Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 05, 2008 1:55 pm
De certeza que muitos de vocês já viram mas como se trata de um anime obrigatório, na minha opinião, não podia deixar de falar nele aqui.
Desenvolvido em duas partes, a história de Kenshin é contada e recontada, com um foco diferente da série de TV, que é engraçada na maior parte do tempo. Tanto a primeira quanto a segunda série de OVA´s receberam um tratamento muito sério e tornaram-se excelentes para apreciadores de bons animes, pois as cenas são fortes, cheia de intenções encobertas e desejos reprimidos. Os personagens em nada lembram os "caricatos" da série de TV, fazendo "ôrô" o tempo todo... são bem mais humanos, com um semblante muito mais adulto.
Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen
Durante a segunda metade do século XIX, uma nova era abateu-se sobre o Japão. Os acontecimentos que levaram ao inicio deste novo império, contudo, eram negros, onde reinava o terror, a dor e chuva de sangue. Isto foi o inicio da Restauração Meiji. E no meio desse caos estavam os Shinsen Gumi, e os Ishin Shishi, um pequeno bando de soldados que tentam derrubar o Shogunato Tokugawa.
Shinta era uma criança que foi vendida a mercadores de escravos após seus pais morrerem de cólera. Mas contudo, este grupo de escravos após serem atacados por bandidos, foram mortos, excepto Shinta, que foi salvo por um mestre espadachim, Seijiru Hiko. E após este mestre perceber o quão furioso e abalado Shinta estava por não poder ter conseguído proteger nenhuma das mulheres de seu grupo, sendo o único homem ali presente, se oferece para treinar Shinta para que ele possa proteger o que é precioso para ele. E ai Seijiru Hiko mudou o nome de Shinta para Kenshin, pois o nome Shinta era demasiado meigo para um espadachim. Anos depois, Kenshin Himura encontra-se no meio da batalha para restaurar a era Meiji, para que tragédias como a dele não se repitam mais. Assim nasce Himura Battousai, o maior e mais forte espadachim dos patriotas de Ishin, um miúdo de 15 anos de idade que mata pela causa de construir um mundo... melhor. E é numa dessas batalhas que Kenshin mata o noivo de Tomoe, que viria a ser a primeira paixão de Kenshin.
Tipo: OVA, 4 episódios Ano: 1999 Produtores: Studio DEEN Nota: 19/20
se não querem ver spoilers vejam só até aos 4 min e 40 seg.
Rurouni Kenshin: Seisouhen
A primeira parte é um resumo da serie da TV mas com a qualidade do OVA. Na segunda parte Kenshin Himura ainda procura reparar os crimes que cometeu no passado... ....e Kaoru Kamiya espera pacientemente pelo seu regresso. juntamente com o filho deles, Kenji. É uma batalha de amor e sofrimento, tanto como é de justiça e de paz interior. Testemunha-se o fecho de um conto, o final de uma lenda, que continuou depois do manga. Esta segunda edição de OVA´s de Rurouni Kenshin é triste,... não por qualquer deslize de produção ou algo parecido, simplesmente pelos próprios acontecimentos no decorrer dos OVA´s.
Tipo: OVA, 2 episódios Ano: 2001 Produtores: Studio DEEN, Sony Music Entertainment Nota: 17/20
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 05, 2008 3:11 pm
por muito incrivel ke seja.. (axo ke vou ser fustigado por isto...)
nunca vi os OVAs do Kenshin
sim sim.. eu sei.. todos.. mas mesmo TODOS me dizem ke são do melhor.... tenho mesmo ke investir nisto... já tou farto ke fikem a olhar para mim com cara de xoke por nunca ter visto!
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 05, 2008 3:20 pm
Os OVAs são mais ao nivel de estória, acção e emoção. Ficaram mt fixes, o prob é q perdem toda a comédia q havia no anime
sasuke12
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 05, 2008 3:28 pm
gstei dos 4 primeiros ovas ke tao brutais
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 05, 2008 3:31 pm
Ainda estas a tempo da salvação irmão otaku. Mas para isso tens mesmo que ver. Só te digo que estes OVAs são o melhor anime que vi até hoje. Sim, melhor que Evangelion, e tu sabes como venero o Evangelion. Rurouni Kenshin só está na 2ª posição do meu top de preferidos pk considero a série no seu conjunto total incluindo a série da tv. Pk se só considerasse os OVAs estariam no 1º lugar destacadissimos. Assim que acabei de ver pensei mesmo isto: "OMG... isto é a melhor coisa que alguma vez vi..."
Não acho que a falta de comédia seja um problema. Isto é uma série mais adulta em que é contada uma historia demasiado seria para se brincar com ela pk assim não teria credibilidade nenhuma.
Kuya-kun
Aniversário : 22/04/1991 Idade : 33 Localização : Oeiras Mensagens : 3219 Data de inscrição : 02/01/2008
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 05, 2008 3:47 pm
Spit estou contigo...nunca vi as OVAS D: mas estão na lista >_<
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Nov 19, 2008 2:35 pm
Eu já os vi e gostei bastante, especialmente os episódios que contam o passado do Kenshin. Por muito que goste da série original, adorei a mudança de tom para um mais adulto, por assim dizer e achei a animação muito boa. Vale a pena ver, sim senhor. ^^
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Nov 19, 2008 3:39 pm
alquimista todometaleiro escreveu:
Eu já os vi e gostei bastante, especialmente os episódios que contam o passado do Kenshin. Por muito que goste da série original, adorei a mudança de tom para um mais adulto, por assim dizer e achei a animação muito boa. Vale a pena ver, sim senhor. ^^
Tb tive a mesma sensação que tu quando vi os OVAs. Eu adorei a série da tv mas assim que vi os OVAs fiquei estupefacto: "Wow isto é outra loiça". Tb gostei mais da parte do passado do Kenshin, mto dramático e emotivo. E a cena final do ultimo OVA, foi a cena que mais me emocionou até agora num anime...
Spoiler:
... o Kenshin e a Kaoru a irem ao encontro um do outro, e com aquela musica... foi lindo, quase chorei.
Skizor
Aniversário : 22/11/1991 Idade : 33 Localização : Viseu Mensagens : 1681 Data de inscrição : 28/04/2008
Acabei agora de ver as OVA's e adorei, são simplesmente lindas *_*
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Não acho que a falta de comédia seja um problema. Isto é uma série mais adulta em que é contada uma historia demasiado seria para se brincar com ela pk assim não teria credibilidade nenhuma.
Concordo, ainda bem k nao meteram comédia pk isso fez com k ficasse muito mais dramatico e emotivo, e ai é k esta a qualidade.
Spoiler:
... o Kenshin e a Kaoru a irem ao encontro um do outro, e com aquela musica... foi lindo, quase chorei.
Spoiler:
Essa parte conseguiu tocar-me, foi mesmo mt linda
Filipe
Aniversário : 20/06/1991 Idade : 33 Localização : Casa Mensagens : 48 Data de inscrição : 03/02/2009
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sáb Out 10, 2009 5:23 am
Melhor Ova de sempre Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen. Animação brutal e desenhos mais adultos, história genial, tal como a Ost. Obrigatório a sua visualização.
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 14, 2009 1:06 pm
Ainda hoje estive a ouvir a OST dos OVAs no trabalho e deu-me uma grande vontade de rever os OVAs. É o anime o qual tenho vontade de rever com mais frequência, á conta disso já o vi umas 4 vezes.
E tb ando a ler o manga de Rurouni Kenshin. Foi com grande surpresa e com bastante agrado que reparei que a historia dos OVAs estão no manga. Não fazia ideia. A parte de Tsuiokuhen tá bastante fiel ao manga, mas o OVA da vingança do Enishi está bastante diferente do manga, não tem nada a ver. E tou a gostar mais da versão do manga. Agora estou pra ver como vai acabar o manga, se vai ser como no OVA.
Entretanto lembrei-me da diferenca mais marcante entre o manga e os OVAs. Para alem de o estilo de desenho no manga ser constante e nos OVAs ser mto diferente da série, no manga não deixa de haver partes cómicas (não tantas como na série) enquanto que nos OVAs são mto mais sérios.
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 14, 2009 1:50 pm
Faz sentido não meterem comédia, da minha parte fizeram bem, inovaram sem alterar a história. Mas eu não li a manga, não tenho base de comparação.
O ultimo video é que ova? Não me lembro de ver :/
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 14, 2009 1:57 pm
O último video é do OVA Seisouhen. São dois episódios que contam a historia a seguir á série e tb fazem um resumo da série.
Nami
Aniversário : 03/04/1993 Idade : 31 Localização : Algures na Grand Line Mensagens : 349 Data de inscrição : 28/07/2009
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 14, 2009 2:08 pm
Eu já vi todos os OVAs (e até mais que uma vez xD) e adorei! Gostei mais daquele em que mostra a história do Kenshin quando é novo, nesse até chorei baba e ranho... O de quando ele já é velho não gosto muito, só gosto do final... Mas continua a ser awesome na mesma!!
Anoni Mus
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 14, 2009 2:41 pm
O último video é do OVA Seisouhen. São dois episódios que contam a historia a seguir á série e tb fazem um resumo da série.
Então vi, mas não me lembrava dessa parte.
Revi a semana passada a Tsuiokuhen. pois lembro-me de ter adorado, mas Seisouhen não achei muito bom. Mas vou ter de dar uma segunda oportunidade.
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 14, 2009 2:45 pm
Seisouhen mantém a mesma qualidade de animação e banda sonora do Tsuiokuhen, só em termos de história é que fica a quem do Tsuiokuhen.
Do Seisouhen gostei particularmente de ver cenas da série com a qualidade da animação do OVA e, gostei sem duvida do final, foi a cena que mais me comoveu até hoje num anime.
bixo
Aniversário : 26/09/1992 Idade : 32 Mensagens : 11 Data de inscrição : 08/10/2009
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Ter Out 27, 2009 11:41 am
alguem me pode dar os links ... nao os encontro ... so novo nisto ...
obrigado
fiquem bem
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Ter Out 27, 2009 1:45 pm
Aniversário : 26/09/1992 Idade : 32 Mensagens : 11 Data de inscrição : 08/10/2009
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 28, 2009 5:59 am
obrigado Guarda_Serodio_Reloaded nao vou perder de certesa
Himura
Aniversário : 03/02/1992 Idade : 32 Localização : Porto Mensagens : 3432 Data de inscrição : 26/10/2009
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Qua Out 28, 2009 10:50 am
0s melhores 0vas de sempre...
Pureblooded
Aniversário : 23/11/1991 Idade : 33 Localização : Lisboa Mensagens : 80 Data de inscrição : 31/08/2010
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 10, 2010 5:15 pm
O primeiro OVA está fantástico, a história do Kenshin com a Tomoe, tudo muito esclarecedor e bem pensado, para além de bonito, na minha opinião. Mas o segundo, o final da série, está realmente muito obscuro...
Eu posso estar a dizer uma barbaridade, ainda não fui pesquisar sobre isso, mas será que se basearam numa história mais ou menos verídica para terminar daquela forma? É que é realmente deprimente.
Spoiler:
Podia acabar com morte, mas há mortes que, digamos, vêm por bem. Mas a morte do Kenshin foi um sofrimento total, e tempos antes ele até fica mentalmente debilitado, realmente custa imenso ver que ele chegou àquele fundo. Desculpa-se que foi um mau pai e marido e assim... Fogo, tudo mau! Se não fosse a Kaoru sempre a suavizar a coisa seria ainda mais deprimente...
Quiseram mostrar a historia de Kenshin do inicio ao fim, e realmente esse OVA mostra-nos nada mais que o fim, mas é um fim sem qualquer felicidade, as acções decorrem naturalmente sem qualquer ponto alto ou baixo, parece quase como um documentário de uma vida triste. Para além disso, o OVA mostra-nos a imagem de que Kenshin nunca foi feliz (tirando a altura com Tomoe), depois de toda a vida que levou e as opções que escolheu. Eu acho que, no final, nem é a forma como morre o mais deprimente, é mesmo ver que, no fim, ele morreu cheio de dor e sofrimento dentro de si. Eu pelo menos não fiquei com a ideia que ele amasse mesmo a Kaoru, tudo o que ele fez por ela foi uma forma de gratidão, que isso certamente ele tem por ela, e tudo para a ver feliz... Nada por ele.
Que testamento...
Ah, já agora... Ele diz uma coisa no segundo OVA que eu fiquei meio abananada...
Spoiler:
Ele diz que matou a própria mulher com as suas próprias mãos, e depois diz que era a Tomoe Himura. Se bem me lembro, eles não eram realmente marido e mulher, era uma farsa para ele estar escondido como um homem normal. Não percebo o porquê de ele ter ido buscar essa da Tomoe Himura, sinceramente.
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 10, 2010 6:46 pm
Pureblooded escreveu:
Eu posso estar a dizer uma barbaridade, ainda não fui pesquisar sobre isso, mas será que se basearam numa história mais ou menos verídica para terminar daquela forma? É que é realmente deprimente.
Spoiler:
Podia acabar com morte, mas há mortes que, digamos, vêm por bem. Mas a morte do Kenshin foi um sofrimento total, e tempos antes ele até fica mentalmente debilitado, realmente custa imenso ver que ele chegou àquele fundo. Desculpa-se que foi um mau pai e marido e assim... Fogo, tudo mau! Se não fosse a Kaoru sempre a suavizar a coisa seria ainda mais deprimente...
Quiseram mostrar a historia de Kenshin do inicio ao fim, e realmente esse OVA mostra-nos nada mais que o fim, mas é um fim sem qualquer felicidade, as acções decorrem naturalmente sem qualquer ponto alto ou baixo, parece quase como um documentário de uma vida triste. Para além disso, o OVA mostra-nos a imagem de que Kenshin nunca foi feliz (tirando a altura com Tomoe), depois de toda a vida que levou e as opções que escolheu. Eu acho que, no final, nem é a forma como morre o mais deprimente, é mesmo ver que, no fim, ele morreu cheio de dor e sofrimento dentro de si. Eu pelo menos não fiquei com a ideia que ele amasse mesmo a Kaoru, tudo o que ele fez por ela foi uma forma de gratidão, que isso certamente ele tem por ela, e tudo para a ver feliz... Nada por ele.
Eu tenho a ideia totalmente contraria sobretudo do que está a bold.
Spoiler:
Ele no fim morre com uma sensação de paz e felicidade por finalmente ter sarado as feridas e os pecados que trazia com ele do passado e estar junto da pessoa mais importante para ele. E como prova disso, a cicatriz dele que era como uma marca da sua maldição desaparece no momento em que morre.
Pureblooded escreveu:
Ah, já agora... Ele diz uma coisa no segundo OVA que eu fiquei meio abananada...
Spoiler:
Ele diz que matou a própria mulher com as suas próprias mãos, e depois diz que era a Tomoe Himura. Se bem me lembro, eles não eram realmente marido e mulher, era uma farsa para ele estar escondido como um homem normal. Não percebo o porquê de ele ter ido buscar essa da Tomoe Himura, sinceramente.
Spoiler:
Só que essa farsa no final tornou-se verdadeira para eles porque acabaram por se amar um ao outro. Mesmo que não tenha sido um casamento oficial, Kenshin trata-a por Tomoe Himura pelo amor que tinham um pelo outro.
Pureblooded por teres ficado desiludida com o final é porque não deves ter lido o manga pois não? O 1º OVA está bastante fiel ao manga mas o 2º posso dizer que o final é diferente. E o plano de vingança do Enishi no OVA não é metade do que que se passa no manga. Por isso, se ainda não lestes aconselho vivamente, sendo tu uma grande fã de Rurouni Kenshin. ^^
Pureblooded
Aniversário : 23/11/1991 Idade : 33 Localização : Lisboa Mensagens : 80 Data de inscrição : 31/08/2010
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 10, 2010 7:10 pm
Eu ando à procura do manga de Rurouni Kenshin há um tempo, mas não encontro. Procurei nas fnacs, mas nada. Estou ansiosa por ler.
Mas eu não fiquei desiludida com o final. Apesar da grande tristesa que foi, eu gostei.
Spoiler:
só acho que o final do Kenshin merecia ser algo mais glorioso. É verdade quando dizes que no final, mas mesmo finalzinho, ele morre com um sorriso na cara, ao lado de Kaoru e com a alma limpa, sabendo que os seus pecados foram suavizados durante a sua vida após ser o grande assassino Battousai. Mas tendo em conta do que se passa antes, durante o resumo do anime que é o OVA, o Kenshin não parece o mesmo alegre que é no anime. Ele está moribundo, carregando um grande peso nas costas, bastante desgostoso. O desenho dos OVA's é muito mais sério, lá não há a vertente cómica, portanto eu assumo que quiseram fazer algo muito mais obscuro. Mas fizeram um Kenshin bastante ressentido, que não conseguia viver o amanhã em função do passado. No anime, acreditamos que ele possa amar Kaoru, mas no OVA, parece claro que ele tem a Tomoe dentro de si e que nenhum outra mulher conseguirá tomar o seu lugar.
Não digo que ele não ame a Kaoru. É possivel e provável que a ame, é uma pessoa claramente importante para ele. Mas é o que digo... a Tomoe ocupa um espaço maior. No final, ele já mal tem noção de quem é, mas corre para morrer junto de Kaoro, e isso é deveras bonito. É claro que nesse momento perto da sua morte, ele se sentiu bem, descançado. Mas a minha afirmação a bold quer dizer que, até ao momento da sua morte em que ele nos parece finalmente descançado, ele fica mentalmente débil para além de ter sífilis e de ter pegado a doença à sua mulher (ainda que por opção dela), chama-se de mau pai e mau marido, fala com pesar na Tomoe, chamando-a de Tomoe Himura quando nem eram casados, mas assumindo que tal era o amor entre eles que ele acabou por a ter registado assim, o seu filho não tem orgulho nele... Todas as situações da sua vida antes de morrer são realmente más. Percebes o que quero dizer? Mas sim, mas realmente o momento exacto da sua morte é reconfortante. ^^
Vou só reforçar que não estou desiludada com os OVA's, pelo contrário mesmo. Só tenho mesmo pena que o Kenshin tenha acabado como acabou, e não com o fim glorioso que merecia.
Houve uma cena que me tocou muito mesmo neste OVA:
Spoiler:
o Kenshni está mentalmente debilitado e o Sanosuke o encontra naquela pequena "cabana". O Sano fica a olhar para ele muito nostálgico e assim, observando com trsiteza o seu estado. Mas há um momento em que ele lhe dá um forte abraço... Bem, essa cena para mim foi mesmo a que me fez abrir a torneira. E depois todo o esforço dele para levar o Kenshin para ao pé de Kaoru... Enfim, só mesmo o Sano :] Nunca tinha chorado tanto por um anime, tal que até já soluçava... ai ai...
Assunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs Sex Set 10, 2010 7:41 pm
Eu tenho o orgulho de poder dizer que consegui comprar a colecção completa de Rurouni Kenshin. Acho que posso dizer que é o meu manga preferido. ^^
Se és adepta de ler manga no pc, tens este site onde podes ler o manga online:
http://manga.animea.net/rurouni-kenshin.html
Mas se preferires ler os mangas originais, assim como eu, podes procurar em algumas lojas, a Fanc não é das melhores. Em Lisboa tens por exemplo a Kingpin Books perto da Alameda D. Afonso Henriques, a Jikai no Centro Comercial do Lumiar e a Tema no Colombo perto dos cinemas.
Mas sim, eu compreendo aquilo que dizes e também concordo.
Spoiler:
Depois de tudo o que o Kenshin sofreu no passado e ele nunca teve em paz com ele próprio e ainda sofreu mto mesmo até ao final. Por tudo o que ele passou ele merecia um final mais feliz. Ele assim sofreu demais. Os OVA's são mesmo mto diferentes da série da TV sendo os OVA's mais sérios e realistas. Também para criar mais impacto por fazerem parte da história mais sombria do Kenshin. Contudo no manga nessa parte da historia não deixa de haver alguma comédia mas é mais contida do que o habitual. Também acho que o Kenshin nunca deixou de amar a Tomoe, afinal foi sempre o seu primeiro amor e foi os momentos felizes que Kenshin passou com ela que lhe deram força para continuar a lutar por uma nova era em que pudesse viver em paz e feliz como estava a viver com a Tomoe. E ele também ama a Kaoru. Foi ela que lhe estendeu a mão, que o tirou da vida sem rumo e lhe deu um sentido para viver. Ela mostrou-lhe que poderia ser feliz na era pela qual ele tanto lutou e sacrificou tantas vidas. Essa cena com o Sano na cabana tb achei mto tocante. Quando o Sano atira ao Kenshin o peixe e o Kenshin sem reacção o deixa cair, põe na cara do Sano uma expressão preocupante e depois quando se abraçam o Sano fica mesmo sentido e ver o amigo que ele tanto admira assim. Mas a cena que mais me emocionou foi mesmo a caminhada do Kenshin e da Kaoru ao encontro um do outro, e então com aquela musica... foi lindo.