Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FOP Magazine

Ir para baixo 
+31
Wolfkin
Kamina
ai_shiteiru
Malandro
Johnny
Kuya-kun
kuch
Omaestro
Yumi tenshi
Gatts
Ciça
Bikspider
Cyber Zero
Rickylicious
Kenpachi
cátiaf
alquimista todometaleiro
silver dragoon
Adhara
santosk20
Tyranus
Bart Tuga
Guarda_Serodio_Reloaded
totalNightmare
Johan
ASilva
Linderman
ruben-kun
Kaiser
Rasec
Misa_Hatsune
35 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 3:46 pm

Olá queridos users e leitores (esperemos nós),
é com um sorriso no rosto e um nervoso miudinho que vos apresento a FOP Magazine. O que é a FOP Magazine? É uma revista interactiva em formato .pdf feita por alguns users do fórum (e umas ajudinhas externas, hehe) para vos informar sobre tudo o que se passa no fórum e no mundo otaku, além de uma área exclusiva para se divertirem um pouco. A pequena equipa que o fez sente-se honrosa por vos dar a conhecer esta novidade do nosso fórum e esperemos que gostem do que preparamos. Mas mesmo assim é favor apresentar críticas a fim de melhorarmos para que possamos agradar ainda mais. Mas deixemo-nos de palavras supérfluas e apresentemos por fim a revista. Para isso basta clicar na capa dela.
Os maiores cumprimentos em nome de toda a equipa,
Misa Hatsune


FOP Magazine 14xm83a





PS: Precisamos de mais gente para a equipa, por isso quem quiser candidatar-se verifique a página 39. Agradecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec

Rasec


Masculino Leão Búfalo
Aniversário : 29/07/1985
Idade : 38
Mensagens : 179
Data de inscrição : 24/02/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 3:56 pm

Woo hooo! Fop tem revista.
Mim ajudou e vi bem o empenho e trabalho que a Misa dedicou a este projecto.
Só por isso eu dou-lhe os meus parabéns e a ver se este projecto continua.
Espero que gostem e que isto continue com a ajuda de todos.

Eu cá gostei, a Mirai é fofa e tales. xD

Apreciem a revista! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:06 pm

Parabéns pela revista, deve ter dado um trabalhão. Smile

Gosto do tópico da entrevista, se cada um dos users tiver um mês dedicado a ele vamos ficar a conhecer um pouco mais do pessoal que cá anda. *Medo* ou não. xD
Podiam era criar um tópico para reviews, e nesse campo não me importava de ajudar. Razz
E outro para anime do mês e coiso.

Keep going, têm aqui uma bela de uma iniciativa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:10 pm

Quanto aos reviews estava a pensar num espaço para pseudo-cartas e afins em que também teria aquelas a criticar, claro! xD
Quanto ao animé do mês deverá ser na parte do Spring 2011 em que falaremos dos animés. A ver vamos mas obrigado pelas sugestões!
E sim, deu muito trabalhinho! xP Mas valeu a pena porque no fim me senti satisfeita e realizada. =P
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:14 pm

Boa ideia Wink

A de Fevereiro estará pra breve ou lançarão sempre no fim de cada mês?
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:22 pm

Lançaremos sempre no dia que o banner for lançado.
Ir para o topo Ir para baixo
Linderman

Linderman


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 874
Data de inscrição : 23/07/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:34 pm

Parabéns pelo projecto! É sem dúvida uma boa iniciativa.

confesso que achei "engraçado" Durarara!!! aparecer como melhor anime e simultaneamente como "anime que mais desiludiu" xDD provavelmente porque foram questionarios distintos xD
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:38 pm

li tudo o que me interessou..penso que deviam ter cuidado com o português, pois encontram-se alguns erros.. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ASilva

ASilva


Masculino Escorpião Galo
Aniversário : 02/11/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 2697
Data de inscrição : 16/03/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:41 pm

Bem ... tive que sacar o pdf ... 16MB ... até é bem grandinha .... mas pelo que tive a ler que so tive tempo de ler umas paginas ... encontrei um erro de português.

Não é que eu tenha direito de dizer isto pois eu em português ... sou um zero a esquerda.

Mas o erro se não me engano foi logo na 1ª pagina .... Na parte do Editorial ... no seguinte excerto da revista ->

"Nesta edição decidimos falar sobre Mirai, uma personagem japonesa criada por Azami Yuko . Azami é um otaku inglês que decidiu lutar pelo seu sonho de criar uma rapariga e a divulgar pelo mundo. Assim, Yuko partiu para o Japão para concretizar o seu sonho. Outra tema presente na nossa revista são os animés de Primavera cujo nome já foi publicado."

Não é nada de mais ... isto acontece ... mas acho que voz de via alertar para este pequeno erro acho eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991
Idade : 32
Localização : Kinderheim 511
Mensagens : 2010
Data de inscrição : 29/04/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:44 pm

Já li tudo, muito boa iniciativa..

Pontos Positivos:
-Dar a conhecer séries que vão estrear, eventos e uma porrada de coisas que eu desconhecia.

Pontos Negativos:

-Aquele questionário... fez-me lembrar aquelas revistas de adolescentes..
-Alguns erros desnecessários..

Já agora, não existem hallows xD

Continuem o bom trabalho e tentem melhorar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:46 pm

Mas os erros de português não são erros de português, são erros de digitação. xD É que eu já estava farta de ver isto à frente. E nem me dei ao trabalho de fazer várias revisões e é natural que algo tenha passado ao lado! >_< Como é o caso da "outra" é mais distracção do que erro de português. xD Mas daí também ter pedido alguém para o meu lugar. Porque sozinha dá muito trabalho. E com mais gente de certeza que vamos ter tempo e paciência para rever. Mas muito obrigado pelo o alerta! ^^
O questionário só achei que era giro. D: É feito por muita gente mas se mais alguém se manifestar eu não torno a colocar. Arranjo outra coisa para o lugar.
Quanto aos hallows culpa o Rasec que eu ia pôr "Sombras". xD


Última edição por Misa_Hatsune em Seg Fev 07, 2011 4:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:50 pm

e também má formação de algumas frases.. n estou a querer deitar a baixo o trabalho das pessoas que se dedicaram a fazer a revista, atenção! Very Happy penso que a alquimista era boa para ajudar nisso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:52 pm

Yeah! Eu bem queria a alquimista na equipa mas não sei se tem disponibilidade para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:52 pm

Espectáculo. Claro que sendo apenas o 1º número existem várias coisas que podem ser melhoradas, mas é um orgulho tremendo só o olhar para a revista e ver o universo FOP ali estampado de maneira rigorosa. Até deu gosto o pouco que li, pois hoje não tenho para mais.

A ver se amanhã leio mais um pouco e dou uma crítica mais construtiva.

E... OH NOES, foram desvendados os meus segredos mais íntimos. Estou tramado. : x
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 4:54 pm

pois, a disponibilidade das pessoas é que é um caso a ter em conta Razz de resto acho que está tudo bem encaminhado..acho que faz mesmo falta um designer, o aspecto da revista é muito pobre Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 5:01 pm

Eu sei! xD Mas feito no Indesign eu nao podia pedir muita coisa porque só sei os básicos e o Photoshop é incompatível com a coisa. :S Mas já estou a tratar disso! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 5:20 pm

Tão fixe. Very Happy
Isto lembra-me uma vez que o Kamina fez uma capa de revista com a foto do Sosai. Razz
Ainda não li mas depois amanha dou o meu parecer.
Para já tenho uma sujestão. Podiam usar a mascote/logo do FOP na capa. Sempre seria mais uma utilidade para ela. Smile

ASilva, isto é que são erros valentes. Razz

ASilva escreveu:
Não é nada de mais ... isto acontece ... mas acho que voz de via alertar para este pequeno erro acho eu.

Ir para o topo Ir para baixo
Bart Tuga

Bart Tuga


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 3264
Data de inscrição : 17/05/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 5:34 pm

Gostei muito de ler a revista e conhecer a Mirai, que já quero uma figura dela para juntar na minha estante à minha Maka e ao (prestes a chegar) Zoro de Alabastra Razz

Muito fixe a entrevista ao Total, não sabia que ele fazia tradução... Surprised

Os desenhos da usagi-chan são demais

gostei das noivas, mas só me casava com 2 FOP Magazine 23288

Ganbatte kudasai (quem não sabe o que isto é, vai ter lições comigo) FOP Magazine 291144
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 9:16 pm

Desde ja parabens ao esforco e a revista =)
Infelizmente aqui nao posso fazer downloads, por isso tenho que esperar ate chegar a casa para ver.
Misa_Hatsune acho que ja pedis-te, mas depois de terminares a revista deverias passar a outra pessoa para fazer as revisoes gramaticais, isto porque as vezes olhamos e voltamos a olhar para o texto e tudo parece bem e nem sequer notamos alguns erros de digitalizacao.
E mais nao posso dizer ate ver o resto.
Parabens a equipa que produziu e que continuem =)
Ir para o topo Ir para baixo
ASilva

ASilva


Masculino Escorpião Galo
Aniversário : 02/11/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 2697
Data de inscrição : 16/03/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 2:39 am

Bem ... ainda ... não li a revista toda ... ainda so vou na pagina 15/42.

Mas como a Misa_Hatsune ... os erros passam ... e por isso nem falo deles.

Ate agora gostei da entrevista ao Total .... e das cenas a dizer quais anime/personagens/OST que ganharam nas votações.

Entre outra ... tenho de dar os meu parabens .... Há e gostei principalmente da parte onde mostram os desenhos da usagi-chan.
Ir para o topo Ir para baixo
santosk20

santosk20


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 24/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1126
Data de inscrição : 22/01/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:07 am

Linderman escreveu:
Parabéns pelo projecto! É sem dúvida uma boa iniciativa.

confesso que achei "engraçado" Durarara!!! aparecer como melhor anime e simultaneamente como "anime que mais desiludiu" xDD provavelmente porque foram questionarios distintos xD

x2
Ir para o topo Ir para baixo
Bart Tuga

Bart Tuga


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 3264
Data de inscrição : 17/05/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:08 am

Se permitem me dizer umas coisas, acho que devia haver um tópico (privado) onde só a equipa FOP Magazine devia discutir os próximos trabalhos (isto é se o Administrador Kamina assim o reconhecer) já que tenho experiência em fazer revistas em .pdf (especialmente na DTL Portugal, que irei mostrar à Misa na próxima vez) e é nesse tópicos onde o pessoal divulgava as ideais que tinham, já que a deslocação é o problema maior, e eu o msn é uma ferramenta útil, mas peca às vezes.

tipo assim

Spoiler:

Sobre os erros ortográficos, manda-se tudo à Alquimista (ou a mim) que se corrige em word (por exemplo) que depois acabará os erros ortográficos Razz

Estou deveras curioso em saber quem é o próximo entrevistado, mas se votasse...

votava no Kamina Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Adhara

Adhara


Feminino Libra Macaco
Aniversário : 08/10/1992
Idade : 31
Localização : Em frente ao computador.
Mensagens : 1427
Data de inscrição : 01/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:12 am

ehh.. Não sei se é impressão minha.. mas pelo visto ja teve gente a ver a revista.. mas eu não consigo achar o link. T_T
Ir para o topo Ir para baixo
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991
Idade : 32
Localização : Kinderheim 511
Mensagens : 2010
Data de inscrição : 29/04/2010

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:15 am

@ Adhara http://www.mediafire.com/?n6vb688yr94ba81
Ir para o topo Ir para baixo
Adhara

Adhara


Feminino Libra Macaco
Aniversário : 08/10/1992
Idade : 31
Localização : Em frente ao computador.
Mensagens : 1427
Data de inscrição : 01/08/2009

FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:16 am

Vlw, bollycao e Bart (por sms xD)

Afinal era so clicar na imagem da revista. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FOP Magazine Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FOP Magazine
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [FOP Magazine] Recruto Leitores de Manga
» [FOP Magazine] Canto dos Users (Comentários/Críticas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: