Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Durin

Durin

Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 28/05/1987

Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap? Empty
MensagemAssunto: Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap?   Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 1:04 pm

Antes de mais, vejam este vídeo:

Agora que já viram, gostava de iniciar uma discussão sobre o vídeo/assunto nele tratado:

1) Está-se a queixar de fansubbing e de dizer que são crap, mas há fansubs(ou haviam) como a eclipse que metiam qualquer sub oficial num cantinho escuro...

2)Pagar para ver anime em stream? No... Pagar um balurdio para ver 2 episódios de um blu ray? hell no....os nips que metam as coisas mais baratas...ou não, porque ao contrário do que ele pensa, anime é feito para e só japoneses, como é claro há certos anime que eles pretendem que tenha uma exposição exterior que atraia ocidentais

3)Animes/filmes feitos de propósito para os ocidentais? Este dude é full of shit, ou mostra-me a source disso, ou é melhor estar calado.

4) Bacanno, trigun e afins não foram feitos para os ocidentais, foram sim feitos para abordar um público mais abrangente e não tão centrado no que os harcore fans querem, onde cai todo o mundo. Ele pensa que o mundo ocidental se resolve aos estados unidos...(Bem, eu é que não fazia nada para uns camelos que mandaram 2 bombas atómicas na minha terra).

5) A razão para anime desse género não ser feito, não é pelo mercado americano querer ou não querer ou ter dinheiro suficiente...Anime é feito para japoneses em 1º lugar, em 2º e em 3º...lá para o 20ª, vem o resto, se me entendem....o problema é que hoje em dia, anime centrado em temáticas mais gerais ou até mesmo ocidentais são enormes flops, não vendem quase nada....Como tal, e como até apareceu no vídeo, as companhias não podem fazer o que eles querem, mas sim o que o público quer....e o que o público quer, são gajas boas, porrada sem muito sentido, e mais gajas boas.

6)Anime vende muito bem no japão hoje em dia, madoka, bakemono, k-on e afins são enorme sucessos...eu sei que ele falou prioritariamente do mercado nos estados unicos, mas novamente digo, isso não importa nada para os japoneses.

Resumindo, para mim, esta pessoa mostra poucos conhecimentos, mostra muitas teorias e poucas provas, e pensa que os estados unidos mandam no que quer que seja sobre que anime a ser feito.

Ir para o topo Ir para baixo
Pacific

Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

MensagemAssunto: Re: Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap?   Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 2:08 pm

Não é morrer, mas a mudar.

Ao longo do tempo houve uma mudança de imagen no próprio conceito do anime, antes notava-se uma liberdade no conteúdo. Hoje em dia parece as novelas/filmes/séries onde a história é mesma, só o titulo e as personagens é que mudam.

A causa principal da mudança foi dos produtores terem sido precionados em pensar nos lucros e terem de seguir determinadas regras(censura). E a pirataria não ajuda muito.

Isso dos japs produzir para os states é ridiculo, pelo que vejo os standarts de ambos não são muito compativeis. Para não falar que o este mercado está a crescer na europa, isso quer dizer que vão produzir para lá também?

Não há muito que dizer a mais, está quase tudo dito.
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap?   Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 3:08 pm

Ri pelo facto do gajo pensar que tudo gira em torno dos EUA, japoneses a comprir vassalagem através de animação? Ridículo. Japoneses produzem animes para japoneses.

Vocês já disseram tudo.
Malandro

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap?   Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 3:18 pm

Respondendo ao titulo do topico, sim, os ocidentais gostam de dizer crap. Como Pacific disse, anime não está a morrer e sim a mudar, e muito (talvez só) por causa do publico japones. Agora se é uma evolução para melhor já é outro assunto, o que posso dizer que é completamente normal.

Muitos gostam de encher a boca mencionando Cowboy Bebop, Neon Genesis Evangelion, entre outros, para dizer que antigamente foi o golden age dos animes (quando na década passada teve animes que batem CB ou NGE facilmente), quando aposto que nos anos que estes animes foram exibidos teve mais lixo que animes bons, assim como é hoje...

Eu também não acredito muito que animes possam ser feitos de proposito para os EUA, o ganha-pão deles é o Japão, mas é obvio que eles podem tentar abranger um publico maior ou usar culturas ocidentais como forma de atrair o publico japones (Panty & Stocking?), o que nem sempre tem sucesso. Olha por exemplo para os animes originais do estúdio Manglobe (Samurai Champloo, Ergo Proxy e Michiko to Hatchin), venderam como uma merda no Japão, enquanto no ocidente conseguiu alcançar um certo sucesso.

A nivel comercial, o gajo do video devia ter em conta também a crise economica. Não seria de estranhar se a industria neste meio fosse afectado também, o que poderia explicar o "pequeno" numero de animes produzidos actualmente em comparação com os anos mencionados.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap?   Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap? Icon_minitime

Anime está a morrer, ou os ocidentais gostam de dizer crap?
Ir para o topo 
Página 1 de 1