silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Daisougen no Chiisana Tenshi Bush Baby / The Bush Baby Sex Ago 17, 2012 4:30 am | |
| Daisougen no Chiisana Tenshi Bush Baby / The Bush BabyAired: Jan 12, 1992 Estúdio: Nippon Animation (Akage no Anne, Marco, Flanders no Inu) Categorias: Adventure, Drama Nº de episódios: 40 Original Work: William Stevenson Director: Suzuki Takayoshi (Super Fishing Grander Musashi) Script: Miyazaki Akira (Ai no Wakakusa Monogatari, Makiba no Shoujo Katori, Tom Sawyer no Bouken) Storyboard: Kusuba Kouzou (Akage no Anne, Alps Monogatari: Watashi no Annette, Trapp Ikka Monogatari) Animation Director: Ito Koji (Kiki's Delivery Service, Full Metal Panic!) Animation Director, Character Design: Kato Hiromi (Death Note, Trapp Ikka Monogatari, Toaru Majutsu no Index II) Musica: Miyagawa Akira (Kaze no Shoujo Emily) MALBaseado no livro 'The Bushbabies' publicado em 1965. Em 1964, uma menina britânica de 13 anos chamada Jackie Rhodes, vive no Quénia onde o pai é Director da Protecção da Vida Selvagem. Jackie encontra um galagonidae doente que ela adopta. Ela chama-lhe Murphy, e trata dele. Quando o pai de Jackie perde o emprego, a família prepara-se para voltar para Inglaterra. Em Mombaça, quando eles estão prestes a sair, Jackie repara que ela perdeu os papéis do seu animal de estimação, Murphy. Ela deixa o navio que parte para Inglaterra sem ela. Felizmente, ela encontra Tenbo, o fiel assistente africano do seu pai. Tenbo foi espionar um armazém de exportação de caçadores furtivos e agora está a ser perseguido por eles. Além disso, a policia também está à procura de Tenbo porque pensam que ele raptou a Jackie. Eles têm de atravessar a savana perigosa para escapar aos caçadores e à policia. Ao longo do caminho, Jackie ensina Murphy a sobreviver na natureza para o poder libertar no seu habitat natural. Opening Opening 2 Ending Outros animes do World Masterpiece Theater Comecei a ver este anime sem grandes expectativas. Não sei porquê não costumo gostar muito de coisas que se passam em África (Acho que o Rei Lião era a única coisa que gostava). Durante os 1º episódios estava do tipo: "meh, já desconfiava", mas quando dei por mim a serie ficou mesmo muito interessante. É uma grande aventura onde têm de enfrentar não só os perigosos animais de África e os caçadores furtivos, como também as forças da natureza, e está tudo muito bem feito. Um anime muito bom e que felizmente acabou por ser digno do World Masterpiece Theater. 10/10 | |
|
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Daisougen no Chiisana Tenshi Bush Baby / The Bush Baby Sex Ago 17, 2012 3:03 pm | |
| Mais um World Masterpiece excelente. Até agora o único que me queixo em alguns aspectos é o Peter Pan. O inicio (5 episódios talvez) foi um bocado maçador. É mais sobre a personagem principal estar a tratar do Bush Baby. Como ainda não conhecia bem nenhum dos personagens não me estava a interessar muito pelo Bush Baby, nem queria saber se iria sobreviver ou não. Mas passada essa fase, começa a melhorar em pique. E no final até preferi que passassem os primeiros episódios na recuperação do Bush Baby sem pressas para depois deixar o resto da serie bastante boa.
Os personagens como sempre são excelentes e muito humanos nas suas reacções e personalidades. As musicas são como sempre muito boas e representam muito bem o "time and place" em que se passa a historia, como já é normal no World Masterpiece. A animação também é muito boa para a sua altura, tirando o inicio de 1 episódio em que a Jackie está a sonhar. Nem sei se foi de aproposito por ser um sonho ou não, porque tirando a animação desse sonho, o resto está muito bem animado. Adorei também a parte em que a Jackie e o Tenbo atravessam a savana a pé. E adorei o profissionalismo de Tenbo, que não só sabia como sobreviver na selva como tambem sabia lidar e trollar com os caçadores furtivos.
10\10
| |
|