alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Quais as vossas previsões? Qua maio 05, 2010 9:52 am | |
| Já andava com o bichinho para fazer este tópico há uns tempos, mas só o hoje o faço. Serve o presente para deixarmos aqui as nossas previsões para os animes e mangas que acompanhamos, seja em termos de história, seja em termos de duração (por exemplo, quantos anos acham que One Piece vai durar?), etc. Penso que será giro termos isto escrito para que daqui a uns meses (ou anos, quiçá), possamos ver se estávamos certos ou errados. Podem falar de qualquer anime ou manga, mas indiquem sempre qual o capítulo ou episódio onde vão, a fim de as outras pessoas saberem se podem ler sem ser spoiladas. O que é aliás, um aspecto a ter atenção, os spoilers, especialmente nos casos em que alguém que não acompanha semanalmente ou ainda não chegou ao ponto mais recente da história faz previsões que outras pessoas já saibam ser verdadeiras ou falsas. Nada de “sim” ou “não”, ou “depois vês” ou smileys que indirectamente acabem por dar as respostas. A não ser que o façam dentro de spoiler tags e com aviso prévio. No entanto, esta nota também serve para a parte contrária. Isto às vezes é difícil de controlar o que as pessoas postam pelo que se arriscam sempre a levar com spoilers em cima. Mas passando ao tópico em si, sobre alguns mangas que leio: Bleach, manga, tendo lido até ao capítulo 401: - Spoiler:
Há dois anos disse que Bleach só ia durar mais dois anos. Mas o Kubo engonhou tanto nesse tempo, que ainda continuo a achar que Bleach vai durar mais dois anos. A não ser que ele continue a engonhar e aí, serão 4. Em termos de história, aquilo está tão parado, que de momento só consigo imaginar mais uns 2 meses de pseudo-luta com o Aizen (“*pwew pwew* toma lá uns raios da minha Benihime!” / “Ha-ha! Falhaste, sou tão forte!”) até ao momento em que ele diz que afinal já tinha a chave mas como a fechadura também precisava de quantidades gigantes de reiatsu, armou aquilo tudo para conseguir reunir ali os capitães todos e os vizard e o caraças para conseguir abrir a porta.
Ou isso ou o Aizen usa a Hyouguougofhé para evoluir para um Venusaur. One Piece, manga, tendo lido até ao capítulo 582: - Spoiler:
Espero no mínimo mais 12 anos para One Piece. Foram os anos que já passaram (ou já são 13?) e considerando que eles vão a meio da viagem, falta outro tanto ou até mais, se não esquecermos que ainda falta reunir toda a tripulação e passar pela ilha dos peixes (?) - já passou tanto tempo desde que mencionaram isso que já nem sei como se chama. Ou seja, ainda nos deveremos manter a meio caminho durante os próximos dois anos. Em termos de história, penso que depois destes flashbacks do Luffy, vai haver um tempo em que ele vai andar deprimido e só vai recuperar quando começar a chegar o resto da tripulação (cheia de boosts e power-ups) e lhe dar um enxerto de porrada para ele recuperar o juízo (imagino a Nami a fazer isto). Também não ficarei surpreendida se o Jimbei se juntar à tripulação. O tipo tem agora toda a cena da promessa para com o Ace de tomar do Luffy, além de que começa a ser necessário para a tripulação ter alguém forte sem uma Devil Fruit, por questões de equilíbrio. Qualquer dia cai tudo há água e não há gente suficiente que consiga nadar para salvar os que não conseguem. Fullmetal Alchemist, manga, tendo lido até ao capítulo 106: - Spoiler:
Concordo com a opinião geral de que faltam dois capítulos para acabar. Não só porque o timing parece correcto para coincidir com o fim do anime, como o número tem uma simbologia que encaixa na série (segundo consta, 108 simboliza o ser completo e perfeito – lembra-vos alguma coisa?), e como mesmo em termos de história parece-me o suficiente para lhe dar um bom fim. Ou seja, o próximo capítulo termina com o Father a ser derrotado de alguma forma e o capítulo seguinte, o último, será uma espécie de prólogo. Não sei até que ponto o Ed e o Al voltam a recuperar os corpos, ainda que imagine que algo como o Hohenheim a morrer e a dizer “suckei como pai, mas antes de ir, deixem-me recompensar-vos” e *schwing*, corpos de volta e *treco* Hohenheim morre. Sim, o Hohenheim vai morrer. Ficarei ligeiramente chateada se não acontecer.
Estas são as minhas. E as vossas? | |
|
Maemi
Aniversário : 13/10/1988 Idade : 36 Localização : Somewhere firin' my banana beam! >.< Mensagens : 436 Data de inscrição : 30/05/2009
| Assunto: Re: Quais as vossas previsões? Qua maio 05, 2010 6:24 pm | |
| Acho que este tópico foi uma excelente ideia e venho cá deixar os meus two cents, apesar de não ir dizer nada de jeito concretamente. Não acompanho nenhum dos mangas que referiste mas como me "spoilam" Bleach à bruta, sinto-me quase como se acompanhasse. - Spoiler:
Não sou grande coisa em previsões, mas por opiniões que já reuni sinceramente pensei que Bleach estivesse já nos seus momentos finais e devo admitir que senti uma certa tristeza/nostalgia porque no fundo até nem me importo muito com o engonhanço desde que a série não acabasse.....já D: Mas se a tua previsão estiver correcta, fico feliz então.
De qualquer forma espero contribuir para este tão bem criado tópico no futuro, já que me rendi à leitura online. Kudos for you Alqui \o/ | |
|