Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguns textos...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Alguns textos... Empty
MensagemAssunto: Alguns textos...   Alguns textos... Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 3:39 pm

Bem tenho visto algum pessoal aqui a postar histórias e assim como tal decidi postar uns quantos textos que tenho para aqui...

Fica aqui um de inicio... depois meto mais.

Trabalho de português 10º ano - "Ser Homem é Ser Descontente"
Bem aqui vai:

Ser Homem é ser descontente

Como justificar tal síntese tão desmoralizante da existência humana?
Comecemos pelo o princípio. Antes de poder justificar seja o que for terei de perceber algumas coisas. Dentro de alguém: O que é ser Homem? Ser Homem é ter um corpo de homem ou de mulher e ter uma inteligência superior a qualquer outro ser. Só isso? Somos os únicos que conseguem viver em sociedade e como tal isso define-nos. Nada mais? O Homem é uma unidade bio-psico-socio-cultural. Ah! Então poderei definir a existência humana nessas palavras? Não! Então?! (silêncio).
O que é a felicidade? É uma sensação boa que me arranca sempre um sorriso. É algo assim tão vago? Sim…Já a sentiste? Sim! Como sabes se nem sabes o que é?! Felicidade é quando estou com os meus pais, com os meus amigos e não sinto falta de nada! Mas se não sentes falta de nada porque procuras sempre algo?!
A procura de algo, porque terei de viver sempre nesta procura? Porque isso é ser Homem! Então dizes que nunca serei feliz?! Para quê viver então? Então e para quê ser feliz? Os humanos procuram sempre algo, algo que sentem sempre falta se tal procura acabasse que seria da existência humana? Não sei, mas de que vale uma existência incerta? E de que vale só existir? Então esta é a realidade? Não, há muitas realidades apenas tens de escolher a tua, podes pensar que não vale a pena viver tal existência e suicidares-te amanhã ou podes seguir em frente neste descontentamento sempre procurando algo, não sendo estas as únicas possibilidades. Então deverei viver o descontentamento? Isso só tu podes decidir! Ma afinal quem és tu? Sou tu, o teu “eu“ que critica e que destrói aquilo que julgas mais verdadeiro. O quê?! … Hei responde! Desapareceu.
Aquilo que disse … o que pensar? O pensamento de nunca ser feliz sufoca-me! Mas porquê ser feliz? Apesar de nunca me sentir completamente bem, também nunca me sinto assim tão mal e se ser feliz é não ser homem, então a pergunta é : a existência humana ou apenas a existência? A existência humana é dura mas dá-me algo que outra qualquer nunca me daria: uma procura! E se essa procura causa o meu descontentamento então esse descontentamento dá-me vontade de ser Homem.






Para quem leu o texto acima este mostra a luta dentro de um personagem criado por mim (possivelmente este personagem terá sido baseado em mim) como tal aqui exponho um pouco do que sinto e penso em relação ao descontentamento humano


--------------------------------------

Sim está aí uma parte que faz lembrar o Nestea XD lol

Espero que gostem!
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Alguns textos... Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns textos...   Alguns textos... Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 3:46 pm

Wow tanto Feedback! -.-'
[Irony off]

Bem mais um texto que fiz para Português... A pergunta era a composiçao de um teste, mas como montes de pessoas não fizeram o comentário a imagem ( abaixo) como deve ser ( não foi o meu caso... Smile ) todo o pessoal teve de repetir como TPC... Eu agarrei no meu e juntei-lhe uma boa dose de ironia.

Imagem a comentar:

Spoiler:


O meu texto:

Perante tal pedido de análise a primeira coisa a fazer será descrever o cartoon apresentado.
Ora bem, o cartoon apresenta-nos dois indivíduos, estes bem diferentes entre si. Um deles apresenta um tom de pele claro, um porte volumoso e um vestuário a condizer com sua pessoa, ou seja algo formal, como um fato de pinguim. O outro de pele negra, escanzelado e com umas vestes algo modestas, se podermos referirmo-nos a uma simples tanga de palha desta maneira. Olhando novamente para a imagem ainda poderemos ver um computador portátil em cima de uma rocha, onde no seu monitor nos apresenta as imagens de um pão e de um bife. Para além de tudo já enunciado, esta imagem ir-nos-á apresentar um belíssimo comentário vindo da parte do senhor pinguim volumoso, onde este refere o seu agrado por distribuir tais notebooks em países tão desfavorecidos, é que agora o seu pequeno companheiro escanzelado poderia, através da internet, ter acesso a coisas que nunca pensou que existissem.
Bem até aqui algo de errado? Hum… vejamos, segundo o comentário do nosso amigo volumoso o outro iria conhecer novas coisas, nunca antes por ele vistas, mas depois no monitor daquele notebook apenas nos aparece um pão e um bife… Bingo! Aqui está verdadeira crítica do nosso cartoon, apresentada num tom de gozo perante o negro escanzelado, este dá-nos a entender que o tal negro nunca vira um bife ou um pão, ou seja tinha falta deles, mas se ele tinha falta de coisas tão básicas como alimento para quê lhe dar computador? Seria a computador revestido a bife? Perguntemos ao senhor volumoso: “ Seu pequeno sensacionalista a resposta a tal questão será óbvia, os nossos amigos desfavorecidos se aprenderem a trabalhar com a tecnologia poderão desenvolver a sua economia e a sua sociedade muito mais depressa”. Ah! Mas sem querer ser desmancha-prazeres, colocarei a seguinte questão, pelo que leio e pelo que ando informado a base de uma economia é a produção, se eles nem sequer produzem para eles próprios comerem como poderão desenvolver-se como país e nação? Segundo o que sei tal facto causa uma dependência perante outros países… UPS, dedo na ferida.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Alguns textos... Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns textos...   Alguns textos... Icon_minitimeQua Set 23, 2009 10:42 am

nao sejas ironico

eu nasci para chegar atrasado mas chegar!

relativamente aos teus textos

já os sentiste? é a pergunta que te faço

n~ a escreve-los mas sim como uma pessoa aparte?

fazes perguntas complexas mas são essenciais

P.S. a desigualdade actual é real como o Mcdonald's

acabamos por nos abituar-mos mas não deviamos lutar contra ela

como pessoas de coração como somos

Parabéns men great!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguns textos... Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns textos...   Alguns textos... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguns textos...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Textos (às vezes dá-me para isto o.o)
» textos variados e contos sem interesse nenhum
» Em dvd e alguns em preço especial
» alguns dos meus desenhos :x
» [Compro] Alguns jogos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Fan Zone :: FanFic-
Ir para: