Passou na tv, mas já não me lembro em que canal
Acho que foi 1º na rtp e depois na tvi.
Fui ver esta serie com um pé atrás.
Lembro-me de gostar de ver quando era miúdo, mas agora não tinha tanta a certeza.
E o facto de ser o único world masterpiece theater de aventura e fantasia, não me deixou muito confiante.
Mas adorei. Foi uma aventura bastante divertida.
E muito bem animada para a altura, by the way.
Sempre achei os world masterpiece theater com animações bastante boas para as suas alturas (sem contar com os novos, que pelo pouco que vi parecem ter animação fraca) mas tinham tambem a vantagem de serem dramas e slices of lifes.
Este estava um pouco receoso, mas esteve bastante boa a animação para uma anime de 1989 com 50 episódios.
Está aqui um vídeo com 2 partes diferentes da serie:
Movie por cyberzeroxA serie tem 2 partes.
A 1º parte é a historia do livro original, a 2º é uma historia inventada pela Nippon Animation.
São as duas muito boas, mas a 1º parte foi melhor, especialmente o final que na 2º parte foi um pouco apreçado, o que para animes de hoje em dia é normal, mas para um fã de world masterpiece theater como eu é uma grande decepção.
Also, como a maior parte dos shows de aventuras, teve um momento de bullshit aqui e ali, mas nada muito serio.
Novamente é só mais uma piquice minha por se tratar de um world masterpiece theater.
Excepto as partes com o crocodilo, que apesar de serem divertidas sempre me deixou a pensar porque é que raio os piratas nunca matam o crocodilo.
O mundo da serie (neverland) é extremamente interessante e bem imaginado.
Imaginação é o que à aqui, muita e boa.
Não é à toa que um livro escrito em 1911 continua bastante popular hoje em dia.
Foi uma serie muito boa e com qualidade, e foi bom ver uma serie de aventura onde é realmente a aventura que conta e não os combates.
9\10