Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 6:37 am
Estive sem ligar a anime e manga durante quase dois anos (especialmente a anime) e agora queria ver se pegava em alguma coisa outra vez.
Pedia às almas bondosas do fórum que me resumissem, na medida do possível, o que se passou nos últimos dois anos, com ênfase na recomendação de coisinhas giras para eu ler ou ver. Passou-se alguma coisa de jeito? O que é que eu perdi?
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 7:07 am
Lembrar só me lembro das coisas mais recentes, ou porque a memória me falha ou porque o que vi á pouco tempo é melhor, e sim, provavelmente a segunda razão. De todas as seasons que têm saído a média pode-se considerar aceitável, com 1/2 animes que valem a pena serem vistos.
E um long run que é o substituto ideal para Gintama: Sket Dance.
Filmes e OVA's: Red Line e Hotarubi no Mori e.
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 7:12 am
E um long run que é o substituto ideal para Gintama: Sket Dance.
Filmes e OVA's: Red Line e Hotarubi no Mori e.
Madoka ainda comecei a ver, mas não me cativou muito, talvez por não ser muito o meu género. Steins:Gate, ainda peguei no manga, mas também não me disse nada. Mas ainda devo dar-lhe uma hipótese porque abandonei logo ao início. Em relação a Sket Dance, só vi o cross-over de Gintama (tanto o episódio de Gintama com as personagens de Sket Dance, como o episódio de Sket Dance com as personagens de Gintama). Achei aquilo realmente muito parecido com Gintama mas mais fraquinho, possivelmente devido ao setting. Mas Gintama também era assim nos seus primórdios, portanto é provável que vá ver. Red Line já ouvi falar e os outros, vou investigar.
Obrigada.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 7:35 am
Animes que eu gostei mais nos ultimos dois anos e recomendo:
Arakawa Under The Bridge House of Five Leaves Panty & Stocking The World God Only Knows Madoka Steins;Gate Mawaru Penguindrum e talvez Un-Go e Fate/Zero
Neste ano vale a pena dar uma espreitadela em:
Nisemonogatari Lupin III: Mine Fujiko
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 12:20 pm
A adicionar aos que já disseram:
Chihayafuru Level E Shiki Rainbow Hanasaku Iroha Gosick
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 1:27 pm
Eish pois é, nunca cheguei a acabar de ver Level E e aquilo até tinha piada. Acho que Gosick ainda comecei a ver, mas já não me lembro de nada. Arakawa não cheguei a pegar, mas cheguei a estar de olho na série.
Mas isso são tudo séries mesmo muito fixes ou são só medianas/que se vêem bem? Como o tempo não é muito queria começar pelas que realmente fossem boas e depois se me apetecesse, percorrer outras.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 2:26 pm
Mesmo muito boas estes 2 anos... Coisa rara. lol Tiger & Bunny, House of Five Leaves, Chihayafuru, Shiki e perto disso Steins;Gate (a 2ª metade foi mediana).
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 4:03 pm
Ninguém mencionou Usagi Drop!
Dos mesmo muitos bons digo Usagi Drop, Steins Gate, Madoka Magika e Shiki.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 4:09 pm
alquimista todometaleiro escreveu:
Mas isso são tudo séries mesmo muito fixes ou são só medianas/que se vêem bem? Como o tempo não é muito queria começar pelas que realmente fossem boas e depois se me apetecesse, percorrer outras.
Para mim, de 2010 para cá as unicas séries que se destacaram mesmo foram Madoka, Steins;Gate e Mawaru
Madoka é uma (excelente) "desconstrução" de um género desgastado e conta com um excelente OST e art style.
Steins;Gate tem uma história mais complexa, é bastante interessante e as personagens são carismaticas, as interações entre elas é que são um must see. Soube mesclar bem o "moe" num sci fi assim como as cenas sérias com as mais leves/comicas.
Mawaru é bastante original e simbolico, aborda temas como destino e valores como familia e amor como nunca se viram antes em anime (eu pelo menos nunca vi) e as personagens (na sua maioria) são excelentes. Mas a narrativa é que torna-o mesmo brilhante, nunca sabes o que esperar, está sempre a brincar com o espectador, é bue troll. Pode se dizer que é o melhor anime de mistério dos ultimos anos.
Mas o resto também são interessantes à sua maneira ao meu ver... Arakawa tem um ambiente original, personagens excentricas, uma boa dose de comedia e uma leve critica à sociedade moderna. Panty & Stocking é O anime sobre a cultura americana, é original, é muito ousado, tem uma comedia mais peculiar e um dos melhores OST dos ultimos anos, é parvo e awesome ao mesmo tempo. House of Five Leaves tem uma trama original, personagens interessantes e uma arte bastante apelativa. The World God Only Knows é um anime de otaku done right, pensando bem recomendava o manga já que o anime não deve ter continuação. É excelente.
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 4:45 pm
Por acaso esqueci-me de House of the five Leaves, é calminho mas muito bom!
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 4:55 pm
Dos que já disseram e dos que eu vi so nao aconselho madoka, acrescento nurarihyon no mago, pela segunda season..
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 5:23 pm
Eu posso não ser a pessoa mais indicada para recomendar o melhor destes dois últimos anos, porque me encontro na mesma situação de não acompanhamento das últimas novidade no que toca a anime e manga, tenho de me atualizar, mas dentro do pouco que vi, gostei e recomendo estes 2:
Break Blade, 6 filmes da production I.G, bons valores de produção (OST, animação, arte), história relativamente interessante, bons combates, para um anime de ação e shounen gostei, se procuras algo dentro do género, recomendo. Deixo aqui um trailer:
Se procuras algo inteligente e diferente do típico anime, recomendo o The Tatami Galaxy da madhouse, não é um anime para todos, mas está muito bom, convém ser visionado com legendas na língua nativa, caso contrário pode haver alguma dificuldade em acompanhar a velocidade da fala em algumas partes, deixo aqui um review superficial:
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 5:39 pm
E arranja-se legendas para Tatami?
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 5:42 pm
Break blade para mim é um bom exemplo. Mesmo que não se seja fã de mechas consegue-se gostar bastante do anime, tem bom feedback, é pena ser pouco reconhecido. Apesar de seguir o manga gostava que fosse mais explorado.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 5:50 pm
Gatts escreveu:
E arranja-se legendas para Tatami?
Penso que deve haver, pelo menos devia, eu vi em inglês e não tive grandes problemas porque já estou bastante habituado, recomendei verem na língua nativa ou na língua que costumam ver anime porque algumas falas são um pouco rápidas, legendas PT-PT dúvido que haja, mas nas fansubs PT-BR talvez exista.
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 6:06 pm
Há uma fansub br que fez, mas é dificil arranjar em AVI agora que o megaupload e isso se foi. Só há por aí rmvb ou mp4 foleiro.
Tenho que pesquisar melhor.
SFree
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sáb Abr 21, 2012 7:10 pm
Se não conseguires, eu depois tento dar uma ajuda a ver se encontro em xdcc lists de IRC ou assim, eu dei uma rápida vista de olhos e da fansub RBS (e especiais da Troyta), também só encontrei em mp4. A qualidade é 848*480, podes ver aqui screenshots da qualidade no separador Download: http://www.anbient.net/tv/yojouhan-shinwa-taikei . Vê-se, mas não é a mesma coisa que HD e Blu-ray que as fansubs inglesas já oferecem.
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga Sex Abr 27, 2012 5:12 am
Vou ver se exploro algumas das sugestões que aqui foram dadas. Obrigada a todos. ^^
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Resumam-me os últimos dois anos de anime/manga