Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 totalNightmare's Anime Reviews

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

totalNightmare's Anime Reviews Empty
MensagemAssunto: totalNightmare's Anime Reviews   totalNightmare's Anime Reviews Icon_minitimeSáb Set 19, 2009 5:21 pm

Aqui vão as minhas reviews pessoais... Vou adicionando. =)

Denno Coil

totalNightmare's Anime Reviews Dennou-coil


Imaginem um mundo constítuido por matéria que pode ser manipulada à vontade por miúdos com óculos iguais aos de hoje em dia, ao ponto de se ter animais e objectos pessoais provenientes do mundo dos cibernautas. É como se levássemos o nosso Facebook, hi5 e MSN no bolso. Isso é Denno Coil.

totalNightmare's Anime Reviews 03
Densuke no seu melhor.


A história assenta muito nesse propósito e na interacção entre miúdos da primária com esses mesmos óculos. Começa com uma menina, a Yuko Okonogi, que se mudou para a Daikoku City, onde o mundo dos cibernautas oculistas chega a um novo patamar. Tem uma irmã, a Kyoko (obcecada por certas palavras e acções, ao ponto de chamar "Poop!" a tudo) e um cão "online", o Densuke (que é uma criatura... tão fofa). A Yuko é apanhada, quase sem querer, numa confusão por parte de um espaço "obsolete", uma outra dimensão da vida real (que se considera como um espaço normal), e acaba por perder o Densuke. Pede ajuda, quase sem querer, a outra rapariga, a Fumie, que acaba por trazer o Densuke de volta, mesmo contra o antívirus móvel da cidade, Satchii (sim, um antívirus com forma que se move). Por detrás da cena, outra rapariga, que acabará por interpretar o papel de personagem principal junto da Yuko, temos a Yuko Amasawa, que quer usar os Illegal (seres negros estranhos que precisam de "obsolete space" para sobreviver) para trazer o seu irmão de volta. Ao se encontrar com a sua avó, que é fundadora de uma loja que vende materiais interligados com o mundo cibernauta, na forma de "tags", acaba por se juntar com a Coil Investigation Agency, da qual também faz parte a Fumie, e a história parte a partir dai. É realmente bastante complexa e vai'vos deixar com um sentimento de dever cumprido no fim, pois todos os pontos do ínicio ao fim têm um foco na história em geral, e a história no final atinge níveis de interacção emocional e sentimental entre personagens de modo raramente visto.

totalNightmare's Anime Reviews Dcoil31
A interacção entre as 2 Yuko (Okonogi no visor, Amasawa em pessoa) provará ser a chave da história.


A animação, proveniente da já conhecida Madhouse, cumpre ao longo do anime, com movimentos fluídos e animações faciais impressionantes. A única "mínima" falha é a repetição de certos backgrounds, mas que passa ao lado de uma animação que é quase perfeita.

A soundtrack, produzida pela Tsuneyoshi Saitō, tem tracks simplesmente lindos. Muito som ambiente, calmo, mas que sabe ser "perturbador" e emocionamente nas cenas mais sérias. A música do opening, "Prism", é simplesmente magistral. Muitas pessoas não acham o mesmo, mas acho uma música que tem conta o mundo de Denno Coil. Ou seja, em termos de som, também cumpre.

totalNightmare's Anime Reviews Denno-coil-04
A interacção entre as personagens é o que torna Denno Coil tão carismático e único.


As personagens são simplesmente... Do mais carismático que há. Temos um grupo, os Hackers, que fazem de bullies pela escola, temos um aluno que se faz de emo no ínicio, mas que tem os seus propósitos, temos o pai da Yuko Okonogi que faz parte da empresa que rege o mundo da web, a Megamass, e por ai adiante. Um monte de personagens que interagem de modo belo entre si, têm todos uma história emocional e bela por detrás de si. É de passar o anime a pensar de que modo vai esta e aquela personagem ficar à medida que a história se vai desenrolando.

Por isto tudo, é um anime que, apesar de complexo, é belo e deixa'nos um sorriso na cara, especialmente no final, onde todos os pontos da história ficam assentes. Uma direcção do mais fenomenal que há. Um pouco confusa ao ínicio, mas tudo é explicado, desde a existência dos Illegal, do "obsolete space" à misteriosa interacção entre as 2 Yuko.

Animação - 8.5/10
Som - 9/10
História - 9.5/10
Personagens - 9/10
Direcção e Produção - 10/10

Review Final: 9.5/10
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

totalNightmare's Anime Reviews Empty
MensagemAssunto: Re: totalNightmare's Anime Reviews   totalNightmare's Anime Reviews Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 11:02 am

Bem k historia complexa!!

mas há k ver

oi night! dizeste k postavas mais aki! ké delas xD!

keremos boas escolhas para ver!

um excelente trabalho k tens aki!

um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
 
totalNightmare's Anime Reviews
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reviews - Índice
» Reviews de jogos distribuidos pela BGAMER
» Anime-RPG
» Anime na Mad TV
» Anime "Tão mau que é bom"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Fan Zone :: Outros-
Ir para: