Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

[Manga] Berserk

Ir para baixo 
+24
Sennin
Viegas
kuOta
Pacific
Durin
azathrax
Berserker
kurosaki
Fullmetal Kyuubi
Suarix
Linderman
Irken
Krauser III
AndreAtomic
Izanami
Ag1to
alquimista todometaleiro
Drander
Zhyo
Sendo_San
Guarda_Serodio_Reloaded
zetomate
G.E.R.M.A.N.
Gatts
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993

[Manga]  Berserk - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 7:41 am

Finalmente acabei Berserk. Tinha deixado On Hold a meio da Golden Age arc há um tempo.

Agora, o que me pergunto é: porque é que demorei tanto tempo a decidir ler até ao fim?? Se soubesse que era tão bom quanto é tinha lido tudo de seguida sem problemas. Adorei. Muito bom.

[Possible Spoilers Ahead]
Quando estava para começar a ler Berserk, decidi ir ver as reviews no MAL. Basicamente todas davam 10 ou 9 e só havia uma que dava 6. Por ser diferente foi essaque eu li. Basica e resumidamente o rapaz dizia que Berserk só era bom na Golden Age Arc e que daí em diante ficava uma grande porcaria.
Quando comecei a ler passei custosamente os primeiros 2 volumes e meio (que honestamente não são grande coisa) e entrei na arc. Era de facto bom. O inicio foi mesmo muito interessante e teve um ritmo e um desenvolvimento de personagens excelente. Mas a determinada altura ficou um pouco masi parado e eu pensei "Se isto é o melhor que tem, não há grande pressa em continuar a ler...". On Hold. Aqui há uns dias retomei e verifiquei então que a Golden Age arc teve também um fim honestamente excelente. Depois seguiu-se a arc com aquele elfo/fada (numas traduções dizem que são elfos noutras dizem que são fadas por isso não sei o que lhes chamar...) que era na verdade um demónio. Não achei nada de especial. Foi bonzito mas nada por aí além. Apesar disso continuei e aí é que entrei mesmo na história. Desde a entrada do exército do Vaticano que não parei de ler. Daí para frente foi um ritmo e uma intensidade que mal dava para acreditar, atingindo um pico para mim na arc onde o Gutts tem de lutar com o Lord Mozguz. Esse arc e a batalha em si teve alguns dos momentos mais épicos de sempre. Acho que foi mesmo a parte que mais gostei.

Outra coisa, a maior parte das pessoas pensa que Berserk é só Gutts mas ele nem sequer é a minha personagem favorita. O Judeau é simplesmente um personagem awesome e o Serpico também, especialmente depois de começar a controlar o vento.

Rating: 8.6/10.0 (9) - Se fosse pelos melhores momentos dava 10 mas Berserk teve certas arcs que não foram muito do meu gosto. E certos momentos para os quais foi acumulado bastante antecipação e depois acabaram meio fail ("batalha" do Griffith contra o Imperador do Kushan Empire, onde acabou tudo em 2 ou 3 páginas após haver um build de quase um volume inteiro a destacar a força e o poder do imperador...chateou-me um bocado...)
Ah, devo dizer que em manga sou um bocado duro nas ratings (incluindo Berserk só dei 9 a 7 mangas e 10 só a 2).
Concluindo, é uma manga que entra definitivamente para o meu top 10.

Quanto aos capitulos mais recentes, estou a gostar. O que me assusta um bocado é que pensando bem ainda falta acontecer muitas coisas na história. Aliás analisando bem quase que a história só vai a meio. Mais 20 anos até acabar pale ??
Ir para o topo Ir para baixo
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 8:04 am

Para mim a verdadeira introdução do Black Swordsman foi na arc dos elfos, por isso gosto bastante dessa parte.
O Judeau foi sem dúvida o personagem q mais custou ver partir e o Serpico é daqueles char mt bons mas q estão escondidos nestes mangas antigos e q ninguém conhece, o q é pena.
Com os novos filmes de Berserk, ele certamente ira surpreender mt gente.
Eu axo q toda gente pensa é o Guts é um animal sem cérebro q só quer sangue lol, o q n é verdade. É dos chars mais desenvolvidos a nível psicológico, só aquela parte dele com a Caska em q ele a tem q amarrar por uma corda, é qualquer coisa!!

Por fim, n diria 20 anos, mas pelo menos metade disso é certinho.

Ah, é impossível n gostar de Berserk Smile
Berserker

Berserker

Masculino Áries Rato
Aniversário : 13/04/1996

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:01 pm

Eu adoro Berserk mas ainda nao entendi uma coisinha, o manga sai de mes a mes, de semana a semana, de ano a ano..........qual o site mais fiavel para ler semanalmente ou mensalmente ou assim, eu sei que so vou no volume 23 mas ainda nao percebi como funciona!

Expliquem-me Mestres! Question
http://calcadokorkovitch.blogspot.com/
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:28 pm

O MangaReader actualiza rápido, com diferença de horas da scanlation group que traduz cada capítulo.

Se for só uma ou outra manga que segues esse site deve servir. No entanto se acompanhares uma grande quantidade de mangas ongoing, como é o meu caso, aconselho-te a registares-te neste site: MangaUpdates. Depois de te registares vais procurar as mangas que segues e metes numa das tuas listas. Depois vais à secção "Releases" e lá eles actualizam extremamente rápido todos os capitulos de todas as mangas que são traduzidos. Logo se fores regularmente ao site, hás-de ver lá os updates e não perdes nenhum porque as mangas que segues estão sinalizadas. No site fornecem tambem o link da scanlation que traduziu, pelo que podes conseguir ler o capitulo antes até de ele aparecer em sites como o MangaReader ou o MangaFox.

Quanto à regularidade a que sai Berserk penso que é a cada duas semanas, mas no fim de cada capítulo há um pequeno aviso a indicar quando sai o próximo
Berserker

Berserker

Masculino Áries Rato

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:37 pm

kurosaki escreveu:
O MangaReader actualiza rápido, com diferença de horas da scanlation group que traduz cada capítulo.

Se for só uma ou outra manga que segues esse site deve servir. No entanto se acompanhares uma grande quantidade de mangas ongoing, como é o meu caso, aconselho-te a registares-te neste site: MangaUpdates. Depois de te registares vais procurar as mangas que segues e metes numa das tuas listas. Depois vais à secção "Releases" e lá eles actualizam extremamente rápido todos os capitulos de todas as mangas que são traduzidos. Logo se fores regularmente ao site, hás-de ver lá os updates e não perdes nenhum porque as mangas que segues estão sinalizadas. No site fornecem tambem o link da scanlation que traduziu, pelo que podes conseguir ler o capitulo antes até de ele aparecer em sites como o MangaReader ou o MangaFox.

Quanto à regularidade a que sai Berserk penso que é a cada duas semanas, mas no fim de cada capítulo há um pequeno aviso a indicar quando sai o próximo

Muito obrigado pelas dicas e pela explicaçao, e como eu acompanho uma grande quantidade de mangas vou-me resgistar no Manga Updates! ^^
azathrax

azathrax

Masculino Libra Galo
Aniversário : 01/10/1993

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:38 pm

Berserk sai aproximadamente de 3 em 3 semanas, if I'm not mistaken. pelo menos o próximo chapter sai dia 16, e o último já saiu ha uma semana

Última edição por azathrax em Dom maio 01, 2011 2:18 pm, editado 1 vez(es)
Berserker

Berserker

Masculino Áries Rato

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:40 pm

Obrigado azathrax! ^^
azathrax

azathrax

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom maio 01, 2011 2:18 pm

de nada xP
glad I could help xD
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 4:02 pm

322 - A segunda metade do capitulo foi awesome. As ultimas duas duplas páginas estavam espectaculares. Só Berserk para ter arte tão espectacular.

Só há uns 3/4 capitulos é que acompanho Berserk à medida que sai e é mesmo frustante. Queria mesmo ler mais! Especialmente agora que vêm aí momentos awesome.

Ah e já não me lembro quem, mas acho que noutro tópico tinham dito algo sobre info sobre os filmes mas a unica coisa que disse foi "New anime project underway". Espero o 1º ainda este ano (mas é provável que não).
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 5:41 pm

Dia 8 de Julho vai sair novidades concretas sobre o filme Smile
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 1:54 am

Isso é duplamente bom. Já não falta muito para o próximo capitulo e sai informação sobre os filmes. Nice.
azathrax

azathrax

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 5:04 am

que capitulo awesome. já tinha saudades, e aquelas últimas páginas foram realmente fantásticas. e ainda bem que o proximo capitulo sai mais cedo, ler isto um chapter de cada vez é meio frustrante xD
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 7:10 am

E diga-se que este ano está bem rápido Very Happy

EDIT:

Encontrei esta imagem e achei bem fixe, só queria partilhar Razz

Spoiler:
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 9:13 am

Nice. Isso é fan-art não é, pelo menos a cor? Está excepcionalmente bem feito.
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 1:01 pm

Acho que é uma imagem do manga pintado Very Happy
azathrax

azathrax

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 4:05 pm

está mesmo fantástico, 5 estrelas
Durin

Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 2:42 am

Bem o chapter desta semana não foi nada de especial, mas é bom saber que o próximo é já dia 22.
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 5:49 am

O Miura anda a tomar cenas, só pode.
Pacific

Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 2:52 pm

Uns spoilerzitos pequenos do próximo capitulo:
Spoiler:
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:44 pm

Mermaids?... Really? Okay...
kuOta

kuOta

Masculino Leão Porco
Aniversário : 26/07/1995

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 2:21 am

thiiiiiii sem exagero de tanto gostar esta manga li os episódios (302) q tinha em 3 dias...
está estupenda aconselho a ver.
azathrax

azathrax

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 6:53 am

[Manga]  Berserk - Página 3 Berserkbreak

Ai, Miura...
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 8:15 am

LOL, a Schierk em modo MOE lá atrás está priceless
Viegas

Viegas

Masculino Virgem Rato
Aniversário : 15/09/1996

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 8:29 am

É de facto uma grande obra e ocupa o 3.º lugar no meu Top, ultrapassado por One Piece 2 20th Centry Boys. Aqueles "slash'em'all" do Guts... :venia: e a arte do Miura é faptastica, também.
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 9:36 am

@azathrax
Aposto que ele e o Kubo se conhecem.

Agora mais a sério, alguém sabe porque é que ele está constantemente em hiatus? Não penso que seja só para aquela desculpa clássica "Gather material", porque se fosse ele não pararia a meio de uma arc e muito menos a meio de uma luta. O que quer dizer que ou ele tem problemas de saúde ou é só lazy, right?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Manga] Berserk   [Manga]  Berserk - Página 3 Icon_minitime

[Manga] Berserk
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte