Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Filosofias que Anime/Manga transmitem

Ir para baixo 
+7
Guarda_Serodio_Reloaded
kurosaki
alquimista todometaleiro
Durin
ai_shiteiru
ruben-kun
VoDKa
11 participantes
AutorMensagem
VoDKa

VoDKa


Masculino Virgem Galo
Aniversário : 11/09/1993
Idade : 30
Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/01/2011

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 1:53 pm

Depois de estar algum tempo de costas voltadas com animes novos dos últimos meses era demasiado estranho que eu ser praticamente a única pessoa que achou que o ano 2010 foi um flop gigantesco para a indústria... Dei uma segunda hipótese e já posso dizer o seguinte

Simplesmente desprezei a filosofia que as séries transmitiram, tudo que só conseguia ver eram ornamentos sem imaginação (clichés; fanservice) mas afinal têm um significado bastante profundo que altera tudo o que pensamos

A base da minha crítica é que antigamente não havia rodeios para mostrarem novas ideologias e lições de vida, hoje em dia é um desafio em absorver o coração que as séries transmitem

Training with Hinako, como é que eu odiei aquilo? A série incentiva ao exercício físico, assim como a segunda ova ensina como ter uma boa noite de sono assim como a terceira ova que incentiva a boa higiene corporal

Mesma forma que é errado pensar que Highschool of the dead é hentai grátis, é extremamente gratificante ver um anime que incentiva em purificar um ambiente escolar e que incentiva à união dos alunos

o Fop não acha que a Filosofia que o anime/manga transmite é educativa para tornarmos melhores pessoas?

eu depois digo mais lições de vida que fiquei a aprender
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 2:00 pm

Lol..não concordo muito quanto ao que dizes em relação a HOTD.. e o ano 2010 não teve só disso..houve muito anime bom neste ultimo ano..
Ir para o topo Ir para baixo
ai_shiteiru

ai_shiteiru


Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993
Idade : 31
Mensagens : 1060
Data de inscrição : 03/07/2010

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 2:21 pm

com chu-bra eu aprendi como escolher a roupa interior feminina adequada, como medir o tamanhos das mamas e o quão chato é não as ter!
a unica cena é que eu sou um rapaz, logo não preciso de saber nada dessas mer*as! é a mesma coisa que ensinar uma mulher a sacudir a pila depois de urinar....
Ir para o topo Ir para baixo
VoDKa

VoDKa


Masculino Virgem Galo
Aniversário : 11/09/1993
Idade : 30
Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/01/2011

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 2:31 pm

ai_shiteiru escreveu:
com chu-bra eu aprendi como escolher a roupa interior feminina adequada, como medir o tamanhos das mamas e o quão chato é não as ter!
a unica cena é que eu sou um rapaz, logo não preciso de saber nada dessas mer*as! é a mesma coisa que ensinar uma mulher a sacudir a pila depois de urinar....

Isso é um bocado para discriminatório, não te esqueças que cada pessoa do sexo diferente tem as suas dificuldades.

podes não precisar de saber isso mas escolher roupa tem a sua ciência e tem que se balançar economia/estilo... ou compras algo que é piroso mas que é super barato ou compras algo que as raparigas realmente acham atraente mas é caro que sei lá o quê...

Se quiser ter bons momentos com a minha namorada pele menos quero vestir com algum estilo... daqui uns bons anos vou ter o trauma do exame da próstata e etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Durin

Durin


Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987
Idade : 36
Mensagens : 751
Data de inscrição : 21/01/2011

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 2:42 pm

ai_shiteiru escreveu:
com chu-bra eu aprendi como escolher a roupa interior feminina adequada, como medir o tamanhos das mamas e o quão chato é não as ter!
a unica cena é que eu sou um rapaz, logo não preciso de saber nada dessas mer*as! é a mesma coisa que ensinar uma mulher a sacudir a pila depois de urinar....


Serás mesmo? para teres visto esse lixo de anime, ou és uma mesmo ou então és uma trap.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 2:55 pm

É com muita pena minha que não vou entrar nesta discussão. Só vi duas séries de 2010, logo não posso tirar grandes conclusões. É que tenho mesmo pena, porque adorei a discussão contigo (Vodka) no tópico de Gintama e gostaria de poder expandi-la noutros temas. : (
Ir para o topo Ir para baixo
kurosaki

kurosaki


Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993
Idade : 31
Localização : Mafra
Mensagens : 1518
Data de inscrição : 10/10/2010

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 4:10 pm

Enfim... Ia responder seriamente a isto mas depois apercebi-me do tom sarcástico que envolve o tópico e perdi a vontade.

Mas sim, em 2010 houve bons animes e alguns passaram filosofias que foram (na minha honesta opinião) interessantes. Não houve muitos que o tenham feito mas houve.
Ir para o topo Ir para baixo
ai_shiteiru

ai_shiteiru


Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993
Idade : 31
Mensagens : 1060
Data de inscrição : 03/07/2010

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 4:17 pm

VoDKa escreveu:
ai_shiteiru escreveu:
com chu-bra eu aprendi como escolher a roupa interior feminina adequada, como medir o tamanhos das mamas e o quão chato é não as ter!
a unica cena é que eu sou um rapaz, logo não preciso de saber nada dessas mer*as! é a mesma coisa que ensinar uma mulher a sacudir a pila depois de urinar....

Isso é um bocado para discriminatório, não te esqueças que cada pessoa do sexo diferente tem as suas dificuldades.

podes não precisar de saber isso mas escolher roupa tem a sua ciência e tem que se balançar economia/estilo... ou compras algo que é piroso mas que é super barato ou compras algo que as raparigas realmente acham atraente mas é caro que sei lá o quê...

Se quiser ter bons momentos com a minha namorada pele menos quero vestir com algum estilo... daqui uns bons anos vou ter o trauma do exame da próstata e etc etc...

opah eu sei isso... mas isso tambem n tem nada a ver o escolher da roupa interior feminina, quanto mais aprendia por cultura geral xD
tambem já n me lembro de nada...

Durin escreveu:
ai_shiteiru escreveu:
com chu-bra eu aprendi como escolher a roupa interior feminina adequada, como medir o tamanhos das mamas e o quão chato é não as ter!
a unica cena é que eu sou um rapaz, logo não preciso de saber nada dessas mer*as! é a mesma coisa que ensinar uma mulher a sacudir a pila depois de urinar....


Serás mesmo? para teres visto esse lixo de anime, ou és uma mesmo ou então és uma trap.
Spoiler:


Nunca irei saber o porque de ue ter visto aquele cancro de anime até ao fim.. mas vi, e não foi agradável.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 5:17 pm

Espero que isto não se torne numa discussão parva pk achei o tema mto interessante. Tb tenho a sensação que aprendia mais com os animes mais antigos do que com os dos últimos anos mas se calhar é pk eu estou a ficar mais crescido também. Razz

Mas há bons exemplos de animes que podem ser uma boa lição de vida. O que mais me marcou este aspecto foi Neon Genesis Evangelion. Toda a série é um bom exemplo de como as pessoas se comportam ao interagirem com as outras que as rodeiam e o quão importante pode ser sabermos conviver com as pessoas. É uma lição sobre o relacionamento das pessoas na sociedade, o quão fraco pode ser um ser humano, que por muitas vezes não vê que outras pessoas são um semelhante seu que tb pensam e têm sentimentos. Quanto mais as pessoas se aproximam mais laços e sentimentos criam entre eles e assim tb fica mais fácil se magoarem uns aos outros. Uns que têm medo de serem magoados por outros recolhem-se, outros pra não serem magoados, são eles que ferem... É o famoso dilema do porco-espinho.


Última edição por Guarda_Serodio_Reloaded em Seg Jan 31, 2011 5:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Malandro

Malandro


Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992
Idade : 32
Mensagens : 2446
Data de inscrição : 01/01/2011

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 5:21 pm

kurosaki escreveu:
Enfim... Ia responder seriamente a isto mas depois apercebi-me do tom sarcástico que envolve o tópico e perdi a vontade.

x2
Ir para o topo Ir para baixo
Ayaname

Ayaname


Feminino Áries Porco
Aniversário : 21/03/1983
Idade : 41
Localização : Pelo mundo, à deriva, sempre...
Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/12/2010

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 9:08 am

Se pudéssemos referir outros animes eu apontaria para Evangelion... Aquilo é psicanálise pura e dura. É um anime muito profundo sobre a forma como nos relacionamos as coisas que evitamos, as que pensamos e não dizemos, a revolta interior, o inconsciente... Então aqueles últimos episódios do Ego... 5*

Deixo aqui uma das coisas mais maravilhosas a que já assisti (duas, aliás).

https://www.youtube.com/watch?v=B2ETtp_fpK4

https://www.youtube.com/watch?v=zS8pSxyrKBE

Isto é que era...
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 6:04 am

Cuidado com o double post.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 2:10 am

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Espero que isto não se torne numa discussão parva pk achei o tema mto interessante. Tb tenho a sensação que aprendia mais com os animes mais antigos do que com os dos últimos anos mas se calhar é pk eu estou a ficar mais crescido também. Razz

Mas há bons exemplos de animes que podem ser uma boa lição de vida. O que mais me marcou este aspecto foi Neon Genesis Evangelion. Toda a série é um bom exemplo de como as pessoas se comportam ao interagirem com as outras que as rodeiam e o quão importante pode ser sabermos conviver com as pessoas. É uma lição sobre o relacionamento das pessoas na sociedade, o quão fraco pode ser um ser humano, que por muitas vezes não vê que outras pessoas são um semelhante seu que tb pensam e têm sentimentos. Quanto mais as pessoas se aproximam mais laços e sentimentos criam entre eles e assim tb fica mais fácil se magoarem uns aos outros. Uns que têm medo de serem magoados por outros recolhem-se, outros pra não serem magoados, são eles que ferem... É o famoso dilema do porco-espinho.

Estou um bocado como a Alquimista, acho que só vi um anime de 2010 no maximo...
Concordo com o Guarda também, para além de NGE também tenho que referir Rurouni Kenshin, as vezes fica na nossa mente pelo valor das batalhas, mas em todo o anime há imensas batalhas filosoficas, já que o Kenshin é contra a violência e só a usa em último recurso, como ensina bastante sobre a época e sobre a discriminação, por exemplo contra os católicos na época...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filosofias que Anime/Manga transmitem Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofias que Anime/Manga transmitem   Filosofias que Anime/Manga transmitem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filosofias que Anime/Manga transmitem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor/Pior Anime/Manga
» Recordes de anime e manga
» [Sugestões] Anime & Manga
» Status do anime e manga no Japão
» Hard Workers do manga/anime

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: