Aniversário : 01/08/1986 Idade : 38 Mensagens : 180 Data de inscrição : 25/06/2010
Assunto: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:43 pm
Boas noites a todos
Como é que o pessoal do Fórum Otaku Portugal pensa acerca do género Yaoi em anime/manga?
depois eu digo a minha opinião ao decorrer esta thread
Darky-chan
Aniversário : 05/07/1992 Idade : 32 Localização : Inside my head Mensagens : 2407 Data de inscrição : 05/02/2008
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:44 pm
Eu prefiro Yaoi muito, mas mesmo muito leve. No sex, it's kinda disturbing xD
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:45 pm
Eu prefiro... nenhum Yaoi. : D
Krauser III
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/08/2009
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:47 pm
Penso que é totalmente natural haver yaoi tal como há yuri, se apenas aceitam um e não outro então estão a ser um pouco hipócritas.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:47 pm
Atenção,para evitar confusões de quem aqui vier dar opinião, Yaoi é cenas de sexo homossexual entre dois homens Shonen-ai é romance entre dois homens, por isso não façam confusão
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:48 pm
Krauser III escreveu:
Penso que é totalmente natural haver yaoi tal como há yuri, se apenas aceitam um e não outro então estão a ser um pouco hipócritas.
ya eu aceito mas nao gosto xD
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:49 pm
Nenhum thread de Yaoi passa sem uma referência a Kuso Miso Technique.
Kamina escreveu:
Atenção,para evitar confusões de quem aqui vier dar opinião, Yaoi é cenas de sexo homossexual entre dois homens Shonen-ai é romance entre dois homens, por isso não façam confusão
Shounen-ai é basicamente uma série com homens bonitos, tal como o próprio nome indica (ai=bonito/a), não é necessário haver qualquer relação intima entre estes, é tipo fanservice, o mesmo se aplica a Shoujo-ai. Exemplos de Shouen-ai: Gundam 00, Black Buttler, Bartender. Exemplos de Shoujo-ai: Navegantes da Lua, qualquer coisa da Clamp.
NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:52 pm
Eu vou ser directa: detesto homossexualidade nos mangas e nos animes.
Atenção: se houver algum ou alguma homossexual aqui no fórum, fique a saber que não os discrimino - aliás, o rapaz com quem melhor me dava na minha turma deste ano era gay xD
Mas, independentemente do que possam dizer, acho isso uma coisa anti-natural, e faz-me confusão :s É claro que há coisas muito anti-naturais que eu faço, não porque não possa controlar, mas exactamente por ser uma escolha minha (e muita gente nem pensa nisso, mas o simples facto de estarmos a usar electricidade prova isso), e não sou estúpida ao ponto de os culpar do que quer que seja - até porque não há nada para culpar.
Mas lá está, transporem algo que me perturba um pouco para uma coisa pela qual sou apaixonada, não é lá muito agradável e em muitos casos não se pode evitar ^^' (como por exemplo, em Sailor Moon - aquela relação meia lésbica entre a Haruka e a Michiru faz-me torcer o nariz, principalmente porque adoro Sailor Moon >.<)
Então cenas explícitas, ainda pior @_@
Portanto, não - nem yaoi, nem yuri, nem shonnen ai, nem shoujo ai.
Edit:Crani, tenho de discordar. Ai não significa bonito, significa amor, portanto, sim, implica uma relação mais profunda entre essas pessoas.
Última edição por NyankoYue em Sex Jul 09, 2010 3:58 pm, editado 1 vez(es)
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:55 pm
Crani escreveu:
Kamina escreveu:
Shounen-ai é basicamente uma série com homens bonitos, tal como o próprio nome indica (ai=bonito/a), não é necessário haver qualquer relação intima entre estes, é tipo fanservice, o mesmo se aplica a Shoujo-ai. Exemplos de Shouen-ai: Gundam 00, Black Buttler, Bartender. Exemplos de Shoujo-ai: Navegantes da Lua, qualquer coisa da Clamp.
Mas é sempre mais correcto chamar de "shonen-ai" a um anime com romance gay do que "yaoi",porque yaoi é com sexo, e isso ja não é anime,é hentai
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:57 pm
De preferência, nenhum nos animes ou mangas que vejo. Se vir, dropo logo, ou então passo o episódio à frente. Se vir mais, aí dropo mesmo.
Edit: Pronto, a não ser que seja algo estilo NGE. O anime era demasiado bom para que desistisse dele por aquilo.
Krauser III
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/08/2009
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 3:59 pm
NyankoYue escreveu:
Atenção: se houver algum ou alguma homossexual aqui no fórum, fique a saber que não os discrimino - aliás, o rapaz com quem melhor me dava na minha turma deste ano era gay xD
Mas, independentemente do que possam dizer, acho isso uma coisa anti-natural, e faz-me confusão :s É claro que há coisas muito anti-naturais que eu faço, não porque não possa controlar, mas exactamente por ser uma escolha minha (e muita gente nem pensa nisso, mas o simples facto de estarmos a usar electricidade prova isso), e não sou estúpida ao ponto de os culpar do que quer que seja - até porque não há nada para culpar.
Não tem nada de anti-natural, ser gay é também uma escolha e da qual os gays têm orgulho, por isso não tentes passar uma imagem de eles serem gays e como tal serem uns coitados de uns "anti-naturais".
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:01 pm
Anti natural são os Robô-sexuais. Esses é que deviam ser punidos a sério.
Última edição por Irken em Sex Jul 09, 2010 4:02 pm, editado 1 vez(es)
Krauser III
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:02 pm
Irken escreveu:
De preferência, nenhum nos animes ou mangas que vejo. Se vir, dropo logo, ou então passo o episódio à frente. Se vir mais, aí dropo mesmo.
Edit: Pronto, a não ser que seja algo estilo NGE. O anime era demasiado bom para que desistisse dele por aquilo.
Ser yaoi ou yuri não impede uma série de ter a sua qualidade em outras vertentes.
NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:03 pm
Krauser III escreveu:
NyankoYue escreveu:
Não tem nada de anti-natural, ser gay é também uma escolha e da qual os gays têm orgulho, por isso não tentes passar uma imagem de eles serem gays e como tal serem uns coitados de uns "anti-naturais".
Primeiro: não tenho culpa que as tuas capacidades de interpretação te levem a pensar que quis passar essa imagem - sou estudante de Ciências, o que é que esperavas que eu pensasse acerca disto?
Além disso, estás errado. Ser gay não é uma escolha, ou achas que eles se levantam um dia da cama e dizem "epá, já decidi. Vou ser gay!"?
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
WTF!? cenas apaneleiradas? eu prefiro que n haja nada disso num anime..
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Irken escreveu:
pois eu tbem +ou- isso uma excepçao é kuroshitsuji e NGE (este foi só 1 cadito lol)... gostei da 1º serie de Kuro. e quase nao se notava nada... agora nesta 2ª serie...bem ainda só vi 1 epi mas pra mim ja foi um nivel superior na "marmelada" em relaçao á 1ª temp... se continuar assim infelizment só capaz de fazer drop
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:04 pm
O que é certo é que se houver Yaoi puro e duro (esta até parece mal) num anime nem o começo a ver. Não suporto (nem Yuri também). : \
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:06 pm
NyankoYue escreveu:
Edit:Crani, tenho de discordar. Ai não significa bonito, significa amor, portanto, sim, implica uma relação mais profunda entre essas pessoas.
Tive de ir ver ao dicionário, mas tens toda a razão, pensei que também se podia usar ai para "giro" mas não. Já não está cá quem falou. Mas irei corrigir o que disse Shounen-ai também é um estilo de desenho de personagens, que é o que as séries que disse previamente tem, um estilo Shounen-ai, que provém das mangas Shouen-ai, que são mangas com relações amorosas, não explicitas, entre dois homens.
Irken escreveu:
Anti natural são os Robô-sexuais. Esses é que deviam ser punidos a sério.
Oh oh, alguém já viu o futurama desta semana.
Última edição por Crani em Sex Jul 09, 2010 4:13 pm, editado 2 vez(es)
Irken
Krauser III escreveu:
Irken escreveu:
Ser yaoi ou yuri não impede uma série de ter a sua qualidade em outras vertentes.
Eu sei disso. NGE tem um pouco de yaoi num dos episódios e mesmo assim foi um dos que mais gostei. Quando o anime é bom, não me importo como disse. Mas odeio yaoi ou qualquer coisa que dê indícios de haver yaoi nas relações mesmo que não seja explicito.
Lembro-me logo de Loveless. Eu vi isso quase como obrigado na altura pois uma colega minha dizia que era fixe. :P
@Crani
E eu com medo que ninguém percebesse. :P
Última edição por Irken em Sex Jul 09, 2010 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Krauser III
NyankoYue escreveu:
Primeiro: não tenho culpa que as tuas capacidades de interpretação te levem a pensar que quis passar essa imagem - sou estudante de Ciências, o que é que esperavas que eu pensasse acerca disto?
Além disso, estás errado. Ser gay não é uma escolha, ou achas que eles se levantam um dia da cama e dizem "epá, já decidi. Vou ser gay!"?
Engraçado que tenhas usado logo o tipico ataque a quem não concorda contigo como a ironia de falar das minhas capacidades de interpretação quanto falhou-te a palavra fulcral "TAMBEM" o que ajudaria no teu caso.
Ser gay é também uma escolha, é algo natural e também de escolha, há muitos gays que nunca o admitem e têm familias, com mulher e filhos.
Última edição por Krauser III em Sex Jul 09, 2010 4:15 pm, editado 1 vez(es)
NyankoYue
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:09 pm
@Krauser III: Lamento que tenhas levado isso a mal, pois não pretendia de modo algum atacar-te - mas sim, vou admitir que a minha escolha de palavras não foi a mais feliz, e por isso peço desculpa.
Agora volto é a discordar contigo: SER é um verbo diferente de ADMITIR x) Ninguém escolher SER gay, mas eu nunca disse que todos ADMITEM sê-lo.
Anon.
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:10 pm
Krauser III escreveu:
NyankoYue escreveu:
Engraçado que tenhas usado logo o tipico ataque a quem não concorda contigo como a ironia de falar das minhas capacidades de interpretação quanto falhou-te a palavra fulcral "TAMBEM" o que ajudaria no teu caso.
Ser gay é também uma escolha, é algo narutal e também de escolha, há muitos gays que nunca o admitem e têm familias, com mulher e filhos.
pois de escolha do tipo vou ser gay ou do tipo sentir-se atraido pelo mmo sexo ne? ~_~
Krauser III
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:12 pm
NyankoYue escreveu:
@Krauser III: Lamento que tenhas levado isso a mal, pois não pretendia de modo algum atacar-te - mas sim, vou admitir que a minha escolha de palavras não foi a mais feliz, e por isso peço desculpa.
Agora volto é a discordar contigo: SER é um verbo diferente de ADMITIR x) Ninguém escolher SER gay, mas eu nunca disse que todos ADMITEM sê-lo.
Quando digo escolher, refiro-me a aceitar completamente o que são, não propriamente a escolherem serem gays dentro ainda da barriga da mãe, é o que quero dizer.
Anon. escreveu:
pois de escolha do tipo vou ser gay ou do tipo sentir-se atraido pelo mmo sexo ne? ~_~
volta a ler o que escrevi com atenção.
NyankoYue
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:14 pm
Ah pronto, então era o uso da palavra errada - devias ter dito logo que era "aceitar" e não "escolher" porque são coisas bem diferentes.
(a sério, ficaste mesmo a pensar que eu queria passar uma imagem de coitadinhos dos homossexuais? x'D isso não faz sentido nenhum, porque acima referi que me dava super bem com um gay)
Crani
Assunto: Re: Yaoi. Qual é a vossa impressão? Sex Jul 09, 2010 4:15 pm
Anon. escreveu:
Krauser III escreveu:
NyankoYue escreveu:
Ser gay é também uma escolha, é algo narutal e também de escolha, há muitos gays que nunca o admitem e têm familias, com mulher e filhos.
Podes reformular? É que a tua afirmação não é muito clara.