Aniversário : 04/03/1997 Idade : 27 Localização : ME IS BACK :D Mensagens : 651 Data de inscrição : 14/09/2008
Assunto: Re: Visual Kei Qua Dez 30, 2009 3:52 pm
Kurti a snow white :3
takrayzo
Aniversário : 18/02/1991 Idade : 33 Localização : Peso da Régua Mensagens : 86 Data de inscrição : 09/03/2010
Assunto: Re: Visual Kei Qua Jun 23, 2010 8:07 am
Alguem me sabe dizer se existe algum aloja no norte de portugal que venda roupa do genero? Tipo as calças do reita (baixista) neste video
darkblaze
Aniversário : 06/02/1997 Idade : 27 Localização : num buraco negro Mensagens : 260 Data de inscrição : 20/02/2009
Assunto: Re: Visual Kei Ter Jun 29, 2010 12:21 pm
Gosto muito da forma como se vestem, daqueles penteados que desafiam a gravidade (xD) e, claro, da própria música. As minhas bandas favoritas são: Malice Mizer; Deluhi; X-Japan; Versailles; Schwarz Stein; Dir en Grey; el-Ethnic Legist-; Matenrou (primeira banda de Kozi e Mana, não Matenrou Opera), e também gosto de algumas músicas de The Gazette.
takrayzo não conheço nenhuma, mas se alguém souber de alguma loja, por favor diga.
Última edição por darkblaze em Dom Ago 01, 2010 9:54 am, editado 1 vez(es)
Hokori Rin
Aniversário : 21/12/1992 Idade : 31 Localização : A dormir debaixo de uma arvore numa ilha deserta Mensagens : 59 Data de inscrição : 30/10/2008
Assunto: Re: Visual Kei Qua Jul 07, 2010 4:58 pm
A Rin devia é de por cá os pés mais vezes, cá vem o mesmo comment que fiz no tópico do One Piece - este tópico cá e eu não comentei-o? xD Mas pensando melhor é preciso? =3 Já foi tudo dito... A única coisa que falta é concertos destes de geito em Portugal... Mas já pra punk, ás vezes é dificil, quanto mais visual kei...
takrayzo, depende... Tens a Améthyste, se quiseres te armar em Hizaki ou Mana-sama xD Estou a brincar, mas podes passar por lá, pergunta se ela consegue te arranjar algo... Pra aí algo da Putumayo, Black Peace Now ou Sex Pot Revenge (esta mais dificilmente, não é marca lolita, que é especialidade da loja).
darkblaze
Aniversário : 06/02/1997 Idade : 27 Localização : num buraco negro Mensagens : 260 Data de inscrição : 20/02/2009
Assunto: Re: Visual Kei Dom Ago 01, 2010 9:53 am
Rin vai haver um concerto de visual kei CÁ EM PORTUGAL: http://visualjam.org/agenda/concerts-a-gigs/el-ethnic-legist-.html
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
Assunto: Re: Visual Kei Dom Ago 01, 2010 1:07 pm
Conheço Visual Key porque era viciado em X-japan...grandes canções que tinham xD
takrayzo
Aniversário : 18/02/1991 Idade : 33 Localização : Peso da Régua Mensagens : 86 Data de inscrição : 09/03/2010
Assunto: Re: Visual Kei Ter Ago 17, 2010 12:35 pm
lol eu já tentei uma coisa dessas parecida mas com os x japan... não chega ter fãs a pedir, tbm é preciso ter patrocínios,espaços e alguma agencia de gestão,etc.. e compara os Gazette com os el-Ethnic-Legist... aposto que a maioria do ppl do forum nunca tinha ouvido falar dos e.e.l.
takrayzo
Assunto: Re: Visual Kei Qua Ago 18, 2010 2:43 pm
Pois.. nunca ouvi falar deles. tenho de ver
xZer0
Aniversário : 21/06/1993 Idade : 31 Localização : near him <3 Mensagens : 26 Data de inscrição : 05/07/2010
Assunto: Re: Visual Kei Sáb Ago 21, 2010 1:03 pm
bem, nao posso ajudar quanto à loja de roupa sorry ^^'
@darkblaze , também já tentei com os X-Japan, no site da eventful, mas é mesmo como disseste ://
quanto à uns topicos atrás, de falarem da banda D, não sei se já mencionaram a música mas oiçam a "yami yori kurai doukoku no acapella to bara yori akai jounetsu no aria" (sim, um nome enorme xD) Acho que a voz do Asagi está mesmo excelente nessa *_* e a música ao vivo também é muito boa na minha opinião ^^
shizumaru
Aniversário : 08/10/1994 Idade : 30 Mensagens : 11 Data de inscrição : 15/03/2011
Assunto: Re: Visual Kei Ter Mar 15, 2011 8:22 am
Mizugetsu escreveu:
Penso que faltava esta grande temática aqui na área da música.
Para quem não sabe, visual kei (estilo visual), ou visual rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980. Consiste na mistura de vários estilos musicais, como rock, metal e música clássica. Como podem deduzir, as bandas apostam bastante no visual, apresentando um vestuário extravagante. Muitas vezes os artistas são criticados por quem não conhece o estilo, dizendo que parecem mulheres ou algo do género.
Pessoalmente gosto bastante deste estilo, tanto pela qualidade musical, como pela beleza das roupas e dos penteados que as bandas apresentam.
A banda mais conhecida de visual kei é Versailles e deixo aqui um videoclip deles:
A minha banda preferida deste estilo é sem dúvida D devido ao grande trabalho de guitarras que eles fazem. Deixo também um videoclip deles:
Penso que em traços largos está aqui o visual kei, conto com todos para completar o que quer que falte... =) Gostava também que partilhassem as vossas bandas preferidas, caso já conheçam o estilo, caso não conheçam é sempre boa altura para começar ^^
wat, versailles é a mais conhecida? em que mundo?!
Versailles é a minha banda preferida, mas NUNCA NA VIDA ela é a mais conhecida. é das mais conhecidas. Fora do japão (e dentro) está provado que são os the GazzetE. e depois temos os old school.
Sofia-chan Nick anterior: Nakashima Michiyo
Aniversário : 08/04/1995 Idade : 29 Localização : Abrantes Mensagens : 13 Data de inscrição : 12/03/2011
Assunto: Re: Visual Kei Sáb Mar 19, 2011 12:54 pm
Visual kei 4ever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mizugetsu
Aniversário : 18/01/1990 Idade : 34 Localização : Laranjeiro Mensagens : 655 Data de inscrição : 17/07/2008
Assunto: Re: Visual Kei Dom Mar 27, 2011 8:55 am
shizumaru escreveu:
Mizugetsu escreveu:
A banda mais conhecida de visual kei é Versailles...
wat, versailles é a mais conhecida? em que mundo?!
Versailles é a minha banda preferida, mas NUNCA NA VIDA ela é a mais conhecida. é das mais conhecidas. Fora do japão (e dentro) está provado que são os the GazzetE. e depois temos os old school.
Não sei se reparaste mas o tópico foi feito em 2008, e na altura Versailles era das bandas mais faladas nos forums ocidentais de j-music por terem sido formados em 2007 e serem uma banda muito promissora, principalmente devido ao guitarrista Hizaki, k é um god na guitarra. Os the gazette são sem dúvida das bandas mais conhecidas fora do japão, assim como dir en grey embora estes ultimos já não possam ser classificados como visual kei actualmente.
É pena que em Portugal (assim como na maioria dos paises ocidentais) continue a existir esta barreira entre ocidente e oriente... toda a porcaria que venha dos USA chega cá, mas boas bandas orientais? nem vê-las...
kath-dono
Aniversário : 03/03/1991 Idade : 33 Mensagens : 4 Data de inscrição : 01/06/2011
Assunto: Re: Visual Kei Seg Jun 06, 2011 12:14 pm
Visual kei és mesmo pura beleza na minha opinião. Realmente tenho muita pena que aqui não seja muito apreciado...eu bem tento...mas parece não entrar nos ouvidos ou sei lá das pessoas, talvez não estejam habituadas. Bem para mim não gostar de j music é não saber o que é bom hehehehe Adoro os D e os Gazzetos ^^. Versailles, a musica para mim é excelente mas a voz... depois de ouvir o Lord Asagi-sama não consigo gostar de qualquer coisa hehehe.
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
Assunto: Re: Visual Kei Seg Jun 06, 2011 12:44 pm
Citação :
a musica para mim é excelente mas a voz...
na minha opinião é aplicado a grande parte das bandas com esse estilo, tem uma parte instrumental muito bem trabalhada e de meu agrado, mas depois a voz.... a voz.. não me entrar
kath-dono
Aniversário : 03/03/1991 Idade : 33 Mensagens : 4 Data de inscrição : 01/06/2011
Assunto: Re: Visual Kei Seg Jun 06, 2011 1:29 pm
ai-shiteru, isso depende muito, é claro que devido à forma como eles acentuam as palavras a voz sai diferente do que se fosse Inglês. Mas há vozes extraordinárias no J-rock. Tens como exemplo o HYDE dos l'arc en ciel, k não aprecio a banda, mas sim a banda antiga dele e o projecto a solo. Ele tem uma voz extraordinária, canta tudinho! E claro para mim o melhor é o vocals dos D como já referi, ele até opera pode cantar!
Acredita ás vezes basta ouvires 2 vezes ou 3 a mesma música que habituaste logo á voz e passas a amar hehehe. Agora sim clro k há vozes em todo o lado que simplesmente não entram...
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
Assunto: Re: Visual Kei Seg Jun 06, 2011 2:55 pm
eu tenho umas quantas musicas que gosto, e curto bastante de j-rock e vertente, mas prefiro a voz do vocalista dos abingdon boys school á da maioria da voz nas bandas visual kei. e o que me irrita mais é que grande parte das musicas das bandas visual kei é que guado entra o vocal a mussica parece que morre um pouco, cortam bastnate a velocidade da bateria e as guitarras, tipo eu gosto das partes mais lentas mas não é a entrarem assim tão de repente..
por exemplo na GACKT- RETURNER, a musica está muito bem e do nada morre.. pelo menos a mim chateia-me um pouco.
dos Gazette gosto bastante da Filth in the Beauty, e dos albums mais antigos.
kath-dono
Assunto: Re: Visual Kei Qua Jun 08, 2011 10:58 am
Assério?? eu curto bué essa peculiaridade da música,dá atenção á voz em si, e depois tb às guitarras. Abingdon boys school é fixe, é mesmo rockalhada! Mas pronto prefiro o som mais instrumental/ sinfónico, tirando gazette mas tb ao contrário de ti prefiro os albuns recentes ^^...enfim gostos...
Eu acho k a música returner é um excepção, por exemplo na Lust for blood isso não acontece tanto.
Niizinha-Chan
Aniversário : 08/04/1997 Idade : 27 Localização : Lisboa Mensagens : 1 Data de inscrição : 10/04/2012
Assunto: Re: Visual Kei Ter Abr 24, 2012 9:51 am
Eu sou nova nestas coisas comecei a pouco de um mês e piques ... mas já ouvi Nightmare, Versailles tive a ouvir as que puseram aqui e amei *0*
Mas as que mais gosto sem duvida foram Malice Mizer, GACKT, the Gazette *---*
anime_cg
Aniversário : 16/09/1992 Idade : 32 Localização : Na América... Mensagens : 533 Data de inscrição : 19/11/2008
Assunto: Re: Visual Kei Sex maio 04, 2012 12:37 am
Putz, curto um pouco, mas não sei muito a respeito. Também não sou de guardar nomes de bandas, mas reconheço quando encontro uma que possua talento - fora ouvir fics yaoi das bandas das amigas às 02h00min por webcam.
O que me incomoda no visual kei é a androgenia... Assim, não que eu seja homofóbico, mas pense: você olha para o vocalista de uma banda e diz: "Cara, que gata!", mas quando vê, é homem (é decepcionante e ao mesmo tempo impressionante: a pele deles, às vezes, parece mais perfeita que de mulher, mesmo com efeitos e tudo o mais...)
el.psy.congroo
Localização : V.N. Santo André,Portugal Mensagens : 77 Data de inscrição : 04/11/2012
Assunto: Re: Visual Kei Sáb Nov 10, 2012 3:44 pm
Um tópico de Visual Kei sem referência aos criadores do mesmo o.o Falta aí X Japan e Luna Sea,os pioneiros do visual kei. O resto que lhes sucede é muito mais vasto,Nightmare,Versailles,The Gazette,GACKT,TMR,etc,etc...
Isto é os primórdios do Visual Kei:
p.s. espero não ser a única pessoa aqui a considerar Versailles alta merda xD
el.psy.congroo
Localização : V.N. Santo André,Portugal Mensagens : 77 Data de inscrição : 04/11/2012
Assunto: Re: Visual Kei Sáb Nov 10, 2012 3:49 pm
anime_cg escreveu:
Putz, curto um pouco, mas não sei muito a respeito. Também não sou de guardar nomes de bandas, mas reconheço quando encontro uma que possua talento - fora ouvir fics yaoi das bandas das amigas às 02h00min por webcam.
O que me incomoda no visual kei é a androgenia... Assim, não que eu seja homofóbico, mas pense: você olha para o vocalista de uma banda e diz: "Cara, que gata!", mas quando vê, é homem (é decepcionante e ao mesmo tempo impressionante: a pele deles, às vezes, parece mais perfeita que de mulher, mesmo com efeitos e tudo o mais...)