| Best Spring 2012 Anime | |
|
+7Guarda_Serodio_Reloaded ASilva Kaiser Anoni Mus Tyranus ruben-kun totalNightmare 11 participantes |
Best Spring 2012 Anime | Saint Seiya Omega | | 0% | [ 0 ] | Space Brothers | | 21% | [ 6 ] | Zetman | | 0% | [ 0 ] | Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden | | 0% | [ 0 ] | Kore wa Zombie Desu ka? OF THE DEAD | | 0% | [ 0 ] | Medaka Box | | 0% | [ 0 ] | Shirokuma Cafe | | 0% | [ 0 ] | Sankarea | | 3% | [ 1 ] | Acchi Kocchi | | 0% | [ 0 ] | Accel World | | 10% | [ 3 ] | Fate/Zero 2nd Season | | 7% | [ 2 ] | Nazo no Kanojo X | | 0% | [ 0 ] | Kuroko no Basket | | 10% | [ 3 ] | Phi Brain: Kami no Puzzle 2 | | 0% | [ 0 ] | Tasogare Otome x Amnesia | | 0% | [ 0 ] | Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna | | 14% | [ 4 ] | Jormungand | | 7% | [ 2 ] | Sakamichi no Apollon | | 14% | [ 4 ] | Tsuritama | | 0% | [ 0 ] | Eureka Seven Astral Ocean | | 7% | [ 2 ] | Hyouka | | 7% | [ 2 ] | Outro. Qual? | | 0% | [ 0 ] |
| Total de votos : 29 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Best Spring 2012 Anime Qua Ago 01, 2012 2:30 am | |
| Só entram em votação animes que começaram em Abril.
Escolhi Eureka Seven Ao (sequela diferente mas tão bom como o original), Kuroko no Basket (adoro, jogos de basket super intensos), Sakamichi no Apollon (do tipo de histórias que adoro), Space Brothers (excelente em praticamente todos os sentidos) e Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna (história brilhante). Temporada muito positiva.
Menções honrosas para Hyouka que me surpreendeu bastante. Desilusão a 2ª parte de Fate/Zero.
De novo lanço um desafio, para quem quiser partilhar a sua opinião com mais destaque. Não é obrigatório fazerem claro.
Modelo
Categoria: Vossa escolha (Vossas menções honrosas)
Melhor Anime: Pior Anime: Anime Que Mais Surpreendeu: Anime que Mais Desiludiu: Anime Brilhante Que Ninguém Viu (Most Underrated Show): Anime Medíocre Que Todos Viram (Most Overrated Show): Melhor História: Melhor Acção: Melhor Comédia: Melhor Romance: Melhor Drama: Melhor Personagem Masculina: Melhor Personagem Feminina: Melhor Arte: Melhor Animação: Melhor Original Soundtrack: Melhor Música: Melhor OP: Melhor ED:
Minhas escolhas
Melhor Anime: Space Brothers (Eureka Seven Ao, Sakamichi no Apollon) Pior Anime: Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden Anime Que Mais Surpreendeu: Hyouka Anime que Mais Desiludiu: Fate/Zero 2ª Season Anime Brilhante Que Ninguém Viu (Most Underrated Show): Hyouka (Eureka Seven Ao) Anime Medíocre Que Todos Viram (Most Overrated Show): Sankarea (Fate/Zero 2ª Season) Melhor História: Eureka Seven Ao (Lupin the Third) Melhor Acção: Eureka Seven Ao (Accel World, Lupin the Third) Melhor Comédia: Space Brothers Melhor Romance: Sakamichi no Apollon Melhor Drama: Sakamichi no Apollon (Lupin the Third) Melhor Personagem Masculina: Mutta de Space Brothers (Lupin de Lupin the Third, Rider de Fate/Zero, Kagami de Kuroko no Basket) Melhor Personagem Feminina: Medaka de Medaka Box (Mine Fujiko de Lupin the Third) Melhor Arte: Hyouka (Fate/Zero 2ª Season) Melhor Animação: Hyouka (Fate/Zero 2ª Season, Accel World, Eureka Seven Ao) Melhor Original Soundtrack: Sakamichi no Apollon (Eureka Seven Ao) Melhor Música: "Sakamichi no Melody" by YUKI, "Can Do" by GRANRODEO Melhor OP: Space Brothers OP (Kuroko no Basket OP, Sakamichi no Apollon OP) Melhor ED: Medaka Box ED | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qua Ago 01, 2012 5:03 am | |
| Foi uma boa temporada de primavera, ja o ano passado foi, nao tao boa como esta mas boa.. Votei em Uchuu Kyoudai, Lupin e Sakamichi no Apollon Melhor Anime: Uchuu Kyoudai Pior Anime: Zetman Anime Que Mais Surpreendeu: Tsuritama (Jormungand) Anime que Mais Desiludiu: Phi Brain II Anime Brilhante Que Ninguém Viu (Most Underrated Show): Tsuritama (Jormungand) não são brilhantes mas coise.. Anime Medíocre Que Todos Viram (Most Overrated Show): Sankarea Melhor História: Uchuu Kyoudai (Lupin the Third) Melhor Acção: Fate Zero II Melhor Comédia: Uchuu Kyoudai Melhor Romance: Sakamichi no Apollon Melhor Drama: Sakamichi no Apollon (Lupin the Third) Melhor Personagem Masculina: Mutta de Uchuu Kyoudai (Lupin de Lupin the Third, Rider de Fate/Zero, Kagami de Kuroko no Basket) Melhor Personagem Feminina: Mine Fujiko de Lupin the Third (Koko de Jormungand) Melhor Arte: Sakamichi no Apollon (Fate Zero II) Melhor Animação: Fate Zero II (Sakamichi no Apollon, Lupin the Third, Kuroko no Basket) Melhor Original Soundtrack: Jormungand (Tsuritama, Sakamichi no Apollon, Uchuu Kyoudai, Kuroko no Basket) Muitos animes com boa OST, dificil escolher um.. Melhor Música: "Sakamichi no Melody" by YUKI, "Can Do" by GRANRODEO, "Borderland" by Kawada Mami, "Tsurezure Monochrome" by Fuji Fabric Melhor OP: Uchuu Kyoudai OP1 (Kuroko no Basket OP1, Sakamichi no Apollon OP, Tsuritama OP) Melhor ED: Sankarea ED (Tsuritama ED) Aproveitei algumas coisas do total | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qua Ago 01, 2012 10:22 pm | |
| Nao vi nenhum dos animes mencionados, ja ha muito tempo que nao vejo nada de anime e ando muito desactualizado, por isso nao vou votar... | |
|
| |
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 4:18 am | |
| Só vi Fate Zero, não voto.
Zetman a ganhar? Tem má pontuação em todo o lado. | |
|
| |
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 4:39 am | |
| Acho que viste mal. Quem ganha é Space Brothers, e com mérito. | |
|
| |
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 4:58 am | |
| Eu só acabei de ver fate e de todos os outros que comecei, Space Bros era de longe o melhor. Tenho de voltar a pegar. | |
|
| |
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 5:44 am | |
| - totalNightmare escreveu:
- Acho que viste mal. Quem ganha é Space Brothers, e com mérito.
Pois é, vi mal, mas o Space Brothers também não tem tão grandes pontuações, se bem que desde que o AniDB mudou é difícil ver o que vale a pena ver (DTB nem aos 8 chega e o 2 nem aos 6,5 mas são ambos muito bons), e o MAL nunca foi bom em notas. no IMDB tem 5,5, mas IMDB é melhor para filmes e séries, até porque só tem 17 votos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 8:36 am | |
| Não vás pelas notas neste caso. Toda a gente do FOP que começou a ver Space Bros. gostou, é uma questão de experimentares. | |
|
| |
Anoni Mus
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 9:25 am | |
| Eu vou por tudo, vejo opiniões do FOP, pontuações dos sites do costume, reviews e recomendações específicas.
Hei de exprimentar, não será é tão cedo.
| |
|
| |
ASilva
Aniversário : 02/11/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 2697 Data de inscrição : 16/03/2010
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 2:59 pm | |
| Ainda Não peguei nos Animes de 2012, Tou a ver se acabo a minha lista dos de 2011.
Logo se ve se venho a tempo desta votação ou não. | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 5:14 pm | |
| Só vi Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna. lol | |
|
| |
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Qui Ago 02, 2012 6:31 pm | |
| Epa, eu só vi 7 animes que foram: Space Brothers Kore wa Zombie Desu ka? OF THE DEAD Sankarea Fate/Zero 2nd Season Tasogare Otome x Amnesia Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna Sakamichi no Apollon
Mas cá vai a minha lista entre esses animes.
Melhor Anime: Space Brothers (Sakamichi no Apollon) Pior Anime: Kore wa Zombie Desu ka? OF THE DEAD Anime Que Mais Surpreendeu: Sakamichi no Apollon (Já estava à espera do Space Brothers ser bom) Anime que Mais Desiludiu: Sankarea (Tasogare Otome x Amnesia) Anime Brilhante Que Ninguém Viu (Most Underrated Show): -------------------------------- Anime Medíocre Que Todos Viram (Most Overrated Show): Fate/Zero 2nd Season Melhor História: Space Brothers (Sakamichi no Apollon) (para mim uma boa historia não é uma historia cheia de "twists and turns" mas sim uma historia que esteja bem contada e escrita de acordo com o tipo de plot que a serie \ filme \ livro quer contar. Space Brothers foi o melhor nisto sem duvida.) Melhor Acção: Fate/Zero 2nd Season (Não escolhi o Lupin the Third porque detesto aqueles momentos em que eles fogem de uma saraivada de balas que acertam em todo o lado á volta deles, menos neles.) Melhor Comédia: Space Brothers Melhor Romance: Sakamichi no Apollon Melhor Drama: Sakamichi no Apollon Melhor Personagem Masculina: Mutta de space brothers Melhor Personagem Feminina: Serika de space brothers Melhor Arte: Sakamichi no Apollon Melhor Animação: Fate/Zero 2ª Season Melhor Original Soundtrack: Sakamichi no Apollon Melhor Música: "Above Your Hand" by Annabel Melhor OP: Sakamichi no Apollon Melhor ED: Sankarea | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Sáb Ago 04, 2012 6:53 pm | |
| Estou a ver finalmente Space Bros e é sem duvida o melhor anime, pelo menos, na "teoria". É bem feito e tal mas ainda não me prendeu completamente e muito menos será um anime que me deixará saudades (talvez com os futuros episódios as coisas mudam). Por isso, votei em Lupin que apesar dos seus defeitos, acho que é o anime mais interessante dessa season. Se bem que ainda não vi Eureka Ao (não sei se faz justiça ao original) e Hyouka me parece ter potencial mas não suficiente.
Agora desilusão foi Sakamichi, tinha tudo para gostar deste anime mas infelizmente o desenvolvimento da história foi fraco, chega a ser insulto compara-lo com Space Bros, mas pronto esta é apenas minha opinião. Se querem compreender melhor o que digo, comparem-no com o novo josei da Noitamina, um triangulo amoroso que envolve um fantasma consegue ser mais real (e mais bem escrito) do que Sakamichi. Fate/Zero 2 então foi pior, só não me desiludiu tanto porque não tinha tantas expectativas comparado a Sakamichi. Tsuritama foi bom mas poderia ter sido melhor, gastou muito tempo no "build up" e Sankarea os primeiros eps foram bons mas depois a adaptação ficou bem mediocre.
O que me surpreendeu mais talvez foi Medaka, a primeira temporada foi bem mediocre mas teve ideias interessantes que se bem exploradas pode sair algo de jeito. | |
|
| |
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Sáb Ago 04, 2012 9:32 pm | |
| - Malandro escreveu:
- Se querem compreender melhor o que digo, comparem-no com o novo josei da Noitamina, um triangulo amoroso que envolve um fantasma consegue ser mais real (e mais bem escrito) do que Sakamichi.
Naaa, eu devo estar a ler mal. | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Dom Ago 05, 2012 12:17 am | |
| - Cyber Zero escreveu:
- Malandro escreveu:
- Se querem compreender melhor o que digo, comparem-no com o novo josei da Noitamina, um triangulo amoroso que envolve um fantasma consegue ser mais real (e mais bem escrito) do que Sakamichi.
Naaa, eu devo estar a ler mal.
Refiro-me a relação/sentimentos entre eles (não estou a insinuar que fantasmas existem lol). E neste aspecto, sim acredito que seja mais real, verdadeiro do que Sakamichi onde a maioria das relações soa forçado. Em Sakamichi, o drama acontece porque o "criador" assim o quer, não acontece naturalmente, é tudo conveniente. É tipo Ano Hana, só que é mais visivel porque Menma simboliza este aspecto. | |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Dom Ago 05, 2012 1:59 am | |
| Ora, em quase todos os animes o drama só acontece porque o criador assim o quer e é quase tudo conveniente. Principalmente em animes tipo Lupin, onde as balas convenientemente atingem tudo menos as personagens principais, onde as personagens estão constantemente convenientemente sempre a encontrar-se por aquele mundo gigantesco e onde todos convenientemente queriam saber da Fujiko só porque sim. Mas aí já não dizes nada.
A sério se não gostaste de Sakamichi no Apollon é contigo mas sinceramente parece que queres dizer mal do anime e nem sabes onde pegar. | |
|
| |
Malandro
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Dom Ago 05, 2012 3:18 am | |
| - silver dragoon escreveu:
- Ora, em quase todos os animes o drama só acontece porque o criador assim o quer e é quase tudo conveniente.
Principalmente em animes tipo Lupin, onde as balas convenientemente atingem tudo menos as personagens principais, onde as personagens estão constantemente convenientemente sempre a encontrar-se por aquele mundo gigantesco e onde todos convenientemente queriam saber da Fujiko só porque sim. Mas aí já não dizes nada.
A sério se não gostaste de Sakamichi no Apollon é contigo mas sinceramente parece que queres dizer mal do anime e nem sabes onde pegar. Queres mesmo comparar Lupin com Sakamichi? E não estou a dizer mal por dizer. Eu gosto do ambiente da série, eu gosto da parte da musica, eu gosto dos três protagonistas, gosto do OST (apesar de achar que não estar entre os melhores de Yoko Kanno), gosto da animação, o meu 7/10 que eu dei reflete isto. A história é que, ao contrário de muitos, não acho que foi lá essa coisa toda mas tinha potencial. Não que eu não goste do género ou que eu esperava um "Cowboy Bebop" ou um punhado de plot twists à la Madoka Magica, só não gostei da sua execução, de como desenvolveram, da forma como o drama aconteceu, como se apaixonaram, o pacing, para mim não é um anime bem escrito. É apressado, conveniente, o desenvolvimento não flui naturalmente (toma como exemplo do episodio em que o protagonista vai ter com a mãe pela primeira vez). Não é o que eu espero de um anime como este, por isso, que não sou tão critico neste aspecto com Lupin, uma série com uma natureza "silly" e principalmente com Mari Okada na composição, mas já tinha apontado isto como um defeito em Fujiko também. | |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Dom Ago 05, 2012 3:27 am | |
| Isso de ser apressado até concordo. Mas é uma coisa que acontece a 95% dos animes de hoje em dia. (porcaria de 12/13 episódios) E outros 3% são lentos demais (shounens). | |
|
| |
Malandro
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Dom Ago 05, 2012 3:37 am | |
| Pois, adaptar 9 volumes em 11 episódios não ajuda nada também. Para mim Sakamichi foi outra vitima do bloco Noitamina, infelizmente. | |
|
| |
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime Dom Ago 05, 2012 8:43 am | |
| Eu também achei Sakamichi fraco, pelo menos na parte que toca ao romance.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Best Spring 2012 Anime | |
| |
|
| |
| Best Spring 2012 Anime | |
|