Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A Watafak está de volta!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JCaciones

JCaciones


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 09/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 12:25 pm

Sou um dos autores de Watafak, um projecto que surgiu o ano passado e que já andava na boca de muitos. O projecto durou cerca de 2 meses e terminou devido à minha saída, por motivos que não irei referir. Estamos agora de volta com um projecto totalmente novo. Agora com um grande suporte aos nossos membros, a Watafak está pronto para faezr um projecto à medida de todos os seus visitantes. O novo projecto põe totalmente de parte o anterior, levando-nos agora até um ambiente com um enredo sombrio, misterioso, com muitos enigmas e suspense. Para além deste projecto a Watafak não pára e tem muito mais para oferecer aos seus visitantes e membros.

Deixo aqui o meu primeiro estudo daquela que será a personagem principal de "Red Cloud", o nosso novo projecto, onde podemos ver duas das suas facetas:

A Watafak está de volta! Digitalizar0004

A Watafak está de volta! Digitalizar0009


Visita-nos em http://watafak.pt.vu
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 6:20 pm

Será q podias explicar melhor do q é q o site se trata?
Ir para o topo Ir para baixo
JCaciones

JCaciones


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 09/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeDom maio 03, 2009 7:30 am

A Watafak foi um projecto que fez imenso sucesso no passado. Era uma webcomic que em 2 meses apenas se tornou bastante popular e foi referida em vários fóruns (alguns deles só descobri recentemente). Começou como uma brincadeira, aliás ainda o é, onde existiam sketch's e uma história corrente. Em ambas as coisas colocávamos piadas, algumas tão "secas" que todos ficavam mesmo "Wtf...". Infelizmente, na minha opinião, não atingiamos a piada que queriamos. Ainda assim, praticamente todos os nossos visitantes adoravam. Depois, devido a alguns incidentes que não irei referir, abandonei o projecto no auge do seu êxito. O meu colega não continuou sem mim e o projecto terminou. Agora decidimos voltar com algo diferente. O nosso objectivo é criar um enredo misterioso, interessante e envolvente naquela que será uma "manga online". Esta manga, que tem de codename Red Cloud, está agora nos seus primeiros passos de criação e, por agora, estamos apenas a estudar as personagens. Temos agora um grande suporte aos nossos membros, assim como grandes funcionalidades, complementos, e até informações especiais para estes.

Para além do projecto corrente, irei lançar brevemente uma parte do site só minha na qual lançarei um ou dois "sketch's" semanalmente. Serão também ao estilo manga. O site terá novas informações (quase) diariamente. Ainda hoje irei lançar um resumo daquela que é a nossa ideia para a história de Red Cloud. Uma síntese, portanto. Wink





Como prometido, aqui fica uma ideia do que tencionamos fazer neste novo projecto. Vou tentar explicar as coisas de forma compreensível, apesar de ainda não ter nomes para as personagens. Continuo à espera das vossas sugestões para nomes... Assim que os tiver lançarei um prefácio da Red Cloud.

A nossa ideia com a Red Cloud é fazer algo, criar algo que agrade os leitores. Algo que crie impacto e que cada cena faça desejo de ler outra, e outra, e outra. Algo com um excelente enredo, com enigmas e mistérios, com o objectivo de envolver o leitor na história, e acima de tudo esperamos um óptimo suporte e trabalho visual. Esta, será em estilo manga, ou sea, será algo raro de se ver. Ver uma manga sair online, sem qualquer contracto, sem qualquer remuneração. Nós podiamos simplesmente pensar "Vamos fazer o projecto e aproveitamos tudo e tentamos vender a uma editora", mas não... Preferimos lançá-la para vocês, nossos visitantes, pois sabemos que todos aqueles que nos são fiéis o esperam de nós. Eu vejo bastantes animes, leio mangas, e arrisco dizer que sei o que o público quer. É claro que gostos são gostos, mas também sei que a maior parte dos adolescentes e de quem vê manga está atento às que têm um bom enredo com enigmas, suspense, e uma história bem envolvente. Pois bem, mas nós não tencionamos isto apenas. Queremos agradar a todos! Teremos os nossos enigmas, suspense e história envolvente, mas não envolveremos nada que não seja real. Ou seja, não haverá fantasia. Outra coisa que vamos colocar também é um pouco (e é só mesmo um pouco) de romance. Queremos agradar minimamente o lado feminino também.
Quanto à história, não irei dar muitos detalhes. Fá-lo-ei assim que os nomes das personagens estiverem definidos, num prefácio que lançarei sobre a Red Cloud, como já referi acima. A história terá como personagem principal um adolescente completamente normal, tímido, com os seus problemas como qualquer outro adolescente (ver primeiros artworks acima). Teremos como base da história duas personagens, o adolescente "Jeff" (nome ainda não definido) que referi em cima e uma personagem feminina. Todas as outras serão as nossas personagens secundárias (amigos ou inimigos, família,...). "Jeff" irá ultrapassar uma fase negra da sua vida. Vê tudo e todos a desaparecer. Tudo o que o rodeia desaparece, pura e simplesmente. "Jeff" aterrorizado de tudo e todos vê a sua vida ao contrário. Começa a entrar nua fase de tal terror e ansiedade que a sensação de loucur começa a apoderar-se dele. Não consegue mais controlar as suas atitudes nem comportamentos. Um novo "Jeff" aparece e tudo começa a mudar, acabando por destruir toda a sua vida, amigos e companheiros. Red Cloud, brevemente na Watafak.
Ir para o topo Ir para baixo
DemonWW

DemonWW


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Mensagens : 118
Data de inscrição : 24/04/2008

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeQua maio 06, 2009 3:11 pm

Double post corrigido
Ir para o topo Ir para baixo
JCaciones

JCaciones


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 09/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeQui maio 07, 2009 3:18 pm

Obrigado Smile E já agora desculpa.

Não sei se agora, devido a teres postado, devo continuar a postar no outro ou se faça um novo D:

De qualquer das formas:

A Watafak está de volta! O%20programa%20do%20Joao


Uma criação de JC. Brevemente, na Watafak.


EDIT:

Pois é pessoal. Fazem-nos cada vez mais perguntas sobre Red Cloud e a verdade é que não falta muito para começarem a descobrir do que se trata. A personagem principal continua sem nome e continuamos à espera das vossas sugestões. Nomes já sugeridos:

* Karl
* Joshwua
* Timothy
* Jeff
* Simon
* Josh
* Giken

e...

* Damnimdumb

Estou a gozar, este último acabei de inventar à pressão. Para facilitar as sugestões, coloquei o sistema de comentários para todos os artigos aqui do Diary. Deste modo, torna-se mais fácil para todos vós comentarem as nossas ideias e actualizações. Volto a referir que não só os membros como também os visitantes podem comentar! Deixem-nos aqui as vossas sugestões.

Aproveito para dizer que ainda hoje, se possível, lançarei um novo artwork da personagem (esta treta do scanner ter avariado lixa muito...).
Vá... Mais uma coisa (tenho de aproveitar o post para dizer tudo o que tenho a dizer). Relembro do concurso de desenho. Apesar de ainda não existirem desenhos no tópico, tenho a confirmação de alguns participantes que postarão mais tarde. Participem!

http://watafak.pt.vu



Como prometido, aqui ficam dois novos artworks de Red Cloud. Um meu e outro do meu parceiro Linkas. É claro que o meu está mais bonito! Aqui fica:

A Watafak está de volta! Digitalizar00

E o do Linkas:

A Watafak está de volta! Gj







Como fim de facilitar a visualização de notícias, novidades e lançamentos na Watafak aos nossos visitantes, coloquei um "News Rotator" no página principal do site, isto é, as notícias e lançamentos aparecem agora na Home na parte superior da página (penso que está bem visível e não preciso de explicar mais sobre o que é). Tudo o que agora for lançado no site aparecerá nesse complemento, tornando visível se existe algo novo no site assim que entramos na página. Tenho a certeza que muitos agradecerão por isto.

http://watafak.pt.vu
Ir para o topo Ir para baixo
DemonWW

DemonWW


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Mensagens : 118
Data de inscrição : 24/04/2008

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeDom maio 10, 2009 11:06 am

Double post corrigido.
Da próxima vez usa a opção edit ou faz um novo post apagando o anterior e copiando-o para o novo.
Ir para o topo Ir para baixo
JCaciones

JCaciones


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 09/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Watafak!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeDom maio 10, 2009 2:24 pm

Mais uma vez desculpa :S Postei à pressa e esqueci-me desse promenor (tenho vindo a colocar no mesmo post desde que me disseste :/).




E novo artwork para JC! JC continua imparável!

JC- 4
Linkas - 2

BWUIA! Aqui fica mais um artwork, sendo este um artwork pequeno e bastante simples. Aproveito para dizer que este foi o meu último artwork, relativamente à nossa personagem principal. A partir deste momento irei começar a trabalhar nas personagens secundárias, isto é, família das nossas duas personagens principais e amigos mais próximos destas. Claro que até ao lançamento oficial de Red Cloud irei lançar mais um ou dois artworks da nossa personagem, mas apenas isso. Tal como disse anteriormente, por agora estamos apenas a estudar as personagens (a história já se encontra toda pensada e estabelecida), mas espero dentro de 2 semanas começar a trabalhar naquele que será o primeiro capítulo de Red Cloud. Assim, tendo em conta que somos estudantes e não temos horários compatíveis, não vos sei dizer ao certo quando sairá o primeiro capítulo. De qualquer forma, todas as novidades e desenvolvimentossão ditos por aqui, portanto estaré sempre explícito em que ponto o projecto se encontra.

Espero também lançar dentro da próxima semana o meu primeiro "apanhado" ou sketch de "O programa do João".

A Watafak está de volta! Uuuoy




Como prometido, aqui fica o lançamento de "O programa do João"!

Deixo aqui como exemplo:

A Watafak está de volta! A%20cabeca

http://watafak.pt.vu




Como prometido, aqui fica a nova tira n'O programa do João.

Check it out: Link

Queria também informar-vos que brevemente irei colocar um post no site com os comentários já feitos sobre a Watafak em vários fóruns. A partir desse post irei colocar de igual forma os que forem feitos, mas no artigo correspondente. [ Todos os fóruns em questão serão referidos ]



Falando muito sinceramente, se eu fosse apenas um mero visitante no site e visse as coisas como estão actualmente eu iria pensar algo do género "Dass, nunca mais lançam isto, nem falam sobre o assunto sequer" e iria até desinteressar-me um pouco... Peço desculpa, tanto por mim como pelo meu colega, Linkas, devido à falta de lançamentos de artworks e informações sobre o projecto.
Deixo então aqui uma promessa: Dentro da semana corrente, eu, JC, afirmo que, nem que tenha de espancar o Linkas para o fazer, será a última semana de artworks (de personagens secundários e talvez algum de principais) e que a partir de Sábado, dia 23, iremos começar a trabalhar no primeiro capítulo de Red Cloud. Desta forma, Sexta-feira, dia 22, lançarei um prefácio daquela que será a história de Red Cloud. Dentro do período de execução do primeiro capítulo, lançaremos esboços da execução de páginas (nada que revele a história) para terem alguma noção de como vai o projecto. O primeiro capítulo será composto por um mínimo de 10 páginas, mas terá provavelmente mais.

Sem nada mais a acrescentar.
Ir para o topo Ir para baixo
JCaciones

JCaciones


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 09/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeSeg maio 18, 2009 2:42 pm

Quero dizer que o site está actualmente em baixo... Tivemos problemas na host, e estou neste momento a tentar recuperar o backup e ficheiros. Espero que amanhã tudo volte ao normal.

Obrigado



A Watafak já está up, embora com uma host mais lenta, temporariamente. Novas informações.

http://watafak.pt.vu




Bem, as coisas andam complicadas para o nosso lado.

Aqui encontrarão todas as informações relativamente à baixa do site. Link: Aqui




Agora que todo o site está estabilizado (finalmente), foi também lançado o Prefácio de Red Cloud, juntamente com alguns artworks da parte do Linkas. Foram ainda lançadas as três tiras prometidas de "OPJ".

Tudo isto e muito mais no Diary da Watafak: LINK




Antes de mais relembro do 1 mês de existência da (nova) Watafak! Obrigado a todos por tudo.

Depois quero referir as novidades que existem no site sobre Red Cloud, a NOVA SONDAGEM (votem), e as novas tiras de "O programa do João".

Verifiquem: LINK

Obrigado a todos por tudo




Nova tira - Mario.

LINK
Ir para o topo Ir para baixo
JCaciones

JCaciones


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 09/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 10:54 am

Caros Watafakarianos,

Tenho plena consciência que isto tem andado muito parado. Já iamos no 5º dia sem a mínima notícia, tira, ou desenho. Tudo isto é obra do diabo! Quando digo diabo refiro-me ao Linkas, claro. A mim, tanto quanto se sabe, estive perdido numa ilha deserta, sem computador, sem comer, e sem beber... Dizem que me alimentei de um macaco, e, assim sendo, não me foi possível lançar nenhuma tira. O Linkas... Eu nem quero falar do Linkas... Andas-te a "cagar" para isto, oh c*brão! Pois é, todos os dias tenho dito ao Linkas para trabalharmos na Red Cloud mas parece que arranja sempre algo mais interessante para fazer. Sim, eu sei que vais ler isto. E se não começares a trabalhar nisto à séria IREI COMEÇAR A TRABALHAR SOZINHO. Sim, é uma ameça! Esqueces-te que tenho o controlo total da Watafak *Mwuahahahah*. Desta forma, lancei duas tiras hoje para compensar o dia que não lancei. Quanto a Red Cloud sou sincero, não sei como estamos. Tal como disse, ele anda a arranjar coisas mais interessantes para fazer e estou a ver "o caso mal parado". Pensei que com as férias tudo iria mudar mas parece que só piorou... Ainda assim, tal como já disse, se as coisas não melhorarem dentro de dias eu próprio assumirei todas as responsabilidades e tomarei o controlo de tudo, começando assim o projecto sozinho. Veremos...

Aproveito para dizer que existe uma nova votação no site sobre um possível shoutbox na Watafak. Mais informações aqui

Novas tiras aqui - LINK

Obrigado ^_^


[Estou a fazer double-post para fazer "bump"... Se editar apenas o tópico continua cá por baixo D:]
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 5:55 pm

Vocês não chegaram a postar isto no PTgamers? Acho que já tinha visto aquele episódio dos pinguins...

Edit: ok eu parti-me a rir com a piada da ovelha, good job. XD
Ir para o topo Ir para baixo
JCaciones

JCaciones


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 09/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009

A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 12:50 pm

Aeeee, rui! Nunca esperei encontrar-te por aqui! x)

Sim, postámos. Mas depois terminámos o projecto e regressámos à cerca de 1 mês e meio com um projecto totalmente novo ^_^ Trata-se agora de uma manga na qual estamos a trabalhar actualmente. Tenho também algo sozinho, "O programa do João", que são tiras de BD de apenas 2/3 quadrados. O sistema também está totalmente modificado, e temos muitas novas e grandes funcionalidades e complementos. Em príncipio vamos agora ter um shoutbox também. Todos parecem estar a gostar do desenvolvimento do novo projecto ^_^

Gostei de te ver por aqui rui Wink



Bem pessoal, dado que na sondagem estava certo que a Watafak iria ter shoutbox trabalhei num e já se encontra disponível no site. Sim, leram bem, a Watafak já tem shoutbox. É totalmente livre de registos e qualquer um o pode fazer. Simples, mas moderno, e completamente funcional. Toca a ir falar para lá Wink

Temos também uma nova tira n'O programa do João e uma nova sondagem no site sobre este mesmo programa.

Dentro de momentos teremos também novidades sobre Red Cloud e sobre o desenvolvimento desta.

http://watafak.pt.vu





Muito bem, primeiro que tudo tenho a dizer que os esquemas do primeiro capítulo de Red Cloud estão completos! Todo o primeiro capítulo, todas as cenas, falas e momentos estão pensados. Neste momento só falta mesmo começar a desenhá-lo para aquele que será o primeiro capítulo de Red Cloud e que será lançado aqui, na Watafak. Informações que posso dar neste momento:

* O capítulo terá cerca de 25 páginas - Sim, são muitas para um capítulo, mas também é o primeiro capítulo e havia muito para explicar e acontecer. Tivémos de explicar muita coisa e fazer muitos momentos que são "essenciais" para o ínicio da história. Sem eles não conseguiriam perceber o que realmente se passa na vida de Simon.
* Os seguintes capítulos terão uma base de 17 páginas (mais ou menos), não sendo este um número certo. Tanto pode ser 17, como 15, como 18, mas estará dentro deste número (que é um número mais normal para um capítulo de manga).
* Teremos já destacadas as nossas personagens principais, Simon Oak e Audrey Whitmore.
* Não, não podem vir ler este capítulo à espera de sangue, mortes, algo misterioso, ou "psicótico". Neste capítulo tentámos simplesmente expor um pouco da vida de Simon e de tudo o que ele passa.
* Tudo o que se encontrava no Prefácio da Red Cloud é exactamente tudo o que se passará neste capítulo, sem nada a acrescentar.
* Para terminar deixo a frase como termina o prefácio, "Um novo Simon desperta... O ódio e a raiva de Simon mergulham-no, não só nesta nova parte da sua vida, bem como nos próprios segredos tenebrosos que o circundam!"

Tal como já tinha dito anteriormente, durante a execução do capítulo lançaremos algumas imagens de como estão a ficar as pranchetas. Nada que revele alguma parte da história, mas apenas algo para "abrir o apetite" e para verem um pouco como será a base de Red Cloud.

Sem nada mais a acrescentar.





Pois é, venho eu fazer um post especialmente dedicado ao nosso fã número 1, o nosso visitante mais famoso. "E quem é ele?", perguntam vocês muito bem. A verdade é que não sei, mas sei que é um visitante excepcional. Pessoalmente, eu adorava fazer-lhe umas perguntas. E vou mesmo fazer, pode ser que ele responda:

* Andas aqui só por ver andar os outros ou... Gostas da aparência do site?
* Achas bonito o nosso logo e levas dias a olhar para ele?
* Se calhar,estás apaixonado pelo Linkas! Podes dizer, eu não fico com ciúmes.
* OMG! Se calhar estás apaixonado por mim!

Devem estar a perguntar-se qual é o propósito de tudo isto. Bem, passo a explicar. A verdade é que temos um visitante que sinceramente não sei o que anda cá a fazer. Se perguntamos sobre Red Cloud numa sondagem responde "O que é isso?", se perguntamos sobre "O programa do João" responde "O quê?". Afinal, o que é que vens fazer ao nosso site se não fazes a mínima ideia do que se passa por cá? Ainda assim, continua a vir, caro Watafakariano, e continua a ser crente. Com esforço e dedicação, um dia atingirás o dom de carregar na tab "Diary". E não te esqueças, we love you, fã número 1.




Aproveito para referir a nova tira, que penso que vão gostar de "OPJ" - Mais informações aqui


Última edição por JCaciones em Sáb Jun 20, 2009 9:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Watafak está de volta! Empty
MensagemAssunto: Re: A Watafak está de volta!   A Watafak está de volta! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Watafak está de volta!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Soul Eater de volta ao ecrã!
» Manga de Dragon Ball de volta?
» Halo 3 já está pronto
» Desenho do KamiSama
» Os meus desenhos ^^

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Outros assuntos :: Publicidade-
Ir para: