Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 OUYA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

OUYA Empty
MensagemAssunto: OUYA   OUYA Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 3:27 pm



The Ouya (pronounced /ˈuːˌjə/ ooh-yuh; stylized "OUYA") is an upcoming video game console running its own version of the Android operating system. Julie Uhrman, a game industry veteran, founded the project in 2012. She brought in designer Yves Béhar to collaborate on the design of the project, and Muffi Ghadiali as product manager to put together the engineering team. Development was funded via Kickstarter, raising $8 million and becoming the website's second highest earning project in its history. The console is slated for release in March 2013.
The Ouya will feature an exclusive Ouya store for applications and games designed specifically for the Ouya platform. Out of the box, Ouya will include the TwitchTV application and access to the OnLive video game streaming service.[6] Initially it is expected to run on a modified version of Android 4.2 Jelly Bean, and be open to rooting without voiding the warranty (developer models ordered during the Kickstarter campaign for $699 or $1,337 will come pre-rooted).[6] The console's hardware design will allow it to be easily opened up, requiring only a standard screwdriver to allow easy modding and possible hardware addons.
All systems can be used as development kits, allowing any Ouya owner and gamer to also be a developer, without the need for licensing fees. All games will be required to have some kind of free-to-play aspect, whether that be completely free, has a free trial, or has purchasable upgrades, levels, or other in-game items.

Fonte: Wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Ouya

Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 3:31 pm

Consolas OUYA para programadores começam a ser enviadas

TeK.sapo.pt escreveu:
A versão para programadores da consola OUYA começou a ser enviada para vários developers espalhados pelo mundo. Estas são as primeiras versões do equipamento que foi um dos maiores sucessos da plataforma de crowd funding Kickstarter durante 2012.

O objetivo é que os programadores tenham um acesso antecipado ao dispositivo para que possam começar a desenvolver alguns jogos a tempo da chegada OUYA ao mercado, estimada para março de 2013.

Ao todo foram embarcadas 1200 consolas compostas pelo "cubo" de construção transparente e com dois comandos também transparentes - para reforçar a ideia de open source garantem os responsáveis pelo projeto. A versão para developers foi munida com uma porta mini-USB para que o equipamento possa ser ligado a computadores


As OUYA enviadas incluem também uma versão primária daquela que poderá ser a interface de utilizador da consola:


Para finalizar, ficou ainda disponível o OUYA Dev Portal onde os programadores podem ter acesso às ferramentas de desenvolvimento, aos manuais de iniciação e podem submeter os jogos criados para revisão.
Fonte: TeK
http://tek.sapo.pt/multimedia/consolas_ouya_para_programadores_comecam_a_se_1290276.html#
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 5:13 pm

Aqui está uma consola que não me interessa mesmo nada. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 7:43 pm

silver dragoon escreveu:
Aqui está uma consola que não me interessa mesmo nada. Razz
Porquê? É um projecto interessante e estou interessado em ver o que daqui vai sair, pode ser que acabe por criar um novo tipo de mercado dentro da industria dos videojogos.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:17 pm

Mas isto é uma consola para mini jogos, não é? Pelo menos foi o que percebi.
Não me parece que vá comparar uma consola só para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 4:04 am

É uma consola para o que os developers quiserem, o objectivo dos criadores da consola é criarem uma plataforma barata e aberta com jogos grátis, semi-gratis ou bastante baratos
A Square Enix por exemplo, anunciou que vai lançar o Final Fantasy III no lançamento da consola:



É obvio que nao se pode comparar ás consolas "de topo", mas ela não é para fazer concorrência a elas, é para ser uma alternativa low cost, a "potencia" dela pelo que entendi deverá ser superior à Nintendo Wii, portanto para o que se destina, não me parece mau.
Acho que tambem vai funcionar como media center
Os jogos vai depender do apoio das produtoras
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 5:59 am

Hum... acho que só vendo o que vai sair daí.
Mas por enquanto não me chama à atenção.
É que esse final fantasy 3 é igualzinho ao que eu tenho na Nintendo DS.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:30 am

Tendo esta geração sido a melhor para Indie games, por exemplo o The Journey foi eleito o jogo do ano (2012) pela Gamespot e outros sites, acho a ideia muito lógica...


Na minha opinião só peca por não incluir leitura física de jogos, dessa maneira um jogo que tivesse tido sucesso via digital, a pessoa podia comprar e guardar uma cópia física do jogo, apoiando ainda mais a empresa que o desenvolveu.

Só me interessarei pela consola se ela pelo menos deixar exportar os jogos para média externa (discos, pen drives) para a pessoa poder jogar noutras Ouyas ou na nossa quando apetecer.

Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 11:58 pm

Desconhecia tal consola, mas como já disseram em cima, é uma das que não me interessa nada mesmo, até pq nem jogo nem ligo as minhas a net... por isso, não tenho qualquer objectivo nela.

Ir para o topo Ir para baixo
Omega

Omega


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 27/08/1988
Idade : 35
Localização : Sintra
Mensagens : 923
Data de inscrição : 27/03/2009

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:27 pm

Tyranus não jogas fighters online? pfff.

A ideia é boa para quem não quer simplesmente jogar cenas no pc, e também ajuda muitos jovens que queiram desenvolver jogos, mas de resto, é meio meh porque para isso compra-se coisas na steam e assim e joga-se no pc, ligando-o á tv e comprando um joypad decente. Essa é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 5:32 pm

Ouya já tem 481 jogos confirmados

http://www.bgamer.pt/index.php/noticias/article/11520-ouya-ja-tem-481-jogos-confirmados
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 11:51 am

Omega escreveu:
Tyranus não jogas fighters online? pfff.

A ideia é boa para quem não quer simplesmente jogar cenas no pc, e também ajuda muitos jovens que queiram desenvolver jogos, mas de resto, é meio meh porque para isso compra-se coisas na steam e assim e joga-se no pc, ligando-o á tv e comprando um joypad decente. Essa é a minha opinião.

Podes nao acreditar, mas nao, nao jogo nada online, tirando os jogos em sites como o pmanager ou o dinorpg, nunca liguei nenhuma das minhas consolas (PS2 e X-Box 360) a net e o pc pra jogar algum jogo instalado so joguei na altura o PES5 e um COD qualquer, ha uns 5 anos...

Bom de qualquer modo falando da consola, ja tem alguns titulos confirmados o k e bom, para quem quiser dar uma olhadela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OUYA Empty
MensagemAssunto: Re: OUYA   OUYA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
OUYA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Consolas & Hardware-
Ir para: