Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rurouni Kenshin / Samurai X

Ir para baixo 
+31
Pliskin
Kaiser
SFree
Sendo_San
Steve
totalNightmare
Himura
Full Moon
kuch
Nami
Minsky
Cyber Zero
Anoni Mus
Saiko
santosk20
has
Ferro_DG
Filipe
RedZinx
Gobe00
Wolfkin
Shizuka
Guarda_Serodio_Reloaded
chouji_kun
Sosai Wakasaki
Daimon
Skizor
rui_tase_bem
alquimista todometaleiro
Kamina
Tyranus
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeTer Out 13, 2009 6:36 pm

Ainda em relação aos OVAs outro pormenor que tb adoro é a banda sonora. É lindíssima e tem uma importância crucial nos momentos mais emotivos. Como vocês deve saber eu venero a Yoko Kanno e as minhas bandas sonoras preferidas são praticamente todas dela, mas a banda sonora dos OVAs são capazes de ser melhores que algumas bandas sonoras da Yoko Kanno. Taku Iwasaki para mim fez a obra da vida dele na banda sonora dos OVAs.

Quanto a esse tal último episódio, já o vi á mto tempo mas do que me lembro e o que achei inovador na altura foi terem misturado imagens reais á animação. Se calhar era isso a que te referias kuch, não sei. Mas na altura pareceu-me que até resultou bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nami

Nami


Feminino Áries Galo
Aniversário : 03/04/1993
Idade : 31
Localização : Algures na Grand Line
Mensagens : 349
Data de inscrição : 28/07/2009

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 5:31 am

Concordo plenamente com tudo o que disseram... Os OVAS são mesmo fantásticos, nunca vi melhores em toda a minha vida, e sim a banda sonora também é awesome e é das únicas bandas sonoras de animes que tenho. Razz É mesmo 5*!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kuch

kuch


Feminino Virgem Dragão
Aniversário : 01/09/1988
Idade : 35
Mensagens : 1147
Data de inscrição : 10/06/2009

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 9:42 am

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:

Quanto a esse tal último episódio, já o vi á mto tempo mas do que me lembro e o que achei inovador na altura foi terem misturado imagens reais á animação. Se calhar era isso a que te referias kuch, não sei. Mas na altura pareceu-me que até resultou bem.

Não me lembro dessa mistura de imagens reais à animação...já lá vai o tempo e a memória não perdoa xD Sei que não fiquei de todo satisfeita, mas vá ainda vou revê-lo e só depois comentarei qualquer coisa ^^

Yosh, a Nami também se rendeu às OVAS o/ sinceramente, é o melhor que há de Rurouni Kenshin.
Ir para o topo Ir para baixo
Full Moon

Full Moon


Feminino Virgem Cachorro
Aniversário : 01/09/1994
Idade : 29
Localização : Na Lua
Mensagens : 203
Data de inscrição : 23/09/2009

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 9:48 am

Txii eu nao perdia um episodio do kenshin e quando dava eu devia ai ter uns 5 ou 6 anos nao me lembro bem, mas sei que adorova aquilo *.* sobretudo o Kenshin claro

Samurai X 4 ever
Ir para o topo Ir para baixo
Minsky

Minsky


Feminino Gémeos Galo
Aniversário : 20/06/1993
Idade : 30
Mensagens : 546
Data de inscrição : 02/10/2008

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 12:54 pm

Pelo que li as OVAS são mesmo diferentes do anime, deve ser muito estranho ver um anime todo a ver um Kenshin "engraçado" e passar para um Kenshin mais frio e sombrio, mas apesar de tudo fiquei interessada nelas, vou ver com certeza depois de acabar o anime ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2009 1:03 pm

E tb ando a ler o manga de Rurouni Kenshin. E tou a ter a real noção de que a série deve ter sofrido o mesmo que por exemplo Fullmetal Alchemist, deve ter chegado a um ponto em que o anime apanhou o manga e a meio inventaram o resto da história no anime, mas não tenho a certeza. Pk no manga, depois da saga do Shishio vem a historia dos OVAs e no anime a seguir ao Shishio já são historias diferentes.

Btw, falar aqui dos OVAs é capaz de ser um pouco offtopic visto que existe um tópico próprio dos OVAs. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Himura

Himura


Masculino Aquário Cabra
Aniversário : 03/02/1992
Idade : 32
Localização : Porto
Mensagens : 3432
Data de inscrição : 26/10/2009

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 6:14 pm

Tyranus escreveu:
Kenshin Himura é um homem que abandonou seu passado, vivendo como um samurai andarilho que não mata. Mas seu passado esconde um segredo... ele é battousai, o retalhador.

Após 11 anos do final do bakumatsu, ele aparece novamente. Nesse momento conhece Kaoru, uma jovem que é mestra de um dojo, onde ele passa a viver, e aos poucos vão se juntando novos amigos.

Entre muitas batalhas, Kenshin tenta manter sua determinação de não matar, sem deixar de proteger as pessoas que ama e mantendo seu senso de justiça. - by Skyanimes

Este foi outro dos tópicos que desapareceu.
É um clássico que merece estar aqui no forum, porque muita gente viu na TVI ainda na época do batatoon XD.
Infelizmente não vi o anime até ao fim, e falhei vários episodios pelo meio, mas não deixa de estar no meu top, pelas batalhas fisicas e filosoficas por toda a série.
Para além disso tem uma banda sonora magnifica, quer em openings e endings, como as próprias músicas em batalhas e outras...

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Samurai_x

Spoiler:

um dos melhores de sempre.... dragon ball e kenshin...

no battattoon quando dava isto era depois das navegantes mas antes dos digimons por isso tinha que gramar com as navegantes... estava sempre morto que acabasse

eu tenho os ep. todos em tuga e em elta definiçao... curtesia do bt next Razz quem quiser que diga que eu passo informaçoes
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 6:16 pm

Pode ser que um dia tenha paciência para ver tudo. Adorava isto quando era miúdo! Mas por enquanto não há tempo. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 7:07 pm

Inscrevam-se aqui:
http://goldtuganime.manganime.biz/forum/portal.php

E vão aqui:
http://goldtuganime.manganime.biz/forum/viewtopic.php?f=9&t=115

E assim podem rever a serie em PT-PT,graças ao Fábio Seixal,que criou esta versão de grande qualidade
Aí é a fonte original do trabalho dele
Ir para o topo Ir para baixo
Steve

Steve


Masculino Gémeos Rato
Aniversário : 10/06/1996
Idade : 27
Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/05/2010

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: [Rurouni Kenshin] Acham que o Battousai venceria o Shishio?   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 3:18 pm

Quero que me digam se acham que se o Kenshin não tivesse treinado com o seu mestre e com isso não tivesse aprendido as novas técnicas, e ao invés disso se tornasse de novo o Battousai para combater o Shishio, acham que conseguiria vencer?

Opinem!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 3:45 pm

Tópico "[Rurouni Kenshin] Acham que o Battousai venceria o Shishio?" fundido a "Rurouni Kenshin / Samurai X"
Ir para o topo Ir para baixo
Sendo_San

Sendo_San


Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987
Idade : 36
Localização : Na Torre
Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/12/2009

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 6:14 pm

Não... Sem as novas técnicas, acho que não teria hipótese!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 6:50 am

As novas técnicas foram fundamentais para derrotar o Aoshi e o Seta. Sem elas não teria sequer chegado ao Shishio.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin / Samurai X   Rurouni Kenshin / Samurai X - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 10:32 am

O que eu acho é que o Hiko Seijuro ownaria todo o cast da série mas prefere estar no meio da floresta a embebedar-se e a fazer potes.