Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Um pequeno efeito chamado Naruto

Ir para baixo 
+18
kuch
miked
totalNightmare
U. Warrior
Minsky
silver dragoon
Kibaflash
rui_tase_bem
Matteo
Gomami_Rasengan
Johnny
IsUa
Guarda_Serodio_Reloaded
Rogue
RedZinx
Sosai Wakasaki
Lifebringer
Kusuriuri
22 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kusuriuri

Kusuriuri

Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987

Um pequeno efeito chamado Naruto Empty
MensagemAssunto: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:36 pm

Já notaram que cada vez mais pessoas estão a dar uma espreitadela no mundo do anime/manga devido a serie naruto ter ganhado tantos adeptos na sic radical?

Até a Fnac começa a organizar, com alguma logica, a secção de mangas o que já por si é algo de se tirar o chapeu.
Para mim sinceramente causa frustração porque as mangas que eu quero sao escassas e naruto está sempre disponivel e em certas fnacs até teem uma secção própria Um pequeno efeito chamado Naruto 872234 ....mas adiante.....

Vesse cada vez mais livrarias a vender mangas.

Não sendo um apreciador de naruto e não gostando de nada que esteja relacionado com o mesmo, tenho que admitir que a serie só trouxe beneficios para a generalização do anime em Portugal.

Naruto é uma porta aberta para novatos conhecerem outros animes que ainda iram dar mais prazer e qualidade.

Concordam Comigo?

Quero saber as vossas opiniões
Ir para o topo Ir para baixo
Lifebringer

Lifebringer

Masculino Peixes Cobra
Aniversário : 23/02/1989

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:43 pm

Sim, sem dúvida que esse efeito está a acontecer e que dá para notar a quantidade de pessoas que começam a conhecer anime devido ao "fenómeno" Naruto, mas mesmo assim eu diria que não se compara com o que foi o fenómeno Dragon Ball há alguns anos atrás, que para além de (na minha opinião) ter sido ainda em maior escala, teve também a particularidade de chamar gente de todas as idades para o mundo do anime, o que penso que com Naruto já não acontece tanto.
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki

Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:44 pm

Concordo ctg...apesar disso detesto, e desprezo completamente a fandom de naruto... por mim os manga de naruto e dvds era todos incendiados.... (principalmente os dvds)... mas prontos, tem k se admitir k tem aberto uma porta para o mundo do anime em Portugal...o k e sempre bom se nao for em excesso<.<xD

EDIT: para kem nao sabe o k e fandom: Fandom é uma palavra de origem inglesa (Fan Kingdom), que se refere ao conjunto de fãs de um determinado programa
http://www.rumbel-subs.com
RedZinx

RedZinx

Masculino Escorpião Cavalo
Aniversário : 15/11/1990

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:47 pm

Eu comecei a ver anime com naruto xD e nao foi na radical. Naruto ja era bastante conhecido antes de aparecer na radical e há bastante gente que começa por ai. Mas concordo contigo, agora há muita mais gente que começa a conhecer anime porque viu naruto na radical e acho muito bem ate, nao é nada de especial como anime, mas ganha-se um certo carinho por ele ^^. Nao comparar naruto com db plz Razz

btw naruto fan here, so...Laughing
Kusuriuri

Kusuriuri

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:49 pm

Lifebringer escreveu:
Sim, sem dúvida que esse efeito está a acontecer e que dá para notar a quantidade de pessoas que começam a conhecer anime devido ao "fenómeno" Naruto, mas mesmo assim eu diria que não se compara com o que foi o fenómeno Dragon Ball há alguns anos atrás, que para além de (na minha opinião) ter sido ainda em maior escala, teve também a particularidade de chamar gente de todas as idades para o mundo do anime, o que penso que com Naruto já não acontece tanto.

Concordo contigo até certo ponto. Todos eramos mais pequenos quando dragonball passava (ou quase todos) e nunca associavamos a anime....era mais um desenho animado, mesmo se com a associação nao existia meios para prosseguir a paixão.

Agora com internet etc é possivel prosseguir a paixão de naruto para algo melhor o que á prai 12 anos atrás nao era possivel

Dragonball foi muito mais popular mas nao com tanto efeito pratico como naruto
RedZinx

RedZinx

Masculino Escorpião Cavalo
Aniversário : 15/11/1990

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:51 pm

A cena é que dragon ball foi conhecido como desenho animado e nao anime, naquela altura a palavra anime ainda nao era muito conhecida. Mas que DB teve um impacto 1000x maior que naruto teve é verdade
Lifebringer

Lifebringer

Masculino Peixes Cobra
Aniversário : 23/02/1989

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:54 pm

Sim, também tens uma certa razão. Apesar do fenómeno em si não ser tão grande, sem dúvida que veio mais "em boa época" para levar certas pessoas até ao mundo do anime.
Rogue

Rogue

Feminino Escorpião Gato
Aniversário : 06/11/1987

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 6:17 pm

Dragon Ball passava num canal nacional também, acesso praticamente garantido... =)

sim, o Naruto tem trazido muitos fãs para o mundo anime, mas mesmo assim não sei se serão tantos como os fãs não só de Dragon Ball, como de Sailor Moon. Acho que muita gente, mesmo não sabendo que esses dois desenhos animados eram anime, procuraram mais tarde na net e lá chegaram...

aposto que Naruto vai acontecer o mesmo; noto que muitos miúdos podem ouvir a palavra "anime" e relaciona-la com Naruto, mas não sabem bem o que isso significa... eh, agora com a Internet disponível para grande parte da população (esta criançada parece nascer online... xD ) na certa que vão procurar mais naruto na net e descobrem o conceito "anime" ^^
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 7:35 pm

Acho que não tenho mto mais a acrescentar ao que já foi dito. Eu já era fã incondicional de anime mtos anos antes de aparecer o Naruto. Dragon Ball teve um grande impacto não era conhecido como sendo um anime pk tb até tava dobrado em português e na altura tb não havia mto por onde pesquisar acerca da série. Mas é possível que aquela criançada que vê o Naruto na Sic generalista dobrado em português vai continuar a não saber o que é anime. Dragon Ball tb era adorado por gente que não sabia o que era anime e ainda hoje não sabe.

Estou a lembrar-me de outra coisa que contribuiu para dar a conhecer o anime a quem não o conhecia. Refiro-me ao hentai que dava na Sic Radical. Razz E por mto culpa disso, ao inicio quando dizia aos meus amigos que eu gostava de anime, achavam que eu via era hentai. Razz
IsUa

IsUa

Masculino Virgem Galo
Aniversário : 06/09/1969

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 8:28 pm

É sem dúvida bom, ter uma porta/janela para entrarem neste maravilhoso universo (Anime). Seja com Dragon ball, Naruto, One piece, Bleach, FMA...

Depois, podem refinar, aperfeiçoar e definir o seu gosto dentro do Anime.

Não esquecer o Canal do urso, que de uma maneira ou outra vai dando Anime há uns bons anos.

Como é um tópico sobre o Naruto... Razz
Um pequeno efeito chamado Naruto Naruto2
Johnny

Johnny

Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 5:19 am

Só vim parar aqui ao forum e comecei a pesquisar anime na net mesmo por causa de naruto e cheguei á conclusão que comparado com o que anda aí é muito fraquinho.

Já tinha visto animes antes, mas desde que vi Naruto na sic radical é que me chamou mais para este chamado mundo e não me arrependo nada de ter entrado nele por completo e ter deixado naruto de lado, mas têm que se admitir pode não ser bom, mas têm qualquer coisa que apela às pessoas para procurarem mais sobre outras séries.
Rogue

Rogue

Feminino Escorpião Gato
Aniversário : 06/11/1987

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 6:19 am

IsUa escreveu:

Não esquecer o Canal do urso, que de uma maneira ou outra vai dando Anime há uns bons anos.

tens razão... a minha irmão tem 4 anitos e vê o canal Panda constantemente. Tadinha, ainda não sabe o que é anime, mas vês "My Melody", "Mermaid Melody", "Ninja Hattori"... entre outros. Poder ser que no fututro venha a ser como aqui a mana mais velha =P (mas o que ela gosta mais são as Winx, e essas não são anime)

agora lembrei-me o Ruroni Kenshin, conhecido em Portugal como Samurai X, como todos vocês sabem, também introduziu muita gente ao mundo anime.... eu lembro-me que adorava (ainda adoro), e punha-me a ver com o meu irmão mais novo sempre que chegavamos da escola...quando saíamos mais tarde a minha mãe punha a gravar antes de sair de casa *.* bons tempos

portanto, não é só Naruto a influenciar o pessoal, mas ainda há uma grande variedade deles em Portugal...e ainda bem. Lembro-me que no canal 2 também passavam alguns, via-os com o meu irmão mais novo sem sabermos que era anime... podem não ter sido esses que me levaram a pesquisar e a decubrir anime, mas na certa que deram uma ajuda para cultivar o gosto, fiquei toda contente quando soube que faziam todos parte da gama anime...

há animes que têm um maior impacto claro (como a febre Pokemon... eu era fã dos digimon!!! -.-') e Naruto deve ser um deles...
Gomami_Rasengan

Gomami_Rasengan

Masculino Câncer Dragão
Aniversário : 12/07/1988

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 6:48 am

Oh yeah that's Naruto!

hm eu tenho d admitir q embora tenha visto series como dbz (grande fan na altura cm td a gnt), sailormoon, pokemon etc, realmente associava ao conceito de desenho animado.

Comecei por interesse e opiniões de amigos a ver Naruto, alguns anos antes de começar a dar na sic radical. e foi a partir daí q m rendi ao conceito d anime, comecei a ver animax e otros animes q pesqisava na net...

por isso foi realmente o naruto q m fez entrar neste mundo, ja consciente do q era anime.

So Naruto rocks
Um pequeno efeito chamado Naruto Naruto_shi
Matteo

Matteo

Masculino Câncer Cavalo
Aniversário : 06/07/1990

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 7:39 am

Vão achar estranho mas ya eu tambem quando era mais novo via DBZ, Samurai X, Pokemons, etc...mas mais tarde comecei a ver na televisao italiana..e aí dão uma maior variedade de animes...por isso
Foi entao que conheci primeiro One Piece (do qual agora sou um grande fanatico) e so mais tarde outros...tipo..naruto, bleach, death note, etc...
Tenho tambem de admitir que estando no YouTube a ver e fazer amvs tambem ajudou a que conhesse mais Razz
https://www.youtube.com/user/MindInChaos
rui_tase_bem

rui_tase_bem

Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 9:38 am

Sem dúvida que Naruto veio abrir uma nova porta em Portugal no que toca ao anime. Grande parte do meu grupo de amigos começou a ver Naruto na Sic Radical e hoje são viciados na série vendo também outras, mas não com tanto gosto... Mas eles chegam lá, eu vou sugerindo série e começam-se a aperceber que Naruto não é tudo.
Gomami_Rasengan

Gomami_Rasengan

Masculino Câncer Dragão
Aniversário : 12/07/1988

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 9:45 am

lol uma coisa q n tem nd a ver... nos 3 ultimos q comentamos tamos quase a fzr anos ... xD
Kibaflash

Kibaflash

Masculino Libra Galo
Aniversário : 12/10/1993

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 12:50 pm

concordo e ja vi muitos casos desses, 5 amigos meus entraram no mundo do anime/manga e um no hentai tb xD, a partir do Naruto, no meu caso ate nao foi lembro de ter começado com outro anime penso que foi com o Lucky Star, bem eu agora ja me fartei do Naruto sinceramente ja n mete pica
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 4:25 pm

Não foi graças ao Naruto que comecei a ver anime. (por acaso até foi uma das minhas ultimas a começar a ver. Ainda nem passou um ano desde que o comecei a ver.).
E sim,. Naruto está a ajudar as pessoas de Portugal a ver mais animes.
By the way: Naruto Rocks.
Para mim, dos shonens grandes de luta, é o que tem melhor história e combates.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kusuriuri

Kusuriuri

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 2:30 pm

silver dragoon escreveu:
Não foi graças ao Naruto que comecei a ver anime. (por acaso até foi uma das minhas ultimas a começar a ver. Ainda nem passou um ano desde que o comecei a ver.).

faltate acrescentar os maiores "fillers" lol
Minsky

Minsky

Feminino Gémeos Galo
Aniversário : 20/06/1993

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 3:47 pm

concordo plenamente... eu sou um caso que comprova a tua teoria x'D eu so conheci o mundo de anime depois de ver naruto mas agora que ja vi outros animes e isso acho que naruto é uma boa "porta" pa este mundo mas depois as pessoas perdem o interesse em naruto por ser tão grande ou não sei...no meu caso foi +/- assim deixei d gostar tanto de naruto cm gostava e tenho alguns amigos que lhes aconteceu o mesmo... é bom que naruto passe na radical e isso... mas mesmo assim acho que a fnac e as livrarias deviam dar mais importância a outro animes
U. Warrior

U. Warrior

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 04/02/1990

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 4:20 pm

Felizmente graças ao naruto que há mais mangas há venda por cá mesmo mangas como Bleach e One piece e fruits baskets apareceram em maior quantidade nas lojas graças ao naruto, até o El corte inglês vende...
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 4:24 pm

Buldozer escreveu:
silver dragoon escreveu:

faltate acrescentar os maiores "fillers" lol

Epá... Yá. Sad
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 4:24 pm

One Piece tem muito mais fama que Naruto no Japão (e, na minha opinião e de muita gente, bate Naruto por milhas) e a sua estreia nos USA, que foi desastrosa, ditou a fama de One Piece por todo o mundo.

Ou seja, Naruto tem a popularidade que tem porque foi bem dirigido pela Viz o que, depois de todas as audiências nas Américas, ditou a passagem de Naruto à Europa. Basicamente é assim, se um anime tem fama nos USA, acaba por chegar à Europa + cedo ou + tarde. Porque a Europa, no geral, ainda está muito debilitada no que diz respeito a animes, o que explica a "ignorância" de muita gente em relação a este mundo. Enquanto Naruto for dos animes mais famosos nos USA, vai continuar a mesma ideia em toda a população. Que o Naruto é o centro do anime. O que NÃO e NÃO é de longe verdade.

Mas os esforços da Viz e da Funimation, com streams e DVDs com cada vez maior largura a nível mundial, vão ajudar a tirar essa ideia de muita gente.

Ou seja, o facto de a FNAC ter todos os volumes de Naruto de cada vez que lá vou e do resto quase nada é natural, por enquanto...
U. Warrior

U. Warrior

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 04/02/1990

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 4:38 pm

Mas temos que ter em conta também que a viz,apesar de não apostar tanto em one piece como no naruto também o teve em consideração, por isso é que a partir do episodio 400 eles decidiram por todos os episodio em streaming do one piece, mas ouvi falar que depois acabaram por ser removidos devido a problemas legais

Mas um factor que é importante ter em conta é que o publico japonês é diferente do Ocidiental, e este ultimo não vai tanto à bola do One piece por ser, de certa forma, algo demasiado diferente, enquanto que o naruto é algo mais "normal" da mesma forma como gintama é bastante popular no japão e passa bastante despercebido no ocidente
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 4:43 pm

totalNightmare escreveu:
One Piece tem muito mais fama que Naruto no Japão (e, na minha opinião e de muita gente, bate Naruto por milhas) e a sua estreia nos USA, que foi desastrosa, ditou a fama de One Piece por todo o mundo.

Não é só por a sua estreia nos USA ter sido desastrosa, que pessoas não gostam de One Piece.
Eu conheço pessoas que não gostam de One Piece, porque tem palhaçada a mais, e ataques que são macacos do nariz explosivos ou um gajo que solta ataque de peidos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Um pequeno efeito chamado Naruto   Um pequeno efeito chamado Naruto Icon_minitime

Um pequeno efeito chamado Naruto
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte