Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Bakuman

Ir para baixo 
+44
Sennin
AfonsoPt
Raito Yamagami
LuisAF
miked
Malandro
cátiaf
Wolfkin
Omaestro
godlikez96
ASilva
Misa_Hatsune
vany-nee
Johnny
Adhara
Yuukimaru
ai_shiteiru
kurosaki
Aqua
silver dragoon
carllam
Bart Tuga
Kamina
PMadeira
TheGokuPt
Kaiser
G.E.R.M.A.N.
Cyber Zero
Like
Impaler
FeedBack
Zhyo
alquimista todometaleiro
Linderman
U. Warrior
Kaito Yamamura
Hell77
RuNaWaY
ruben-kun
jabun
Anoni Mus
Gatts
totalNightmare
Anon.
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:24 pm

Para mim Dragon Ball tornou-se num dos pioneiros da animação japonesa a despertar a curiosidade no ocidente.
Isso é um facto que ninguém pode negar.
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:27 pm

Kaiser escreveu:
Para mim Dragon Ball tornou-se num dos pioneiros da animação japonesa a despertar a curiosidade no ocidente.
Isso é um facto que ninguém pode negar.

verdade e quem é que hoje em dia nao conhece dragon ball? xD
http://megadeposit.blogspot.com/
PMadeira

PMadeira

Masculino Libra Cabra
Aniversário : 15/10/1991

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:29 pm

Cyber Zero escreveu:
Gatts escreveu:
Na estante do quarto dele tinha lá bastante mangas de One Piece Smile

Mas eu percebo o Anoni Mus, eles deviam ter mencionado mangas tipos K-on e por aí q vendem sem prestar para nada Razz
Sempre lhes dá mais motivação para trabalhar.

Bah, K-on consegue ter ainda mais historia que Dragon Ball e um melhor final.
A unica coisa que dragon ball tem mais que k-on é porrada a montes.
Por isso de certeza que não estavam a falar da qualidade.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

A sério, rir a bom rir. K-ON mais história que DB? Like: "Vamos tomar chá e tocar instrumentos"; "Vamos às compras e tocar instrumentos"; "Fuck yeah vamos duas ou três vezes à praia para aprender a tocar instrumentos mas em vez disso vamos fazer coisas moe e ficar castanhas"

See the plot? I think I'm blind cause I don't see it...

Dragon Ball não tem qualidade? Ainda para mais a manga? Vindo de alguém que diz que K-ON tem mais história que DB já nada me espanta.
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura

Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:38 pm

Cyber Zero escreveu:
Kaito Yamamura escreveu:
Muito porreiro o 1 episódio. Achei piada ao manga que o tio dele criou xD

Quanto a esta "discussão" sobre Dragon Ball e One Piece, etc: na minha opinião a maior parte das pessoas (otakus) só não dá o valor merecido a Dragon Ball porque não é fixe gostar de Dragon Ball.

Mesmo adorando One Piece acho errado alguém colocar One Piece num patamar superior a Dragon Ball em termos de qualidade.
Sem Dragon Ball nem existiriam os Shounens actuais
Também não concordo com o facto de a história em Dragon Ball ser supostamente inexistente.

Eu gosto de Dragon Ball, mas está muito longe de ser uma manga com qualidade.

E essa de se não fosse o dragon ball não existia os shounens actuais não significa que todos têm de gostar de DB..

Claro que nem todos têm que gostar de Dragon Ball mas na minha perspectiva não tem muito nexo a maior parte do pessoal gostar muito de Naruto, Bleach, One Piece, etc....
e dizer que Dragon Ball não tem qualidade. Onde eu quero chegar é que se uma pessoa diz que Dragon Ball não tem história e não tem qualidade, então não deve gostar de nenhum shounen.
As situações que aparecem nos shounens actuais que são de caras baseadas em Dragon Ball são inúmeras.

Lá está é uma questão de gostos como é óbvio, para mim Dragon Ball é soberbo.
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:40 pm

PMadeira escreveu:
Cyber Zero escreveu:
Gatts escreveu:
Na estante do quarto dele tinha lá bastante mangas de One Piece Smile

Mas eu percebo o Anoni Mus, eles deviam ter mencionado mangas tipos K-on e por aí q vendem sem prestar para nada Razz
Sempre lhes dá mais motivação para trabalhar.

Bah, K-on consegue ter ainda mais historia que Dragon Ball e um melhor final.
A unica coisa que dragon ball tem mais que k-on é porrada a montes.
Por isso de certeza que não estavam a falar da qualidade.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

A sério, rir a bom rir. K-ON mais história que DB? Like: "Vamos tomar chá e tocar instrumentos"; "Vamos às compras e tocar instrumentos"; "Fuck yeah vamos duas ou três vezes à praia para aprender a tocar instrumentos mas em vez disso vamos fazer coisas moe e ficar castanhas"

See the plot? I think I'm blind cause I don't see it...

Dragon Ball não tem qualidade? Ainda para mais a manga? Vindo de alguém que diz que K-ON tem mais história que DB já nada me espanta.

K-on não tem quase historia nenhuma.
Mas como slice of life tem mais historia do que o Db como aventura.
E onde está a qualidade de Db?
Epa, lol.

Kaito Yamamura
Na minha opinião não é preciso uma manga\anime ter qualidade para se gostar dela.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:47 pm

Eu acho que é porque fica bem dizer "DB não tem qualidade" se calhar faz parecer Otaku, I dunno ... não estou a criticar ninguém apenas conheço gente que diz isso apenas porque fica bem aos olhos dos outros, não estou a falar de ninguém daqui, don't worry Smile

DB tem historia, não é tão bem desenvolvida como outros shounens IMO ... mas tem a sua qualidade, eu continuo a gostar de DB embora já tenha visto coisas bem melhores.

Quanto a K-On! ... eu gosto, é complicado comparar com DB até porque não têm nada a ver um com o outro.

Entre DB e K-On, prefiro DB mas não dispenso K-On, pelo contrario, acho que é agradável de ver.

Já agora, ending do ano para mim

Anon.

Anon.

Masculino Peixes Cavalo

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:53 pm

fim do offtopic:s

façao o quote da resposta que querem continuar a "discutir" e continuem no topico indicado... que duvido que seja este xD

Bakuman - Página 3 Konachancom-44194-akito_takagi-bakuman-moritaka_mashiro-3a2a7
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:53 pm

Isso de dizer que db não tem qualidade não é para parecer mais Otaku, pelo menos no meu caso.
Senão também teria de dizer que não gosto de Naruto por exemplo.

Eu digo que db não tem qualidade porque na minha opinião é muito fraco na historia e a manga\anime é quase tudo só combates.
Acho piada acham que eles no Bakuman estão a referir-se à qualidade quando dizem que db é nº1. Só isso.
PMadeira

PMadeira

Masculino Libra Cabra

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:55 pm

Em Dragon Ball tens personagens que fizeram tanto sucesso que são basicamente a base das personagens shounen dos dias que correm.

Heroi trapalhão e comilão que fica lixado quando atacam aqueles que ele ama? Naruto, Luffy etc etc

Sidekick que leva nas orelhas mas de vez em quando safa os fortes? Usopp, etc

Relação amizade-rivalidade entre os dois main chars? Naruto/Sasuke

Etc etc...

DB tem batalhas melhores que Bleach por exemplo, em que sempre vias as personagens a tentar criar novas maneiras de usar os seus ataques.
Se olhares para a primeira parte de DB até tens batalhas quase sem poderes até.

E K-On como slice of life tem mais história que Dragon Ball como aventura? Tenho de voltar a escrever a mesma coisa? K-on é uma repetição de si mesmo ao longo de 30 e tal episódios.
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 2:59 pm

PMadeira escreveu:
Em Dragon Ball tens personagens que fizeram tanto sucesso que são basicamente a base das personagens shounen dos dias que correm.

Heroi trapalhão e comilão que fica lixado quando atacam aqueles que ele ama? Naruto, Luffy etc etc

Etc etc...

DB tem batalhas melhores que Bleach por exemplo, em que sempre vias as personagens a tentar criar novas maneiras de usar os seus ataques.

E K-On como slice of life tem mais história que Dragon Ball como aventura? Tenho de voltar a escrever a mesma coisa? K-on é uma repetição de si mesmo ao longo de 30 e tal episódios.

E dragon ball não se repete durante 200 e tal epis?
Opa não me lixes.

E isso das do exemplo dos personagens que deste é uma treta, a maioria dessas personalidades já existiam até mesmo fora das animes.
Parem de pegar numa anime e fazerem dela um Deus.
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 3:08 pm

Podiam fazer o favor de parar com o offtopic? Bakuman - Página 3 127540
PMadeira

PMadeira

Masculino Libra Cabra

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 3:16 pm

Cyber Zero escreveu:
PMadeira escreveu:

Etc etc...

E dragon ball não se repete durante 200 e tal epis?
Opa não me lixes.

E isso das do exemplo dos personagens que deste é uma treta, a maioria dessas personalidades já existiam até mesmo fora das animes.
Parem de pegar numa anime e fazerem dela um Deus.

Ninguém está a fazer de DB um deus, mas dizeres que não tem qualidade é um fail enorme....

Bakuman se continuar assim, a seguir a manga, tem tudo para ser um bom anime.
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 3:56 pm

Arranjem um quarto. : P

https://otakuportugal.forumeiros.com/geral-f20/dragon-ball-sub-ou-sobrevalorizado-t4067.htm

(Não levem a mal, podem continuar com a discussão à vontade, que ela até estava a ser gira. Mas no tópico que indiquei e não aqui.)
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 1:05 pm

Adorei o episodio, estou a gostar de ver como a historia vai correr..para quem gosta de desenhar e assim este anime vai se tornar dos seus favoritos, creio que se irá tornar dos meus favoritos tb.. creio que será o melhor anime desta season Very Happy
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:17 am

A minha opinião...

Creio que é o slice of life of the year, thank you J.C.Staff... cheers

Obata Takeshi e o Ohba Tsumugi (criadores de Death Note) fizeram um manga/anime longe dos critérios deles (Mistério/Sobrenatural) e está a correr bem... Wink

Só vou mostrar 2 pics...

Bakuman - Página 3 Vlcsnap00001y
By bscorpion at 2010-10-07

Parti-me a rir

Bakuman - Página 3 Vlcsnap00002
By bscorpion at 2010-10-07

Quando ele fala nisto, diz pelo Histórico das vendas de SEMPRE.

E este bate todos...
Spoiler:

Ri-me tanto, hahahaha.

Aqui vai uma ajuda para o criador do tópico...

Atsushi Abe como Moritaka Mashiro (Toma Kamijo de To Aru Majutsu no Index, Akiyuki Takehara de Xam'd Lost Memories, Takashi Kosuda de B Gata H Kei)
Satoshi Hino como Akito Takagi (Sai de Naruto, Shuuyu Koukin de Ikkitousen, Saito Hiraga de Zero no Tsukaima, Yuuji Sakai de Shakugan no Shana )
Saori Hayami como Miho Azuki (Saki Morimi de Higashi no Eden, Musubi de Sekirei, Ikaros de Sora no Otoshimono)
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 12:02 pm

Bart Tuga escreveu:

Nah, não bate o Kimi ni Todoke ou o Tamayura. : <
Anon.

Anon.

Masculino Peixes Cavalo

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 12:13 pm

Bart Tuga escreveu:
Ri-me tanto, hahahaha.

Aqui vai uma ajuda para o criador do tópico...

Atsushi Abe como Moritaka Mashiro (Toma Kamijo de To Aru Majutsu no Index, Akiyuki Takehara de Xam'd Lost Memories, Takashi Kosuda de B Gata H Kei)
Satoshi Hino como Akito Takagi (Sai de Naruto, Shuuyu Koukin de Ikkitousen, Saito Hiraga de Zero no Tsukaima, Yuuji Sakai de Shakugan no Shana )
Saori Hayami como Miho Azuki (Saki Morimi de Higashi no Eden, Musubi de Sekirei, Ikaros de Sora no Otoshimono)

adicionado Wink

edit: fui ler agora minha opiniao e devia estar "doente"... deve ter sido pelo MPC nao ter funcionado...
PMadeira

PMadeira

Masculino Libra Cabra

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 12:51 pm

totalNightmare escreveu:
Bart Tuga escreveu:

Kimi ni não é propriamente um slice of life. Tem essa vertente é certo, tal como quase todos os romances têm, mas acho que bakuman é mais slice of life que Kimi ni.
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 12:54 pm

@Bart Tuga, é uma opnião um pouco precipitada visto que é apenas o 1º episódio.

E como o totalN disse Kimi ni Todoke é muito bom e duvido que este passe, embora se concentrem em coisas bastante diferentes.

Eu no inicio do Manga de Bakuman adorava cada capitulo mas depois tornou-se boring, e só comecei a gostar de novo há 3 capítulos atrás.
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 12:57 pm

PMadeira escreveu:
totalNightmare escreveu:
Bart Tuga escreveu:

Kimi ni não é propriamente um slice of life. Tem essa vertente é certo, tal como quase todos os romances têm, mas acho que bakuman é mais slice of life que Kimi ni.

No inicio Azumanga Daioh! era um slice of life até aparecer o Neko (era fixe mas tirou credibilidade à história)... Crying or Very sad

Tenho um colega que diz que Tamayura parece uma amizade à K-On (não sei se é verdade e estou à espera de ver TODOS os Ovas de Tamayura seguidos), mas com contornos de drama (será que alguém morre?).

RuNaWaY escreveu:

E como o totalN disse Kimi ni Todoke é muito bom e duvido que este passe, embora se concentrem em coisas bastante diferentes.

Eu no inicio do Manga de Bakuman adorava cada capitulo mas depois tornou-se boring, e só comecei a gostar de novo há 3 capítulos atrás.

RuNaWay, pelos teus comentários, deves ser uma pessoa que sabes o que dizes.
Fazer um manga a falar sobre mangakas, não é una coisa que entusiasme para sempre (deves saber disso).
Mas este tem qualidade (é como os filmes, os que ganham Óscar, não são sempre o que o Grande Público quer ver) e se no manga pode ter sido por ser sido seca a ler, no anime fique melhor.

Estou a ver este e tem originalidade (e quem sabe se isto é parte da história da vida deles, como começaram e assim)... Surprised
Apesar de no passado ter-se feito idênticos (mangakas femeninas) e perdeu-se...
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Hell77
Nick anterior: xatnip77
Hell77

Masculino Aquário Cobra
Aniversário : 22/01/1990

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 2:50 pm

Bem nao quero entrar neste offtopic mas so dizer coisa rapida ^^

Estamos a comprar animes diferentes.
K-on é uma coisa Dbz é outra.

O dbz foi um dos primeiros Shounens como alguem aqui escreveu ou que era base so a personagem em si. naquele tempo foi um arriscar a criatividade nao devia ser muito ai as devidas reptiçoes na historia mas isso nao nos impediu de continuar a ver e depois com o tempo vieram outros animes é normal que dpois vejams o dbz de uma forma mais do "tempo da pedra".
Quanto que K-on é deste tempo mais a frente onde ate nem é o mesmo estilo de anime se me entendem claro ^^

Ps: nao sei o que digo lol
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 3:10 pm

RuNaWaY escreveu:

Bart Tuga escreveu:
RuNaWay, pelos teus comentários, deves ser uma pessoa que sabes o que dizes.
Fazer um manga a falar sobre mangakas, não é una coisa que entusiasme para sempre (deves saber disso).
Mas este tem qualidade (é como os filmes, os que ganham Óscar, não são sempre o que o Grande Público quer ver) e se no manga pode ter sido por ser sido seca a ler, no anime fique melhor.

Estou a ver este e tem originalidade (e quem sabe se isto é parte da história da vida deles, como começaram e assim)... Surprised
Apesar de no passado ter-se feito idênticos (mangakas femeninas) e perdeu-se...

Sim é verdade, mas eu não estou a criticar o Anime, até porque já disse em outro Topic que dos que vi até agora Bakuman foi o Anime da fall season que mais me entusiasmou, apenas o Manga chegou a uma certa parte que se tornou menos interessante embora actualmente esteja bom... mas essa fase não sei se o Anime vai chegar a adaptar visto que foi por volta do capitulo 70 - 98 +-
Hell77
Nick anterior: xatnip77
Hell77

Masculino Aquário Cobra
Aniversário : 22/01/1990

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 5:11 pm

Episodio 2

Spoiler:
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 5:21 pm

o avatar que estas a usar é espetacular, antes de usares eu ja tinha guardado a img pa usar um dia destes Very Happy agora n me apetece Razz estou ansioso para ver mais.. o 1º episodio cativou-me completamente
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 4:25 am

Episódio normal. Gostei particularmente da conversa do "smart" mas fiquei com a impressão que na manga foi mais épico" a prova disso, é que é das poucas partes que me lembrava da manga. Gostei também bastante do final, com o gajo a correr entusiasmado.
Conteúdo patrocinado

Bakuman - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bakuman   Bakuman - Página 3 Icon_minitime

Bakuman
Ir para o topo 
Página 3 de 27Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 27  Seguinte