Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)

Ir para baixo 
+4
Hrk_s
Guarda_Serodio_Reloaded
Kaiser
silver dragoon
8 participantes
AutorMensagem
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Empty
MensagemAssunto: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeDom maio 06, 2012 7:57 am

Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Peterpanv

Aired: Jan 15, 1989
Estúdio: Nippon Animation (Akage no anne, Hunter X Hunter, Flanders no Inu)
Categorias: Adventure, Fantasy
Nº de episódios: 41

Original Work: James Matthew Barrie
Direction: Kuroda Yoshio (Flanders no Inu movie, Moero! Top Striker)
Script: Shimada Michiru (Kaze no Shoujo Emily, Konnichiwa Anne, One Piece)
Script: Shimada Shimada (One Piece, Yuki no Joou)
Storyboard: Kusuba Kouzou (Akage no Anne, Ai Shoujo Pollyanna Monogatari, Shoukoushi Cedie)
Key Animation: Iso Mitsuo (Porco Rosso, Neon Genesis Evangelion, Only Yesterday)
Key Animation: Tsuru Toshiyuki (Cowboy Bebop, Naruto, Naruto x UT)
Character Design: Nakamura Takashi (Fantastic Children, Tetsujin 28-gou)
Music: Watanabe Toshiyuki (Uchuu Kyoudai, Great Dangaioh)

MAL

Baseado no livro 'Peter and Wendy' publicado em 1911.
Wendy e os seus dois irmãos são levados para a terra de aventuras, Neverland, por Peter Pan, um rapaz que voa e que não cresce.
Em Neverland eles deparam-se com eventos emocionantes e encontram-se com pequenas fadas, sereias, índios e piratas. Como tem de actuar como uma mãe para as crianças de Neverland, Wendy nunca tem um momento de paz com tudo o que vai acontecendo ao seu redor, incluindo lutas de tirar o fôlego contra os piratas.

Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Peterpanimagens

Opening

Ending

Outros animes do World Masterpiece Theater

Uma grande anime de aventura sobre um personagem que todos nós conhecemos. Tal como já tinha dito no tópico de coisas que nos dão nostalgia, isto era a única serie de Peter Pan que eu gostava de ver, e agora que voltei a rever depois de tantos anos continuo a dizer que é a melhor serie/filme de Peter Pan que anda por aí.
Neverland é um dos lugares imaginários mais interessantes que já vi, juntamente com o País das Maravilhas de Alice, e mostra a enorme imaginação que o autor do livro tinha.
Uma das coisas que me surpreendeu bastante foi a animação. Cada vez que alguma coisa desabava ou explodia podíamos ver cada pedacinho de madeira e pedras a voar pelo ar e tudo muito bem animado e sempre em full animation, mesmo nos momentos de conversa o que é raríssimo em animes de acção.
A única coisa que me desiludiu foi o final que foi apressado. Não é nada que não aconteça em muitos animes, principalmente hoje em dia, mas sendo um anime do world masterpiece theater, onde os finais são sempre muito bem tratados e sem pressas, ter um final mais apressado foi decepcionante.
Mas é sem duvida uma grande anime de aventura. Já sabia que a Nippon Animation tinha muito jeito para animes realistas de slice of life e agora sei que também têm jeito para animes de fantasia e aventura. Quando tiver tempo hei de ver o Hunter X Hunter feito por este estúdio que aposto que é muito melhor que o novo.
9/10
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeDom maio 06, 2012 4:17 pm

Acho que tinha um vhs disto, via e repetia até estragar a fita. Razz
Bem como a minha colecção dos Irmãos Grimm.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeDom maio 06, 2012 5:12 pm

Também me lembro de ter visto esta série.
Gostei bastante. Smile
Hrk_s

Hrk_s

Feminino Áries Cavalo
Aniversário : 01/04/1990

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeDom maio 06, 2012 5:20 pm

Também gostava de ver, o problema é onde...
Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) 884166
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeDom maio 06, 2012 5:23 pm

Hrk_s escreveu:

Para quem quiser dar uma vista de olhos está aqui legendado em inglês.
http://bakabt.me/130311-peter-pan-the-animated-series-peter-pan-no-bouken-xvid-480p-c1.html
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeDom maio 06, 2012 6:45 pm

Eu passou na tv certo?
Lembro-me de ver, penso que na TVI.
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeDom maio 06, 2012 7:52 pm

Passou na tv, mas já não me lembro em que canal
Acho que foi 1º na rtp e depois na tvi.

Fui ver esta serie com um pé atrás.
Lembro-me de gostar de ver quando era miúdo, mas agora não tinha tanta a certeza.
E o facto de ser o único world masterpiece theater de aventura e fantasia, não me deixou muito confiante.
Mas adorei. Foi uma aventura bastante divertida.
E muito bem animada para a altura, by the way.
Sempre achei os world masterpiece theater com animações bastante boas para as suas alturas (sem contar com os novos, que pelo pouco que vi parecem ter animação fraca) mas tinham tambem a vantagem de serem dramas e slices of lifes.
Este estava um pouco receoso, mas esteve bastante boa a animação para uma anime de 1989 com 50 episódios.
Está aqui um vídeo com 2 partes diferentes da serie:

Movie por cyberzerox

A serie tem 2 partes.
A 1º parte é a historia do livro original, a 2º é uma historia inventada pela Nippon Animation.
São as duas muito boas, mas a 1º parte foi melhor, especialmente o final que na 2º parte foi um pouco apreçado, o que para animes de hoje em dia é normal, mas para um fã de world masterpiece theater como eu é uma grande decepção.
Also, como a maior parte dos shows de aventuras, teve um momento de bullshit aqui e ali, mas nada muito serio.
Novamente é só mais uma piquice minha por se tratar de um world masterpiece theater.
Excepto as partes com o crocodilo, que apesar de serem divertidas sempre me deixou a pensar porque é que raio os piratas nunca matam o crocodilo.

O mundo da serie (neverland) é extremamente interessante e bem imaginado.
Imaginação é o que à aqui, muita e boa.
Não é à toa que um livro escrito em 1911 continua bastante popular hoje em dia.

Foi uma serie muito boa e com qualidade, e foi bom ver uma serie de aventura onde é realmente a aventura que conta e não os combates.
9\10
Kusuriuri

Kusuriuri

Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 5:35 am

Agora que vejo imagens, esta a virme a cabeça..eu via isso na rtp1 ou rtp2 se não me engano xD
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 12:23 pm

eu n me lembro de nenhum episodio mas tenho vagas memorias de esse peter pan passar á frente dos meus olhos na televisão quando era piqueno
Hrk_s

Hrk_s

Feminino Áries Cavalo
Aniversário : 01/04/1990

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 6:25 pm

silver dragoon escreveu:
Hrk_s escreveu:

Para quem quiser dar uma vista de olhos está aqui legendado em inglês.
http://bakabt.me/130311-peter-pan-the-animated-series-peter-pan-no-bouken-xvid-480p-c1.html

Vou ver! Obrigada
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan)   Peter Pan no Bouken (Adventures of Peter Pan) Icon_minitime

Ir para o topo 
Página 1 de 1