LOVE HINA (manga) A história é uma comédia shōnen que se centra em Keitaro Urashima,e nas suas tentativas de cumprir uma promessa de infância que fez com uma rapariga para entrar para a Universidade de Tóquio juntos. No entanto, ele esqueceu-se do nome da menina e tem esperança de ser aceite na Universidade de Tóquio a fim de encontrá-la. Embora ele já tenha falhado a entrada duas vezes, ele torna-se gerente da Pensão Hinata, que é agora um dormitório de raparigas, e deve equilibrar suas novas responsabilidades com suas tentativas para passar para a universidade e encontrar a rapariga a quem ele fez a promessa.
Sendo um dormitório de raparigas,há inicialmente uma forte oposição de Keitaro se tornar o gerente e ele é inicialmente reprovado pela maioria das moradoras, no entanto ele finalmente ganha seu respeito e eventual afecto. No entanto, Keitaro é frequentemente envolvido em confusões e é muitas vezes punido fisicamente e mentalmente para efeito cómico. Keitaro tem um grande interesse em Naru Narusegawa, embora todas as outras meninas têm diferentes tipos de afecções para ele. O relacionamento de Keitaro e Naru é complicado por seus próprios erros e equívocos, pelos outros residentes e eventos diários.
-----------------------------------------------------------------
Love Hina foi dos primeiros mangas que li,e achei-o logo fantástico.Depois fui ver a serie e...grande desilusão.
Sei que muito muda do manga para o anime mas em Love Hina simplesmente muda demais,historia principal com alterações,muitas das melhores partes cortadas,personagens "filler" que não servem pra nada...
Por culpa disso larguei o anime ao fim de 5 eps.Outra coisa foi terem alterado a aparência da Naru um bocado,prefiro a versão manga,em que parece simplesmente uma rapariga bonita que o anime onde tem uma aparência mais ao estilo "gaja boa" (pelo menos na minha opinião)
Enfim,leiam este manga,não se arrependem...a menos que gostem do anime,ai se o lerem vão ver que afinal o anime de Love Hina não é nada de tão especial como por ai dizem...