamamura
Kuya-kun
Tsuki
Daimon
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 39
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 6:23 pm

Esta série é aquela que tenho mais pena de não jogar simplesmente pk, se há jogos em que sou mesmo mau é em jogos de tiros. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 6:53 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Esta série é aquela que tenho mais pena de não jogar simplesmente pk, se há jogos em que sou mesmo mau é em jogos de tiros. Razz

Se calculares bem as tuas manobras, podem ser raros os tiros que dás em MGS. É tudo uma questão de estratégia de infiltração, na qual todos os sentidos devem estar despertos para se ser bem sucedido, e ter bons reflexos, claro, entre outras coisas. Até podes chegar ao fim do jogos sem matar ninguém.

Mas para isso é preciso uma prática danada e nem eu que sou Metal Geariano assumido, desenvolvi por completo, mas tenho boas skills.

silver dragoon escreveu:
Quanto ao novo, com o Raiden, não faço ideia. Ouvi dizer que vai ser mais de acção do que stealt. O que é que vocês acham?

Quanto a Rising não sei mesmo o que pensar. É uma perfeita incógnita e mestre Kojima já provou mais do que uma vez que é imprevisível nas suas produções. Veremos o que a E3 deste ano, que está mesmo à porta, revelará sobre esta nova kojimice. Razz

Estou ansioso por mais revelações, até porque, ao contrário de MGS4, vou poder joga-lo na minha X360. (e apesar de tudo, ainda mantenho a chama da esperança acesa quanto a um port de MGS4 para a 360. That would be Heaven for me).

Pelo menos que Rising saia igualmente fantástico, mesmo que seja uma abordagem diferente ao universo MGS. Isso é tudo o que peço ao Sr. Kojima e respectiva equipa. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 3:30 am

Metal Gear Peace Walker- Review da IGN

Eu tenho andado contra a compra de uma PSP por causa da m#$% da politica da sony que nos impede a nós, Europeus, que importemos jogos da Ásia. Mas sou capaz de fazer isto o meu primeiro jogo PSP e Metal Gear. Na Zavvi está muito barato em pre-ordem.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 5:34 am

Eu sei que não são exclusivos, mas como estamos num país sonyista, não valia a pena esta a referir isso.

O 2 apenas saiu o Substance para PC, tal como para a Xbox, mas vocês perceberam o que eu quis dizer com aquela frase =P.

Que apenas joguei os MGS que sairam nas principais consolas caseiras.

Soa melhor assim, true.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 6:28 am

E ainda te faltou o Twin Snakes, que foi o remake do 1º jogo para a Game Cube. Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 7:04 am

O problema de MGS é ter saído em muitas consolas ao longo de muitos anos,deve ser raríssimo quem conseguiu jogar a historia toda
Desde a NES á PS3 vai uma grande distancia e como é uma historia que foi sendo inventada conforme foi avançando,é difícil conhecer-se os detalhes todos
São muitos jogos,muitos anos e muitas plataformas diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
Lawliet

Lawliet


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 30/07/1991
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 26/09/2009

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 7:59 pm

só não joguei os jogos da psp(joguei na psp dum amigo mas não dei a volta).... de resto joguei todos várias vezes... os melhores são o metal gear solid 1 e 3 e o metal gear 2.... e o peace walker rivaliza com o metal gear solid 1 como best metal game ever!
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 10:27 am

Kamina escreveu:
O problema de MGS é ter saído em muitas consolas ao longo de muitos anos,deve ser raríssimo quem conseguiu jogar a historia toda
Desde a NES á PS3 vai uma grande distancia e como é uma historia que foi sendo inventada conforme foi avançando,é difícil conhecer-se os detalhes todos
São muitos jogos,muitos anos e muitas plataformas diferentes

Nem por isso. Hoje em dia podes ter e jogar pelo menos cinco MGS's numa única plataforma: PS2

* Retrocompatibilidade PSOne - Metal Gear Solid
* Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
* Metal Gear Solid 3: Snake Eater
* E se for o caso de teres a edição Subsistence de MGS3, um dos extras é precisamente a inclusão dos dois títulos fundadores da saga: Metal Gear e Metal Gear: Solid Snake

No meu caso, para os MGS's da PS2, tanto tenho as versões base (Sons of Liberty e Snake Eater), como as edições Substance e Subsistence.

Basicamente, restam três:

PS3: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
PSP: Metal Gear Solid: Portable Ops e aquele que está prestes a sair, Metal Gear Solid: Peace Walker

...
Quanto a Peace Walker, e de pois de ter visto o que vi a propósito deste MGS, unanimemente considerado um dos melhores jogos da saga (!!!), chego à conclusão que é desta que vou ressuscitar a minha PSP. E vou mesmo aproveitar a pré-reserva do Zavvi, pois como disse o Ike e bem, está muito acessível. Com algum jeito, mando vir também o Portable Ops, pois nunca o encontrei à venda em Portugal (sorte a minha...ou não).

Só fica em falta MGS4... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 11:10 am

Mas ao se espalharem por tantas plataformas diferentes,os jogos acabam por ter estilos diferentes
Há muita gente que por exemplo não gosta dos Metal Gear em 2D
E os jogadores mais novos,habituados á actual geração de jogos,dificilmente se devem pôr fazer retrogaming,devido ao estilo já muito datado
É sempre complicado seguir uma saga com tantos anos,os jogadores mais casuais não se vão dar ao trabalho de andar a procurar tudo


Btw,uma curiosidade,quem daqui que jogou MGS1 e ficou ás aranhas com a parte em que temos de descobrir a frequência de codec da Meryl?
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 11:21 am

Kamina escreveu:

Btw,uma curiosidade,quem daqui que jogou MGS1 e ficou ás aranhas com a parte em que temos de descobrir a frequência de codec da Meryl?

Eu achei fácil. Eles dizem que está na parte de trás da capa do CD. É só irmos ver, que está no screenshot.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 11:28 am

Eu nunca pensei que fosse mesmo na caixa real do jogo,quando simplesmente vi "back of the CD case",pensei ser na caixa do CD que o Baker nos tinha entregue
E pelo que andei a ver,não fui o único a pensar assim,imensa gente pensou isso também,houve ate quem se tenha posto a tentar as frequências todas uma por uma
O facto de isso ser dito na mesma altura em que recebemos o disco do Baker não ajuda nada a descobrir a charada
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 11:29 am

Kamina escreveu:
Mas ao se espalharem por tantas plataformas diferentes,os jogos acabam por ter estilos diferentes
Há muita gente que por exemplo não gosta dos Metal Gear em 2D
E os jogadores mais novos,habituados á actual geração de jogos,dificilmente se devem pôr fazer retrogaming,devido ao estilo já muito datado
É sempre complicado seguir uma saga com tantos anos,os jogadores mais casuais não se vão dar ao trabalho de andar a procurar tudo

Concordo plenamente. De qualquer forma, e para o caso de MGS, a obtenção dos primeiros dois Metal Gear ficou mais facilitada, para quem não tem oportunidade de deitar a mão às versões da NES.
Muito provavelmente, estes eram os dois jogos da saga mais inacessíveis pela generalidade de jogadores, daí que considere a inclusão destes dois na versão Subsistence ter sido uma boa jogada, não só para complementar a colecção, como para chegar a novas gerações (mesmo que não os joguem). Ao menos estão presentes, e valem o que valem (principalmente para os Metalgearianos dignos do nome). Razz


Kamina escreveu:
Btw,uma curiosidade,quem daqui que jogou MGS1 e ficou ás aranhas com a parte em que temos de descobrir a frequência de codec da Meryl?

Quem não ficou às aranhas que se acuse, ahaha. XD
No meu caso, lá descobri mais tarde que tinha de consultar a capa traseira da caixa do jogo, como toda a gente.
Breaking the fourth wall, mas uma kojimice com o seu quê de "delicioso", acima de tudo porque, de certa forma, obriga o jogador a ter uma parte ainda mais activa na acção do jogo.

E não foi apenas o caso da frequência de codec da Meryl.
Outra kojimice está bem presente na batalha contra Psycho Mantis, como muitos se devem lembrar.
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 11:34 am

Pliskin escreveu:
E não foi apenas o caso da frequência de codec da Meryl.
Outra kojimice está bem presente na batalha contra Psycho Mantis, como muitos se devem lembrar.
Cool
Ao menos essa "kojimice" tem mais pistas que a da Meryl,pois se falarmos com o Campbel pelo codec,ele explica-nos o que fazer
No caso da Meryl é que é mais lixado,porque o facto de receber-mos aquele CD do Baker confunde-nos por completo,e pensamos que o CD que é referido é o que aparece no jogo,e não a caixa real do jogo
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 12:21 pm

Kamina escreveu:
Eu nunca pensei que fosse mesmo na caixa real do jogo,quando simplesmente vi "back of the CD case",pensei ser na caixa do CD que o Baker nos tinha entregue

Eu também, mas mal vi que não conseguia fazer nada dali, fui logo ver à caixa do CD.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 7:32 am

O Subsistence, como já foi referido, traz os dois primeiros titulos da série que sairam para o MSX.
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 9:27 am

vejam... a fisica do rising nest novo e ultimo trailer que saiu, ui....

nunca fui fã de MGS mas este Rising faz-me agua na boca Razz



Citação :
"Unfortunately, Metal Gear Solid: Rising’s release date is still TBA for PS3, Xbox 360, and PC."
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 11:55 am

A física do jogo e os gráficos estão muito bons. Só gostava de ver mais do que o Raiden a cortar objectos.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 39
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 1:02 pm

Este sistema está mto fixe. Os objectos são cortados exactamente no sitio onde são cortados, seja em que sitio for.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 8:19 am

Deve ficar interessante, caso seja compativel com o Move.
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 8:21 am

Johnny escreveu:
Deve ficar interessante, caso seja compativel com o Move.

isso foi das primeiras coisas que eles disseram sobre o jogo ~_~
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 8:24 am

É verdade. A minha memória anda mesmo a falhar ;P.
Ir para o topo Ir para baixo
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 3:49 pm

Anon. escreveu:
Johnny escreveu:
Deve ficar interessante, caso seja compativel com o Move.

isso foi das primeiras coisas que eles disseram sobre o jogo ~_~

Já que Rising também vai contar com uma versão X360, fiquei a pensar nas possibilidades de uma compatibilidade com Kinect...huuuum...

Pouco provável, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 3:58 pm

Parece que o Metal Gear Solid HD Collection está bem fixe. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 12:03 pm

Tenho o Metal Gear 2 e so joguei o 1 na PS1, o primeiro nao gostei porque nao percebi nada daquilo e o 2 comprei porque estava a baixo preco e e uma edicao especial de 2 cd's e ficou-me por 2 ou 3€, entretanto nunca o joguei, lol, so o meti pra ver se funcionava e nunca mais, ja la vao uns 6 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 12:36 pm

Devias voltar a jogar ao MGS1 Tyranus e depois jogavas ao 2.

Eu vi um amigo jogar MGS1 à muitos anos, na altura não tinha psx entretanto quando já tinha ps2 comprei o MGS2, acabei o jogo é um jogo fantástico.

No outro dia comecei a jogar MGS1 no pc e vou acabá-lo quando não tiver que estudar.
Tanto o MGS1 como o MGS2 são jogos fantásticos a ideia que tenho é que os jogos desta série deviam ser jogados por todos os gamers mas também pelos jovens que não estejam dentro do mundo dos videojogos.

Os gamers deviam dar este jogo ao seus amigos que não gostassem de jogar e dizer "toma ofereço-te este jogo para veres qual o significado dos videojogos e para experienciares o melhor que se pode fazer no mundo dos jogos, assim podes entender porque é que eu gosto de jogar" xD

Poucos jogos transmitem emoções e têm originalidade. Mas a saga MGS faz as 2 coisas.

Quando os gamers de hoje em dia forem velhos vão ver que o facto de terem jogado à maior parte dos jogos que jogaram não os modificou enquanto pessoas nem lhes ensinou nada de especial.

No entanto quando se lembrarem de que jogaram MGS vão acreditar que este jogo conseguiu modificâ-los.

Ou então não, não sei, foi só um bitaite. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Metal Gear Solid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metal Gear Solid   Metal Gear Solid - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Metal Gear Solid
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guilty Gear
» Metal Gear Rising: Revengeance
» Ghost in the Shell: SAC - Solid State Society
» Air Gear
» Air Gear - Manga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: