Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Projecto] Mind the Gap

Ir para baixo 
AutorMensagem
Giacomo Giugiaro

Giacomo Giugiaro


Masculino Aquário Galo
Aniversário : 21/01/1994
Idade : 30
Localização : Valongo
Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/02/2013

[Projecto] Mind the Gap Empty
MensagemAssunto: [Projecto] Mind the Gap   [Projecto] Mind the Gap Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 6:39 pm

Boa Noite a todos!

Já faz um ano e meio desde que comecei a aventurar-me num trabalhinho que evoluiu para um projecto a longa data, que resgatei da Internet.
Com isto tenho tirado tempo aos simuladores e às modelações, ao vídeo e à fotografia, para planear, idealizar e projectar um conceito de desenho animado baseado no Metro de Londres, para crianças e jovens adolescentes. Para quem conhece o Underground Ernie, este é o próximo nível de personificação das Linhas e Sistemas ferroviários de Londres.

Passo então a reescrever o que já foi escrito no Iberanime e no RailUKForums:



Estou a trabalhar num projecto chamado "Mind the Gap", que consiste em personificações de cada linha do metro de Londres (London Underground) e dos outros sistemas ferroviários londrinos (London Overground, DLR e Tram Link). As personagens foram originalmente criadas por Rin [r-ninja no Deviant Art] em meados de 2010.

Uma vez que não vivo em nenhuma parte de Londres ou da Grã-Bretanha, estou um bocado de fora para realmente entender como é o quotidiano do Metro de Londres, as suas estações, as suas "individualidades" e outras características desse sistema, dos outros sistemas ferroviários londrinos e da própria cidade de Londres.

Mas, uma vez que ninguém começou a trabalhar a sério nas personagens desenhadas por Rin, eu comecei a fazer alguns redesigns/restylings para incentivar o autor original a fazer alguma coisa. Mas, no fim de tudo, acabei sozinho nesta iniciativa e continuei por mim mesmo a fazer o restyling das personagens e a planear cada biografia, personalidade, idade, nome e relacionamento para cada uma das personagens. Eu também vou fazendo de quando em vez alguns desenhos vectoriais para simular imagens de um possível Anime, e continuo a ponderar se devo avançar com um capítulo de Manga ou se devo procurar primeiro por alguém que me apoie no desenvolvimento deste projecto.

Entretanto juntei-me ao RailUKforums para entrar em contacto com entusiastas britânicos do caminho-de-ferro, que têm mais conhecimentos e experiência acerca de Londres e do seu serviço de transportes, e também aproveito para procurar alguma popularidade na população alvo de forma a dar o pontapé à "prototipagem" e começar a trabalhar seriamente no projecto.



Este projeto pretende criar um manga/anime para crianças e jovens adolescentes, focando em ensinar acerca:
Da utilização de bilhetes e do Oyster Card (Semelhante ao Andante/Lisboa Viva);
Da utilização dos horários e dos mapas;
De questões de segurança e explicar o porquê de haver riscos quando se brinca nas estações;
De regras de etiqueta no transporte público (porquê é que as pessoas devem se manter no lado direito das escadas rolantes?);
De curiosidades cerca da rede actual do Metro de Londres e a sua história;
De sugestões e truques para viajar com conforto, segurança e eficiência no transporte público em Londres;


Bem como questões mais gerais como:
Gerir e Poupar o dinheiro;
Ser responsável;
Atuar em situações de emergência;
Ter um hábito de vida saudável;
Ser um bom amigo;
Etc...


As personagens irão retratar as várias linhas do sistema do metro de Londres (Underground) havendo três personagens adicionais que retratam sistemas completos do transporte ferroviário da Transport for London: Overground, DLR e Tram Link; sendo Tram Link o único sistema que não teve personagem desenhada por Rin.

Acerca dos nomes, da biografia, do género, idades e personalidades, estes serão tornados públicos num ficheiro PDF (Inglês) quando todas as personagens estiverem desenhadas e re-estilizadas. De qualquer das formas eu já dei algumas informações no DeviantArt acerca deste aspeto.

Citação :
Eu tenho os nomes, as idades, as biografias e personalidades base, uma sala fictícia usada pelo grupo e os títulos para os primeiros 10 episódios do Anime (ou capítulos do Manga). Eu também tenho um conjunto de outras personagens anime com características pessoais e comportamentos semelhantes de forma a terem uma ideia de quem serão as personagens do Mind the Gap:

- Maggie (Overground) terá um comportamento semelhante à de Sumomo (Chobits);
- Waterloo (and City) será muito racional como Kotoko (Chobits);
- Bakerloo irá reagir como Edogawa Conan enquanto age como detective (Detective Conan);
- Daniel (DLR) partilhará muito da sua personalidade com Death the Kid (Soul Eater) exceptuando aquela coisa da Assimetrifobia;
- A "besta" das festas Circle terá o comportamento ativo do Black Star (Soul Eater);
- Jubilee será muito dócil e alegre como Angol Mois (Sgt. Frog) mas terá inequivocamente uma maior presença e "autoridade" que Mois-chan;
- Picadilly será muito responsável como Saki Tochoo (Miracle Train, de onde r-ninja teve a ideia de personificar também as linhas do Metro de Londres);
- North (ern), Central, District, (Hammersmith and) City, Metro (politan) e Victor (ia), por agora, terão uma personalidade própria e não têm personagens anime/manga com personalidades parecidas.

A única personagem que terá de ser inteiramente feito do rascunho por mim será a representativa dos Elétricos de Londres, London Tram Link.

Personagens de outros sistemas da TfL, de outros operadores da National Rail e ainda personagens de outros serviços de metropolitano de outras cidades e países poderão ser criados dependendo da história e do decurso das nossas personagens principais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://giacomo-giugiaro.deviantart.com/
Giacomo Giugiaro

Giacomo Giugiaro


Masculino Aquário Galo
Aniversário : 21/01/1994
Idade : 30
Localização : Valongo
Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/02/2013

[Projecto] Mind the Gap Empty
MensagemAssunto: Re: [Projecto] Mind the Gap   [Projecto] Mind the Gap Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 6:43 pm

Desta vez decidi avançar com transmissões em directo agendadas no Livestream.
O projecto consiste em fazer um artwork vectorizado para cada personagem do projecto Mind the Gap, sendo também uma oportunidade para todos poderem dar uma vista de olhos no projecto enquanto o trabalho não puder ser exposto permanentemente na Internet.
As transmissões estarão disponíveis a partir do meu canal do Youtube e respectivo Hangout. Eu irei colocar aqui um link para a página de transmissão.


Aqui está a agenda/programação:

Piccadilly & Bakerloo Part II
Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2013 - 22:00

City (Nova pose)
A ser anunciado

North (Nova pose)
A ser anunciado


Artworks finalizado:
Daniel
Maggie
Jubilee
Victor
District
Circle
Central
Metro
Waterloo
Maisi East


Personagens planeadas a serem desenhadas:
Tram Link
Jubilee's Mother and Father
Maggie's Father
Tram Link's Father



Então é tudo pessoal. Se houver algumas modificações, eu avisarei logo assim que for possível. :wink:
Ir para o topo Ir para baixo
http://giacomo-giugiaro.deviantart.com/
Giacomo Giugiaro

Giacomo Giugiaro


Masculino Aquário Galo
Aniversário : 21/01/1994
Idade : 30
Localização : Valongo
Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/02/2013

[Projecto] Mind the Gap Empty
MensagemAssunto: Re: [Projecto] Mind the Gap   [Projecto] Mind the Gap Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:50 am

Boa Tarde a todos!

Aqui fica os resultados do que foi feito até então. Espero que isto seja um pequeno incentivo para começar aqui a discussão do projecto. Smile

Central
Spoiler:

Circle
Spoiler:

District
Spoiler:

Docklands Light Rail
Spoiler:

Jubilee
Spoiler:

Maisi East (Mãe da Overground)
Spoiler:

Metropolitan
Spoiler:

Victoria
Spoiler:

Waterloo and City
Spoiler:

Overground - Emoções
Spoiler:

Overground - Face
Spoiler:

Cena 1 - 16:9
Spoiler:

Cena 2 - 16:9
Spoiler:

Cena 3 - 4:3
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://giacomo-giugiaro.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





[Projecto] Mind the Gap Empty
MensagemAssunto: Re: [Projecto] Mind the Gap   [Projecto] Mind the Gap Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Projecto] Mind the Gap
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» >Mind AMVs<
» Os meus desenhos ^^
» Projecto de desenho de manga: Spiritual Universe

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Fan Zone :: Outros-
Ir para: