Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)

Ir para baixo 
+16
H. Hideki
jabun
Kaiser
Gatts
totalNightmare
Cyber Zero
Panda-Chan
Mallory
Misa_Hatsune
alquimista todometaleiro
kuch
spitfire
Eureka
Kamina
silver dragoon
Guarda_Serodio_Reloaded
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeDom Out 25, 2009 7:29 am

Akage no Anne
Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) AkageNoAnneDVD

Airdate: 7 Janeiro 1979
Estúdio: Nippon Animation (Future Boy Conan, Hunter X Hunter)
Categorias: Coming of Age, Historical, Middle School, Novel, Shoujo
Episódios: 50

Criador Original: Lucy Maud Montgomery (Kaze no Shoujo Emily)
Director: Takahata Isao (Grave of the Fireflies, Chie the Brat)
Director de Arte: Ioka Masahiro (Heidi, A Abelha Maia, The Adventures of Piccolino)
Composição da Série: Miyazaki Hayao (Heidi)

Música: Miyoshi Akira, Mouri Kuroudo (Papa Mama Bye Bye)

Design das Personagens: Kondou Yoshifumi (Grave of the Fireflies, As Mulherzinhas)

Info: AniDB and MAL

Sumário:
Anne é uma menina, órfã, de onze anos que é mandada para a pacata Vila das Flores pelo orfanato onde vive, quando Matthew e Marilla Cuthbert, dois irmãos, solteiros e já idosos, pedem que lhes mandem um rapazinho para os ajudar nas tarefas do campo.
A vida de Anne na sua nova família é recheada de peripécias, porque devido à vida fechada que tinha no orfanato desconhece as tarefas e situações mais elementares que qualquer menina da sua idade já experimentou. Os seus grandes erros criam os momentos mais cómicos, surpreendentes e ternos da história.
Cria uma forte amizade com Diana e na escola compete com Gilbert, esforçando-se por ser a melhor aluna.
Ana vai crescendo na Vila das Flores e recheando a sua vida de sonhos e fantasias, ao mesmo tempo que alegra a vida dos irmãos que a acolheram e da cidade que a recebeu.
Ao entrar na adolescência deixa de ser a menina irreverente e romântica, que se perde em devaneios e fantasias para se transformar numa jovem que se empenha no estudo. Os resultados são tão brilhantes que ganha uma bolsa de estudo para ingressar na Universidade.
No final, Anne dará provas da sua grande generosidade e gratidão para com Marilla e Matthew, que a educaram e apoiaram.


Personagens:
Spoiler:


Opening PT: https://www.youtube.com/watch?v=l-HY41H08eo

Fragmento:
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 10:07 am

Sim sim, é verdade silver dragoon. E eu nunca mais me lembrei disso. Inclusive, até quando foi anunciado nos animes dessa temporada até tinha dito que queria ir ver mas realmente entretanto passou-me completamente.
Obrigado por me teres lembrado, a ver se vou começar a sacar essa série. Wink

E segundo o AniDB está com uma classificação de 8.45/10. Not bad at all. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 5:33 pm

Acho que ainda só há subado até o episódio 7.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 3:31 am

Acabei de ver isto hoje. Adorei esta serie quando a vi à 20 anos atrás, e agora que voltei a ver, voltou a ser das minhas favoritas. Nos últimos episódios só fazia era limpar os meus olhos de tão tristes que foram.
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 4:17 am

Isso são óptimas noticias silver. Very Happy
Tava com receio que se voltasse a ver a série agora já não achasse tão interessante como achei á 20 anos atrás. Afinal vale mesmo a pena rever a série. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 2:23 am

Épa, eu adorei. Very Happy
Nunca pensei que uma anime de 1979 pudesse ser tão boa, mas o que está aqui é uma das histórias mais lindas que eu já vi. Adorei cada minuto.
Nunca tinha visto uma anime que conseguisse ver tantos episódios seguidos sem me fartar.
A serie está mesmo muito bem feita com movimentos, expressões, sentimentos e maneiras de reagir tão reais e naturais que não pude deixar de sentir que os personagens eram pessoas a sério.
Anne comporta-se realmente como uma menina de 11 anos, sempre com a cabeça no ar, descuidada e sempre a imaginar coisas. Mas à medida que vai crescendo, vai ficando mais matura e responsável.
As imagens de fundo são verdadeiras obras de arte, que até parece que estamos lá. As árvores, os rios, os campos estão todos muito bem feitos, com pequenos pormenores que torna tudo tão vivo, como por exemplo, nos o lagos e rios podemos ver um pau a deslizar ou folhas a flutuar na agua.
E a musica... Nem digo nada. Ainda não consigo tirar da minha cabeça a maravilhosa musica que esta serie tem.
Quem não derramar uma única lágrima durante os últimos episódios não tem sentimentos. Sad

Resumindo, esta série ficou na minha memoria como uma das melhores series de sempre. Uma verdadeira masterpiece. Mas também o que se pode esperar de algo feito por Isao Takahata e Hayao Miyazaki, que trabalham agora no Studio Ghibli, que fez filmes como a Viagem de Chihiro e o Castelo andante?
Até Yamamoto Yutaka considera Akage no anne o melhor exemplo de como fazer uma "long television anime series".
É tão fixe que até em 2008, o Japão e o Canada, juntaram-se para lançar uns selos da serie.
Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) 6a00e5542ddb9a8833010535c99748970c-350wi

Já agora, se alguém quiser as musicas da serie, estão aqui.
http://www.gunsword.net/2009/10/anne-of-green-gables-or-akage-no-ost.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Mallory

Mallory


Feminino Peixes Rato
Aniversário : 20/03/1996
Idade : 28
Localização : Quarto
Mensagens : 428
Data de inscrição : 07/11/2009

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 2:58 am

Lembro-me muito bem que vê-la, quando era mais nova.
É tão bonita, esta série.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 5:22 am

Adorei o teu post silver dragoon. Very Happy
Fiquei mesmo entusiasmado em voltar a ver a série.
Eu tinha começado a fazer aquela colecção do planeta deagostini mas não ficou completa. Acho que me vou mexer e vou encomendar os dvds que me faltam. silver dragoon viste na versão original certo? A versão original está fixe?

Mallory quando é que viste a série? É que a ultima vez que a vi tu ainda não eras nascida. Razz Não me digas que a série repetiu e eu nunca soube. :S


Última edição por Guarda_Serodio_Reloaded em Sáb Nov 21, 2009 5:38 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 5:36 am

A versão original esta 5 estrelas. As partes em que estão a chorar, estão tão bem feitas que até parece que quem fez as vozes estavam mesmo a falar enquanto choravam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 5:41 am

Nice, tal como esperado os japoneses nas dobragens são mto bons especialmente nas cenas mais emotivas. Só vi a série dobrada em português que por acaso está mto bem dobrada. A actriz portuguesa que dá voz á Ana fez um trabalho espectacular.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Empty
MensagemAssunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)   Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Konnichiwa Anne

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: