Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Rurouni Kenshin os OVAs

Ir para baixo 
+12
Himura
bixo
Nami
Anoni Mus
Filipe
Skizor
alquimista todometaleiro
Kuya-kun
sasuke12
Wolfkin
spitfire
Guarda_Serodio_Reloaded
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

Rurouni Kenshin os OVAs Empty
MensagemAssunto: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 05, 2008 1:55 pm

De certeza que muitos de vocês já viram mas como se trata de um anime obrigatório, na minha opinião, não podia deixar de falar nele aqui.

Desenvolvido em duas partes, a história de Kenshin é contada e recontada, com um foco diferente da série de TV, que é engraçada na maior parte do tempo. Tanto a primeira quanto a segunda série de OVA´s receberam um tratamento muito sério e tornaram-se excelentes para apreciadores de bons animes, pois as cenas são fortes, cheia de intenções encobertas e desejos reprimidos. Os personagens em nada lembram os "caricatos" da série de TV, fazendo "ôrô" o tempo todo... são bem mais humanos, com um semblante muito mais adulto.

Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen
Rurouni Kenshin os OVAs AS-Kenshin-Tsuioku-Hen
Durante a segunda metade do século XIX, uma nova era abateu-se sobre o Japão. Os acontecimentos que levaram ao inicio deste novo império, contudo, eram negros, onde reinava o terror, a dor e chuva de sangue. Isto foi o inicio da Restauração Meiji. E no meio desse caos estavam os Shinsen Gumi, e os Ishin Shishi, um pequeno bando de soldados que tentam derrubar o Shogunato Tokugawa.

Shinta era uma criança que foi vendida a mercadores de escravos após seus pais morrerem de cólera. Mas contudo, este grupo de escravos após serem atacados por bandidos, foram mortos, excepto Shinta, que foi salvo por um mestre espadachim, Seijiru Hiko. E após este mestre perceber o quão furioso e abalado Shinta estava por não poder ter conseguído proteger nenhuma das mulheres de seu grupo, sendo o único homem ali presente, se oferece para treinar Shinta para que ele possa proteger o que é precioso para ele. E ai Seijiru Hiko mudou o nome de Shinta para Kenshin, pois o nome Shinta era demasiado meigo para um espadachim.
Anos depois, Kenshin Himura encontra-se no meio da batalha para restaurar a era Meiji, para que tragédias como a dele não se repitam mais. Assim nasce Himura Battousai, o maior e mais forte espadachim dos patriotas de Ishin, um miúdo de 15 anos de idade que mata pela causa de construir um mundo... melhor.
E é numa dessas batalhas que Kenshin mata o noivo de Tomoe, que viria a ser a primeira paixão de Kenshin.

Tipo: OVA, 4 episódios
Ano: 1999
Produtores: Studio DEEN
Nota: 19/20

se não querem ver spoilers vejam só até aos 4 min e 40 seg.

Rurouni Kenshin: Seisouhen
Rurouni Kenshin os OVAs Kova
A primeira parte é um resumo da serie da TV mas com a qualidade do OVA.
Na segunda parte Kenshin Himura ainda procura reparar os crimes que cometeu no passado...
....e Kaoru Kamiya espera pacientemente pelo seu regresso. juntamente com o filho deles, Kenji.
É uma batalha de amor e sofrimento, tanto como é de justiça e de paz interior.
Testemunha-se o fecho de um conto, o final de uma lenda, que continuou depois do manga.
Esta segunda edição de OVA´s de Rurouni Kenshin é triste,... não por qualquer deslize de produção ou algo parecido, simplesmente pelos próprios acontecimentos no decorrer dos OVA´s.

Tipo: OVA, 2 episódios
Ano: 2001
Produtores: Studio DEEN, Sony Music Entertainment
Nota: 17/20

Ir para o topo Ir para baixo
spitfire

spitfire

Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 05, 2008 3:11 pm

por muito incrivel ke seja.. (axo ke vou ser fustigado por isto...)

nunca vi os OVAs do Kenshin Razz

sim sim.. eu sei.. todos.. mas mesmo TODOS me dizem ke são do melhor.... tenho mesmo ke investir nisto... já tou farto ke fikem a olhar para mim com cara de xoke por nunca ter visto!
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin

Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 05, 2008 3:20 pm

Os OVAs são mais ao nivel de estória, acção e emoção. Ficaram mt fixes, o prob é q perdem toda a comédia q havia no anime
sasuke12

sasuke12

Masculino Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 05, 2008 3:28 pm

gstei dos 4 primeiros ovas ke tao brutais
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 05, 2008 3:31 pm

Ainda estas a tempo da salvação irmão otaku. Mas para isso tens mesmo que ver.
Só te digo que estes OVAs são o melhor anime que vi até hoje. Sim, melhor que Evangelion, e tu sabes como venero o Evangelion. Rurouni Kenshin só está na 2ª posição do meu top de preferidos pk considero a série no seu conjunto total incluindo a série da tv. Pk se só considerasse os OVAs estariam no 1º lugar destacadissimos.
Assim que acabei de ver pensei mesmo isto: "OMG... isto é a melhor coisa que alguma vez vi..."

Não acho que a falta de comédia seja um problema. Isto é uma série mais adulta em que é contada uma historia demasiado seria para se brincar com ela pk assim não teria credibilidade nenhuma.
Kuya-kun

Kuya-kun

Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 05, 2008 3:47 pm

Spit estou contigo...nunca vi as OVAS D:
mas estão na lista >_<
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 2:35 pm

Eu já os vi e gostei bastante, especialmente os episódios que contam o passado do Kenshin. Por muito que goste da série original, adorei a mudança de tom para um mais adulto, por assim dizer e achei a animação muito boa. Vale a pena ver, sim senhor. ^^
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 3:39 pm

alquimista todometaleiro escreveu:
Eu já os vi e gostei bastante, especialmente os episódios que contam o passado do Kenshin. Por muito que goste da série original, adorei a mudança de tom para um mais adulto, por assim dizer e achei a animação muito boa. Vale a pena ver, sim senhor. ^^

Tb tive a mesma sensação que tu quando vi os OVAs. Eu adorei a série da tv mas assim que vi os OVAs fiquei estupefacto: "Wow isto é outra loiça". Tb gostei mais da parte do passado do Kenshin, mto dramático e emotivo.
E a cena final do ultimo OVA, foi a cena que mais me emocionou até agora num anime...

Spoiler:
Skizor

Skizor

Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 22/11/1991

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSáb Fev 21, 2009 12:05 pm

Acabei agora de ver as OVA's e adorei, são simplesmente lindas *_*

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Não acho que a falta de comédia seja um problema. Isto é uma série mais adulta em que é contada uma historia demasiado seria para se brincar com ela pk assim não teria credibilidade nenhuma.

Concordo, ainda bem k nao meteram comédia pk isso fez com k ficasse muito mais dramatico e emotivo, e ai é k esta a qualidade.

Spoiler:

Spoiler:
Filipe

Filipe

Masculino Gémeos Cabra
Aniversário : 20/06/1991

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSáb Fev 21, 2009 4:49 pm

foi muito emocionante o final Razz
grande anime Very Happy
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSáb Out 10, 2009 5:23 am

Melhor Ova de sempre Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen.
Animação brutal e desenhos mais adultos, história genial, tal como a Ost. Obrigatório a sua visualização.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 14, 2009 1:06 pm

Ainda hoje estive a ouvir a OST dos OVAs no trabalho e deu-me uma grande vontade de rever os OVAs. É o anime o qual tenho vontade de rever com mais frequência, á conta disso já o vi umas 4 vezes. Razz

E tb ando a ler o manga de Rurouni Kenshin. Foi com grande surpresa e com bastante agrado que reparei que a historia dos OVAs estão no manga. Não fazia ideia. A parte de Tsuiokuhen tá bastante fiel ao manga, mas o OVA da vingança do Enishi está bastante diferente do manga, não tem nada a ver. E tou a gostar mais da versão do manga.
Agora estou pra ver como vai acabar o manga, se vai ser como no OVA.

Entretanto lembrei-me da diferenca mais marcante entre o manga e os OVAs. Para alem de o estilo de desenho no manga ser constante e nos OVAs ser mto diferente da série, no manga não deixa de haver partes cómicas (não tantas como na série) enquanto que nos OVAs são mto mais sérios.
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 14, 2009 1:50 pm

Faz sentido não meterem comédia, da minha parte fizeram bem, inovaram sem alterar a história. Mas eu não li a manga, não tenho base de comparação.

O ultimo video é que ova? Não me lembro de ver :/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 14, 2009 1:57 pm

O último video é do OVA Seisouhen. São dois episódios que contam a historia a seguir á série e tb fazem um resumo da série.
Nami

Nami

Feminino Áries Galo
Aniversário : 03/04/1993

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 14, 2009 2:08 pm

Eu já vi todos os OVAs (e até mais que uma vez xD) e adorei! Gostei mais daquele em que mostra a história do Kenshin quando é novo, nesse até chorei baba e ranho... Sad O de quando ele já é velho não gosto muito, só gosto do final... Mas continua a ser awesome na mesma!! Very Happy
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 14, 2009 2:41 pm

O último video é do OVA Seisouhen. São dois episódios que contam a historia a seguir á série e tb fazem um resumo da série.

Então vi, mas não me lembrava dessa parte.

Revi a semana passada a Tsuiokuhen. pois lembro-me de ter adorado, mas Seisouhen não achei muito bom. Mas vou ter de dar uma segunda oportunidade.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 14, 2009 2:45 pm

Seisouhen mantém a mesma qualidade de animação e banda sonora do Tsuiokuhen, só em termos de história é que fica a quem do Tsuiokuhen.

Do Seisouhen gostei particularmente de ver cenas da série com a qualidade da animação do OVA e, gostei sem duvida do final, foi a cena que mais me comoveu até hoje num anime.
bixo

bixo

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 26/09/1992

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeTer Out 27, 2009 11:41 am

alguem me pode dar os links ...
nao os encontro ...
so novo nisto ...

obrigado

fiquem bem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeTer Out 27, 2009 1:45 pm

Não quero que percas isto homem.

Tsuiokuhen: http://tokyotosho.info/details.php?id=113251

Seisouhen: http://tokyotosho.info/details.php?id=185492
bixo

bixo

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 26/09/1992

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 28, 2009 5:59 am

obrigado Guarda_Serodio_Reloaded nao vou perder de certesa
Himura

Himura

Masculino Aquário Cabra
Aniversário : 03/02/1992

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeQua Out 28, 2009 10:50 am

0s melhores 0vas de sempre...
Pureblooded

Pureblooded

Feminino Sagitário Cabra
Aniversário : 23/11/1991

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 10, 2010 5:15 pm

O primeiro OVA está fantástico, a história do Kenshin com a Tomoe, tudo muito esclarecedor e bem pensado, para além de bonito, na minha opinião.
Mas o segundo, o final da série, está realmente muito obscuro...

Eu posso estar a dizer uma barbaridade, ainda não fui pesquisar sobre isso, mas será que se basearam numa história mais ou menos verídica para terminar daquela forma? É que é realmente deprimente.
Spoiler:

Que testamento...

Ah, já agora... Ele diz uma coisa no segundo OVA que eu fiquei meio abananada...
Spoiler:
http://ptdisney.forumeiros.com
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 10, 2010 6:46 pm

Pureblooded escreveu:
Eu posso estar a dizer uma barbaridade, ainda não fui pesquisar sobre isso, mas será que se basearam numa história mais ou menos verídica para terminar daquela forma? É que é realmente deprimente.
Spoiler:

Eu tenho a ideia totalmente contraria sobretudo do que está a bold.

Spoiler:

Pureblooded escreveu:
Ah, já agora... Ele diz uma coisa no segundo OVA que eu fiquei meio abananada...
Spoiler:

Spoiler:

Pureblooded por teres ficado desiludida com o final é porque não deves ter lido o manga pois não?
O 1º OVA está bastante fiel ao manga mas o 2º posso dizer que o final é diferente. Smile
E o plano de vingança do Enishi no OVA não é metade do que que se passa no manga.
Por isso, se ainda não lestes aconselho vivamente, sendo tu uma grande fã de Rurouni Kenshin. ^^
Pureblooded

Pureblooded

Feminino Sagitário Cabra
Aniversário : 23/11/1991

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 10, 2010 7:10 pm

Eu ando à procura do manga de Rurouni Kenshin há um tempo, mas não encontro. Procurei nas fnacs, mas nada. Estou ansiosa por ler.

Mas eu não fiquei desiludida com o final. Apesar da grande tristesa que foi, eu gostei.
Spoiler:

Vou só reforçar que não estou desiludada com os OVA's, pelo contrário mesmo. Só tenho mesmo pena que o Kenshin tenha acabado como acabou, e não com o fim glorioso que merecia.

Houve uma cena que me tocou muito mesmo neste OVA:
Spoiler:
http://ptdisney.forumeiros.com
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitimeSex Set 10, 2010 7:41 pm

Eu tenho o orgulho de poder dizer que consegui comprar a colecção completa de Rurouni Kenshin.
Acho que posso dizer que é o meu manga preferido. ^^

Se és adepta de ler manga no pc, tens este site onde podes ler o manga online:

http://manga.animea.net/rurouni-kenshin.html

Mas se preferires ler os mangas originais, assim como eu, podes procurar em algumas lojas, a Fanc não é das melhores. Razz
Em Lisboa tens por exemplo a Kingpin Books perto da Alameda D. Afonso Henriques, a Jikai no Centro Comercial do Lumiar e a Tema no Colombo perto dos cinemas.

Mas sim, eu compreendo aquilo que dizes e também concordo.

Spoiler:
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rurouni Kenshin os OVAs   Rurouni Kenshin os OVAs Icon_minitime

Rurouni Kenshin os OVAs
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte