Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece

Ir para baixo 
+2
ruben-kun
Irken
6 participantes
AutorMensagem
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:14 am

Cliquem aqui para ler o artigo:

http://kotaku.com/5900555/japan-tries-to-figure-out-why-everybody-loves-one-piece
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:46 am

n fala ai nada que ainda nao se saiba..
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 12:06 pm

lool boa.

Por acaso o que achei mais interessante no artigo foi o declinio das vendas de manga com o tempo e da quota parte que One Piece devora do mesmo mercado (uns 6% das vendas de manga no Japão). Dessa não estava a par.

Eu penso que irá haver uma mudança na forma como os próprios mangaka vêm o sucesso de One Piece. Muitos irão começar a tentar recriar este sucesso copiando alguns dos factores que tornam One Piece no sucesso que é.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 1:58 pm

that One Piece's Luffy emits a leadership that many real life organizations should look up to.

Oh come on. Se na realidade alguém fosse liderar como o Luffy seria um desastre completo. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 2:01 pm

Ele tem mais vidas que um gato.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 2:53 pm

Eu até percebo mais ou menos o sucesso de One Piece, mas de Luffy não, a personagem não é nada de especial nem original.

Bastava OP não ter pacing lento e não seguir tão à risca a mesma formula* que seria sem dúvida exelente, pois as personagens são boas e o melhor são os relacionamentos entre as mesmas.

* Nova ilha, novos maus, luffy derrota o mais forte, zorro o 2º e por aí adiante, pelo menos até Impel Down, a partir daí não vi, mas parece que poderá ser diferente.

edit: E o mais curioso, é que eu já nem gostava do Luffy desde que o vi pela primeira vez, e tecnicamente o One Piece foi o segundo anime que comecei a ver (excluindo os que vi em puto claro), mas dropei no 3º episódio, porque não me simpatizei com o Luffy e o anime parecia muito infantil, quero dizer que me apercebi que a personagem não era original sem se quer ter visto outros animes.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 3:00 pm

Essa pode ser a formula, mas One Piece tem mais que se lhe diga.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 3:09 pm

silver dragoon escreveu:
that One Piece's Luffy emits a leadership that many real life organizations should look up to.

Oh come on. Se na realidade alguém fosse liderar como o Luffy seria um desastre completo. Razz

Só se for pelo conceito de ter uma boa equipa por trás. Razz
É sem dúvida um dos pontos fortes de One Piece a maneira como as personagens se relacionam. Foi o que me manteve a ver a série até ao episódio 50, quando finalmente comecei a gostar pela história.

Anoni Mus escreveu:
Eu até percebo mais ou menos o sucesso de One Piece, mas de Luffy não, a personagem não é nada de especial nem original.

Bastava OP não ter pacing lento e não seguir tão à risca a mesma formula* que seria sem dúvida exelente, pois as personagens são boas e o melhor são os relacionamentos entre as mesmas.

* Nova ilha, novos maus, luffy derrota o mais forte, zorro o 2º e por aí adiante, pelo menos até Impel Down, a partir daí não vi, mas parece que poderá ser diferente.

Eu até gosto bastante do Luffy, mas concordo que é uma personagem genérica, protagonista típico de um shounen.
E sim, é sempre essa a mesma fórmula, mesmo depois de Impel Down (pelo menos o arc de Fishman Island foi e o actual parece estar a ir pelo mesmo caminho). Mas o que é estranho é essa fórmula continuar a resultar e continuar a soar a fresco, mesmo depois deste tempo todo. É isso é que não consigo explicar bem.

E a verdade é que One Piece teve a tendência contrária de todas as outras séries suas contemporâneas, que começaram bem e depois descambaram. Se compararmos com Bleach, então... Bleach teve um excelente início (e estou a considerar "início" até ao volume 20) e daí para a frente foi em queda livre em termos de qualidade. One Piece começou lento, sem grandes ondas, e de uma maneira geral, cada arc é melhor que o anterior. E todo aquele reboliço de Sabaody/Impel Down e consequentes avanços gigantes na história - que coincidem precisamente com os volumes que venderam mais - deu para encher o olho.
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 3:36 pm

alquimista todometaleiro escreveu:
silver dragoon escreveu:
that One Piece's Luffy emits a leadership that many real life organizations should look up to.

Oh come on. Se na realidade alguém fosse liderar como o Luffy seria um desastre completo. Razz

Só se for pelo conceito de ter uma boa equipa por trás. Razz
É sem dúvida um dos pontos fortes de One Piece a maneira como as personagens se relacionam. Foi o que me manteve a ver a série até ao episódio 50, quando finalmente comecei a gostar pela história.

Anoni Mus escreveu:
Eu até percebo mais ou menos o sucesso de One Piece, mas de Luffy não, a personagem não é nada de especial nem original.

Bastava OP não ter pacing lento e não seguir tão à risca a mesma formula* que seria sem dúvida exelente, pois as personagens são boas e o melhor são os relacionamentos entre as mesmas.

* Nova ilha, novos maus, luffy derrota o mais forte, zorro o 2º e por aí adiante, pelo menos até Impel Down, a partir daí não vi, mas parece que poderá ser diferente.

Eu até gosto bastante do Luffy, mas concordo que é uma personagem genérica, protagonista típico de um shounen.
E sim, é sempre essa a mesma fórmula, mesmo depois de Impel Down (pelo menos o arc de Fishman Island foi e o actual parece estar a ir pelo mesmo caminho). Mas o que é estranho é essa fórmula continuar a resultar e continuar a soar a fresco, mesmo depois deste tempo todo. É isso é que não consigo explicar bem.

E a verdade é que One Piece teve a tendência contrária de todas as outras séries suas contemporâneas, que começaram bem e depois descambaram. Se compararmos com Bleach, então... Bleach teve um excelente início (e estou a considerar "início" até ao volume 20) e daí para a frente foi em queda livre em termos de qualidade. One Piece começou lento, sem grandes ondas, e de uma maneira geral, cada arc é melhor que o anterior. E todo aquele reboliço de Sabaody/Impel Down e consequentes avanços gigantes na história - que coincidem precisamente com os volumes que venderam mais - deu para encher o olho.

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Like
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 4:48 pm

Eu não achei que Naruto tivesse descambado. O Shippuden começou de forma um pouco aborrecida, mas de tempos a tempos ainda adoro rever os melhores momentos que foram deixados para trás (as batalhas especialmente). Bleach por outro lado descambou e bem. Com cada arc a meter nojo. A arte tornou-se repetitiva e as batalhas quase sempre one-sided.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 6:29 pm

Irken escreveu:
Eu não achei que Naruto tivesse descambado. O Shippuden começou de forma um pouco aborrecida, mas de tempos a tempos ainda adoro rever os melhores momentos que foram deixados para trás (as batalhas especialmente). Bleach por outro lado descambou e bem. Com cada arc a meter nojo. A arte tornou-se repetitiva e as batalhas quase sempre one-sided.

Pois, eu nem mencionei Naruto porque não acompanho - nem sequer tenho noção do nível de qualidade que aquilo teve ou deixou de ter. : /

Eu peguei agora no arc dos Fullbring de Bleach e é tudo tão cliché, tudo tão batido e especialmente tão forçado... até na arte, onde Bleach sempre se destacou. Olho para o Ishida e vejo a vice-capitã do Kyouraku, olho para a Orihime e vejo a Matsumoto, olho para o gajo bartender ou whatever e vejo o Bradley de FMA. E o poder deles é completamente aleatório e ridículo e eles aparecerem e serem a "cura" para o Ichigo e o Ichigo ser a "cura" para eles... argh, está fisicamente a doer-me ler aquele arc. Eu bem sabia que devia ter pegado primeiro em Reborn.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 6:56 pm

alquimista todometaleiro escreveu:

Eu peguei agora no arc dos Fullbring de Bleach e é tudo tão cliché, tudo tão batido e especialmente tão forçado... até na arte, onde Bleach sempre se destacou. Olho para o Ishida e vejo a vice-capitã do Kyouraku, olho para a Orihime e vejo a Matsumoto, olho para o gajo bartender ou whatever e vejo o Bradley de FMA. E o poder deles é completamente aleatório e ridículo e eles aparecerem e serem a "cura" para o Ichigo e o Ichigo ser a "cura" para eles... argh, está fisicamente a doer-me ler aquele arc. Eu bem sabia que devia ter pegado primeiro em Reborn.

Spoiler:
Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Scaled.php?server=199&filename=2cq20lh
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 1:34 am

alquimista todometaleiro escreveu:
silver dragoon escreveu:
that One Piece's Luffy emits a leadership that many real life organizations should look up to.

Oh come on. Se na realidade alguém fosse liderar como o Luffy seria um desastre completo. Razz

Só se for pelo conceito de ter uma boa equipa por trás. Razz
É sem dúvida um dos pontos fortes de One Piece a maneira como as personagens se relacionam. Foi o que me manteve a ver a série até ao episódio 50, quando finalmente comecei a gostar pela história.

Anoni Mus escreveu:
Eu até percebo mais ou menos o sucesso de One Piece, mas de Luffy não, a personagem não é nada de especial nem original.

Bastava OP não ter pacing lento e não seguir tão à risca a mesma formula* que seria sem dúvida exelente, pois as personagens são boas e o melhor são os relacionamentos entre as mesmas.

* Nova ilha, novos maus, luffy derrota o mais forte, zorro o 2º e por aí adiante, pelo menos até Impel Down, a partir daí não vi, mas parece que poderá ser diferente.

Eu até gosto bastante do Luffy, mas concordo que é uma personagem genérica, protagonista típico de um shounen.
E sim, é sempre essa a mesma fórmula, mesmo depois de Impel Down (pelo menos o arc de Fishman Island foi e o actual parece estar a ir pelo mesmo caminho). Mas o que é estranho é essa fórmula continuar a resultar e continuar a soar a fresco, mesmo depois deste tempo todo. É isso é que não consigo explicar bem.

E a verdade é que One Piece teve a tendência contrária de todas as outras séries suas contemporâneas, que começaram bem e depois descambaram. Se compararmos com Bleach, então... Bleach teve um excelente início (e estou a considerar "início" até ao volume 20) e daí para a frente foi em queda livre em termos de qualidade. One Piece começou lento, sem grandes ondas, e de uma maneira geral, cada arc é melhor que o anterior. E todo aquele reboliço de Sabaody/Impel Down e consequentes avanços gigantes na história - que coincidem precisamente com os volumes que venderam mais - deu para encher o olho.
Também gosto do Luffy, e é milhas melhor que Ichigo, Natsu ou Naruto. Mas nem no meu top50 personagens deveria aparecer, aliás, One Piece tem muitas personagens mais interessantes que ele, até dentro da própria crew, como o Zoro ou a Robin. Basicamente é uma personagem genérica muito bem feita, mas não acho que seja suficiente para merecer tanta ovação.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 3:55 am

Pois, imaginei que alguém já tivesse feito uma comparação da arte em Bleach. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 2:04 pm

Há mais. Mas seja como for, Bleach também tem as suas qualidades. Não é um manga mau. Deixei de seguir, mas parece-me que agora está a ficar muito melhor.

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece 138626 ok, só mais uma.
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Gatts

Gatts


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988
Idade : 36
Localização : Braga
Mensagens : 5587
Data de inscrição : 14/02/2010

Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 2:08 pm

Isso até faz parecer que se o Kubo levasse a sério era melhor que One Piece Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece 966922
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Empty
MensagemAssunto: Re: Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece   Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Japan Tries To Figure Out Why Everybody Loves One Piece
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preferencias Musicais
» X-Japan
» [Vendo] Fate/Hollow Ataraxia 1/8 Scale Pre-PaintedPVC Figure
» Japan Top Singles
» Amassando Ja-pão (Yakitate!! Japan)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: