| Anime no CrunchyRoll | |
|
+8Wolfkin Gobe00 MaoStar Guarda_Serodio_Reloaded Kamina soulstrider Sosai Wakasaki alquimista todometaleiro 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 1:26 pm | |
| Esta notícia já aí anda há uns tempos, mas decidi abrir um tópico porque me parece um tema interessante para discutir. Deixo aqui os dois artigos do ANN (Anime News Network) com a notícia: - Spoiler:
"TV Tokyo to Stream Naruto via Crunchyroll Worldwide
The Japanese broadcaster TV Tokyo has announced that it will begin streaming English-subtitled episodes of the Naruto anime series, about one hour after their Japanese broadcast, to paid monthly subscribers worldwide on the Crunchyroll video service on January 8, 2009.
Crunchyroll will then provide free Internet streaming of the episodes seven days after the paid subscribers see them. (...)
On January 8, Crunchyroll will stop accepting user-submitted videos and other content from individuals, and only host videos approved by copyright holders. Gonzo and Toei Animation are two other major Japanese copyright holders of anime that decided to stream on Crunchyroll."
in http://www.animenewsnetwork.com/news/2008-11-17/tv-tokyo-to-also-stream-naruto-through-crunchyroll, 2008-11-17
- Spoiler:
"Crunchyroll Launches Major New Digital Distribution Partnership
(...) Crunchyroll has announced a major step toward creating a new distribution channel for anime content by entering into a strategic initiative with Japanese Anime industry leaders, TV TOKYO Corporation (“TV TOKYO”), SHUEISHA Inc. (“Shueisha”) and Pierrot Co., Ltd. (“Pierrot”)--collectively producers of many of the most popular anime titles of all time.
Crunchyroll is the world's largest anime-focused content and social networking service, and with this partnership, is making a decisive transition from a platform for user-uploaded content to a platform for professionally-produced content.
The first program to launch will be NARUTO SHIPPUDEN, the most popular anime title by the trio of producers. Beginning January 8, 2009, Crunchyroll will offer episodes of the NARUTO SHIPPUDEN series, as well as a lineup of other blockbuster anime titles, as a “simulcast” for the first time immediately following its broadcast in Japan. Crunchyroll's online community of 4.6 million users will be able to access the content in both subscription streaming and advertising-supported services.
One objective of the partnership is to combat online piracy. “Crunchyroll's goal has been to provide a fully legitimate viewing platform so that anime fans can access the most popular titles in a timely manner from Japan via an authorized outlet. We are redesigning the site to ensure that all professionally-produced content is approved by licensors. This partnership with TV TOKYO, Shueisha and Pierrot is great validation for online distribution”, said Kun Gao, CEO of Crunchyroll. “By providing more viewing options to fans and closing the release gap with domestic broadcast in Japan, Crunchyroll helps fans satisfy their craving for the latest anime while supporting rights holders' efforts to monetize their content. This is a very exciting time to be an anime fan!”
“We understand that digital distribution is important in keeping our overseas fans happy and engaged with our titles”, states Mr. Soichiro Hashi, General Manager for TV TOKYO's Animation Business, speaking on behalf of the three Tokyo-based partners. “We are listening to the needs of our overseas fan base and they clearly want to have access to titles earlier. We hope our online offering will increase legitimate viewing of our titles while making sure our worldwide fan-base is content as we attempt to fulfill the growing need for quality anime titles. Crunchyroll is an ideal partner for us because we both specialize in anime. Together, we will cater to an audience that will appreciate and support all the hard work of the creators and animators.” (...)"
in http://www.animenewsnetwork.com/press-release/2008-11-17/crunchyroll-launches-major-new-digital-distribution-partnership, 2008-11-17
Sumariamente, o site CrunchyRoll - que para quem não conhece, é um site semelhante ao youtube, mas especializado em anime, alojando episódios inteiros de variadíssimas séries - acordou um protocolo com a Tv Tokyo, a Shueisha e os estúdios Pierrot e vai começar a partir do dia 8 de Janeiro a alojar oficialmente episódios legendados em inglês de Naruto Shippuden, Skip Beat!, Shugo Chara, Gintama, entre outras séries que ainda estão por anunciar. Haverá dois tipos de serviço: um pago, que permitirá aos utilizadores verem os episódios em HD e uma hora depois de eles terem sido transmitidos na televisão japonesa, e um gratuito que permitirá ver esses mesmos episódios, uma semana depois de eles terem ido para o ar. Gostaria de saber as vossas opiniões sobre isto: se é boa ideia, se é má, qual o impacto que vai ter, se é de facto uma boa medida contra a pirataria, qual a posição dos grupos de fansubbers face a isto (partilhem as vossas opiniões, Toriki e Sosai : P ), entre outras ideias ou críticas que vos possam surgir. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 1:49 pm | |
| meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh.... a minha opiniao e mt meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehxD
ora bem...isto e assim
crunchyroll= site de stream.... logo tanto em hd como normal...a imagem vai ser uma...k palavra utilizar...merda...
logo so por esse ponto eu ja nao via dai... pra mim anime sem qualidade visual não e anime, mas sim uma mistura de varias cores...
2- as traduçoes...bem....traduçoes profissionais... nao sao das melhores lol.... usam akele crappy times new roman amarelo...um timing estupendamente mal feito.
3- se e uma boa medida de pirataria? don't think so... se fosse uma boa medida, teriam eles k proporcionar exactamente igual aos fansubers gratis...
4- axo k o impacto k isto vai ter, nao vai ser assim tao grande quanto parece... acho k kem vai utilizar isso mais sao os riquinhos k teem paid account e nao teem paciencia para esperar pelos fansubs...visto k sai uma hora depois as legendas no crunchy...so os grandes narutards e ricos e k acho k fariam isso...
conclusao... na teoria acho k ate e uma boa ideia...mas na pratica...nao me parece que resulte assim tao bem.... o mundo nao e um mar de rosas-.-' | |
|
| |
soulstrider
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 2:04 pm | |
| CrunchyRoll não é pirata é um site oficial, e sendo oficial pelo que ouvi a qualidade é igual à da tv. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 2:06 pm | |
| eu lembro-me de ver algumas coisas do crunchyroll...e era tao boa kalidade como o youtube | |
|
| |
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 2:11 pm | |
| O crunchyroll não é grande coisa...e concordo com o Sosai,não vai diminuir de forma alguma o fansubing. | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 2:12 pm | |
| Será que com esse acordo com a TV Tokyo a qualidade melhora? | |
|
| |
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 2:37 pm | |
| - Sosai Wakasaki escreveu:
- ora bem...isto e assim
crunchyroll= site de stream.... logo tanto em hd como normal...a imagem vai ser uma...k palavra utilizar...merda...
logo so por esse ponto eu ja nao via dai... pra mim anime sem qualidade visual não e anime, mas sim uma mistura de varias cores... Curiosamente, já vi vídeos no CrunchyRoll (nomeadamente episódios de Gintama) e a qualidade era bem melhor que o Youtube. - Sosai Wakasaki escreveu:
- 2- as traduçoes...bem....traduçoes profissionais... nao sao das melhores lol.... usam akele crappy times new roman amarelo...um timing estupendamente mal feito.
Não vejo esse tipo de legendas de Times New Roman amarelo desde os filmes americanos dos anos 80. Ainda se continuam a fazer? O.O - Sosai Wakasaki escreveu:
- 3- se e uma boa medida de pirataria? don't think so... se fosse uma boa medida, teriam eles k proporcionar exactamente igual aos fansubers gratis...
E os autores e realizadores das séries, não ganham nada? : P Por muito giro que seja sacar coisas sem pagar um tusto - eu própria obviamente o faço - se continuar assim, a longo prazo, a indústria vai ao ar, porque não tem lucros e nós ficamos sem anime para ver. - Sosai Wakasaki escreveu:
- 4- axo k o impacto k isto vai ter, nao vai ser assim tao grande quanto parece... acho k kem vai utilizar isso mais sao os riquinhos k teem paid account e nao teem paciencia para esperar pelos fansubs...visto k sai uma hora depois as legendas no crunchy...so os grandes narutards e ricos e k acho k fariam isso...
Há sempre a hipótese de esperares uma semana e veres o episódio sem pagar. Se há quem possa pagar pelo serviço, melhor para eles. - Sosai Wakasaki escreveu:
- conclusao... na teoria acho k ate e uma boa ideia...mas na pratica...nao me parece que resulte assim tao bem.... o mundo nao e um mar de rosas-.-'
Tenho de admitir que esperava um pouco mais de optimismo face a esta notícia. Obviamente estou a falar antes de saber se aquilo tem boa qualidade e se a legendagem é decente, etc, etc. Mas independentemente de isto ir ter sucesso ou falhar redondamente, acho que é uma excelente iniciativa na medida em que mostra que finalmente as companhias japoneses se aperceberam que há um mercado fora do Japão desejoso de consumir o seu produto de um modo imediato, e para o satisfazer, têm de explorar novas alternativas que não a televisão ou os DVDs. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 2:51 pm | |
| pode ser a qualidade melhor do k youtube, porem ves num quadradinho, e tas destinada a ver so kd tens net...
e sim, inda existem legendas amarelinhas por aixD
e kanto a pirataria...nunca os produtores iam ganhar mt com isto so o dinheiro das paid accounts...k nao seriam tanto kto parece ser a primeira vista
e ver sem pagar neste caso.... e como se fosse pirataria mas legal lol....e exactamente a mesma treta k veres por um fansub.... so k akele e um fansub legal lolol | |
|
| |
MaoStar MaoStar
Aniversário : 14/10/1991 Idade : 33 Localização : Ocean Mensagens : 3156 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 3:18 pm | |
| eu ate acho uma boa ideia mas isso nao resolve o problema ^^' porque obviamente a maior parte das pessoas verao os eps uma semana depois e nao uma hora depois e pagando... | |
|
| |
Gobe00
Aniversário : 20/01/1993 Idade : 31 Mensagens : 696 Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 4:41 pm | |
| Acho que é uma boa iniciativa mas não vai valer de nada se não houver melhorias na qualidade. Agora não acho que isso vá afectar a pirataria ou os grupos de fansubers. Mas acho que vai haver uma desvantagem, porque se for a pagar como o Sosai disse só os narutards e os ricos é que iram pagar porque a maioria pode esperar uma semana ou arranjar os episodios de algum fansub que sempre é mais rapido e não se paga. | |
|
| |
MaoStar MaoStar
Aniversário : 14/10/1991 Idade : 33 Localização : Ocean Mensagens : 3156 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 5:50 pm | |
| tava agora no crunchyroll e tinha uma mensagem deles a explicarem exactamente isso dos animes... e tinha lá um link pra ver a melhoria de qualidade e devo dizer que aquilo parece mesmo que estás a ver a tv vou por o link aqui... não sei se vai dar mas ponho na mesma
http://www.crunchyroll.com/hd_demo?src=pm | |
|
| |
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 5:54 pm | |
| Exacto, também já tinha visto essa sample e mesmo a resolução menor é bastante boa. | |
|
| |
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 6:27 pm | |
| a qualidade é realmente melhor, mas puxa ainda um bom bocado pelo pc pelo q vejo... | |
|
| |
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Qui Dez 18, 2008 9:24 pm | |
| E a qualidade melhora a 720p. O que deixa muito atrás a qualidade do Youtube. E sendo um site oficial especializado, não corre o risco de ver os videos apagados por causa dos direitos de autor ou de um AMV com a musica dos Linkin Park. lol - sosai Wakasaki escreveu:
- e ver sem pagar neste caso.... e como se fosse pirataria mas legal lol....e exactamente a mesma treta k veres por um fansub.... so k akele e um fansub legal lolol
Porque é que tens de ser assim? lol Se é legalizado, então não é pirataria não senhor, e nem é como se fosse. Não corre o risco de ser apagado por causa de direitos de autor. Há vários serviços gratuitos por aí. Não é por aí que são "pirataria legal". E olha que se usar o tal serviço pago, ver no dia seguinte após o da estreia televisiva é bem bom. Nada a ver com o esperar x tempo por uma versão vinda de uma fansub. E a acentuação, é para se usar de vez em quando. Às vezes não sei quando queres dizer "e" ou "é" Sosai. xD - alquimista todometaleiro escreveu:
- E os autores e realizadores das séries, não ganham nada? : P Por muito giro que seja sacar coisas sem pagar um tusto - eu própria obviamente o faço - se continuar assim, a longo prazo, a indústria vai ao ar, porque não tem lucros e nós ficamos sem anime para ver.
Ah, mas isso não é verdade. xD Até é mesmo isso que impulsiona a industria. Graças à pirataria, nós podemos ver os animes. Anime como vem do Japão, é um produto que díficilmente chega a ter grande público no ocidente pelos meios normais dos media. Mas a fan base contruída através do "comércio ilegal" é díferente. Muito maior que aquela conseguida através da forma legalizada. Daí tambem haver uma maior especialização na forma de tratar as traduções pela via ilegal. Penso eu. Por isso os autores ganham, pois desta forma conseguem aceitação cá no Ocidente, e uma fan base. Coisa que só seria conseguida por meios legais no Japão. Haver ou não haver um site destes é igual. Mas é sempre bom ver este tipo de coisas legalizadas. Um conta paga neste site com a qualidade que tem e com traduções logo no dia(no more Raw versions ) é bom quando se é um fã. Não é só para ricos e "narutards". É para quem não se importa de pagar por um serviço de qualidade. | |
|
| |
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Dez 19, 2008 3:02 am | |
| fdx, mas em consideração ao q puxa pelo pc, acho q prefiro ver no youtube ou fazer o download | |
|
| |
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Dez 19, 2008 5:26 am | |
| - Wolfkin escreveu:
- fdx, mas em consideração ao q puxa pelo pc, acho q prefiro ver no youtube ou fazer o download
Isso é problema? Agora há tanta gente com ligações de trafego ilimitado. | |
|
| |
Wolfkin Wolfkin
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Dez 19, 2008 6:21 am | |
| tou a dizer puxar pelo pc, o meu pc vê o video aos brekos por causa do q tem de carregar | |
|
| |
Irken
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Dez 19, 2008 6:28 am | |
| Ah, sim sim. Eu estava a falar disso porque era uma problema muito frequente para mim. xP | |
|
| |
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Dez 19, 2008 6:51 am | |
| - alquimista todometaleiro escreveu:
E os autores e realizadores das séries, não ganham nada? : P Por muito giro que seja sacar coisas sem pagar um tusto - eu própria obviamente o faço - se continuar assim, a longo prazo, a indústria vai ao ar, porque não tem lucros e nós ficamos sem anime para ver. Eu não considero as fansubs como pirataria, até porque o que elas fazem é pegar em algo que foi transmitido na tv e legenda-lo. É como desse um filme na TV que gostasses e gravasses para DVD para veres quando quisesses. Agora, quando é rips de DVD com eps, aí ja é pirataria. ^^ EDIT: Vi agora o sample, e comparando com o youtube, tem boa qualidade. Mas mesmo assim, parece-me um HD altamente comprimido e tem bem menos qualidade do que ver um directamente do disco rigido. | |
|
| |
Lucia
Aniversário : 15/04/1994 Idade : 30 Localização : North Pacific Ocean. ~ Mensagens : 97 Data de inscrição : 08/11/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sáb Dez 20, 2008 3:34 am | |
| É um bom site para ver animes pouco conhecidos que não é encontrado em nenhum lugar para ver, em inglês : ) | |
|
| |
soulstrider
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sáb Dez 20, 2008 4:01 am | |
| Duvido muito que os fansubs projudiquem tanto as empresas. O principal ganha pão delas são os otakus japoneses que gastam fortunas em anime e material relacionado. O dinheiro que eles ganham dos otakus estrangeiros é apenas um bonus | |
|
| |
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Jan 02, 2009 3:13 pm | |
| Só para dizer que o CrunchyRoll já tem oficialmente no site os primeiros 4 episódios de Gintama.
http://www.crunchyroll.com/library/Gintama
A qualidade não é má, mas obviamente tem algumas limitações no serviço gratuito.
De qualquer maneira, se colocarem episódios recentes como prometem a esta qualidade, vale definitivamente a pena. : ) | |
|
| |
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Jan 02, 2009 3:36 pm | |
| Bem eu se quiser ver por aí, vou ver tudo aos soluços o meu PC simplesmente não aguenta! Ah! Já agora não sei se sabem por causa desta porcaria a Dattebayo vai deixar de subbar Naruto, por causa de já haver uma versão oficial, eles reformaram-se. Óptimo para mim com este PC todo turbinado... | |
|
| |
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Jan 02, 2009 3:46 pm | |
| Até acho piada ao CrunchyRoll mas pra mim não substitui o anime sacado de forma alguma. É sempre melhor sacar,mesmo com o peso no disco rigido,pelo menos eu prefiro,e pode ser impressão minha mas acaba por se desfrutar melhor do que se está a ver | |
|
| |
Sosai Wakasaki
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll Sex Jan 02, 2009 5:44 pm | |
| pelo k um do meu staff disse...a traduçao de gintama...e fraca...o tl nao e grande coisa...o timing e bosta...bla bla blasxD mas atençao k nao vi como era akilo...so sei a partir dele | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Anime no CrunchyRoll | |
| |
|
| |
| Anime no CrunchyRoll | |
|