Les Misérables: Shoujo CosetteAired: Jan 7, 2007
Estúdio: Nippon Animation (Ie Naki Ko Remi, Akage no Anne, Hunter X Hunter)
Categorias: Drama, Historical
Nº de episódios: 52
Original Work: Victor Hugo
Director: Sakurai Hiroaki (Azumanga Daioh)
Script: Konparu Tomoko (Kimi ni Todoke, Nana)
Character Design: Yoshimatsu Takahiro (Hunter x Hunter (2011), Trigun)
Music: Matsuo Hayato (Hellsing Ultimate, JoJo's Bizarre Adventure (2012))
MALBaseado no livro 'Les Misérables' publicado em 1862.
Ser mãe solteira é difícil no início do século 19 em França. A pequena Cosette estava a viajar com a sua mãe que estava à procura dum emprego e dum lugar para morar, mas que era sempre rejeitada porque muito poucos empregadores contratam mães solteiras. Quando lhe é prometido que conseguirá arranjar trabalho em Montreuil-sur-Mer, Cosette é separada da sua mãe, e fica aos cuidados dos donos de uma estalagem durante algum tempo enquanto a mãe dela ganha algum dinheiro. Infelizmente este foi um truque dos donos da estalagem, que fazem da Cosette a sua escrava.
Enquanto isso, a sua mãe tenta arranjar trabalho em Montreuil-sur-Mer mas as coisas correm mal.
O presidente da câmara dessa cidade - anteriormente um condenado chamado Jean Valjean - decide fazer algo a respeito, e tenta cuidar da Cosette enquanto tenta escapar à policia que o persegue por causa do seu passado.
Opening
Ending
Outros animes do World Masterpiece Theater Sem duvida um dos melhores e mais emocionantes animes que já vi em toda a minha vida.
Nos primeiros 2 ou 3 episódios parece que falta ali qualquer coisa que havia nos outros animes do World Masterpiece Theater, e os Thenardiers também pareciam ser 'demasiados over the top' para personagens do World Masterpiece Theater.
Mas felizmente a Nippon Animation volta a apanhar o jeito depressa e o Thenardier acaba por se tornar um personagem muito interessante e realista nas suas acções.
O resto dos personagens também são todos excelentes. Desde a pequena e mal tratada Cosette ao ex condenado Jean Valjean, que apesar de ter estado preso representa as melhores características da humanidade.
A estória também é uma das melhores que já vi em qualquer tipo de media. Simplesmente excelente e que nos faz constantemente seguir estórias de várias personagens diferentes, onde muitas vezes parece que não tem ligação nenhuma mas que a certa altura a historia junta-se toda.
Há ali certos momentos tão emocionantes que é impossível não ver o episódio seguinte para ver o que vai acontecer.
O único ponto fraco do anime é a animação que está fraquinha. Mas é mesmo o único defeito no meio de tanta excelência.
De resto é simplesmente perfeito e quem me dera que saíssem mais animes assim.
10/10.