| FMA ou FMA Brotherhood? | |
|
+15Guarda_Serodio_Reloaded TheChaosFenix Sakura-chan Anoni Mus Surematu L Lawliet Irken Bart Tuga Kori Sendo_San alquimista todometaleiro ai_shiteiru ruben-kun totalNightmare Ayaname 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ayaname
Aniversário : 21/03/1983 Idade : 41 Localização : Pelo mundo, à deriva, sempre... Mensagens : 53 Data de inscrição : 22/12/2010
| Assunto: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Mar 30, 2011 5:27 am | |
| Olá! Espero não ter colocado este tópico no local errado (outra vez). A minha dúvida é simples, penso eu. Vi uma vez, há bastante tempo, um excerto de um episódio de FMA na Sic radical e, na altura, achei aquilo muito intressante. Agora queria ver a série com o meu marido mas não sei qual ver primeiro... Isto porque na net o que encontro mais é FMA Brotherhood... Fiz uma pesquisa e descobri que o FMA é o que saiu primeiro e que se distancia do manga e sei que o FMA Brotherhood é uma segunda versão mas fiel ao manga... Não sei mais nada sobre isto. Qual deveria ver primeiro ou qual deveria não ver? lol Kissus a todos(as)! | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Mar 30, 2011 5:45 am | |
| Se tiveres tempo, vê os 2. Se só puderes ver um, vê o Brotherhood.
O 1º FMA é bastante bom e tem um final original interessante, mas não chega nem perto da qualidade da 2ª metade do Brotherhood. | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Mar 30, 2011 7:12 am | |
| Brotherhood, só pq segue mais fielmente o manga e pq n vi o primeiro.. mas mesmo assim, Brotherhood | |
|
| |
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Mar 30, 2011 7:45 am | |
| eu curti mais do 1º FMA.. apesar de no 2º ter uns quantos acontecimentos muito porreiros. mas o fim.. o fim do Brotherhood foi mau..
olha vê o 1º e depois vê o 2º! | |
|
| |
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Mar 30, 2011 7:58 am | |
| O que o Nightmare disse. Se possível, vê os dois.
Em suma, o que aconteceu é que FMA (a primeira série) começou a ser transmitida quando o manga tinha ainda poucos capítulos, pelo que chegaram a meio da série e tiveram de inventar um final, distanciando-se do manga. Pessoalmente, e considerando que por norma, os finais inventados e fillers nunca correm bem, FMA até tem um excelente final - daqueles que se uma pessoa não souber, assume que aquilo é a história verdadeira (a do manga) e pronto.
FMA Brotherhood já foi feito sabendo o final do manga, pelo que é a versão mais fiel. E de uma maneira geral, a história é melhor, além de que tem todo um conjunto de personagens brutais que não chegam a aparecer na primeira série. No entanto, como parte da história já tinha sido feita em FMA, o estúdio aldrabou um bocado o início de FMA:B e imensos episódios estão aceleradíssimos. Só a partir do episódio 30-ish é que começa realmente a ficar bom.
Por isso, o ideal é mesmo ver os dois. : P | |
|
| |
Ayaname
Aniversário : 21/03/1983 Idade : 41 Localização : Pelo mundo, à deriva, sempre... Mensagens : 53 Data de inscrição : 22/12/2010
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Mar 30, 2011 8:29 am | |
| Ok! Vou ver os dois pela respectiva ordem em que foram lançados Obrigada pelas vossas opiniões e, alquimista, obrigado pela explicação Tenho que ir trabalhar, só tive intervalos de 25 min hoje para comer uma sandes (desabafo ) Beijinhos! | |
|
| |
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 37 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Mar 30, 2011 10:45 am | |
| A animação do Brotherhood é muito boa! Dá vontade de ver certas partes, umas 3 vezes! | |
|
| |
Kori
Aniversário : 09/03/1998 Idade : 26 Localização : Vila Real Mensagens : 138 Data de inscrição : 09/04/2011
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Ter Abr 12, 2011 6:25 am | |
| O melhor é mesmo ver-se os , pois ambos são muito bons, mas pessoalmente prefiro o Brotherhood, não só por seguir mais fielmente a manga como tem uma animação muito boa, deu-me muito mais gozo ver o Brotherhood do que o 1º, só o final é que deixou a desejar mas de resto mete o 1º num canto. | |
|
| |
Ayaname
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Ter Abr 12, 2011 10:41 am | |
| Eu nunca li o manga. Eu lancei esta questão porque não gosto de ver coisas a repetirem-se.. Logo, preferia só ver um dos dois, e como sei que um não é a continuação do outro, tinha receio que se tornasse muito repetitivo... Não sei porquê lol. Há poucas coisas que gosto de ver várias vezes (NGE e 2001, Odisseia no Espaço devem ser das poucas coisas que vi e revi) MAs obrigada eu vou ver o FMA e depois espero ver o outro e ser bastante diferente, se não, vou-me arrepender de não ter optado pela segunda versão lol | |
|
| |
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Ter Abr 12, 2011 11:30 am | |
| eles sãop bastante diferentes, não se nota grande repetição.
btw se não gostas de repetições, aconselho-te vivamente a veres o endless 8 de Haruhi. ^^ | |
|
| |
Ayaname
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 2:55 am | |
| Perdoa a minha ignorância, mas o que é isso? | |
|
| |
ai_shiteiru
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 3:39 am | |
| - Ayaname escreveu:
- Perdoa a minha ignorância, mas o que é isso?
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090808095434AAc2vO7 ou seja estava a tentar te trollar XD resumindo vemos 8 episódio iguais, e quando digo iguais é porque é TUDO igual, incluindo as falas (eu sabia as falas de cor ao fim de 5 episódios) isto tudo porque o kyon não tinha feito o tpc *facepalm* nunca fui tão trollado XD acho que a staff já pediu desculpa uma carrada de vezes por ter feito isto xD | |
|
| |
Ayaname
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 10:19 am | |
| AH! lol muito mais esclarecida. OK | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 10:22 am | |
| vê os 2, porque há enormes diferenças o filme do 1º é fixe... e não faças como eu, pares a meio do FMA B... (quando arranjar em rmvb os 35 restantes, vejo) | |
|
| |
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 11:46 am | |
| 1ª, FMA Brotherhood. 2º, o outro FMA, mas só se te apetecer ver uma história diferente manga. | |
|
| |
ai_shiteiru
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 12:34 pm | |
| - Bart Tuga escreveu:
- (quando arranjar em rmvb os 35 restantes, vejo)
oh bart não arranjas isso em HD pah? fogo ver em rmvb é cortar um pouco a qualidade da cena meu, e FMA até tem bom trabalho gráfico! | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 12:42 pm | |
| - ai_shiteiru escreveu:
- Bart Tuga escreveu:
oh bart não arranjas isso em HD pah? fogo ver em rmvb é cortar um pouco a qualidade da cena meu, e FMA até tem bom trabalho gráfico!
eu tenho (.mkv e mp4), mas como tenho o tv media player da Western Digital (WD) do disco externo, via na cama, é assim que faço maratonada, já que não posso tar muito tempo à frente do portátil. mas o fdp não lê mp4 (só lê até 180p) e mkvs antes via no PC e encostava na cama, mas com o tempo (ele tem 8 anos) fica escuro (muito escuro nas cores escuras) deve ser um problema na motherboard | |
|
| |
ai_shiteiru
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 12:47 pm | |
| - Bart Tuga escreveu:
- ai_shiteiru escreveu:
- Bart Tuga escreveu:
oh bart não arranjas isso em HD pah? fogo ver em rmvb é cortar um pouco a qualidade da cena meu, e FMA até tem bom trabalho gráfico!
eu tenho (.mkv e mp4), mas como tenho o tv media player da Western Digital (WD) do disco externo, via na cama, é assim que faço maratonada, já que não posso tar muito tempo à frente do portátil.
mas o fdp não lê mp4 (só lê até 180p) e mkvs
antes via no PC e encostava na cama, mas com o tempo (ele tem 8 anos) fica escuro (muito escuro nas cores escuras) deve ser um problema na motherboard a entrar um pouco em off topic, tenho um disco externo media player tambem dessa marca, mas o meu deve ser mais recente pelo que lê tudo o que é mkv e mp4 (ou quase tudo). mas se ele so ler rmvb, smepre podes usar um programa chamado easy video converter (se precisares daquilo que faz fazer ficar full diz.me por pm que eu envio-te) e metes os mkv em rmvb 1080p | |
|
| |
Bart Tuga
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 1:08 pm | |
| preciso e o meu sistema WD é um disco 1Tb mais um aparelhinho que se liga os cabos rgb, e o usb que vem do externo esta coisinha - Spoiler:
e gastei no ano passado 100€ (se fosse separado era uns 125€) e tava a precisar do disco (e 1TB serviu). - Spoiler:
e fui reclamar sobre o não dar mp4 (o mkv não dá) e como queria um que desse mas não devolver o disco porque tinha formatado o portátil e tava lá tudo, paciência dá avi, rmvb e outros | |
|
| |
ai_shiteiru
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Abr 13, 2011 1:27 pm | |
| foste enganado na resolução XDD 1080i não é o mesmo que 1080p!! eu tenho um quase igual ao teu. é este: http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=400 a de 1tb, e estou muito contente, tirando um ou dois problemas com as legendas em soft sub e os mp4 sacados ficarem com os ultimos 10 minutos a dar ao dobro da velocidade (codec anti pirata i guess), lê tudo, e a qualidade é awesome. para os mp4 basta.me passar para mkv (leva no max 1 min cada episódio) e fica normal btw vai ver as mensagens!. | |
|
| |
L Lawliet
Aniversário : 03/04/1996 Idade : 28 Mensagens : 6 Data de inscrição : 08/06/2011
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Jun 08, 2011 4:08 pm | |
| Os dois são ótimos.Mas é simples quem gosta de final felizes assista o Brotherhood,quem gosta de imaginar como seria o final assista o Fullmetal Alchemist se bem q esse último tem um filme!! | |
|
| |
Surematu
Aniversário : 20/08/1994 Idade : 30 Mensagens : 17 Data de inscrição : 21/06/2011
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Ter Jun 21, 2011 1:27 am | |
| O anime e o manga falam sobre coisas diferentes porém com a mesma base histórica. Ambos a história é excelente mas são publicos diferentes. Sendo que o anime exibe uma história mais focada nos personagens e nas teorias da alquimia e é mais simplificada em desenvolvimento. Já no manga, a história se foca no desenvolvimento da trama e das idéias envolvida, sendo que é mais complexo com as idéias trabalhadas. Ambos são bons, mas pessoalmente prefiro algo que trabalhe com desenvolvimento de personagens... | |
|
| |
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Jul 27, 2011 11:47 am | |
| Revi quase todo FMA e estou a rever FMA:B por isso posso fazer melhor algumas comparações e finalmente saber o meu favorito. Atenção, alguns spoilers em baixo. Em ambos os animes o começo é inferior aos episódios posteriores, no 1º é porque os episódios consistem em casos que são resolvidos no próprio episódio, sendo pouco importantes para a história, apesar de elevada importância para a compreensão do mundo da alquimia. O 2º é devido ao famoso pacing acelerado. Ao rever as séries notei alguns pequenos erros que me incomodaram, principalmente no 1º FMA na segunda parte quando era inventado, quase todos os episódios tinha algo para estranhar. A maioria era pequenas coisas que me esqueci, mas lembro-me de algumas: - Elric Brothers falsos aparecem demasiado convenientemente uns 40 episódios depois de terem aparecido durante 2 episódios. Eles aparecem com informação crucial para o protagonista descobrir o que será o palco final da série. - Desenvolvimento de Wrath demasiado forçado. Ele que era um bom homunculus ao início ficou irritante com os seus complexos com Sloth, ao rever notei que foi forçado. Igualmente o seu objectivo de querer tirar o resto do corpo ao Ed. - Alphonse num episódio está na água na boa, mais tarde quando é a Pedra Filosofal e cai à água entram em pânico porque o selo se pode apagar. - Sensei lê uma carta que Hoheneim enviou à Dante, lá é mencionado data depois de Cristo e explicam que era uma religião antiga. Porém mais tarde sabemos que do outro lado do portão está o "mundo real", o nosso mundo, e aí essa religião existe. Logo cristianismo não devia existir no mundo da alquimia, a não ser que tenha existido mas depois sido extinta, que seria estranho. Apesar disto continuo a dar 10/10 a série é muito boa na mesma. Quanto ao filme desapontou-me mais. A vilã é terrível e a batalha final igualmente má. Tinha dado 8/10, vou deixar a nota, mas penso que 7 seria mais justo. Voltando a Brotherhood. O primeiro episódio é muito bom, mas não encaixa bem, aquilo parece um trailer de apresentação ao anime, onde conhecemos as personagens, mas no fundo não damos importância ao sucedido. O 2º e 3º episódio foram tão acelerados que encarei como AMV, estava sempre acompanhado com OST e as mudanças de cenários eram imensas, tornou-se difícil levar muito a sério. Do 4º ao 14º episódio que é a parte "velha" existente no 1º FMA, o pacing continuou rápido, mas já não encarei como AMV Erros só notei no 7º episódio (ignorando o 1º episódio, que nem tento pensar nele) A Ross e Brosh comentam entre si à frente do Armstrong a descoberta dos Elric sobre a Pedra Filosofal, foi feito duma maneira tão forçada só para o Armstrong suspeitar e acabar por descobrir e juntar-se à festa. Mas isso tal como Durin diz é nitpicking. Lembro-me que os episódios do "dia D" são épicos, mas não me lembrava que depois do episódio 14 o anime era assim tão bom. Estou no 30 e isto está brutal, o suficiente para ter todas as minhas dúvidas sobre se isto realmente merece 10 dissiparem-se. Lembro-me também de achar o Ling awesome, mas estariam as minhas memórias a enganar-me? Não, ele é mesmo awesome De resto, Ost igualmente boa, animação soberba, personagens fixes, Envy continua a ser meu homunculus favorito a par de Greed, tal e qual como no outro FMA. Character design mais simples, talvez para facilitar a animação, numa ou outra vez notei a cara da Hawkeye estranha, nada de mais. Coisas que à primeira vez eram um pouco difíceis de engolir como ver a transformação monstruosa do Envy ou saber que quem matou os pais da Winry foi uma pessoa diferente de FMA1 tornam-se mais fáceis de engolir à 2ª e até mais fixes. Isto claro só é perceptível do ponto de vista de quem viu primeiro FMA e depois Brotherhood sem nunca ter lido a manga. As personagens, relacionamentos, desenvolvimento está tudo mais que perfeito. Ah, e talvez seja natural sendo que a autora é uma mulher, mas dificilmente se encontra shounen com melhores personagens femininas que Full Metal, a Winry como female lead character apesar de comum está bem feita (tal como Ed e Al). E as secundárias são excelentes, Pinako, Olivier, Izumi Curtis, Ross, Lan Fan... Enfim duas excelentes séries e acho que agora sei decidir qual o meu anime favorito, FullMetal Alchemist Brotherhood. Mas tem vantagem porque só estou a ver pela segunda vez, face às 4 do primeiro FMA, logo estou mais enjoado PS: Meu maior post do fórum?
Última edição por Anoni Mus em Qui Jul 28, 2011 4:10 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ai_shiteiru
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Jul 27, 2011 5:22 pm | |
| tambem estava a rever oprimeiro FMA e não estava a gostar tanto como da 1º vez que vi. mas a Rose no 1º FMA>>>>> Rose no Brotherhood bitch looks so cute~ | |
|
| |
Sakura-chan
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? Qua Jul 27, 2011 6:00 pm | |
| Talves a segunda temporada. - Spoiler:
A Winry ficou com Ed no mangá?
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: FMA ou FMA Brotherhood? | |
| |