Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Melhor/Pior Anime/Manga

Ir para baixo 
+38
Pacific
kurosaki
ai_shiteiru
Kaito Yamamura
Kamina
Anon.
Pureblooded
Fred
Sendo_San
Hunter_X_ADIDAS
BumbleCool
Anoni Mus
Linderman
RuNaWaY
H. Hideki
Bart Tuga
Krauser III
ruben-kun
Kaiser
Kusuriuri
ztars
rui_tase_bem
Irken
Harada
totalNightmare
alquimista todometaleiro
Gobe00
Zanahoria
lianocas
Shizuka
Daimon
Kuya-kun
Guarda_Serodio_Reloaded
Jullyn
Webs
Sosai Wakasaki
Skizor
Kydox
42 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Kydox

Kydox


Masculino Leão Búfalo
Aniversário : 10/08/1997
Idade : 26
Localização : É suposto por aqui a morada?? XD just kidding
Mensagens : 318
Data de inscrição : 28/09/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 9:29 am

Venho por este meio sulicitar a observaçao cuidadosa de alguns aspectos importantes.

1- Este tópico foi feito para ver opiniões sobre os registrados no FOP

2- Vamos ter 2 perguntas Essenciais.

3- A pergunta 1 vai estar no ponto 4.

4- O que é melhor: Anime ou Manga?

5- A segunda pergunta vai estar posta no ponto 7.

6- Podia ter colocado o ponto 5 no ponto 3.

7- Qual é o Mellhor Anime/Manga?





Resumindo deixo a minha opinião:

A minha opinião acerca da minha resposta é que isto é uma resposta, não uma opinião. A minha resposta acerca da pergunta 4 é: ANIME SEM DÚVIDA.


A minha resposta acerca da pergunta 7 é NARUTO!
Ir para o topo Ir para baixo
Skizor

Skizor


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 22/11/1991
Idade : 32
Localização : Viseu
Mensagens : 1681
Data de inscrição : 28/04/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 9:36 am

4 - Anime

7 - One Piece
Ir para o topo Ir para baixo
Kydox

Kydox


Masculino Leão Búfalo
Aniversário : 10/08/1997
Idade : 26
Localização : É suposto por aqui a morada?? XD just kidding
Mensagens : 318
Data de inscrição : 28/09/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 9:37 am

Skizor escreveu:

7 - One Piece

Isso nós sabemos lol

ninguém sabe que sou um grande NARUTARD
Ir para o topo Ir para baixo
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989
Idade : 34
Localização : Braga
Mensagens : 3896
Data de inscrição : 09/06/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 9:39 am

1- Manga e sem duvida melhor, aprofunda muito mais o tema, alem de k nao tens nada censorado. O anime so vejo mais do k manga, pk prontos...e animadoxD lol e ve-se, enkanto k manga le-se basicametne

2- Melhor anime...ha varios... Como Fate/Stay Night, Ergo Proxy, Wolf's rain, haibane Renmei.

pior anime... um deles e o Shippuden... Fillers, mais fanservice nojento, mais ma qualidade grafica, mais episodios k sao personagens a olha pa outras...no thanks...

outro k nao gostei mt tambem, foi Hayate no gotoku...nao sei pk, senti k repetiam a mesma piada em todos os eps... lol


btw kydox: Narutard = Naruto retarded...

vai encher 1000 pra seres como o NarutoxD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rumbel-subs.com
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 11:01 am

Bem, ele já é pelo menos tao irritante como o Naruto. Será que conta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Jullyn

Jullyn


Feminino Áries Cabra
Aniversário : 15/04/1991
Idade : 33
Mensagens : 249
Data de inscrição : 22/11/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 11:28 am

Adorei a apresentação desde tópico x'DD está super curitda, mas vamos lá ao que interessa ^^

Concordo com o Sosai na resposta à primeira pergunta, o manga é sem duvida melhor que o anime porque é mil vezes mais promonorizado que o anime, e no manga existem cenas que no anime n existe... por isso para mim o melhor é Manga

Quanto à segunda pergunta, o meu anime favorito é Naruto (e a respectiva continuação - Shippuden)... foi o melhor anime que vi até agora e por isso é que é o meu favorito... a história é bastante cativante (pelo menos para mim, claro que mais pró meio/fim do naruto há uma repetição de cenas, mas depois aparece o Shippuden a compensar)

Quanto aos mangas favoritos, bem eu tenho muitos como tal, n me vou pôr aqui a enumerá-los todos xD
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 12:18 pm

1- Prefiro anime a manga. Sim eu concordo que no manga a historia está mais detalhada e tal mas não troco a acção e o som que em conjunto oferencem um espectáculo ainda melhor que o manga.

2- Melhor anime... no conjunto o meu preferido é o Evangelion pk reúne tudo aquilo que gosto num anime. Mas mesmo assim pra mim a melhor obra prima do anime é o OVA de Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen.
Melhor manga dos poucos que li pra mim foi o de Evangelion poi graças ao manga fiquei a compreender ainda melhor o verdadeiro significado da série.

Há, e pior anime pra mim são o Doraemon, Pokemon, Digimon e coisas assim. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 12:31 pm

Este tópico é...parvo...para não dizer nada pior

Mais valia fazeres a perguntas logo directamente...aliás lembro-me de haver um tópico já sobre Anime vs Manga mas se calhar foi-se embora na limpeza de Primavera >.>
Depois o melhor anime de sempre...coise >.>

Anyway...eu prefiro anime a manga sem sombra para dúvida...para citar aqui o Bica não troco o som, o movimento, a acção, o conjunto que é o anime por manga...e não me interessa que a história esteja mais pormenorizada, mais aprofundada, coisa acabada em -ada.
Prefiro muito mais ver a Saber a [expressão idiota]andar de um lado para o outro[/expressão idiota] do que estar parada numa página...já li o manga e não tive nem metade da sensação ao ver o anime

Depois o melhor anime de sempre...seguindo o rumo da questão anterior...para mim é Fate Stay Night, no seu conjunto geral que (mais uma vez citando o Bica) "reúne tudo o que eu gosto num anime".
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 12:46 pm

Embora nos magas, a historia seja melhor contada, prefiro os animes. Nada melhor do que ver tudo em movimento e a cores. É no anime que se pode ver todos os detalhes do mundo, ambiente e personagens. Alem de que é mais confortavel ver o anime do que estar a ler manga.

Quanto a anime favorito....não tenho. Para mim, não ha nenhum anime em que tenha gostado de tudo, a ponto de dizer que é o meu favorito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Shizuka

Shizuka


Feminino Aquário Cobra
Aniversário : 15/02/1989
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 578
Data de inscrição : 30/11/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 12:56 pm

A minha resposta é sem duvida anime, mas sinceramente acho q depende dos gostos de cada um eu pelo menos não tenho paciência para ler e é lógico q prefiro o anime, desde as bandas sonoras à acção ao estilo de desenho...

Quanto ao melhor anime, devo dizer que o melhor que já vi até hoje foi Evangelion, Elfen Lied tb é muito bom, mas no entanto o que me marcou mais foi Fma... Acho que me entreguei ao anime de tal forma q me viciei na serie, e quando acabei de ver senti muito a falta de chegar a casa abrir o portatil e ver os meus 5 eps diários Smile

O anime que menos gostei de ver foi Death Note... Cheguei a um certo ponto da serie q achei a história um bocado aborrecida e tb fiquei muito desiludida com o final Sad

E finalmente os animes que mais detesto são os que dão no canal panda e Tokyo Mew Mew (os mais infantis por assim dizer)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/SushiBaby
Skizor

Skizor


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 22/11/1991
Idade : 32
Localização : Viseu
Mensagens : 1681
Data de inscrição : 28/04/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 1:05 pm

A unica coisa k o manga tem melhor k o anime é a historia, mas nao troco o anime por nada. É k eu gosta de anime, tb pelo facto de gostar da lingua japonesa, coisa k na manga não ha pois nao tem som. para nao falar k as partes de acçao e comedia sao mt mais fracas k no anime. E ainda por cima manga é a preto e branco, e eu gosto muito de cores. XD

Animes k nao gosto: Por agora gostei de todos k vi, mas fiquei um pouco desiludido com persona - trinity soul. e mais nao gosto de yaoi, mas gosto de yuri
Ir para o topo Ir para baixo
lianocas

lianocas


Feminino Áries Cabra
Aniversário : 15/04/1991
Idade : 33
Mensagens : 448
Data de inscrição : 08/11/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 1:05 pm

Humm....eu prefiro sem duvida o manga , como ja todos referiram e muito bem, o desenvolvimento da historia é mais completa no manga do que no anime....e às vezes fico chateada com tamanha asneira que fazem em retirar as partes boas do manga quando fazem o anime....tambem concordo com o Daimon....Gosto sempre de ver a mudança que vai do manga para o anime *.* .....os desenhos *.* a dinamica...tudo....mas gosto bastannte de ler manga...e agora...até mais do que ver anime....^.^

E pronto prefiro manga ^.^ ah! e prefiro o desenho de manga aoo desenho de anime! sem duvida!!...ja as cores é diferente....

Anime preferido....talvez BLOOD+ ....

Manga favorito.....MUITOS mesmo!!....sem conta xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanahoria

Zanahoria


Feminino Touro Cobra
Aniversário : 13/05/1989
Idade : 35
Mensagens : 109
Data de inscrição : 30/11/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 1:15 pm

Quanto à primeira pergunta, não respondo, porque não sei... Simplesmente gosto de ambos (anime e manga).

Anime/manga favorito? Death Note, Rurouni Kenshin, Higurashi no Naku Koro ni e Elfen Lied.
Ir para o topo Ir para baixo
Gobe00

Gobe00


Masculino Capricórnio Macaco
Aniversário : 20/01/1993
Idade : 31
Mensagens : 696
Data de inscrição : 25/09/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 2:22 pm

Gosto mais de anime por varias razões que já foram aqui referidas mas tambem adoro manga.

Anime favorito não sei, não tenho preferencia em especial.

Anime que menos gosto, não tenho nenhum se ao inicio vejo que não gosto do anime não vejo
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 3:39 pm

Quanto à primeira pergunta, depende muito da adaptação específica de cada manga para o anime. Pegando por exemplo em Fullmetal Alchemist, prefiro o manga ao anime, porque apesar de o anime ter uma boa animação e até terem conseguido sair-se bem com os fillers, o manga tem uma melhor fluidez na história e mesmo as cenas de acção percebem-se bastante bem no manga. Já em casos como Gintama ou Soul Eater, por exemplo, prefiro os animes. No primeiro, porque a comédia traduz-se muito melhor na televisão, onde podem fazer um excelente uso do timing e dos efeitos sonoros/música e no segundo, porque a animação é muito boa e as cenas de acção são muito mais perceptíveis face ao manga, onde estas se tornam muito confusas (verdade seja dita, até a própria história é por vezes confusa no manga).

Quanto à segunda pergunta: o melhor anime para mim é Cowboy Bebop. Acho perfeito em todos os aspectos: tem acção, tem comédia, tem personagens complexas, tem uma excelente banda sonora, bela animação, tudo. O melhor manga... hum, essa é mais difícil... talvez Bleach. Adoro a arte e acho-o extremamente bem escrito e estruturado.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeDom Dez 07, 2008 12:04 pm

Anime e Manga nem se podem comparar. Apesar de muitos animes basearem a sua história na manga de determinado autor, o anime é em si reeditado da maneira que a Studio que o produz bem entender, independentemente do rumo que a manga acabe por levar. Claro que Anime tem o factor Acção em tempo real. É raro um anime baseado em manga seguir a manga na perfeição, com raras excepções (Monster).

Melhor Anime: Eureka Seven, perfeito.

Melhor Manga: Monster, perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Harada

Harada


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 11/12/1991
Idade : 32
Localização : Desconhecida :x
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 7:56 am

4. Manga é melhor que anime, porque não tem fillers inúteis Mad
7. A melhor manga que já li foi uma não muito conhecida chamada "Ares" é mesmo muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 7:11 pm

Anime ou Manga?

- Videojogos! =D
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 7:24 pm

4-Anime... and videogames Smile
7-Melhor anime Evangelion!
Pior anime... provavelmente o Doukuro-chan, apesar de ter gostado até o anime é mesmo brainless e só com 4 episódios torna-se cansativo.
Ir para o topo Ir para baixo
ztars

ztars


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 21/04/1992
Idade : 32
Localização : Lisboa - S.A.C.
Mensagens : 410
Data de inscrição : 09/07/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 12:59 pm

prefiro o anime ao manga, porque apesar de gostar de ler as histórias concordo com o serodio na parte de preferir a acção e o som =D

o melhor anime pa mim é o xxxHolic
Ir para o topo Ir para baixo
Kusuriuri

Kusuriuri


Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987
Idade : 36
Localização : Espinho
Mensagens : 1374
Data de inscrição : 25/02/2009

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 2:24 pm

pessoalmente prefiro anime porque é muito mais economico, pois nao gosto de ler mangas no pc portanto tenho que as comprar.

Melhor anime Monster

Pior é sem duvida Onegai Twins
Ir para o topo Ir para baixo
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Os piores animes que já viste   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeDom Jan 17, 2010 12:30 pm

Eu detestei:

Pokémon - Tornou-se repetitivo e chato!
Spoiler:

Samurai warriors - ... horrível! Melhor/Pior Anime/Manga Icon_razz
Spoiler:

Monkey Typhoon - ...
Spoiler:


Já agora tudo acabado em mon é horrível - Pokémon, digimon e derivados

Por agora não me lembro de mais nenhum!


Última edição por Kaiser em Dom Jan 24, 2010 5:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 6:38 pm

Melhor anime, até hoje, sem dúvida Neon Genesis Evangelion. Foi que me tocou mais. (damn quando via 1 ou 2 eps na sic na altura ficava dramatizado (mesmo literalmente) com aquilo, era completamente diferente dos dbz e outras macacadas da época. Mesmo só vendo 1 ou 2 episódios na altura, fiquei com aquilo para sempre registado na memória, até que a 1 ano a traz vi finalmente a série completa.
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 6:00 am

Melhor Anime: Death Note
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 1:27 pm

GINTAMAAAAAN! GINTAMAAAAAAAN! GIN! GIN! GIN! GIN! GIN! GINTAMAN! : P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor/Pior Anime/Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga   Melhor/Pior Anime/Manga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor/Pior Anime/Manga
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» digam o vosso pior e melhor - "spire"
» O mundo do anime...cada vez pior?
» Recordes de anime e manga
» Melhor anime deste ano (2010)
» O Melhor Anime 2007 para os Franceses é...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: