Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga

Ir para baixo 
+4
ruben-kun
Linderman
Rigardo
totalNightmare
8 participantes
AutorMensagem
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 2:39 pm

Venho aqui pedir ajuda a quem lê muita e boa manga para me ajudar no FOP Magazine. Ter uma revista do fórum que foca apenas anime seria injusto certo?

Basicamente gostava de saber se posso contar com algumas pessoas para:

- 1 crítica por mês de uma manga que já tenha terminado (500 a 1000 palavras (+-) + 2 imagens);
- Um first look de mangas recentes e de qualidade (100 a 200 palavras mais 1 imagem);
- Uma pequena review de como andam as mangas de longa duração (OP, Naruto, FT, etc.), com cerca de 50 a 100 palavras apenas.


Não é obrigatório ser sempre a mesma pessoa a dar a sua crítica (num mês ajuda uma pessoa, noutro mês outra), por isso conto com a colaboração de várias pessoas se puder ser. : D E no caso das mangas de longa duração escusado será dizer que me dava jeito 1, 2 pessoas que leiam a maioria das mangas mais populares (não precisam de ser todas claro). : )

Obrigado!


Última edição por totalNightmare em Dom Fev 13, 2011 3:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rigardo

Rigardo


Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993
Idade : 30
Localização : Barreiro
Mensagens : 295
Data de inscrição : 31/10/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:04 pm

Temos uma magazine? Okay, ou estou muito desactualizado ou então não sei...

Quando dizes muitas e boas tens de ter em conta que certas pessoas adoram a manga A e outras nem por isso... Mas prontos, eu por acaso leio manga a dar com um pau no entanto nunca experimentei fazer uma review. Mas se não houver probemas eu posso dar uma mãozinha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:07 pm

Algo que uma pessoa tem de ter em atenção ao criticar algo é por um pouco de parte a sua opinião e ser imparcial, pois mangas perfeitas não há. : P De resto está livre de escrever como quiser. : )
Ir para o topo Ir para baixo
Linderman

Linderman


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 874
Data de inscrição : 23/07/2009

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:09 pm

Eu para já devo estar bastante ocupado com o novo semestre mas se continuarem a precisar de colaboração lá mais para a frente também posso ajudar de vez em quando quando tiver disponibilidade.

Desde já deixo como sugestão a manga Real Wink Penso que muita gente não conhece e é sem dúvida muito boa ( isto para categoria de mangas relativamente recentes e com qualidade) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:14 pm

Se quiseres contribuir já força. : P Quando peço um first look peço apenas 100 a 200 palavras mais uma imagem para ilustrar a melhor faceta da manga.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigardo

Rigardo


Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993
Idade : 30
Localização : Barreiro
Mensagens : 295
Data de inscrição : 31/10/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:22 pm

totalNightmare escreveu:
Algo que uma pessoa tem de ter em atenção ao criticar algo é por um pouco de parte a sua opinião e ser imparcial, pois mangas perfeitas não há. : P De resto está livre de escrever como quiser. : )

Daí eu ter dito que é impossivel dar uma review completamente imparcial, por exemplo li milhentas reviews que aconselhavam a manga X e Y e acabei por ficar desiludido. Se fosse fazer uma review escreveria o que achei de melhor nela e que tipo de leitores gostariam dela.

Por isso hmm... Se houver lugar para mim eu por acaso gostaria de ajudar. Btw, as novas é melhor seres tu a pedir as reviews porque eu não quero agarrar numa à toa, prefiro ter o trabalho organizado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:30 pm

Na boa, podes pegar numa manga qualquer que já tenha terminado e dar mãos à obra. Tens até dia 24 para me enviar, por isso estás à vontade. : P
Ir para o topo Ir para baixo
Rigardo

Rigardo


Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993
Idade : 30
Localização : Barreiro
Mensagens : 295
Data de inscrição : 31/10/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:33 pm

Awesome. Mais uma coisa, sei que estou a ser chato mas... Tenho limite de tamanho? (minimos e máximos)
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:41 pm

Nem por isso. Eu adicionei ao tópico que gostava de ter entre 500 a 1000 palavras com 1 ou 2 imagens a ilustrar, mas fica um pouco ao teu critério.

E no final uma nota de 1 a 10 em...

Arte, História, Personagens e Originalidade/Entretenimento? No que acham mais importante classificar uma manga?
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:50 pm

Penso que o Kaiser poderia dar uma ajudinha aqui..
Ir para o topo Ir para baixo
Linderman

Linderman


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 874
Data de inscrição : 23/07/2009

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:53 pm

Total estas reviews ou comentários à obra seriam então postadas nos tópicos que já existem no fórum e depois aproveitadas para a revista?
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:55 pm

Linderman escreveu:
Total estas reviews ou comentários à obra seriam então postadas nos tópicos que já existem no fórum e depois aproveitadas para a revista?

Não tinha pensado nisso mas sim, acho que é mais fácil dessa maneira (desde que digam na review ou comentário que a posso usar na revista).
Ir para o topo Ir para baixo
ai_shiteiru

ai_shiteiru


Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993
Idade : 31
Mensagens : 1060
Data de inscrição : 03/07/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 4:12 pm

kurosaki, come here you bitch.
Ir para o topo Ir para baixo
Linderman

Linderman


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 874
Data de inscrição : 23/07/2009

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 4:15 pm

Pronto fiz uma espécie de comentário à manga Real. É difícil falar muito de história sem dar grandes spoilers por isso fiz uma espécie de texto de opinião com os aspectos que considero mais interessantes.

Se quiseres usar em algum número da revista, estás à vontade Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rigardo

Rigardo


Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993
Idade : 30
Localização : Barreiro
Mensagens : 295
Data de inscrição : 31/10/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 4:44 pm

Esse acaba por ser o problema de ires buscar os comentários aos tópicos, tem muitos spoilers e mesmo não tendo não são tão uteis como uma review feita mesmo para postar na magazine.

Eu vou usar um sistema de classificação com base em todos os aspectos da manga mas o mais importante é sempre a história, porque exite muita manga por aì com boa arte etc mas sem 'alma'.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 4:53 pm

Uma review de um manga que já acabou, eu gostava pelo menos de fazer uma também. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Linderman

Linderman


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 874
Data de inscrição : 23/07/2009

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 4:55 pm

Eu apenas postei a "review" no tópico para ser mais fácil a quem está a organizar ter acesso à mesma. Não me baseei nos comments para a fazer xDD Até porque no tópico em questão haviam 0 comments até este momento lol

Mas como tu dizes o que interessa é destacares o que mais te chamou a atenção... se esse factor é a história (o que eu também concordo) então a review deve incidir sobre isso.
Eu prefiro falar de forma geral e salientar os factores que mais me agradaram na manga. Numa manga que é on-going (que é o caso desta) acho injusto está a classificar matematicamente cada aspecto mas isso depende sempre de cada um Wink

Força nisso Guarda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 5:26 pm

Se for preciso ajuda estou disponível, mesmo que seja algo que não tenha lido, posso ler e fazer a review.

Estou mais habituado a fazer reviews de jogos, mas posso dar uma ajudinha, se for necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 11:09 am

O Guarda já é o responsável pelo cantinho da manga na revista deste mês. Alguém se oferece para fazer uma crítica para o mês de Maio?
Ir para o topo Ir para baixo
kurosaki

kurosaki


Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993
Idade : 31
Localização : Mafra
Mensagens : 1518
Data de inscrição : 10/10/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 1:33 pm

Se não tiveres arranjado ninguém eu não me importo de fazer.

As criticas são aquelas que listaste no tópico inicial, correto? Uma manga completa, uma recente e as de long run actualmente, right?
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 1:39 pm

Por agora é só uma manga completa (ou recente, isso fico à escolha da pessoa).
Ir para o topo Ir para baixo
kurosaki

kurosaki


Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993
Idade : 31
Localização : Mafra
Mensagens : 1518
Data de inscrição : 10/10/2010

[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 1:42 pm

Ok, então faço se ainda ninguém se tiver disponibilizado a tal.

Posso escolher qualquer uma que ainda não tenha aparecido na revista, certo (obviamente que não iria fazer de doujins, mas de resto)?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Empty
MensagemAssunto: Re: [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga   [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FOP Magazine
» [Manga] Naruto
» [Manga] H2O
» Manga
» CSI Manga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Manga-
Ir para: