Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: PS4 Qua Fev 06, 2013 1:30 pm
Parece que vamos ter noticias no dia 20.
Blestud
Aniversário : 21/05/1991 Idade : 33 Localização : Pois... isso...hah... D: Mensagens : 1211 Data de inscrição : 31/12/2007
Assunto: Re: PS4 Qua Fev 06, 2013 2:02 pm
Ainda nem tiraram máximo rendimento da ps3... não percebo...
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: PS4 Qui Fev 07, 2013 8:24 am
Não é bem assim, as consolas já foram bem "expremidas", e não existem varinhas mágicas para hardware com tantos anos, as grandes produtoras que já programam aos anos para as consolas, quando querem fazer um bugdet game, já são obrigadas a comprometer a performance do jogo (screen tearing, frame rate, pop-in de texturas, etc) se quiserem puxar os gráficos um pouco mais além.
Normalmente elas tentam encontrar um equilibrio entre os dois, mas não deixam de estar já bastante limitadas.
Por exemplo um jogo apenas desenvoldidos para PC onde mais tarde fazem o port para a consola, nota-se que mesmo havendo grande empenho, as produtoras são obrigadas a fazer grandes cortes nos gráficos, ou comprometer a performance do jogo.
Um exemplo disso é o the Witcher 2, a produtora tentou o seu melhor para trazer o jogo para a consola, e apesar de técnicamente ser um dos jogos com melhor gráficos e boa performance da xbox, simplesmente as limitações do hardware não os deixou trazarem algo equivalente ao high setting do PC, já para não falar em Ultra setting, tiverem de ficar por algo tipo quase Medium setting da versão PC, e mesmo assim de vez em quando existe muita coisa a acontecer no ecrã o jogo é obrigado a quebrar a imagem (tearing) para conseguir manter a ação fluída.
Blestud
Aniversário : 21/05/1991 Idade : 33 Localização : Pois... isso...hah... D: Mensagens : 1211 Data de inscrição : 31/12/2007
Assunto: Re: PS4 Qui Fev 07, 2013 9:43 am
Bem, parece que ainda tava com a mentalidade de 2010, se a BioWare , Naughty Dog , Ubisoft, Crytek , Polyphony Digital e a DICE dizem que ja estão a optimizar os jogo, quem sou eu para os contrapor!
mas a minha ps3 so tem 2 anos, não m,e apetece gastar mais 300 ou 400€ ;___;
Só um apar-te o the witcher deve ser um caso à parte, que eles por norma fazem o jogo para as consolas e depois e que os adaptam para a consola, não é?
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Eu estou para ver o que vai sair da PS4. Estou um pouco pessimista, espero que não decidam ir pelo caminho do "always online" e bloqueio de jogos para impedir revenda, ou arriscam-se a ter um flop nas mãos
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 08, 2013 11:16 am
Nem sequer comprava a consola, eu odeio isso, devem sempre ter as duas opções disponíveis e nunca impor apenas uma delas.
Por exemplo eu sou anti-steam não por ter algo contra eles, até acho algo muito bom para gamers que não colecionam jogos e apenas querem jogar os originais mais barato.
Tornei-me assim porque as distribuidoras de jogos imposeram isso aos consumidores, e posso garantir que neste momento não tenho nenhum jogo steam na minha coleção de jogos, os que tinha como Torchlight 1 e 2, vendi, o que me interessa ter a cópia física do jogo se não posso jogar o jogo quando e onde me apetecer estando sempre dependente do terceiros?
Ainda cheguei a pensar em colocar um cd dentro da caixa do jogo com o crack, se no futuro estiver num local sem net, como em férias, ou até daqui a muitos anos já não existir steam, ao menos poder usar o crack no PC para poder jogar.
Algo vai muito mal no mundo dos videojogos quando alguém que PAGA pelo jogo tem de recorrer à PIRATARIA para o PODER JOGAR.
Se alguma consola fizer isso, de mim não leva um cêntimo.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 08, 2013 11:50 am
SFree escreveu:
Algo vai muito mal no mundo dos videojogos quando alguém que PAGA pelo jogo tem de recorrer à PIRATARIA para o PODER JOGAR.
Todos nos lembramos bem o quanto a Ubisoft aprendeu à força (e ainda nao aprendeu realmente a lição) que não deve fazer pouco dos clientes, quando lançou o Assassins Creed 2, que forçava uma ligação online permanente para jogar o modo solo. Se as novas consolas forem pelo caminho de tratarem cada cliente como um possível gatuno e imporem restrições injustas, algo me diz que as aves de mau agoiro que dizem que vamos a caminho do "fim das consolas" podem vir a ter alguma razão.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 08, 2013 4:22 pm
SFree escreveu:
Se alguma consola fizer isso, de mim não leva um cêntimo.
2X. Se isso algum dia acontecer eu vou tornar-me daqueles gajos que só jogam "jogos antigos".
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 08, 2013 4:29 pm
Duvido que isso aconteca. Seria cometer seppuku.
De qualquer das maneiras nao estou muito satisfeito com as grandes empresas de videojogos, estamos numa situacao desagradavel. Activision, EA, Ubisoft, Sony, Nintendo, Microsoft, todas tem falhado imenso ultimamente.
E sim, as consolas precisam de algo inovador rapidamente, se nao perdem a razao de existir. Antigamente as consolas faziam sentido, mas actualmente elas sao mais complexas (como a PS3 e 360) que comecam a ficar demasiado semelhantes a um PC. E para isso mais vale o proprio PC e comprar comando a parte. Excepcao se gostarem mesmo muito de exclusivos. A vantagem da consola face ao pc, e' que era algo simples e qualquer parolo podia jogar sem problemas: Metia o CD ou disquete, ligava e era logo comecar a jogar passado 10 segundos. Agora sao instalacoes, updates, loadings pa caracas, online pago (na 360) e ainda querem always online para singleplayer e ate ha rumores que a nova xbox vai impedir de se usar jogos usados.
Da minha parte, ou existe algo tao revolucionario que e' dificil de imaginar nas novas consolas da Sony e MS ou so levarao o meu dinheiro se ficar rico. Mais do mesmo nao obrigado.
Mais, nem sem porque da existencia da 360 e PS3 como consolas separadas. Mais valia fazerem um Hardware em conjunto e depois fabricarem jogos para ela. Imaginem a mesma consola ter Little Big Plannet, Uncharted, The Last of Us, Gears of War e Halo. As consolas ja sao praticamente iguais, para que separa-las? A Nintendo ainda tem alguma razao de existir felizmente. Mas acho que os gajos deviam contratar mais gente para software e meter o Miyamoto e Anouma como sensei a explicar como se fazem jogos de jeito. E' que a nintendo tem tantos IP's que se torna dificil trabalhar neles todos e dava jeito ver gente a trabalhar com series que nao sao tocados ha muitos anos, como F-Zero ou Star Fox. E tambem dava jeito alguns novos IP's claro.
IMO, falta juventude na industria, sao os jovens que sao mais inovadores. Isso ve-se com alguns jogos indies. Infelizmente jogos Indie nao conseguem sempre dar uma experiencia equiparavel aos AAA, por isso ainda precisamos deles.
PS: Fui escrevendo pouco a pouco, deve estar uma confusao. Foi o meu maior post dos ultimos meses, nao tenho tido paciencia para escrever.
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: PS4 Sáb Fev 09, 2013 5:38 am
Vamos ver de que maneira a Sony vai cuspir na cara dos consumidores com a PS4 desta vez. Tou pra ver se os jogos da PS3 vão ser compatíveis com a PS4.
Espero que tenham aprendido a lição. A PSP continua a ser mais vendida que a Vita no Japão.
Himura
Aniversário : 03/02/1992 Idade : 32 Localização : Porto Mensagens : 3432 Data de inscrição : 26/10/2009
Assunto: Re: PS4 Sáb Fev 09, 2013 4:37 pm
Posso começar já a difamar a merda da sony ? Ou espero até sair ?
Kamina Kamina
Assunto: Re: PS4 Sáb Fev 16, 2013 2:59 pm
Anda a circular por ai que este será o novo comando da PS4
Se for, parece que o preço dos comandos vai aumentar ainda mais
SFree
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 22, 2013 2:09 am
Quanto a poder jogar jogos usados na PS4, isto é o que se sabe para já:
Sony president of Worldwide Studios Shuhei Yoshida :
On possibility of PS4 blocking used games When you purchase the disc-based games on PS4, it should work on any hardware. So that's what I'm saying.
On activation codes for secondhand PS4 titles It's a publisher decision. We are not talking about it. Sorry.
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 22, 2013 12:52 pm
Comando mais do mesmo. Com o analogico na posicao 'errada'.
Nao percebo muito de specs, mas parece que vai ser mais poderosa que estava a espera. Juro que nao percebo como e' que a Sony se vai desembaracar, ou vendera extremamente caro ou tera muito prejuizo nas vendas de consolas.
silver dragoon
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 22, 2013 2:28 pm
Anoni Mus escreveu:
Comando mais do mesmo. Com o analogico na posicao 'errada'.
Posição errada? Não percebi.
SFree
Assunto: Re: PS4 Sex Fev 22, 2013 3:03 pm
Eu prefiro que continue na mesma posição, assim como o da nova xbox continue parecido com o de agora.
Assim a PS4 vai ter melhor controlo em certos jogos, e a nova xbox terá melhor controlo noutros.
Ainda ontem estive a jogar o Darksiders 2 na PS3 e na Xbox 360, e não existe comparação, para jogos de ação/hack n slash na 3a pessoa o comando da PS3 é muito melhor.
A xbox prefiro para FPS e 3rd person shooter, jogos de corrida, etc.
Ou seja jogos que usem o analógico esquerdo para virar para a esquerda e direita (FPS,3rd PS, Racing, etc) , o da xbox é melhor porque temos o dedo fletido para cima logo virar esquerda e direita é mais consistente.
Jogos em que seja necessário constantemente rodar o analógico esquerdo (3rd person action, hack n slash) o comando da PS3 funciona melhor visto que temos o dedo menos fletido na diagonal, logo existe mais liberdade de rotação, mas menos precisão a virar para esquerda ou direita sem desvios, existe sempre aquela tendência de ao virar para a esquerda ou direita também subir ou descer um pouco sem querer visto o dedo não estar esticado e estar na diagonal.
Não sei se dá para perceber bem o que quero explicar, mas quem já jogou bastante em ambos os comandos percebe o quero dizer.
Anoni Mus
Assunto: Re: PS4 Sáb Fev 23, 2013 5:18 am
Nao sou muito de hack and Slash, por isso nao sei. Mas ja joguei imenso tempo com Dualshock e nos ultimos meses apenas tenho jogado no comando da 360 e prefiro este ultimo sem qualquer duvida. Va la, no Dualshock 4 parece que o analogico em si foi melhorado.
SFree
Eu estou para ver o que vai sair da PS4. Estou um pouco pessimista, espero que não decidam ir pelo caminho do "always online" e bloqueio de jogos para impedir revenda, ou arriscam-se a ter um flop nas mãos
A sony já confirmou que a PS4 não vai necessitar de internet para jogar jogos single player:
"At a roundtable this morning, Sony's game studios chief, Shuhei Yoshida, told reporters that any requirement for users to register a game online in order to play it would be left to game publishers. Sony won't require that."
Já a Xbox One não se pode dizer o mesmo, e se na E3 não anunciar algo em contrário será uma consola que não vou comprar, querem forçar o consumidor a usar um acessório como Kinect 2.0, requer conexão à internet para jogos single player, a questão da ativação para jogos usados, etc.
Neste caso como colecionador de jogos, se daqui a uns anos quiser jogar uns jogos da Xbox One e os servidores para essa consola se encontrarem offline, não o posso fazer, ou seja os jogos nunca são mesmo meus.
Para já está a ser grande fail a Xbox One.
Kamina Kamina
Assunto: Re: PS4 Ter Jun 04, 2013 4:11 pm
A Sony está a aproveitar bem a imagem de "salvador da pátria", se não fizerem borrada, vão facilmente dominar a próxima geração, pois ficam sem concorrência. A Microsoft, apesar de estar a mais de uma década nas consolas, parece não ter aprendido nada, está a ir pelo caminho errado e tem uma multidão a avisa-la disso, mas está demasiado cega com o orgulho para ver isso. Já estão a rasca com o Windows 8 e nem isso lhes serve de emenda.
Este novo conceito das produtoras de "os jogos são nossos, nós apenas vos os deixamos jogar" vai causar que muitos jogos vão cair no esquecimento e tornarem-se impossíveis de jogar devido a encerramentos e falências. Hoje em dia qualquer pessoa pode ligar a sua Megadrive ou SNES e apreciar os jogos da sua infância. Mas daqui a 20 anos alguém poderá jogar os jogos da XboxOne?
Estas novas tácticas prejudicam o consumidor, a curto e longo prazo, tornam a experiência de jogar mais "egoísta", onde a partilha de jogos com amigos ou ate membros da família é visto como um "crime". Espero seriamente que as coisas melhorem no futuro.
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: PS4 Dom Jun 09, 2013 11:56 am
Com isto tudo e já antes o tinha dito que ia ficar pela minha PS2, mas por acaso até comprei uma X-Box 360, mas não me convenceu e arrependi-me depois... mas como já tinha jogos lá ficou. Mas já posso dizer k não tenho ligada a net, nem costumo jogar por lá e já me obrigaram a liga-la pra poder jogar ao Doom BFG por causa das actualizações, o que é um bocado contraditório, já que nesta altura obrigam a estar semprel igado pra tirar o maximo da consola e não pensam muito em quem não joga sem ser na net. Eu não jogo nem tenho vontade nenhuma de jogar na net, por isso essas novas gerações de consolas não me interessam muito, tiro mais partido em jogar jogos clássicos na MD e PS2 do que alguns dos mais recentes, mas isso sou só eu, da velha guarda, ninguem me tira o prazer de jogar um Streets of Rage ou algo assim.
Kamina Kamina
Assunto: Re: PS4 Qua Jun 12, 2013 1:21 pm
Bem, acho que isto foi a boca da década:
SFree
Assunto: Re: PS4 Qui Jun 13, 2013 12:37 pm
A Sony sofreu na geração anterior por erros cometidos, mas nesta geração aprenderam que as consolas existem e sobrevivem por causa dos gamers e developers, por isso na fase de contrução da consola perderam imenso tempo com reuniões da vários developers de topo para chegarem a uma conslusão do que seria uma boa consola para eles desenvolverem jogos.
Mas não se ficaram por aí, também ouviram os gamers e o que eles realmente queriam de uma consola.
Por isso a Sony foi para a arquitetura AMD que é mais barata, mas não se poupou no desempenho, claro que não se compara aos PCs atuais de topo, mas é a consola com melhor desempenho na próxima geração:
-Xbox One will have an 8-core 64-bit x86 Jaguar AMD CPU @ 1.6GHz, coupled with a GPU that’s very close to the Radeon HD 7790, with 8GB of DDR3 RAM, a 500GB hard drive.
-The PS4, in comparison, has an 8-core Jaguar AMD CPU, with a GPU that’s around the same level as the Radeon 7870 (which is significantly more powerful than the 7790). The PS4 has 8GB of GDDR5 RAM, providing 176GB/s of bandwidth to both the CPU and GPU.
The PS4, with its one, big block of fast RAM, and bigger GPU, probably has the edge.
Essa foi uma boa boca, eles na conferencia não se pouparam a focar isso, esta foi outra boca:
Destaco o "Keep it forever", algo que não pode ser feito na X1
EDIT:
O comercial da PS4 está mesmo brutal,
"Who are you to deny greatness? If you would deny it to yourself, you would deny it to the entire world. And we will not be denied."
Já o da Xbox One... está fraquinho e básico
Kamina Kamina
Assunto: Re: PS4 Sex Jun 14, 2013 3:39 am
O anuncio da Sony está bastante bom e orientado a gamers, nisso a Sony sempre soube fazer bons anúncios já desde o tempo da PS1, altura em que aliás eles mudaram bastante a forma como a publicidade a jogos funcionava. O da Microsoft é fraco para aquilo a que se destina, assemelha-se mais a um anuncio ao Windows 8 do que a uma consola. Ouvi alguém dizer num video, e com bastante razão, que se a Sony se mostrou receptiva a opinião dos gamers, que os mesmos devem agora aproveitar bem isso, pois se a companhia for "traída" por eles, dificilmente voltará a confiar.
Anoni Mus
Assunto: Re: PS4 Sex Jun 14, 2013 5:53 am
Juro que ha uns tempos a propria Sony era contra revenda de jogos usados. Mudaram de opiniao so para aproveitar o fail da MS.
E desculpem um bocado o pessimismo, mas nao e' triste ver fans todos excitados por algo que devia ser standart? Leia-se, nada de imposicoes a jogos usados e nada de ligacao online obrigatoria. E em termos de jogos, mais uma vez sao trailers bonitinhos sem gameplay.
SFree
Assunto: Re: PS4 Sex Jun 14, 2013 6:46 am
Isso eram rumores que a PS4 seria como está a ser a X1, mas se a PS4 tivesse sido desenvolvida com tecnologia cloud online em mente, bem teríamos de levar com o mesmo sistema da Xbox one, isso são planeamentos que envolvem muito tempo e dinheiro, visto serem preciso infraestruturas para tal, logo a Sony nunca planeou uma consola com essas restrições para começar. E lembro-me perfeitamente terem feito a pergunta se os gamers teriam de registar online para jogar single player (antes do fail da X1 e do "deal with it"), e a resposta foi sempre que quem poderia impor essas restrições seriam os próprios developers/publishers.
E não sei que pessimismo pode haver quando a PS4 oferece não só algo "standard", mas também a consola mais poderosa da geração seguinte a um preço bastante acessível, quando comparado com a geração anterior e com a X1 e Wii U, tem a melhor relação preço/desempenho.
E eu já vi alguns jogos com gameplay como FFXV que tem lead development na PS4, e port para a X1.