| Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal | |
|
+27BloodThirsty devilss4 alquimista todometaleiro NyankoYue ChibiMeron Sosai Wakasaki Sendo_San Johan Johnny Pandora anime_cg Eureka KuroNatsu Kamina Guarda_Serodio_Reloaded Cyber Zero Tyranus Gatts AndreAtomic Lawliet Ciça Pliskin silver dragoon Kaito Yamamura Anon. kuch totalNightmare 31 participantes |
|
Na falta de legendas em Português de Portugal, o que escolhem? | Inglês | | 57% | [ 24 ] | Português do Brasil | | 43% | [ 18 ] | Outras | | 0% | [ 0 ] |
| Total de votos : 42 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Johan Nick anterior: bollycao
Aniversário : 04/08/1991 Idade : 33 Localização : Kinderheim 511 Mensagens : 2010 Data de inscrição : 29/04/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Dom Jun 06, 2010 6:09 pm | |
| Costumava ver quase tudo em pt-br, mas agora nesta season ando a ver muita coisa em Inglês. As fansubs br que fazem um bom trabalho demoram sempre mais um bocado que as normais e em inglês fica disponível muito mais rápido. | |
|
| |
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 37 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 8:15 am | |
| Inglês e as vezes PT-PT, mas dou sempre prioridade ao inglês...
E só tive 3 anos de inglês (do 7º ao 9º ano) e posso dizer que sei razoavelmente bem inglês. Tem de haver um dedicação à compreensão. Ainda agora se não sei o significado de uma palavra, vou ao dicionário inglês ou a um tradutor. Para quem tem o inglês "fraco", que comece a aprender ou que se meta num curso de inglês, porque cada vez mais,o inglês é uma peça fundamental, até possivelmente importante para futuros empregos. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 8:34 am | |
| Pessoalmente prefiro ver em ingles... pelas seguintes razoes:
1º - ao traduzir, normalmente os Ingleses traduzem directamente do japones, enquanto k os Brasileiros/portugueses, traduzem do ingles... Tendo eu ja trabalhado numa fansub, sei k ha algumas expressoes japonesas k teem k ser adequadas para ficar coerente em ingles. Porem, kdo sao traduzidas do ingles para br... pralem de ja terem sido modificadas de japones para ingles...tb inda sao modifacadas do ingles para br/pt... logo, perde-se mais do original.... 2º - as releases inglesas saem mais depressa normalmente. 3º- melhoro a minha compreensao de inglesxDxD
apesar disso, como a minha rapariga prefere em pt... vejo mta coisa em ptxD... se bem k ela devia de ver mais em ingles para melhorarxd
Última edição por Sosai Wakasaki em Seg Jun 07, 2010 1:09 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ChibiMeron
Aniversário : 11/02/1940 Idade : 84 Localização : Brasil Mensagens : 161 Data de inscrição : 28/05/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 9:27 am | |
| Por mim tanto faz!
Tenho compreensão de ambos português e também do inglês : D
Então vai a que estiver disponível. | |
|
| |
NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 12:45 pm | |
| Inglês, sem dúvida Edit: - Sosai Wakasaki escreveu:
- Pessoalmente prefiro ver em ingles... pelas seguintes razoes:
1º - ao traduzir, normalmente os Ingleses traduzem directamente do japones, enquanto k os Brasileiros/portugueses, traduzem do japones... Não percebi o problema aqui Sosai xD | |
|
| |
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 12:50 pm | |
| Ele enganou-se. Queria dizer q os Brasileiros/portugueses traduzem do inglês. E todo resto q ele disse tem razão, tb axo isso. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 1:10 pm | |
| - NyankoYue escreveu:
- Inglês, sem dúvida
Edit:
- Sosai Wakasaki escreveu:
- Pessoalmente prefiro ver em ingles... pelas seguintes razoes:
1º - ao traduzir, normalmente os Ingleses traduzem directamente do japones, enquanto k os Brasileiros/portugueses, traduzem do japones... Não percebi o problema aqui Sosai xD - Gatts escreveu:
- Ele enganou-se. Queria dizer q os Brasileiros/portugueses traduzem do inglês. E todo resto q ele disse tem razão, tb axo isso.
Ja te ia começar a chamar idiota e mais uma data de nomes Nyanko... mas dps vi o erro estupido... e tal e kal como o Gatts dissexD... isto de misturar os pensamentos numa mistela estranha...xD btw, ta modificadoxD | |
|
| |
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 1:50 pm | |
| A mim, depende da série e da vontade/curiosidade que tenho de ver o episódio. Em casos de séries semanais, como por exemplo FMA:B, o que vier à rede é peixe, ou seja, o que aparecer primeiro, seja em inglês, seja em PT-BR, eu vejo.
Mas em casos que é para ver com calma e até guardar, prefiro em inglês. Devido a já alguma habituação, à maior oferta e ao comodismo que é ir ao TokyoTosho, pesquisar uma data de séries e pôr a sacar. Mas tenho de admitir que já vi bastantes episódios de FMA em legendados em português do Brasil, que eu não dei por ele. Não sei até que ponto posso generalizar, mas começo a achar que a má qualidade das fansubs brasileiras talvez comece a ser um argumento com pouco peso. | |
|
| |
NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 1:53 pm | |
| Eu percebi o que querias dizer, mas queria enaltecer o teu erro 8D | |
|
| |
Sosai Wakasaki
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 2:18 pm | |
| - NyankoYue escreveu:
- Eu percebi o que querias dizer, mas queria enaltecer o teu erro 8D
manhosa! | |
|
| |
NyankoYue
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Seg Jun 07, 2010 4:05 pm | |
| - Sosai Wakasaki escreveu:
- NyankoYue escreveu:
- Eu percebi o que querias dizer, mas queria enaltecer o teu erro 8D
manhosa! É vingança U.U | |
|
| |
devilss4
Aniversário : 14/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 12 Data de inscrição : 22/05/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Sáb Jul 17, 2010 1:57 pm | |
| Caso não haja em pt-pt eu prefiro em pt-br, apenas se não houver é que avanço para as inglesas. Não é que eu tenha dificuldades no inglês, antes pelo contrário, eu tenho um compreensão fluente do inglês. Eu apenas prefiro em pt porque, na minha opinião deve-se priorizar a nossa lingua (ou uma derivante dela como é o caso do pt-br), além disso, em nenhum anime que eu tenha visto em pt-br, pelo menos dos que me vêm agora á memoria, encontrei expressões brasileiras (tirando o você) | |
|
| |
BloodThirsty
Aniversário : 08/05/1996 Idade : 28 Mensagens : 4 Data de inscrição : 20/07/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Ter Jul 20, 2010 5:27 pm | |
| Sou brasileiro. então pt-br XD
Eu lendo o fórum não vejo muita diferença... Claro, tem expressões diferentes; mas nada que mate o entendimento oO | |
|
| |
H. Hideki
Aniversário : 10/10/1996 Idade : 28 Localização : Ericeira Mensagens : 281 Data de inscrição : 07/08/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Qua Ago 11, 2010 8:20 am | |
| Eu costumo ver mais legendado em Português do Brasil, pois percebo melhor do que Inglês claro, lol. Mas vejo em Inglês se as legendas em Brasileiro estiverem mal, mas mesmo assim vejo muito mais em Brasileiro. | |
|
| |
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Qua Ago 11, 2010 8:25 am | |
| Português do Brasil mas tenho preferência por fansubs que têm portugueses na equipa e n exageram nos termos exclusivos do brasileiro | |
|
| |
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Qua Ago 11, 2010 8:39 am | |
| Só gosto de ver em inglês. PT-BR só mesmo em última recurso, porque destrói-me a alma ler frases do tipo
" Hey cara das trevas, você não pode machucar o naruto".
Mas não tenho nada contra português de brasil, atenção, apenas dou prioridade ao inglês porque estou muito mais habituado xD ( o anime que estou a ver de momento até está em pt-br) | |
|
| |
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Qua Ago 11, 2010 8:54 am | |
| - Linderman escreveu:
- Só gosto de ver em inglês. PT-BR só mesmo em última recurso, porque destrói-me a alma ler frases do tipo
" Hey cara das trevas, você não pode machucar o naruto".
Mas não tenho nada contra português de brasil, atenção, apenas dou prioridade ao inglês porque estou muito mais habituado xD ( o anime que estou a ver de momento até está em pt-br) eu tbem... só vejo mesmo em ingles... só vejo em PT quando nao ha em inglês... e BR ou PT-BR se for o fim do mundo... porque tbem nao gosto desse tipo de frases embora hoje em dia ja haja certas fansubs que se "controlam" tipo a PUNCH :\ | |
|
| |
Rider
Aniversário : 13/09/1992 Idade : 32 Localização : Porto Mensagens : 54 Data de inscrição : 10/08/2010
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal Qua Ago 11, 2010 9:48 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal | |
| |
|
| |
| Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal | |
|