Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Okami

Ir para baixo 
+14
Pacific
Miiigs
Kamina
Sosai Wakasaki
spitfire
Guarda_Serodio_Reloaded
Tyranus
Irken
Webs
Daimon
G.E.R.M.A.N.
Soubi_xxx
Kuya-kun
Pliskin
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Okami   Okami Icon_minitimeSáb maio 17, 2008 6:08 pm

Vou ser directo Smile :

Okami Amaterasu_by_syberfoxOkami PT2339_box

Quem jogou esta maravilha videojogável, infelizmente tão esquecida?
Quem é que daqui teve o privilégio de jogar esta obra de génio e criatividade, já considerada um dos melhores jogos de sempre?

Okami 837811



Para quem não conhece -> Análise (PTGamers.com) http://playstation.ptgamers.com/analise.asp?id_analise=337

Querem partilhar a experiência? Okami 763621
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb maio 17, 2008 6:20 pm

este jogo olha..rula xD
Okami é uma grande obra de arte infelizmente e injustamente esquecida por muitos...uns não conhecem...outros não ligaram...
é mesmo um jogo mal amado embora seja um lindo jogo...o desenho deste jogo é uma bela obra de arte...trata-se dum belo quadro em que nós tomamos posse do que é desenhado...com as belas pinceladas celestiais podemos reconstruir pontes...dar vida ao nosso redor...dar corte fatais nos inimigos...e muito mais...é de facto espectacular...eu adorei mesmo este jogo e achei a arte maravilhosa
não é à toa que já o acabei 5 vezes xD
vendo melhor o texto...dass que poético xD
Ir para o topo Ir para baixo
Soubi_xxx

Soubi_xxx


Masculino Touro Cavalo
Aniversário : 26/04/1990
Idade : 34
Localização : Porto
Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/01/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 7:56 am

Eu já joguei e adorei. Já que falam disto...acho q vou jogar outra vez XD
Eu apaixonei-me pelo jogo quando vi pela 1ª vez numa revista Razz
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeQui Out 30, 2008 3:22 pm

Toda a arte do jogo, ambiente, jogabilidade, banda sonora são fenomenais. Tudo combina na perfeição e a longevidade garante-nos uma experiência que vale muito bem o dinheiro gasto.

BTW, uma pequena crítica minha ao jogo:

http://mindgamerpt.blogspot.com/2008/10/mini-crtica-4-okami.html
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeQui Out 30, 2008 3:28 pm

Nunca joguei mas só oiço falar bem deste jogo. Apesar de ter tido boas notas, é um jogo caído no esquecimento...para pena minha. Por causa disso, a Capcom ja disse que provavelmente não vai haver uma sequela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeQui Out 30, 2008 4:18 pm

Não acabei mas joguei e adorei. Ta a ganhar po enqto n arranjo tempo e paciencia pa voltar a pegar-lhe. Esse e tantos outros jogos da PS2 k tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSex Nov 07, 2008 4:18 pm

Pessoal, aproveitem que o jogo está a 25€ no Megamania, eu não tive essa sorte em o arranjar :'(
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSex Nov 07, 2008 7:41 pm

Este jogo é fixe, e morreu sem brilho. xD Vendeu tão mal que os programadores disseram não a uma sequela.

o que pensando bem.. é uma pena. Mas HEY =D teve uma versão Wii. Que melhorou os controlos em alguns aspectos.
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 5:54 am

Nao foram bem os programadores que se recusaram a fazer 1 sequela, foi mais a Clover (empresa produtora, sub-empresa de outra maior cujo nome me esqueço) que foi desmantelada após isto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 9:04 am

Para dizer a verdade, eu já não me lembrava de quem é que tinha dito isso xD
Mas há que concordar que um jogo que não vende, por norma não tem sequela (excepto se houverem cheques grandes por de trás deles).
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 10:04 am

O jogo vendeu pouco por 2 razões principais:
-Mal divulgado (publicidade practicamente inexistente, etc);
-Não era feito por uma das produtoras "populares", pelo menos directamente.

Foi 1 pena mas é assim que funciona o mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 10:11 am

Além disso, os jogadores casuais não conseguem apreciar um jogo artístico deste calibre. Bastava ir a uma loja qualquer (se bem que o jogo não se encontrava tão facilmente quanto isso) para verem um puto a olhar para o verso da capa e dizer: "WTF? Que bosta de gráficos. Quem é que vai gastar dinheiro nesta m*?"
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 10:25 am

Grande verdade.

O conceito de "melhores jogos = melhores gráficos" ainda é a definição base que muitos usam na compra dos jogos. O que é lastimável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 10:54 am

Eu tenho o jogo e nunca joguei XD, tambem pelo facto de o ter comprado ha umas semanas e n ter a ps2 para o testar, quando tiver em casa dou uma olhadela nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 10:59 am

Ahh... será?

Então e a Wii, que está atulhada de joguinhos parvos e vende melhor do que as outras? =P Acho que os jogadores casuais não se regem pela base dos gráficos. Mesmo na PS2, jogos casuais venderam muito bem.
Agora, Okami foi um caso que nem é muito raro de ser. Okami tinha os problemas que o Webs mencionou. E quando não há forma de divulgar melhor o jogo, então o que acontece é mesmo isso. Há muito favoritismo neste meio. Se um jogo não tem nome, dificilmente vende nessas condições como um que tivesse. =/
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 11:13 am

Irken escreveu:
Ahh... será?

Então e a Wii, que está atulhada de joguinhos parvos e vende melhor do que as outras? =P Acho que os jogadores casuais não se regem pela base dos gráficos. Mesmo na PS2, jogos casuais venderam muito bem.
Agora, Okami foi um caso que nem é muito raro de ser. Okami tinha os problemas que o Webs mencionou. E quando não há forma de divulgar melhor o jogo, então o que acontece é mesmo isso. Há muito favoritismo neste meio. Se um jogo não tem nome, dificilmente vende nessas condições como um que tivesse. =/

Quando falei nos gráficos, refiro-me principalmente à base de jogadores de nacionalidade portuguesa. Sim, infelizmente, a verdade é que a grande maioria dos jogadores portugueses se rege pelos gráficos (basta visitar um centro comercial). Os jogos casuais já é um caso à parte, mas mesmo assim, o público feminino tem um grande destaque neste aspecto.

Mas mesmo nos outros países, um jogo como Okami é muito difícil de ser interpretado. A sua componente artística afasta muitos jogadores, tanto pelo grafismo em si, como pelo próprio conceito. E claro, como o Webs referiu e muito bem, a má divulgação do produto (penso que esse factor até foi mais importante que o facto da produtora não ser conhecida, já que jogos como Viewtiful Joe não tiveram esse triste caminho).

Quanto à referência à Wii, como deves saber, o público a que esta consola chega (miúdos, miúdas, pais, avós) é muito mais vasto que as suas rivais e o factor originalidade, preço e os próprios franchises da Nintendo (onde se destaca o Mario) são suficientes para que a consola seja um sucesso tremendo. Nesse aspecto, os gráficos não são um factor preponderante.
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 11:44 am

A Wii é 1 consola à parte das outras, trabalha com 1 conceito de jogos e jogadores completamente diferente. Não deve ser usada como referência nestes casos IMO.

Em Portugal, o jogador comum em geral vai ter a PS2 ou a XBox, e na nova geraçao, ve-se mais e mais gente com a X360. (PS3 teve 1 começo fraquissimo)
O tipico jogador da X360 autodenomina-se "hardcore" (manias...) e vai jogar em geral jogos como Halo e PES. Isto representa muito mais de metade dos jogadores portugueses. (da-me vontade de lhes cortar os pulsos...)

Já começamos a entrar num campo que pouco se relaciona com o Okami... XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 11:58 am

"Quanto à referência à Wii, como deves saber, o público a que esta consola chega (miúdos, miúdas, pais, avós) é muito mais vasto que as suas rivais e o factor originalidade, preço e os próprios franchises da Nintendo (onde se destaca o Mario) são suficientes para que a consola seja um sucesso tremendo. Nesse aspecto, os gráficos não são um factor preponderante."

Half True. A Game Cube tinha isso tudo e não foi uma consola bem sucedida. O sucesso da Nintendo vem do facto de ser uma consola que atinge outro público alvo para alem do típico atingido pelas outras. Falas-te no preço, mas a Wii tem sido a unica consola desta geração que não sofreu nenhuma remodelação de preço desde o seu lançamento. E no entanto vende muito mais que a Xbox 360 a 189€.
Mas não excluias a Wii do que eu disse. -- Atenção, eu referia-me a jogos casuais. A PS2 tambem os tinha, e eles vendiam muito bem.
A maioria dos meus colegas por exemplo, não são gamers, eles não querem saber dos gráficos quando jogam. Eles querem é jogar uma coisa simples e divertida. Jogos como Guitar Heroes, Buzz, Stepmania e por aí. Quando digo lhes digo para experimentarem Bioshok, eles cagam-se para isso. lol Já os colegas Gamers que conheço, pá, não são tanto assim de só avaliarem os gráficos. Embora os gráficos pesem bem nesta geração. A maioria do pessoal que conheço (Gamer) adora MMOs, RPGs (W ou J), FPS (onde grande parte é mais virada para o CS: Source).
Meu, é muito relativo.


"Quando falei nos gráficos, refiro-me principalmente à base de jogadores de nacionalidade portuguesa. Sim, infelizmente, a verdade é que a grande maioria dos jogadores portugueses se rege pelos gráficos (basta visitar um centro comercial). Os jogos casuais já é um caso à parte, mas mesmo assim, o público feminino tem um grande destaque neste aspecto."


Os gráficos costumam ser a 1ª coisa que salta à vista, e por isso é que te dá essa sensação. Tu quando fazes uma avaliação a um jogo, a 1ª coisa que vês nele(e normalmente é sempre a 1ª a ser avaliada) são os gráficos.

Eu hoje experimentei Gears of War 2, não te falo de muita cosia dele porque foi a 1ª vez que o joguei, mas a nível gráfico adorei. xD Sem bugs que tivesse notado, bem polido, sem quebras na frametragem de grande importancia, etc. A transmição da realidade passa muito por aí. =P Ocarian of Time não teria sido tão perfeito se não fossem os gráficos. Claro que o resto tambem pesa, mas os gráficos, ui. Excelente transmição da realidade, capaz de nos dar a sensação de teremos mesmo entrado em Hyrule.
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 12:13 pm

Citação :
Half True. A Game Cube tinha isso tudo e não foi uma consola bem sucedida. O sucesso da Nintendo vem do facto de ser uma consola que atinge outro público alvo para alem do típico atingido pelas outras. Falas-te no preço, mas a Wii tem sido a unica consola desta geração que não sofreu nenhuma remodelação de preço desde o seu lançamento. E no entanto vende muito mais que a Xbox 360 a 189€.
Mas não excluias a Wii do que eu disse. -- Atenção, eu referia-me a jogos casuais. A PS2 tambem os tinha, e eles vendiam muito bem.
A maioria dos meus colegas por exemplo, não são gamers, eles não querem saber dos gráficos quando jogam. Eles querem é jogar uma coisa simples e divertida. Jogos como Guitar Heroes, Buzz, Stepmania e por aí. Quando digo lhes digo para experimentarem Bioshok, eles cagam-se para isso. lol Já os colegas Gamers que conheço, pá, não são tanto assim de só avaliarem os gráficos. Embora os gráficos pesem bem nesta geração. A maioria do pessoal que conheço (Gamer) adora MMOs, RPGs (W ou J), FPS (onde grande parte é mais virada para o CS: Source).
Meu, é muito relativo.

Hmm, não, a Cube não tinha isso tudo. A Cube não era original (era um tijolo, nada mais, longe da originalidade implantada com a Wii com o seu comando e afins). A Cube não apelava a todos os públicos (apenas os grandes fãs da Nintendo e pouco mais é que se renderam à consola). E o facto desta ter sido lançado depois da PS2 (que já possuia o mercado a seus pés) também não ajudou.

Epá, ouve as conversas dos putos e vê o que eles dizem ("Xi, tenho um jogo com gandas gráficos") e estes putos, quer queiramos quer não, têm uma influência no mercado terrível. Já o pessoal adolescente, ou não têm tempo para jogar ou são na sua maioria piratas. Os que jogam esse tipo de jogos são uma minoria. Pelo menos, por estes lados é mais PES, FIFA, FM e CS. E mesmo quando vem um novo PES ou assim, o que se fala mais é "Gráficos bem melhores que o FIFA" ou cenas assim.

Sorry pelo off-topic.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 12:24 pm

:O A Game Cube era o quê? Meu amigo, tinhas lá perolas como Pikmin, The Legend of Zelda: Wind Waker (+ edições especiais de ocarina of time e majora mask), Super Mario Sunshine, Mario Kart, Harvest Moon, Super Smash Bros Melee, Animal Crossing. conceito de fun system, tava lá todo =P. Mas referia-me mesmo a ter tudo o que tem esta no que toca a franchise Nintendo.

O problema é estarmos numa sociedade tão fechada. Em cidades Portuguesas pequenas (Rechousa/ Canelas olé), há sempre muita gente que ainda pensa que isto é para putos. E os que jogam só jogam esses tais jogos de futebol. Pá, mas graças a Deus(Net) que é facil encontrar pessoal pelas nossas bandas que goste de videojogos. =P Quando nos encontramos com Otakus, há sempre um monte deles que jogam a sério.


Ca granda off-topic realmente. lol Mas isto tudo por causa de Okami. xD [E eu sou Mod? .... err.. que bom exemplo]
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 12:52 pm

Só para acabar: o catálogo da Cube era uma ninharia comparado com o da PS2. Fica a anos-luz mesmo.

A Cube quando entrou no mercado já não tinha hipóteses. A PS2 tinha o apoio de todos os jogadores e das third-parties. A Nintendo não teve hipóteses mesmo. O que não acontece na geração actual.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeTer Jan 06, 2009 4:44 pm

Acabei o jogo hoje e está muito bom.
É pena o ultimo boss, para um festival de cores e de tudo, aparece aquele boss k é uma autentica desgraça, mas pronto.
Valeu a pena jogar e foi diferente.
Para quem pensa k pelos graficos e pelo k se diz o jogo é facil, está muito enganado, pq tem imensos puzzles k n sao de tao facil resoluçao quanto isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 39
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeTer Jan 06, 2009 5:13 pm

Nunca joguei a isso mas já ouvi a banda sonora e fiquei maravilhado.
Ir para o topo Ir para baixo
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeTer Jan 06, 2009 5:33 pm

nunca jogaste mas viste a ser jogado Razz... na casa do Pliskin no after-meet do natal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989
Idade : 34
Localização : Braga
Mensagens : 3896
Data de inscrição : 09/06/2008

Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitimeTer Jan 06, 2009 6:12 pm

ja joguei um certo tempito disto em casa do meu primo...e simplesmente ADOREI!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rumbel-subs.com
Conteúdo patrocinado





Okami Empty
MensagemAssunto: Re: Okami   Okami Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Okami
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: